sábado, abril 22, 2017

269

A verdadeira história de São Jorge



Em torno do século III d.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge de Anicii. Filho de pais cristãos, converteu-se à fé cristã ainda na infância, quando passou a temer a Deus e a crer em Jesus como o salvador do mundo. Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai. Tendo ingressado para o serviço militar, distinguiu-se por sua inteligência, coragem, capacidade organizativa, força física e porte nobre. Foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade.

Tantas qualidades chamaram a atenção do próprio Imperador, que decidiu lhe conferir o título de Conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções. Nessa mesma época, o Imperador Diocleciano traçou planos para exterminar os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e, afirmando sua total lealdade a Cristo, recusou-se a prestar culto a qualquer outra divindade . Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande coragem sua fé.

Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a verdade?". Jorge respondeu: "A verdade é o meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e n'Ele confiando, pus-me no meio de vós para dar testemunho da Verdade." Como Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o Imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar aos deuses romanos. Porém, este santo homem de Deus jamais abriu mão de suas convicções e de seu amor a Jesus. Todas as vezes em que foi interrogado, sempre declarou-se servo do Deus Vivo, mantendo seu firme posicionamento de somente a Ele prestar culto.

Em seu coração, Jorge de Capadócia discernia claramente o propósito de tudo o que lhe ocorria, lembrando-se das palavras de Jesus aos Seus discípulos: “...vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho”. (Lucas 21.12:13). A fé deste jovem soldado era tamanha que muitas pessoas passaram a crer em Jesus e confessá-lo como Senhor por intermédio do seu testemunho. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão confiante em Cristo e em Sua obra redentora na cruz, que a própria Imperatriz alcançou a Graça da salvação eterna, rendendo sua vida a Cristo. Sua fidelidade e amor a Deus contagiaram o coração de toda uma geração de romanos.

Por fim, Diocleciano mandou degolar o jovem e fiel discípulo de Jesus em 23 de abril de 303. Em pouco tempo, a devoção a São Jorge se popularizou. Celebrações e petições às imagens que o representavam se espalharam pelo Oriente e, depois das Cruzadas, tiveram grande aceitação no Ocidente. Como se não bastasse, muitas lendas foram se somando à sua história, inclusive a que diz que ele teria enfrentado e amansado um dragão que atormentava uma cidade.

Em 494, a devoção era tamanha que a Igreja Católica o canonizou, estabelecendo cultos e rituais a serem prestados em homenagem à sua memória. Assim, confirmou-se a devoção a Jorge, até hoje largamente difundida, inclusive em grandes centros urbanos, como a cidade do Rio de Janeiro, onde desde 2002 faz-se feriado municipal na data comemorativa de sua morte.

Jorge é cultuado através de imagens produzidas em esculturas, medalhas e cartazes, onde se vê um homem vestindo uma capa vermelha, montado sobre um cavalo branco, atacando um dragão com uma lança. Ironicamente, o que motivou o martírio deste santo homem foi justamente sua batalha contra a adoração e veneração de imagens fartamente adotadas pelos romanos.

Apesar de tudo, o fato é que Jorge de Capadócia obteve um testemunho reto e santo, que causou impacto e conduziu muitas vidas a Cristo. Por amor ao Evangelho, ele não se preocupou em preservar a sua própria vida; em seu íntimo, guardava a Palavra: “ ...Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte” (Filipenses 1:20). Deste modo, cumpriu integralmente o propósito eterno para o qual havia nascido: manifestou o caráter do seu Senhor e atraiu homens e mulheres ao reino de Cristo.

Se você é devoto deste celebrado mártir da fé cristã, faça como ele e atribua toda honra, glória e louvor exclusivamente a Jesus Cristo, por quem Jorge de Capadócia viveu e morreu. Para além das lendas que envolvem seu nome, o grande dragão combatido por ele foi a idolatria que infelizmente hoje impera em torno de seu nome, e até mesmo em torno do nome do Cristo a quem Ele dedicou sua existência. A melhor maneira de honrá-lo e prestigiá-lo não é com fogos de artifício, promessas e festa, mas imitando-o em sua fé e devoção a Cristo. Idolatria não se resume a prostrar-se ante uma escultura qualquer, mas estabelecer uma relação supersticiosa, onde o santo ou o próprio Deus é visto apenas como alguém a quem recorrer na busca de solução para os seus problemas. Cristo, o Deus que Se humanizou para habitar entre nós, é muito mais do que alguém pronto a atender nossos pedidos. Ele é o Salvador dos homens, o Senhor do Mundo, o Mestre do Amor. Homens e mulheres que o serviram e hoje são considerados santos pela tradição podem ser imitados em sua fé, ter sua memória celebrada, mas jamais considerados semi-deuses prontos a atender nossas solicitações. De acordo com os ensinamentos encontrados nos evangelhos, nossos pedidos devem ser dirigidos ao Pai em nome de Seu Filho Jesus. E Ele tem prazer em nos atender, não com a intenção de mostrar o quão poderoso é, mas simplesmente por nos amar e se importar com cada um de Seus filhos.

A pior idolatria denunciada por Jesus ocorre quando nos devotamos ao dinheiro e a aquisição de bens materiais. Façamos deles um meio para socorrer aos necessitados e não um fim em si mesmos. Nada nesta vida pode tomar o lugar de Deus. Esta foi a grande lição que Jorge da Capadócia nos deixou. O dragão que devemos vencer é o do egoísmo, da ganância, do ódio, do preconceito e de tudo o que nos afasta de Deus e do nosso próximo. 

269 comentários:

  1. A igreja romana fez com que homens como Jorge da Capadócia, um cristão autêntico fosse adorado, quando o mesmo adorava unicamente ao Senhor Jesus e lutou contra toda idolatria.
    Infelizmente, o romanismo tem levado muitos a perdição por encaminhar seus fiéis a ruína da prostituição idólatra.
    Obrigada Pr. Hermes por seus textos. Deus o abençoe abundantemente...

    www.michelineblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:47 AM

      Perdoe-me mas ha uma clara confusao aqui, a Igreja nao adora nem ensina isso,VENERACAO e muito diferente de adoracao...

      Excluir
    2. Diogo Lima7:38 PM

      minha cara amiga Micheline Gomes, o escritor do texto se utilizou de má fé, trazendo a historia real do santo catolico e no meio da verdade usou a expressao "adorar" para fazer com os que lerem achem que foi um catolico que escreveu e que a adoraçao realmente existe nessa religiao. Enfim, existe sim catolicos adoradores, mas sao catolicos ignorantes, que provavelmente nem participam da santa missa. O catolico real nao adora, ele venera, e temos sim o direito de canonizar!! pois Jesus deu esse poder ao nosso primeiro papa: Pedro o apostolo! E, por consequencia os demais papas escolhidos junto ao espirito santo tem esse direito. Abraços!

      Excluir
    3. PEDRO PAPA? A SOGRA DE QUEM JESUS CUROU, SE EU NÃO ME ENGANO ERA PEDRO -

      Excluir
    4. Anônimo12:03 PM

      se Jorge foi realmente um cristão, de jeito nenhum ele permetiria sua imagem para adoração.

