sábado, março 05, 2016

31

Lula, a prostituta e o cafetão



Por Hermes C. Fernandes

Para início de conversa, não sou petista, nem tampouco socialista. Quem já leu meus livros ou acompanha meu blog, sabe o quanto combato a ideologização do evangelho. Todavia, vejo-me da obrigação de posicionar-me ante os últimos acontecimentos no país envolvendo a figura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Em sua 24ª fase, a operação Lava Jato fez buscas no Instituto Lula, na casa do ex-presidente e o levou para depor numa condução coercitiva que rendeu muito debate ao longo do dia. Até o ministro do STF Marco Aurélio Mello fez contundentes críticas à decisão do juiz Sérgio Moro. Para o ministro, só se conduz coercitivamente o cidadão que resiste à ordem judicial e não comparece para depor. A ordem expedida por Moro seria um retrocesso e não um avanço. 

Para o instituto Lula, a intenção real do que classificou como "violência desencadeada" pela Força Tarefa da Operação Lava Jato era submeter o ex-presidente a um constrangimento público. O fato inconteste é que a mídia já estava devidamente avisada muito antes dos advogados de Lula serem notificados. O circo estava armado. Emitir um mandado de condução coercitiva de um cidadão brasileiro para prestar depoimento antes de intimá-lo a comparecer espontaneamente conforme prescreve o Códio de Processo Penal é um ato autoritário e fascista. O objetivo por trás disso é destruir qualquer pretensão de Lula em vir candidato a presidente em 2018. 

Não vou sair em defesa do Lula, mesmo reconhecendo o quanto fez pela população mais pobre deste país. Mas é duro ver colegas pastores comemorando e pedindo que seu rebanho aplauda na hora do Jornal Nacional uma arbitrariedade desmedida. Sinceramente, não aplaudiria uma arbitrariedade nem contra o próprio diabo. Quem celebra um ato de injustiça demonstra não ser contrário à corrupção, mas partidário de a uma oposição cega, comprometida com o favorecimento de certos setores e segmentos em detrimento de outros. Aplaudiria com veemência a isenção, o altruísmo e a justiça, ainda que não me favorecesse em absolutamente nada. Lamentavelmente, a 'elite eclesiástica' deste país é vergonhosamente reacionária, preferindo desfilar ao lado dos poderosos, desprezando o clamor dos excluídos e marginalizados.  

Aliás, eu poderia me sentir vingado ao saber dos contêineres do Lula que estão sendo investigados, depois que o contêiner com minha mudança vinda dos EUA ficou preso na operação maré vermelha deflagrada por ordem da presidente Dilma. Mas aprendi com Jesus a pensar mais nos outros do que em mim. 

É possível que o PT tenha se tornado tudo isso que a mídia está tentando nos fazer acreditar. É possível que Lula tenha traído seu idealismo. Mas quer mesmo saber? Não adianta remover a prostituta para pôr o cafetão em seu lugar. O fato é que o PT se promiscuiu em nome da governabilidade. Rendeu-se ao poder do capital. Amasiou-se do seu estuprador. Agora que a prostituta ficou velha, o cafetão busca uma mais novinha e mais rentável para ocupar o seu lugar. Quem será a bola da vez? Em breve, nas vitrines das TVs exibindo-se despudoradamente com seu discurso moralista e anti-corrupção. Já vi este filme antes... Difícil vai ser encontrar uma que já não tenha sido desvirginada por este sistema corrupto, seja por estupro ou por se deixar encantar pelo canto da sereia capitalista. A reação de Mamom, ops, do Mercado aos últimos acontecimentos só confirma o que digo aqui. O cafetão cansou-se do PT! O atual governo tornou-se brochante para os que detém a roda da economia. 

Jesus sempre se pôs ao lado das prostitutas. Mas nunca o vi sair em defesa do cafetão. Jesus era capaz de entender a lealdade das pessoas ao Estado ao pagar-lhes impostos, e até as incentivou a dar a César o que a ele convinha; porém, ao tratar com o capital, Jesus foi incisivo, apontando-o como rival de seu senhorio. "Não podeis servir a dois senhores!", advertiu. Ou serve a Deus, ou serve ao dinheiro. 

O que se fez em nome da governabilidade é abominável. Porém, mais abominável é o apoio que os cristãos dão aos cafetões, de modo que se garanta a manutenção do puteiro. É nisso que o Estado se tornou desde que rendeu-se à nefasta agenda das oligarquias brasileiras.