      Excluir
    5. Anônimo12:07 PM

      Jorge morreu por amor a Jesus Cristo,por isso não tem como essa historia ser verdade..Ele não permetiria em hipotese nenhuma adoração de idolos!

      Excluir
    6. Anônimo7:52 PM

      Sinônimos de venerar
      cultuar, idolatrar

      procure no dicionario Aurelio online:
      http://webdicionario.com/venerar

      Jorge não permitiria a adoração à ele com certeza...mas fizerama imagem dele depois da sua morte...nao perguntaram para ele se ele queria isso...

      Excluir
    7. As imagens, esculturas, pinturas e tudo mais que representam São Jorge são apenas símbolos gente! servem para nos lembrar dele, seus grandes feitos....
      ele é digno de veneração, admiração e não adoração! Nós católicos sabemos disso e temos nossa consciência limpa... O que vale é a intenção que temos, pois ao olhar as imagens lembramos dos santos e os admiramos...isso não é adorar, isso é valorizar um testemunho de fé... Então por favor, não confundam as coisas...

      Excluir
    8. Anônimo10:25 AM

      Então deviam esclarecer isso a todos os católicos que se ajoelham perante essas imagens, clamam, pedem milagres, fazem promessas... Se isso não é adorar, então o que é? O único mediador entre Deus e os homens é Cristo Jesus. Não farás para ti imagem de escultura, nem a adorarás... É o segundo mandamento... E venerar é o mesmo que idolatrar.

      Excluir
    9. Muito interessante, protestantes se apossarem de histórias de santos católicos, para exclusivamente confundirem os próprios protestantes. Porém católicos não deem bola para tais comentários, pois o protestantismo só serve mesmo é para protestar, sem passado, sem doutrina, uma bagunça só. Sinto pena.

      Excluir
    10. Dizer o que dos protestantes? Estão fazendo seu papel de protestar. Tenho pena.Se preocupam tanto em refutar o catolicismo, para que? O kardecismo busca fundamentação em São Francisco dizendo que o mesmo era espirita, agora os protestantes se apoderando dos atos de SÃO JORGE, um santo católico. Novamente Pena.

      Excluir
    11. Eu tenho pena de quem não conhece a própria história, de quem não conhece a própria Bíblia que lê e vem com papinho de que tem pena dos protestantes... Valha-me, né?

      Excluir
    12. Hahahaha Não conhecem a própria história, não conhecem a própria Bíblia que leem e vem com papinho de pena? Ah, valha-me, né? rsrsrs

      Excluir
    13. Anônimo5:34 AM

      Por acaso VENERAR NÃO É O MESMO QUE ADORAR?

      venerar - Conjugar
      (latim veneror, -ari)
      v. tr.
      1. Demonstrar veneração por.
      2. Prestar culto a. = ADORAR
      3. Ter estima respeitosa por; tratar com muito respeito. = RESPEITAR, REVERENCIAR
      4. Ter em grande consideração. = ACATAR, RESPEITAR

      Excluir
    14. Anônimo12:48 PM

      Antes de falarem da igreja queridos, leiam os documentos da igreja dos quais são todos baseados na palavra de Deus ( ou seja bíblia )coisa que muitos não tem.

      Excluir
    15. Anônimo4:44 PM

      Na verdade quer saber,porque esses protestante que tanto sabem. estao de feriado hoje.vçs nao sao digno desse feriado vao rala!!!!!

      Excluir
    16. Só sabe falar mal de protestante, mais não confronta a história pois sabe que é verdade, Jorge era totalmente contra á cultos e procissão á imagens, foi exatamente por isso que ele morreu, confessou sua fé em Cristo e adorou somente é ele, gasta seus argumentos para defender a palavra de Deus e pregar o sacrifício de Cristo, é só pegar sua bíblia e ler para adquirir conhecimento do céu e não ser confundido por tradições anti bíblicas!

      Excluir
    17. Anônimo12:12 AM

      infelizmente é feriado, não temos como trabalhar se todos estão em casa, repito infelizmente é feriado, fazer o que?????

      Excluir
    18. Caríssimos, a questão não é se existe idolatria,adoração ou veneração. A questão toda é a desobediência. Crer na bíblia como sendo a verdade, a vontade e a palavra que sai da boca de Deus é uma condição imperiosa e cá pra nós, esta condição representa a fraqueza dos queridos católicos. A bíblia católica com os seus 77 livros. Em exôdo 20:4: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra" Entende agora, a ordem é NÃO FAZER, isto posto, não existe argumento.

      Excluir
    19. Anônimo10:45 PM

      se jorge morreu por amor ao senhor jesus cristo,
      de jeito nenhu ele iria gostar de que adoracem a imagen dele .

      Excluir
    20. Anônimo10:07 PM

      ÍDOLO É TUDO AQUILO QUE SE IDOLATRA , O DINHEIRO É O MAIOR DE TODOS.

      Excluir
    21. Anônimo10:18 PM

      QUANTA HIPOCRISIA SE FALAR EM IDOLATRIA........QUANDO O MAIOR ÍDOLO DA TERRA É O DINHEIRO!

      Excluir
    22. Anônimo10:15 PM

      ADORASSEM É COM DOIS ESSES E NÃO COM C NEM SABE O QUE FALA OU ESCREVE

      Excluir
    23. Anônimo11:43 AM

      PORQUE TODO PROTESTANTE GOSTA DE CHAMAR NÓS CATÓLICOS DE ADORADORES DE IMAGENS?VCS NÃO CONHECEM A SANTA IGREJA E JA FAZEM LOGO O JULGAMENTO CUIDADO PORQUE TODOS QUE JULGAM SERÃO JULGADOS DA MESMA FORMA.

      Excluir
    24. Nos não estamos julgando, estamos denunciando e condenando o pecado! E venerar é prestar culto,é adorar sim, que conversa é essa que não é a mesma coisa vai ver um dicionário para falar isso! E igreja não têm placa têm pessoas Jesus não morreu por instituição humana e sim morri pelo ser humano que reconhece Ele como seu único e suficiente salvador de sua vida amém!

      Excluir
    25. Anônimo7:50 PM

      pois é eu concordo com aquela pessoa que disse que se ele fosse um cristao ele nao deixava as pessoas adorarem a imagem dele.

      Excluir
    26. Anônimo1:02 PM

      nossa não to vendo ninguém falar nada que preste aqui,e crente criticando,e católico adorando,na verdade não tem dias nem horas de nada,tudo foi comido devorado pelas religiões.a igreja evangelica libera o espiritismo camuflado,mas quem rege mesmo e o dinheiro!!!

      Excluir
    27. Anônimo1:28 PM

      Minha Igreja "una santa católica apostólica romana" , una - um só Deus , Católica - universal , apostólica - difundida pelos apóstolos , Romana - cediada em Roma . Sabem quem foi o fundador desta religião? Jesus Cristo , como alguém tem coragem de fundar uma região ??, acho que ninguém tem a capacidade e nem o direito .