Bom seria se nossos líderes dessem ouvidos ao discurso de Leonardo DiCaprio ao receber seu primeiro Oscar: "Governem para o seu povo e não para as corporações!" Isso deveria ser ouvido dos lábios dos profetas. Mas estes também se venderam. Preferem jogar querosene no fogo, tornando o país ingovernável. 

Digam-me, por favor, como posso engrossar o coro puxado por Silas Malafaia, Marco Feliciano, Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha, Aécio Neves e tantos outros? Como poderia compactuar com quem desdenha das minorias e busca tão somente locupletar-se com seu discurso odioso e sectário? 

O certo a fazer seria investigar e punir igualmente a todos os que estejam envolvidos em falcatruas. Porém, alguns se revelam blindados pela mídia e pela justiça. Veja, por exemplo, o caso do Aécio, quatro vez delatado na Lava Jato. E quanto ao avião cheio de drogas? O que se fez até agora? Para debaixo de que tapete foi varrido este escandaloso caso?

O que me preocupa agora é a convocação midiática para que o povo saia às ruas no dia 13. Sempre apoiei manifestações populares espontâneas, autênticas. Mas abomino ver o povo sendo massa de manobra nas mãos desta gente inescrupulosa. Meu receio é que estore uma guerra civil neste país. Por isso, no dia 13, convocarei o povo a quem tenho o privilégio de pastorear para orar pelo Brasil. Quem quiser sair às ruas, que saia, mas guiado por sua consciência e no exercício de sua cidadania e não como "maria vai com as outras".

Oro para que Deus conceda sabedoria e serenidade à nossa presidente, mas não ao custo da firmeza com que deve enfrentar os interesses dos que a querem derrubar. 

E quanto à campanha midiática para destruir Lula, tenho a impressão de que o tiro pode sair pela culatra. Se o prenderem, ele pode vir a se tornar num mito como foi Mandela na África do Sul. Se o matarem, se tornará num mártir. Se o deixarem solto e vivo, poderá voltar à presidência em 2018 para o desespero dos que se sentem aviltados com a inserção de trinta milhões de pobres na nova classe média brasileira. 

Lula não é nenhum santo. Não tenho dúvidas quanto a isso. Mas graças a seus programas sociais, nunca se viu tantos negros nas universidades brasileiras. Nunca se deu tanta oportunidade para que os mais humildes pudessem acender socialmente. Pena que ele tenha andado tão mal acompanhado nos últimos tempos... Pena que fez tantas concessões ao capital, aos banqueiros, aos donos de canais de TV, às empreiteiras... Agora, chegou a hora disso lhe ser cobrado. Se a casa cair, que caia sobre todos e não apenas sobre os que a mídia nos faz odiar. Que o prostíbulo encerre suas atividades e em seu lugar emerja um novo jeito de se fazer política neste país. Que pau que dá em Lula, também dê em FHC. Que as regras aplicadas a quem saiu de baixo e chegou ao andar de cima, também se apliquem a quem sempre esteve lá.

Segue abaixo uma das mais brilhantes composições de Chico Buarque, visceralmente interpretada por Letícia Sabatella, que ilustra bem a atual condição do PT no governo da nação. Caso não se lembre, a Geni retratada na letra desta canção era a prostituta que fora bem tratada pelos burgueses enquanto lhes foi útil, mas após cumprir sua função, voltou a ser desprezada como antes.


31 comentários:

  1. Anônimo2:03 AM

    Injustiça ? Você ficou louco ? O Luladrão está a semanas fugindo de dar depoimento, isso porque é a alma mais honesta que já pisou na terra (por ele mesmo), tentando interferir de todas as maneiras nas investigações. Combate a ideologização do evangelho ? Pregando feminismo dentro da igreja entre outras aberrações vermelhas ... kkkkkkkkkkkkk Não é petista mas parece que estou lendo o blog do PT. "Discurso odioso e sectário?" foi o PT e o Lula, como todo bom esquerdista, que fez e faz, agora o mais surreal é que o mesmo disse "Eu vou fazer o DIABO pra ganhar essas eleições" e "pastores" ainda cair nesse papinho furado do Lula e da esquerda, é o fim dos tempos !

    ResponderExcluir
  2. QUÊ FALÁCIA SENHOR PASTOR... NOS GOVERNOS DO PT O PVO MELHOROU DE VIDA, HOUVE AMPLA LIBERDADE RELIGIOSA E AS FOFOQUINHAS DO NAZI-JUIZ SERGIO MORO NÃO TEM NADA DE SÓLIDO. E NÃO SE ESQUEÇAM: OS GOVERNOS DA DIREITA CRISTÃ CATÓLICA GOSTAM MUITO DE PERSEGUIR OUTRAS CONFISSÕES (VEJA O QUANTO HITLER ERA EFICIENTE!!!). VOCÊS, OS EVANGÉLICOS (OVELHAS DESGARRADAS....) SERÃO OS PRÓXIMOS A SEREM PERSEGUIDOS PELA DIREITA LIMPINHA O BOLSONARO!!!! QUEM DORME COM LEÕES, UM DIA VIRA SOBREMESA.....
    Sergio Furtado Cabreira.
    Mestre e Doutor em Ciências UFRGS. ULBRA-RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:42 AM

      Esse comentário mostra o quanto é perigoso hoje mandar um filho pra um escola, universidade. Ao invés de professores e mestres, lá se encontram doutrinadores esquerdopatas destruindo as mentes dos jovens, é triste e lamentável ao mesmo tempo.

      Excluir
    2. Anônimo10:46 AM

      Não vai defender o Lula já defendendo ... kkkkkkkkkkkkkkk Ato de injustiça ? O Sr. ficou louco ou é má fé mesmo pra defender a sua ideologia ?

      https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlf1/v/t1.0-9/12804624_555863424573490_6281584134372693454_n.jpg?oh=66e9b04e2c6da591ee81d756ef9b3c45&oe=5760C457

      Excluir
  3. Anônimo10:40 AM

    Antes de entrar numa discussão envolvendo política no Brasil, você precisa saber que as palavras aqui não significam o mesmo que em outras partes do mundo civilizado. Assim, rasgue seus manuais de filosofia política e acompanhe os ensinamentos do mestre João Santana:

    1- "Esquerda", no Brasil, é o PT. Tudo que se alie ao PT ganha o direito de ser chamado de "progressista", como, por exemplo, o PMDB, o PP, Sarney, Collor, a Igreja Universal, o Ahmadinejad e as Farc. Não existe algo como “extrema esquerda”: a esquerda é SEMPRE moderada.

    2- Por via reflexa, tudo o que se oponha ao PT é "direita", "extrema direita" e "ultra direita", incluindo o Partido Socialista do Brasil e o Partido Verde. Gente como Marina Silva, Fernando Gabeira, Ferreira Gullar e Luiza Erundina se tornam "conservadores", pra não dizer apóstatas mesmo, traidores da única e verdadeira fé (que é o petismo ortodoxo). Você só pode fazer oposição legítima ao PT se, antes de cada frase, anunciar que está fazendo oposição "à esquerda da presidenta", como faz o Jean Wyllys.

    3- Usar o estado, através do BNDES, pra transferir 6% do PIB nacional para 700 grandes compadres escolhidos a dedo costumava ser chamado de "clientelismo" quando os militares faziam. Mas se a esquerda faz, é "nacional-desenvolvimentismo". E se você aponta que é tudo igual, então você é "reaça".

    4- Fazer leis separando as pessoas em virtude da cor da pele costumava ser chamado de "racismo" quando Hitler e os sul africanos faziam, mas se a esquerda faz é "discriminação positiva". E se você critica, o racista é VOCÊ! (vide “reversal russa”).

    5- Usar assistencialismo pra cooptar grandes porções do eleitorado costumava se chamar "voto de cabresto", quando os coronéis de norte a sul faziam. Mas se a esquerda faz é "justiça social". E se você discorda é porque você é "fascista".

    6- Todo mundo que é de esquerda (ver item 1) é super favorável a liberdade de expressão e de comunicação (vide “tolerância”, adiante). Mas desde que seja pra elogiar o governo. Porque se falar mal, é "tentativa de golpe" (ver item 8), da "direita" (ver item 2) e do "PIG" (ver item 9).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:40 AM

    7- “Tolerância” é um conceito que se aplica apenas a quem é de “esquerda” (vide item 1). Os guerreiros da justiça social abraçam o conceito de “tolerância repressiva” do Marcuse: se você não estiver no seu “local de fala” (na opinião revolucionária corrente), você será sumariamente censurado sem que se veja nisso qualquer ofensa ao princípio democrático. Em países em que a esquerda tenha conseguido obliterar qualquer oposição “censura” é sinônimo de “paredão”.