      Excluir
    28. Anônimo4:49 PM

      Não quem fundou a igreja católica, foi Pedro e os Apóstolos, Jesus não criou religião, pois Ele não pregava isso, religiosidade é pecado, Jesus pregava o Seu evangelho e falava do Reino de Deus, e Ele disse que ninguém iria ao Pai a não ser por ele. Então é isso Jesus não criou o catolicismo, mas sim o evangelho! Graça e Paz !!

      Excluir
    29. Pai perdoa-lhes,pois não sabem o que fazem.

      Excluir
  2. Interessante a história de Jorge, eu pensava que "São Jorge" era apenas uma lenda.

    Obrigado pelo comentário no meu blog.

    Já estou seguindo o teu e irei colocar um banner teu.

    Em Cristo,
    Elton Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:15 AM

      GOSTEI MUITO E ONTEM MESMO ESTAVAMOS FALANDO REFERENTE ESSE ASSUNTO E HOJE CONFIRMEI AS INFORMAÇÕES. MUITO BOM

      Excluir
  3. Demais!

    "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo" (São Jorge)

    ResponderExcluir
  4. Paz em Cristo!

    Obrigado por esta postagem , estava mesmo procurando materias sobre a história de Jorge, e com certeza, sai super satisfeita com o que li, parabéns, que Deus o abençoe.

    Tânia

    ResponderExcluir
  5. De onde foi retirada esta história? Gostaria de saber as fontes, por favor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda!

    Baseei-me em diversas fontes. Mas uma que você poderá consultar é o wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jorge

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wikipedia é de "código aberto", ou seja, qualquer um pode editar sem compromisso com a verdade. Cuidado ao utilizar certas fontes...

      Excluir
  7. Gordom8:00 AM

    Bispo, o pior disto tudo que o Jorge, virou "são Jorge, e já não é mais santo da Babilônia: A igreja Católica.
    Ele já foi excluido, e agora ele está no centro espírita, na macumba.
    OBS: Ele e outros.
    Pois agora a babilônia tem outros "santos de escultura" O ex papa Carol, vulgo João paulo II, e outros, alguns pedofilos.
    Lá na Babilônia a famosa igreja Católica tem isto, os chamados "santo" tem o tempo certo de de ser "santo e depois são excluido da lista.
    É uma barbaridade!
    É uma Salada mista, totalmente sem rumos, sem direção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto9:00 AM

      A ignorância de épocas passadas ainda impera na mente do ser humano. Daqui a pouco vão começar a queimar as pessoas em praça publica somente pelo fato de nao serem da mesma religião.
      Deus, Jesus Cristo estaria feliz com essa sua "verdade absoluta" sobre seres humanos que buscam a paz e a alegria em outras religiões?!
      Pense nisso meu caro "cristão"

      Excluir
    2. Anônimo10:58 AM

      Pelo o amor de DEUS,se enforme antes de dizer tanta besteira,se usam imagens catolicas na macumba nao e culpa da Igreja,outra coisa,nao e vulgo PAPA, historicamente e de acordo com a hierarquia e PAPA mesmo,pedofilia e um crime abominavel e nao esta restrito a padres,ou nao existe tambem pastores pedofilos?...

      Excluir
    3. Diogo Lima12:13 AM

      meu primo Gordon ( digo primo porque um blasfemico como vc nao pode ser chamado de irmao)chega a ser digno de risos vc chamar a igreja que Jesus fundou de babilonia. Aposto que vc tambem chama o papa de besta nao eh? muita coragem sua chamar Pedro o apostolo de besta!falando da pedofilia, realmente isso eh vergonhoso, e Deus tera o julgamento justo a quem o praticou, mas nao pense que sua igreja esta livre disso: se nao estao se perdendo pelo corpo, estao pelo dinheiro! Aposto que pagou pelo seu ascento na sua igreja nao eh? kkkkkk, . Suas heresias nao nasceram hoje, desde quando o demonio tenta os ignorantes suas seitas foram se ploriferando pelo mundo, mas a Santa igreja vive ateh hoje! Fique com Deus.

      Excluir
    4. edson penteado2:19 PM

      realmente ,Jesus fundou a igreja verdadeira em cujo corpo ele é a cabeça e afirmou "à ninguem chamarás pai, somente a Deus que está no céu"ele não estabeleceu trono e muito menos um representante oficial, porem à todos que fizessem a sua vontade, transformando-nos em corpo da igreja que ora fundara. não estabeleceu templo material como sede da sua igreja, pois a mesma é espiritual e não é formada por pedras e ouro comprados pela venda das indulgências e sangue derramado nas colonias espanholas e portugezas, bem- como por civilizações inteiras dizimadas "por amor a Cristo".

      Excluir
    5. edson penteado2:25 PM

      A igreja que Jesus fundou é baseada na fé e no amor a Deus sobre todas as coisas, não há lugar para a idolatria , adoração a pessoas que nem sequer sonhavam com isso, a verdadeira igreja adora somente a Deus , pois está escrito "ao teu Deus adorarás e somente a ele darás culto

      Excluir
    6. Anônimo6:46 PM

      amém!

      Excluir
    7. Anônimo1:21 PM

      Primeiramente, antes de falar de alguma religião, olhem para a sua e percebam se ela é tão pura assim. Segundamente, só pode falar de alguma religião quem a conhece perfeitamente, coisa que, pelas barbaridades que li da maioria das respostas que li aqui, não conhecem nem um pouquinho da religião que combatem aqui( a católica apostólica romana). Sugiro que se interem mais sobre a crença católica e não fiquem falando de coisas que vocês nem conhecem: vão no "achismo" dos outros e de falsos pastores que se dizem seguidores de Deus e vivem causando discórdia entre irmãos!

      Excluir
    8. Anônimo8:46 AM

      O sincretismo religioso para quem não sabe foi uma forma que os negros africanos encontraram para continuar fazendo os seus cultos como eram retirados do seio de sua terra natal onde há seu modo profetizavam sua religião.
      como em outras terras sob o julgo de seus algozes patrocinados pela santa igreja catolica eram tratados como bichos que não tinham alma e nem dignidade, a mesma igreja que matou milhares de protestantes por profetizarem uma fé que não ia no caminho da doutrina catolica. Há pessoas má intensionadas em todos os lugares na verdade meus irmãos o propio JESUS de nazaré disse "quebre um pedaço de pau e DEUS ali estará levante uma pedra e ali encontrará DEUS"..... não importa se você vai adorar DEUS num pregão de uma lingua antiga ou em uma nova, se vais vestir mantos negros ou vestes brancas, desde que os sagrados mandamentos sejam respeitados e seguidos e que você não faça mal há seu próximo DEUS já estará feliz com você, não há diferença entre a aqueles que chamam São Jorge de São Jorge para aqueles que o chamam de Ogum ou daqueles que acham que ele não foi nada se respeitem e respeitem a diversidade cultural a unica verdade suprema é que DEUS é o nosso unico salvador.
      OS anjos santos e verdadeiros pastores sejam de terno ou de tunica branca são apenas doses de balsamo que DEUS Nos deu para aliviar nossas imperfeições e nos ajudar a encontrar o caminho.

      Excluir
    9. Hó 1517, quanta bagunça você causou, novamente pena, pena e pena.

      Excluir
    10. É antonio vai ler a biblia quanta besteiras vc escreveu isso é falta de estudar as escrituras não seja cego tira as traves do seus olhos.que Deus o ilumine ao ler as escrituras. paz seja convosco.