    8- O próprio conceito de "golpe", no Brasil, é relativo. Apear um governo de esquerda, sem dúvida alguma, é "golpe". Inclusive se for democraticamente, via eleições ou impeachment, já que nesse caso o povo é "alienado" (quando o povo alienado elege um governo de "esquerda", ele instantaneamente adquire consciência política. Nem precisa ler ou estudar, basta digitar "13 confirma" que a pessoa, no mesmo instante, se torna politizada). Agora, derrubar um governo de direita, mesmo que seja pela guerrilha armada e pelo terrorismo, nunca é "golpe". Nesse caso, é "luta popular”. Ainda que o povo não tenha nem queira ter nada a ver com isso.

    9- "Partido da imprensa golpista", também conhecido como "PIG", são os jornalões como a Folha que, apesar de publicarem as colunas de Guilherme Boulos, Vladimir Safatle, Antonio Prata, Juca Kfouri, Janio de Freitas, Gregório Duvivier, Carlos Heitor Cony, Mario Sergio Conti e Ricardo Melo (e do Xico Sá, antes de ele dar piti porque não pôde declarar voto a Dilma em seu comentário sobre a 29ª rodada do Brasileirão de 2014), são "reacionários, "fascistas" e "coxinhas", tudo junto e misturado. A Globo, apesar do “Esquenta” vender o funk como alta cultura, e apesar de colocar casal gay até na Malhação, é “conservadora” e de “direita”.

    10- "Atentado terrorista" é sempre coisa da "direita raivosa". Quando um cara da "esquerda" explode bombas e mata inocentes, ele é "revolucionário" (também conhecido como "herói" - vide o verbete "Cesare Battisti").

    11 - Chamar alguém pelo gentílico (por exemplo, “mineiro”, “cearense” ou “pernambucano”) é "preconceito de origem" e “xenofobia”. Mas chamar alguém de "elite branca paulista", não. E eu não sei explicar o porquê. Próximo tópico.

    12 - "Privatizar", assim entendido como transferir para a iniciativa privada o controle de uma companhia estatal deficitária e cujas diretorias são utilizadas para a prática de prevaricação, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, é um crime hediondo. Quem defende privatização é "coxinha". Quem aponta que a sociedade em geral ganha com as privatizações é “entreguista”. A não ser que o governo que privatiza seja de "esquerda". Aí é "concessão", que é uma coisa muito progressista feita em benefício do povo. Mas só a “esquerda” sabe como fazer “concessões”. Quando outro governo faz concessões, ele também é “entreguista”. E não vamos discutir mais isso, por favor.

    _____________________________

    Rafael Rosset

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:57 AM

    "Emitir um mandado de condução coercitiva de um cidadão brasileiro para prestar depoimento antes de intimá-lo a comparecer espontaneamente conforme prescreve o Código de Processo Penal é um ato autoritário e fascista."

    Que mundo o Sr. vive ?

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/02/lula-e-marisa-nao-irao-comparecer-para-depor-nesta-quinta-diz-instituto.html
    "Advertência
    Os advogados de Lula dizem terem recebidos na sexta-feira (26) a intimação para o depoimento com a advertência de que “em caso de não comparecimento importará na tomada de medidas legais cabíveis, inclusive condução coercitiva pela Polícia Civil e Militar nos termos das normas acima referidas”."

    "Não vou defender o Lula, mas deixa eu chamar de fascista quem mexeu com meu queridinho." Que piada kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso o senhor anônimo(sei qual lá deles é, pois preferem ficar no anonimato.... já prova o quanto são escorregadios..... não saiba..... Lula e seus advogados entraram com um pedido no STF.... o que foi julgado somente a tarde do dia 04/03 e tinham HC, mas a lei é muito complicada para tentar ir atras e entender.... melhor confiar na Globo...plim...plim..... e viva o Brasil......

      Excluir
  6. Anônimo11:03 AM

    Só eu que senti vergonha alheia ao ler esse texto pelego ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eu também senti.
      Argumentação claramente de esquerda, enquanto inicia declarando que não o é. Texto cheio de falácias, sentimentalista.

      Excluir
    2. Vergonha das palavras chulas posando de descoladas e da interpretação enviesada para se confundir com socialismo.