      Excluir
    11. Anônimo8:25 AM

      Que tal antes de falarmos de nossas religiões buscarmos os fundamentos dela:Pedro não foi papa, leiam a bíblia e depois procurem histórias reais, a minha eu conheço pois não sigo qualquer coisa sigo somente a JESUS.

      Excluir
    12. Parabéns Anônimo, espero q todos tenham lido seu vasto esclarecimento. Foi um prazer ler tudo que vc escreveu!!!!

      Excluir
  8. Observamos esse desejo satânico em sempre tirar DEUS do foco da adoração. Veja que lá no Antigo Testamento satanás pelejou com o anjo pelo corpo de Moisés para transforma-lo em poste ídolo.

    Muito esclarecedor. Obrigado pela cultura!

    Salve o cristão Jorge!

    ResponderExcluir
  9. paz!!
    Otimo, em liberdade postarei isso em nosso blog
    http://igrejaverbovivo.blogspot.com/
    mas, se tiver problema nos avise

    obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , o apóstolo Pedro não era nenhum Lider dos seus irmãos na época , nem mesmo tinha título de chefe ou papa que seja .Pedro e seus irmãos na fé tinha que dá satisfação aos Lideres da Religião Judáica de Jerusalém , como mostra a Bíblia , e além disso o irmão de Jesus ,o Thiago , ocupava uma dessas posição de líder na antiga Igreja em Jerusalém . posso afirmar que nehuma igreja liderada por homem algum tem boa conduta diante de Deus , mas sim devemos abrir o coração ante a palavra da verdade e deixar que o verdadeiro e único digno de nos conduzir pelo caminho da justiça , "Jesus , o Messias , filho do Deus vivo , amém.

      Excluir
    2. É verdade e digo mais , devemos amar a todos os irmãos da fé e adorar apenas um que é Deus .

      Excluir
  10. Seus textos são de grande proveito.
    Vou usar esse para evangelizar no meu local de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:10 AM

      Seja de qualquer religiao .oque importa e crer em Deus

      Excluir
  11. Anônimo12:17 AM

    Wikipédia como fonte? totalmente sem crédito meu camarada! lá qualquer pessoa pode modificar...ou seja é pior que a "biblia"...sem créditos...lenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:31 AM

      Wikipédia tudo bem, mas se vc não acredita na palavra de Deus acredita em que então? Cristo veio salvar o homem de sí mesmo, o homem será julgado pelos seus atos e suas palavras cairam sobre sí mesmo.
      só para reflexão,
      Um abraço.

      Excluir
    2. Que Deus tenha misericordia da tua alma. E lembre-se tu estas vivo hoje porque Deus deu o unico Filho que ELe tinha para morrer na cruz do calvario para que tu podesse estar vivo hoje.

      Excluir
    3. Que Deus tenha misericordia da tua alma, talvez vc nao saiba mas o unico Filho que Deus tinha (JESUS) Ele deu para morrer na cruz do calvario em seu lugar, tudo isso por amor a vc. por isso hoje vc esta vivo. lembre-se disso Deus nunca vai desistir de voce.

      Excluir
    4. Jesus único filho? e nos somos filhos de quem então, se dizem que ele é nosso irmão?

      Excluir
  12. Anônimo11:08 AM

    Mas nesse caso, a fonte da wikepedia está certa, pois condiz com que é dito em outras fontes como essa aqui:

    http://www.saojorgemartir.com.br/sao_jorge/martirio.php

    ResponderExcluir
  13. Acredito que se ele pudesse ver isso, quao imensa tristeza sentiria... Deu sua vida lutando contra a idolatria, e acabou virando icone dos idolatras. Por que sera que os catolicos e tantas outras pessoas nao veem isso? Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  14. Nicodemos11:07 AM

    Meus caros, a Babilônia igreja Católica é mestre em promever homens podres em santo.
    Esta istória aí deste texto não cola!
    Deus não deixa seus homens santos se misturarem em idolatria depois de mortos, Deus vela por nos.
    Como o fez com o corpo de Moisés, que ele Deus o escondeu e ninguém jamais achou.
    Isto aí é bla, bla, bla.
    O são jorge da igreja Católica de manhã ele é santo o bonzinho que faz o bem, onde fiéis adoradores o adaram e prostam em seus pés na igreja Babilônia. E de noite ele vai para o terreiro de macumba se voces não sabem!
    Lá o bicho pega e o são jorge está lá, onde as pessoas batem as cabeças nas paredes, fazem rituais de animais, magia negra e rituais de crianças humanas, e o são jorge não faz nada, só olha.
    Que santo é este que não fala nem age? santo de pau ôco!
    Como ele pode dar graças proteção a uma pessoa na igreja Babilônia Católica, e depois ele vai para um terreiro de macumba candobré, e compacta com mortes e desgraças das pessoas.
    São jorge joga dos dois lados.
    Com toda certeza que falo, o são jorge está na igreja Babilônia Católica e no terreiro de macumba, eu já o vi lá.
    Ou seja Satánas joga dos dois lados, sendo um anjo caído e se faz como se fosse da luz, mas é totalmente inimigo eterno do evangelho e dos cristãos.
    Santo só existe um: JESUS CRISTO O NAZARENO".
    Como eu disse na morte dos fiéis de Deus, Deus vela pelo seu corpo, vela por nos, ninguém põe a mão e homem nenhum vira santo, porque Santo é Jesus Cristo.
    Agora não me venha dizer: A bíblia diz que somos santos. Somos sanitificados e lavados no sangue do Cordeiro e na palavra de Deus por isto é chamado santos que a bíblia diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo Lima12:36 AM

      hum, entao andou frequentando terreiros de macumba? pra informaçao do amigo, nos terreiros eles podem falar ateh mesmo de Jesus, isso o torna um macumbeiro? NÃO, porque cristao nao se importa com a macumba, viu? se ficar visitando muito pode acabar gostando hein,

      Excluir
    2. Anônimo4:32 PM

      perdão por falar mas você caro amigo. não tem informação alguma certa ...
      vOcE mesmo disse que são JORGE JOGA DOS DOIS LADOS NÉ. MAS COMO VOCE PODE DIZER ISTO SE NÃO SABE NEM UM TERÇO DE SUA HISTORIA E DE SUA SANTIDADE. HA E DA PARA VER QUE NÃO TEM O MINIMO DE CONHECIMENTO SOBRE SANTIDADE.
      LEIA UM POUCO MAIS E TENHA MAIS DE CONSCIENCIA EM SUAS PALAVRAS. UM ABRAÇO E QUE DEUS LHE DE MUITA FÉ POR QUE PRECISA MEU IRMÃO.

      Excluir
    3. Anônimo7:07 PM

      Gente, que ignorancia.... Como Sao Jorge jogaria dos dois lados, como ele vai para terreiro de macumba, se ele ja morreu? Esta escrito: Depois da morte segue-se o juizo. se o nome dele e a imagem dele sao usadas em centros de macumba, o q se pode fazer? Infelizmente o homem, na sua maldade, deturpou aquilo que Deus purificou. E uma pena tanta ignorancia juntas...

      Excluir
  15. Caro Nicodemos,

    Por ventura, teria Samuel alguma culpa por Saul invocar o "seu espírito" numa sessão espírita depois de sua morte? Creio que não!
    Da mesma forma, nem Jorge, nem Sebastião, nem Cosme e Damião, ou mesmo Maria, têm culpa do culto que se presta a eles.
    O próprio Jesus tem sido invocado em centros espíritas como "Oxalá". Isso poderia desaboná-lo como nosso Salvador?
    Não vamos misturar alhos com bugalhos.
    Na Paz do Cordeiro de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:19 PM

      Hermes, na Paz , sou Católico , mas com todo respeito, Saul foi enganado nessa passagem , ele estava tão louco e totalmente sem fé, que o cinzento, pois nego-me a falar o nome do outro, escutou o que ele queria, e lhe enganou.
      uma coisa que acredito muito na minha vida, é que quando quebramos nosso joelho, para reverenciar nosso senhor Jesus Cristo, e não pedir muito, pois ele sabe de tudo que precisamos, sem se quer nois pedirmos na medidade certa, e na hora certa de nos conceder. outra coisa, quando pedires algo, peça em pensamento, pois o cinzento, não pode ler o mesmo.
      A Paz de Cristo para todos.

      Excluir
  16. Nicodemos11:39 AM

    Então Hermes abre seu olho que um dia voce será um santo na macumba como voce diz que a pessoa não tem culpa.
    Hermes o pai de santo! Gostou deste título?
    Mas cadê a família deles, igual a do jorge, Sebatião etc para dizer não a igreja Católica, e ao centro de macumba?
    O Ego Hermes fala mais alto! E eles gostam, como voce gosta de elogios e estrelismo!Dá dinheiro!
    Eu se tivesse uma pessoa famosa na minha família, jamais deixaria virar santo de igreja e ser manipulada pelo diabo na idolatria e na macumba ok?
    Meu caro, a Babilônia Romana é responsável por tudo isto e voce à defende? Parece que voce também anda junto, com o são jorge e a macumba, e outros santos que virão em breve!
    Me poupe por favor!
    Meu caro Hermes Jesus Cristo está no coração quebrando de uma pessoa, mas dentro de uma igreja Católica e na macumba, ele está em figura de um homem efeminado de olhos azuis.
    É isto que voce quer?
    Não dá está istória sua é muito fraca!

    ResponderExcluir
  17. Nicodemos, necessário nascer de novo!

    Você acha que Daniel tinha culpa da idolatria que instalou-se na Babilônia depois que ele interpretou o sonho de Nabucodonosor? Foi Daniel que revelou aquela estátua de ouro e outros materiais, que representava os impérios mundiais. Mas a descrição que deu serviu de modelo para que o rei mandasse confeccionar uma estátua e ordenar que todos lhe prestasse culto. Devemos condenar Daniel por isso?
    Não precisamos de quem nos defenda. É Ele quem nos justifica!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:25 PM

    Cristão? Jorge? Mentira sobre mentira.A letra J foi criado no século XVI, como pode existir um nome com essa letra antes dessa data? Cristianismo foi inventado por Constantino, isso após a Diocleciano.Cristianismo é o maior ingodo da humanidade.O termo cristão só surgiu com Jerônimo (Hierionius)quando adulterou a mando do Papa Damaso I, as traduções das Escrituras Sagradas transformando-as nessa bíblia paganizada de hoje.

    Reinaldo.zaqueurei@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo Lima12:25 AM

      meu estomago chega se revirou agora, quase vomitei com tanta besteira. se a letra J foi criada nessa epoca, entao o nome de jesus foi criado ai tbm?entao Jesus nao existiu? Meu caro, tenho que te dizer que nesse nosso mundo existem outros idiomas, nao soh o seu portugues! Por muito tempo a igreja catolica deixou que absurdos como os teus fossem proclamados sem se defender, mas chega!

      Excluir
    2. CARA TU ÉS UM HEREGE DE PRIMEIRA VAI ESTUDAR A BÍBLIA PARA DEPOIS FALAR E NÃO FALE DO QUE TU NÃO ENTENDES !!!

      Excluir
  19. Nicodemos12:27 PM

    Hermes, como eu disse, isto é coisa dos Babilônicos, os da da Pérsia e etc, e a igreja Católica, os romanos aproveitou as falhas humanas, os exemplos maus, como a do Nabucodonosor que se deu mal que considerava como um deus, e outros que se prostavam diante de estátuas e imagens de escultura e bezerros de ouro como o povo de Moisés o fez e deu o que deu!
    Deus não dá sua glória para homens não Hermes!
    Então Hermes, estamos vemos pessoas humanas virar "santo", e dizem que fazem milagres que são simplesmente imagem de escultura como o são jorge, e vai parar em terreiro de macumba? Aí fica difícil dialogar!
    Hermes se eu fosse uma pessoa famosa, jamais deixaria expor minha imagem em um centro de macumba e fazer uma imagem de escultura para mim, no mais sendo eu um cristão.
    Então este são jorge e sua família estão compactado com o erro.
    Pois deixaram isto acontecer? Se ele o Jorge era cristão como voce disse.
    Istória!Pura istória!
    Mas Hermes, Bispo da Reina, voce disse: Nicodemos é necessário nascer de novo.
    És uma insinuação?
    Digo a mesma coisa para VOCE "BISPO HERMES: HERMES É NECESSÁRIO VOCE NASCER DE NOVO.
    CHUMBO TROCADO NÃO DOI NAO É MESMO HERMES?
    NÃO ME VENHA COM ESTA ISTÓRIA COMO EU DISSE QUE NÃO CONCORDO MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:46 AM

      Nicodemos, acho que você deveria parar de frequentar a igreja e procurar ajuda profissional, caso contrário logo estaremos vendo em algum noticiário algo terrível provocado pela "INTOLERÂNCIA RELIGIOSA".

      Excluir
    2. Diogo Lima11:03 PM

      Babilonicos?? sera que o amigo sabe o que se passava na verdadeira babilonia?? vamos comparar:
      um dos mais conhecidos reis da historia de babilonia era conhecido por ser viciado nos praseres da carne, mas a igreja catolica eh a unica que nao permite isso aos seus padres ( ou se preferir pastores)..... o rei da babilonia ( um dos reis eh chamado gilgamesh, se quiser saber mais a respeito pesquise ok?) tbm foi conhecido por formar uma naçao separada de todos, enquanto Deus o mandou pregar ao mundo todo..... ja a igreja catolica , se vc traduzir nosso nome, significa universal, ou seja DE TODOS! nao soh os que podem comprar seus acentos na igreja, mas todos aqueles que aceitarem a Jesus.... tenho uma serie de compareçoes entre a babilonia e a igreja catolica, e as duas sao competamente diferentes, sem contar a caridade que a igreja catolica pratica, ouvi isso de um protestante meses atras, :: a igreja catolica se sobresai das demais por sua caridade!