      Excluir
    3. Anônimo6:22 PM

      Numa democracia,temos que conviver com quem pensa diferente, porisso eu não discuto com coxinhas, eu as como. sala fério.

      Excluir
  7. Anônimo11:09 AM

    http://www.oantagonista.com/posts/as-provas-contra-lula?utm_content=buffer6f2bc&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:22 AM

    "Mas graças a seus programas sociais"

    https://www.youtube.com/watch?v=o-d9kVqafa4

    Programa sociais ou programa compra votos ? Quem é o cafetão ? Quem fez terrorismo nas eleições passadas dizendo que as famílias deixariam de ganhar o Bolsa família se a Dilma não ganhasse ? Quem votou contra ao Bolsa Família ser um projeto de estado e assim não ter como mais um cafetão usar esse discurso pra intimidar os eleitores ?

    Até os traficantes e criminosos usam a mesma estratégia, o impressionante é pessoas ainda caírem nessa.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:32 AM

    Lula 'eu mentia mesmo, falava números que não existiam'
    https://www.youtube.com/watch?v=M5bOtqmvJHE

    Como Lula trata os pobres longe dos refletores
    https://www.youtube.com/watch?v=L-7_J_Oh8sY

    Lula e o projeto globalista UNASUL da Nova Ordem Mundial
    https://www.youtube.com/watch?v=eF-rqpih_2k
    https://www.youtube.com/watch?v=O-0JlEiVHGk
    https://www.youtube.com/watch?v=k2rQZJlLx90



    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:35 AM

    Eu posso dizer com toda a serenidade: quero mais que o Aécio seja preso. E o FHC. E o Serra.

    Eu sou uma consciência autônoma!

    Você não pode dizer o mesmo, mortadeleiro sem-vergonha. Você não CONSEGUE dizer que o Lula tem que ser preso, porque você tem medo. Medo dos pares, medo de se desconstruir, medo de descobrir ser aquilo que você de fato é: um idiota útil (não sou eu que o chama assim, os próprios pensadores da Escola de Frankfurt o denominaram assim)!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:39 AM

    "O único trecho da arenga do Lula que me interessou foi este: “Tentaram matar a jararaca, mas não acertaram na cabeça, acertaram no rabo. A jararaca está viva".
    Qualquer psicanalista de "porta de inconsciente" interpreta esse trechinho. Lula se reconhece como uma serpente venenosa e traiçoeira. Lula reconhece que lhe acertaram o rabo. Rabo, aliás, preso! Mas as jararacas, quando presas, vão para o Butantã. Cobras da espécie do Lula vão mesmo é para a Papuda.
    E tenho dito." - Marcelo Madureira

    "Jararaca é a Dilma... O rabo é o Delcídio... E o cabeça é o Lula..." - Edgard Vilela

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:40 AM

    "Alegar a defesa do Estado Democrático de Direito se tornou a senha para a manutenção do status quo criminoso que se assenhoreou do poder. Quando a escuto, já sei que se trata de pilantragem. Pessoas honestas defendem a verdade, não uma abstração." - Fabio Blanco

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:46 AM

    Psicopatia :

    https://www.facebook.com/CasaDeRepousoPetistaCamarada/photos/a.367182623358930.87469.367180490025810/974337349310118/?type=3&theater

    Até o Sr. caiu pastor ?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:58 AM

    "Impressionante a quantidade de criminalistas, processualistas e constitucionalistas hoje aqui no FB. Mais do que isso, todos com um conhecimento profundo da Lava Jato, de suas provas, de seus elementos de convicção, e das razões de decidir do juiz que está há mais de dois anos imerso na operação, a ponto de julgarem o que era ou não "necessário" no âmbito do processo penal.

    O engraçado é que 95% desses especialistas não viram nenhuma violação ao Estado de Direito quando os conduzidos eram empresários ou políticos menores. Tudo indica que Lula não é mais um ser humano: ele é a própria democracia encarnada. Encostar no sujeito já configura golpe.