      Excluir
    3. Me desculpem mais a igreja catolica e inacreditavel fala sobre amar a Deus acima de qualquer coisa ,mas faz santos um atras do outro.acho que por confiar na ignorancia de alguns dos seus seguidores ja que ja existe a renovacao carismatica dentro da propria igreja catolica pessoas que devagar estao conhecendo a verdade que Jesus falou conhecereis a verdade e a verdade vois libertara.Pouco a pouco ate no Brasil essa religiao esta perdendo seguidores pois a mentira tem pernas curtas e os romanos eram e continuam sendo o povo mais idolatra que ja existiu na historia da humanidade ate uma santa colocaram no meio da historia Maria como, virgem pelo amor de Deus a biblia diz sobre os irmaos de Cristo. E os pobres que acreditam nisso tem devocao a essa igreja que diz que Pedro foi o primeiro papa, porfavor Pedro foi discipulo de Cristo que o proprio Jesus colocou como pedra. Pedro conhecia a palavra de Deus em que o primeiro mandamento e nao faras estatua de esculturas do que ha no ceu na terra ou em baixo dos ceus esta em exodo 20 esta em qualquer biblia ate na catolica. Pedro nunca concordaria com adoracao a imagens a idolos qualquer coisa neste sentido.pelo amor de Deus acordem religiao nao salva ninguem e sim a verdade que e so uma e o proprio Jesus falou ninguem vem ao pai se nao pelo filho e Maria era servo de Deus e a biblia chama ela de bem aventurada so isso e Roma como sempre colocando idolos no meio do povo como os gregos com nefertit, atena e outros idolos femininos e pegaram o gancho de Maria para enganar o povo mais uma vez.um abraco a todos e acordem

      Excluir
  20. Melquíades Alves7:32 PM

    Certos comentários aqui, nos mostram a realidade religiosa deste mundo pós-moderno.. Protestantes fanáticos, Católicos fanáticos.. Cegueira, ignorância, uma especie de "Jihad" Cristã.. Proporcionada por uma religiosidade, tão própria dos soberbos.. Adorar "santo" protestante pode, somente protestante!! rsrs.. Da até medo destes "pseudos-santos" Cristãos de hoje em dia! " É necessário nascer de novo' By Hermes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:53 PM

      Claro que o protestante pode, pois ele adora o verdadeiro, o que morreu na cruz, e venceu a morte!

      Excluir
  21. Tsc, tsc... Quanto erro, meu Deus. Se ataca um espantalho e não a verdade. Aí é fácil falar bravatas.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo9:44 PM

    Mas Nicodemos, como que "São Jorge" depois de morto iria impedir que o fizessem ídolo? Como a sua família poderia impedir que o adorassem? Se tu fosse famoso, como tu poderia impedir que as pessoas usassem postes teu para adora-lo? Por acaso tu es unipresente? Unipotente? Exemplo. É comum ver fans declararem que "tal" cantor,"tal" artista, "tal" jogador é a razão da sua vida. Por acaso isso também nao é idolatría?

    Esse comentário acima que diz que a letra "J" foi criada no seculo XVI. Por acaso ele ta afirmando que Jesus não existe? Porque "JESUS" tem a letra "J".

    Por. Fabio Almeida

    ResponderExcluir
  23. Anônimo11:12 PM

    Meus queridos...
    Os "santos" da igreja católica não pediram para ser "santificados". Muitos desses "santos" foram canonizados por sofrererm em nome do Senhor Jesus, como Pedro, João e muitos outros...
    E quanto à polêmica da letra J... bom, sabemos que a tradução da Bíblia não é 100% fiel aos escritos autênticos e que letras foram trocadas, assim como alguns significados de palavras, o que não desmerece a Palavra do Senhor nem ao menos a torna um quívoco, já que, para os que creem, a Bíblia é a palavra de Deus e ponto!

    ResponderExcluir
  24. Nicodemos11:14 AM

    ô Anônimo voce está me ameaçando publicamente e diz que eu preciso de ajuda profissional?
    Meu caro! esta Babilônia da igreja Católica é uma berração ao evangelho original de Jesus Cristo, joga dos dois lados, é parceira da macumba, e se passa como uma igreja espiritual, mas são lobos vestidos de ovelhas.
    Isto que voce diz ao meu respeito é uma ameça e eu posso lhe processar ok? Tenho poder para isto!
    Fique esperto meu caro! Voce não sabe quem sou ok?
    Falo o que sei e provo ok?
    Agora vê se feche esta sua boca de esgoto.
    A Babilônia Catolica é um lixo!
    Achou ruim? corre atrás que estou esperando ok?
    Cresça e seja alguém na vida depois pode me atacar ok? Anônimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:07 AM

      Meu DEUS, quanta ignorancia,de onde vc tirou a ideia que a Igreja Catolica e parceira da macumba? Vc so ve o que quer,na macumba usam JESUS tambem, vc permitiu isso? Nem eu.

      Excluir
    2. Anônimo2:04 AM

      Nicodemos,Acho que nem você nascendo de novo daria jeito em tanta besteira que você fala . E você é tão merda igual sua opnião. --'

      Excluir
  25. Rafael12:09 PM

    Hermes vou dizer algo que voce não vai concordar mas é real!
    Da próxima vez como voce escrever fando do jorge, ou seja, o biato de escultura, que não fala, não anda, o destemido e herói são jorge, e voce disse que é verdade, poderia escrever sobre o papai noel, pois também é verdade.
    Para mim também o papai noel é verdade.
    Existe o papai noel sim! HÔ,HÔ,HÔ!

    ResponderExcluir
  26. Discordar de idéias é normal mas se fingir de burro é fogo,tem comentários aqui q são totalmente medíocres.
    Texto maravilhoso,eu já conhecia a história desse santo e apesar de alguns desconfiarem do wikipedia a história está correta,parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com você anônimo, esse Nicodemos precisa urgentemente de ajuda. Pra que tanta agressividade???
    Podemos perfeitamente expor nossa ideia sem agredir ninguém...Que Deus tenha misericórdia desse irmão!!!
    Fiquem na Paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edson penteado2:47 PM

      como poderemos testemunhar do amor de Cristo?dando carteiraço, ameaçando ou agredindo?isso eles já fizeram no passado atravez da inquizição e não deu certo, o debate serve para nos enriquecer , pois de outro modo não teria sentido estar-mos aqui

      Excluir
    2. Anônimo6:57 PM

      sem delongas! (outro anonimo)

      Excluir
  28. Concordo com você anônimo, esse Nicodemos tá mesmo precisando de ajuda. Pra que tanta agressividade???
    Podemos perfeitamente expor nossas ideias sem agredir ou atacar a outros, será que realmente é preciso chamar alguém pra briga?? principalmente quando se trata de servos de Deus??!!! Que Deus tenha misericórdia desse irmão e abençoe muito a vida de vocês!!! Fiquem na Paz...

    ResponderExcluir
  29. Sempre o Hermes nos presenteia com as lindas histórias. E sempre Jesus Cristo é pregado e exaltado. Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Hermes, pela ótima iniciativa de divulgar a vida dos santos católicos, neste caso São Jorge, pois a maioria das pessoas, tanto católicas como não católicas não conhece e independentemente da religião de cada um, é impossível negar os grandes exemplos e lições de amor, solidariedade, caridade, altruísmo, abnegação e tantas outras qualidades que estão presentes nas histórias de vida dos santos católicos. que afinal de contas não foram escolhidos à toa. Hermes você com certeza já deve estar acostumado a comentários maledicentes como alguns que vi aqui, mas por favor não se deixe abater e continue fazendo este ótimo trabalho, pois muitos agradecem.Mas eu não poderia deixar de dizer que algumas pessoas que aqui comentaram, como por exemplo o Nicodemos; Mais parecem crianças mau educadas, ainda em formação e que se acham donas da verdade. Lembrem-se que tudo na vida tem vários lados (a não ser a fotografia). Informem-se a fundo antes de passar suas ideias a outros ou sejam humildes e acrescentem ao final de seus comentários (educados) as seguintes palavras "esta é a minha opinião". Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Bispo Hermes,
    parabéns pelo texto. Acho muito importante quando são capazes de incomodar os religiosos de plantão. Esses que enlameiam a verdadeira raiz do Cristianismo que é amor e humildade, aquilo que o Mestre mais nos ensinou.
    Aproveito a oportunidade para deixar um link interessante que responde precisamente aos que ainda não sabem "quem", "ou o que" são - se puder, divulgue também.

    http://www.youtube.com/watch?v=0YGB5u2u8kA&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  32. Nicodemos7:10 AM

    HERMES, PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO ANTERIOR QUE NãO FOI PUBLICADO E ESTE TAMBÉM POR FAVOR!
    O pessoal me mete o pau veja só os cristãos bonzinhos! Falando mal dos outros com suas linguas de trapos afiadas, e com veneno mortal, como estão fazendo comigo.
    Ninguém viu que o anônimo me ameaçou não!
    E digo a igreja Católica é uma BabiLônia, e das mais podres, com padres 90% pedofilos e gays.
    Que cristinanimso falso quem vem destas pessaos, e o pior que a maioria é blogueiro se respaldo nenhum bíblico, que só querem se promover a fama em cima do evangelho mas não querem nada com Jesus! Eu sei muito bem disto OK?
    Tenho provas disto que falo!
    E voce Hermes, se omite em publicar meu comentário que fiz ontem, que voce por medo não publica, Hermes a responsabilidade é toda minha, eu assumo OK?
    O comentário foi para o Edson e o anônimo e para outros que estão enchendo a lista de fariseus e hipocritas, e cairam de pará- quedas, como apareceu mais um, este sujeito André Garcia, aliás quem é ele para me dar lição de moral? Se ele faz o mesmo!Cresça e apareça!
    Hermes, voce é uma pessoas coeerente e digo: Tenho o direito de defesa, e portanto publique meu comentário que voce omitiu por favor.
    Eles estes crentes que dizem que somos crianças merecem a resposta a altura da vida de hipocrisia que eles vivem, vida dupla, e querem dar lição de moral, ninguém, homem nenhum neste planeta terra, tem moral para dar lição em ninguém.
    O pior que esquece que enquanto está aqui escrevendo, suas asneira, seu está tomando chifre do seu marido ou de sua mulher.
    HUMMMMMM! Cuidado como chifre!
    Publique Hermes, pois sou mal educado sim, mas cm pessoas sem pudor e que se acham espertas.
    Dai de César o que é de César, para cima de mim não arrumam não!
    Seus cristãos da Nova Era, filhos do anticristo, adoradores de imagens de escultura da BabiLônia Católica.
    TÔ fora de voces joios.
    Achou ruim? Doa a quem doer não estou nem aÍ!
    Vou dizer como o profeta João Batista disse: Raça de Vibóras!
    Achou ruim com esta palavras também ? Vai atrás do João Batista e fale com ele! Ele falou para voces crentes com viseira de burro e para o crentes seguidores do !evangelho da Nova Era".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:44 AM

      De onde vc tirou essa estatística que 90% dos padres são pedofilos e gays??

      Excluir
    2. Anônimo4:59 PM

      aproveitem todos as energias que tem para defender as sua ideias religiosas pois nada mudara neste mundo de ignorantes enquanto o caráter for mantido em segundo plano gastem suas energias pois as religiões tão com a vida ganha não precisam acordar de madrugada pra ganhar a vida

      Excluir
  33. Anônimo12:55 PM

    Nicodemos, você realmente precisa nascer de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o melhor comentário desse post !

      Excluir
  34. Caro Nicodemos, não deixei de postar nenhum comentário seu. Mas sinceramente gostaria que esta discussão parasse por aqui. Não vejo qualquer propósito nela.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Nicodemos2:16 PM

    Hermes o recado está dado!
    Parei por aqui!
    Mas este covarde do anônimo eu vou achar ele, vou ratrea-lo.
    Anônimo fica sabendo que sou da Justiça ok do Poder Judiciário.
    Eu te acho anônimo!
    Não é uma ameça ! É um processo que vou lhe processar ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:10 AM

      kkkkkkkkkkkkkk... Rastrear? Você precisa é de um tratamento cara , na boa .

      Excluir
  36. Anônimo1:08 PM

    pelo amor de Deus as pessoas são cegas mesmo protegem a igreja catolica como se fose muito santa elas não conhecem mesmo a historia da igraja catolica que matou os cristão e tem matado ate hoje amigos abram seus olhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo2:09 PM

    Que lindo texto!muito interessante saber histórias dos santos da igreja católica,quanto aos umbandistas e outras crenças a fé é unica e exclusivamente deles,certo?Somente Deus,nosso pai,pai de TODOS,sem excluir ninguém pode julgar a fé de cada um,e cá entre nós,essa intolerancia religiosa me enoja,todos nós somos filhos do Altissimo,e como cristãos não devemos julgar,mas sim amar nossos semelhantes,seguindo os passos de Cristo.Hermes,gostei MUITO MESMO da postagem,que por ser um blog eangélico não quis usar da ignorancia e da diferença religiosa de forma pejorativa!
    Paz e Bem!!
    Beatriz.

    ResponderExcluir
  38. Salve, Jorge! Se o seu exemplo fosse seguido por todos os cristãos, este mundo seria um lugar melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  39. valteir freitas4:24 PM

    Amigo Hermes,
    conheço bem sua política de não vetar nenhum comentário mesmo sendo malicioso, mas acho a vc deveria rever este seu conceito pois nunca me senti tão incomodado quanto me senti lendo algumas bobagens que aqui estavam (e olha que frequento este blog a muito tempo desde quando vc ainda estava pastoreando em vargem grande aqui no Brasil).
    Quanto ao nome de Jesus como conheçemos saibam que o nome se origina do aramaico "Yeshua ben Yosseph" falado por Jesus e seus discípulos durante o novo testamento nos escritos gregos de Flávio Josefo ele aparece como IESOUS filon de alexandria o chamava de IESOÚS no Talmud ele aparece como YESHU e por aí vai...
    e quanto as entidades do candomblé e da umbanda essa ligação se deu no período colonial quando chegaram os primeiros escravos africanos de origem iorumbá, os iorumbás não podiam cultuar suas divindades livremente pois a religião oficial do país era o catolicismo assim os escravos começaram a associar suas divindades com os santos católicos para exercerem sua fé disfarçadamente.
    Caro Nicodemos ame a teu Deus de todo teu coração com todas as tuas forças e de todo teu entendimento e ame a teu próximo como a ti mesmo. Busque mais conhecimento acerca das coisas e principalmente leia a BÍBLIA, mas leia com entendimento.
    Ah lembrando que Jesus e associado a oxalá no candomblé não tem nenhuma culpa de que isso aconteça mas ainda sim não faz nada para impedir pois a essas pessoas ainda não chegou o conhecimento da verdade que liberta, verdade essa chamada JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:29 AM