    Nem sei por que eu fiz Direito. Deveria ter estudado Jornalismo ou Ciência Política pra ter condições de sair por aí dando aulas a delegados, procuradores e juízes sem medo de passar vergonha..." - Rafael Rosset

    Alguns ainda deixam escapar um "fascista" caindo toda a mascara de mortadela.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:36 PM

    Primeiro o cara se nega a depor, depois pede um habeas corpus para não ser intimado, e depois acham ruim levar condução coercitiva ? CRIEM VERGONHA NA CARA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1:14 PM

    Expliquem de uma vez aos seus amigos vermelhos (os meus já desapareceram faz tempo):

    1- Um juiz não dá golpe de Estado;
    2- É impossível ser preso político quando o seu partido está no poder e nomeia o chefe da polícia e do juiz;
    3- Não existe "agressão ao Estado de Direito" se uma ordem fundamentada é expedida por autoridade competente dentro do devido processo legal, assegurando-se o exercício do contraditório e da ampla defesa, observando-se o texto de lei e precedentes do STF;
    4- Ex-presidente não é um ser diferente de mim, de você ou do Seu Zé da padaria; quando a PF invadiu a casa do Collor, por exemplo, ninguém ficou escandalizado, certo?
    5- Um partido não é o governo, um governo não é o Estado, e o Estado não é o povo; logo, nem o partido, nem muito menos seu líder, são o povo;
    6- Criticar o governo ou pretender removê-lo por meio de um instrumento constitucionalmente previsto não é golpe; golpe é solapar as instituições que garantem que o povo participe livremente e sem vícios do processo democrático;
    7- Se você está doente, procura um médico, não um filósofo; e se dois médicos têm diagnósticos diferentes, você dá preferência àquele que efetivamente te examinou. Filósofos, sociólogos e cientistas políticos não são bons conselheiros em Processo Penal, e "juristas" que só tenham ouvido falar de um determinado processo pela imprensa tampouco;
    8- Ter nascido pobre, simplesmente, não te confere nenhuma superioridade moral inata; o que você fez depois disso, com as circunstâncias postas, é que definirá o seu lugar nessa régua moral com a qual medimos uns aos outros todo dia; você pode se achar o "melhor presidente do mundo no século XXI", mas outras pessoas, de diferentes estratos sociais e histórias de vida, podem ter uma opinião bem diferente.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7:13 PM

    Não tenho mais dúvidas, sr. Hermes. Realmente você faz aprte da agenda da esquerda com todas as suas loucuras!
    Francisco de Souza

    ResponderExcluir
  20. Se a PF e o MPF investigassem todos os políticos brasileiros acusados de corrupção, com 10% de intensidade com que investigam o Lula, certamente a corrupção no país seria reduzida em elevadas proporções.

    ResponderExcluir
  21. Que comentários ridículos!
    Fazer crítica à atitude desastrosa e desnecessária da PF em relação a condução coercitiva de Lula para depor (assim pensam conceituados juristas ex-integrantes do governo FHC) agora virou defesa da esquerda.

    ResponderExcluir
  22. Jojoca12:24 PM

    É lógico que o Hermes é comunista da esquerda.
    O Hermes se vcs não sabe, fez campanha política para o fumador de maconha, o maconheiro dependente químico de drogas ilícitas o Fernando Cabeira no Rio de Janeiro sabendo nós, que o Fernando Cabeira é comunista declarado da esquerda e amigo íntimo do bispo Hermes Fernandes que também é da esquerda. Hermes publique isso que é Verdade ok?
    Hermes, não misture política com a Palavra de Deus meu caro, tenha dó fique na sua se é esquerda e deixe a justiça fazer o serviço dela que é prender seja lá quem for em delíto de roubos a nação.
    Esse texto seu só veio trazer confusão e que não vai levar a lugar nenhum só será discussão de pessoas de esquerda e direita, e a Palavra de Deus que é o que o ser humano sem Deus precisa vai ficar de fora dessa, por motivo fúteis de discussão de política, tenha dó Hermes, pulique outro texto por gentileza que esse texto aí eu estou jogando vaso sanitário e dá descarga para o esgoto ok?

    ResponderExcluir
  23. A ideia central do texto é: Jesus sempre esteve ao lado das prostitutas, como o PT é a prostituta da vez, logo Jesus (ou aqueles que o seguem) está do lado do PT.

    ResponderExcluir
  24. Jojoca12:59 PM

    Eu falei Hermes que esse texto ridículo de política ia dar contendas olha o comentário do Sérgio Cerqueira aí.
    Hermes numa boa, não estrague o seu blog com textos políticos ok? Queremos é ler a Palavra de Deus que o ser humano tanto precisa nesses dias difícil.

    ResponderExcluir