      Prezado Valter,
      Gostei muito da sua explicação! Em meio a tanta discussão, esquecem que Jesus é a verdade e a vida, mas não é somente adorando-o que se salva, mas seguindo seus passos. "Quem quiser vir depois de mim, nega-te a ti mesmo, pegue tua cruz e segue-me", esse é o mapa para a salvação, pois negar seus defeitos, eliminá-los de seu interior é muito dificil, ninguem quer se apartar do orgulho, da vaidade, da gula, da preguiça, da luxuria e etc. Amar o próximo como a si mesmo, foi o que Jesus nos ensinou, e por fim nos sacrificar fazendo muita caridade. Temos que ir a prática e deixar a falácia de lado. Muita Força a todos!!!!

      Excluir
  40. Anônimo3:01 PM

    Hermes, concordo com o Nicodemos, mas voce esqueceu de mencionar para valteir freitas com v, e f minúsculo, como ele escreveu, que se ele gosta da Babilônia e do são Jorge, tembém ele deve gostar das imagens de escultura na Babilônia do diabo, e também do Cosme e Damião que dão balas e piruitos para ele se deliciar.
    AH! Vai dormir Ô valteir com v minúsculo.
    Valteir pelo que vejo, é voce que não chegu ao conhecimento da Verdade que é Jesus Cristo, e é da turminha do mal.
    Aliás voce também deve ser um bogueiro desvidos como os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valteir Freitas4:22 PM

      Caro anônimo,
      em nenhuma parte do texto que expus mencionei que gosto da Babilônia ou do diabo ou qualquer outra entidade que você citou, minha intenção foi de informar a respeito de duvidas com relação ao nome de Jesus, (se começa com "j" ou não), e com relação a confusão feita entre entidades católicas e do candomblé, mas que fique bem claro que não concordo com adoração ou veneração a estatuas, postes ídolos, espíritos etc...
      Êxodo 20.4-6
      Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra. Não as
      adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso,
      que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
      e faço misericórdia até mil gerações daqueles que
      me amam e guardam os meus mandamentos.
      Fique com Deus, e busque mais conhecimento...

      Excluir
  41. Caro Hermes. Obrigado por nos brindar com texto tão esclarecedor. Posso postá-lo em meu Blog? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo6:31 PM

    Valteir, agora é com V maiúsculo ficou esperto heim?
    Foi ao discionário consultar?
    Cristão igual voce não quero não! Tá louco?
    Buscar conhecimento, como assim, se voce nem me conhece.
    Como pode falar isto meu caro!
    Voce se confessou soltando suas asinhas venenosas com resposta agressiva, "busque mais conhecimento".
    É este tipo de cristão como voce que as igrejas estão cheias.
    Ou seja cheia de gente e vazia do Espírito Santo.
    Como eu disse, voce deve ser mais um blogueiro desviado, que se aproveita para expôr sua ira contra o evangelho de Jesus.
    Thau! Não vou mais perder meu tempo com pessoa que diz e e depois diz que não disse.
    Está aí escrito meu caro! Não sou idiota!

    ResponderExcluir
  43. Anônimo10:26 PM

    Eu nunca vi tanta contradição dentro de um mesmo Deus. Em que parte da história o fundamento da bíblia se perdeu?? Como pode serem tão contraditórias??

    Bjs da Mel

    ResponderExcluir
  44. Anônimo4:18 PM

    mr.jonatan. boa tarde todos estamos liberdade de expressao.deveriamos respeitar fe de todos.nao julge pra nao ser julgado.nao atire a primeira pedra.somos todos filhos de DEUS.SENHOR TENHA MISERICORDIA DE NOS.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos respeitar sim , mas não concordar com coisas erradas , tem gente aí no blog que realmente tá de palhaçada , falando sem nenhum respeito; não devemos nunca , jamais aceitar adoração a imagens e nem aceitar que a Igreja Católica dite algo que não estar na Bíblia , devemos amar uns aos outros e ajudar a quem precisa , ajudar tanto no espiritual como no material , essa sim é a verdadeira religião " E mais , tanto a Igreja Católica , a protestante ,a do zé preto e mãe Duce sei lá , estão todas carregadas de erros , de defeitos , de maldades etc. por isso Jesus ensinou , devemos carregar a nosso própria Cruz ,e mais : maldito o homem que confia no outro , e mais , no fim dos tempos averar homens usando a palavra da vida para ganhar dinheiro , homens lobos vestidos de pele de cordeiros ; tome bastante cuidado irmãos , não levante bandeira de Igreja e nem de nenhum lider espiritual , exalte somente a Deus e o seu filho amado .

      Excluir
  45. Anônimo3:01 PM

    bla bla bla bla bla bla bla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:12 PM

      se ñ gostou pra que procurou besta?

      Excluir
  46. Anônimo5:11 PM

    Adorei a historia, mas eu fiquei com um pouca de dúvida pois, qual é a historia verdadeira? A do dragão ou essa?

    ResponderExcluir
  47. DEPOIS DE TUDO QUE LI ESTOU ESTASIADA POR SABER QUE TEM TANTA GENTE MESMO DIZENDO SER CRISTÃO COM TANTA IGNORÂNCIA
    PESSOAL VAMOS LER A BÍBLIA E SE APROFUNDAR COM ESPIRITO SANTO EM NÓS....A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO QUALQUER,PARA LER DE QUALQUER JEITO E TER QUALQUER INTERPRETAÇÃO!!!ACORDEM POVO!!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo2:48 PM

    pra vcs que nao sabia a verdadeira historia de sao jorge...

    ResponderExcluir
  49. Esta é a verdadeira história, o verdadeiro sentido da vida de São Jorge e não das inúmeras lendas que levam a sua imagem reconhecida como um deus, ele combateu, contrariou a idolatria como é que São Jorge pôde se tornar um deus? Infelizmente quem não conhece a história dele, não sabe que ele foi adorador do verdadeiro DEUS CRIADOR, e por causa Dele foi martirizado.

    ResponderExcluir
  50. Andreia9:43 AM

    Realmente me surpreendi com a verdadeir história do São Jorge, o resto é lenda, ele foi uma benção, mas infelizmente a igreja católica antiga, se aproveitou do seu trabalha e morte sofrida, para ganhar cristãos naquela época, realmente ele era contra a idolatria, temos que distinguir, religião (existem várias), mas só existe uma biblia e um Senhor Jesus Cristo, por isso amigos e amigas, leiam se informe e não julguem tanto os católicos, espiritas ou cristão, mas orem para que as escamas dos olhos, ou seja, a cegueira espiritual caia por terra, as pessoas se acomodam e não vão a igreja e nem leem a biblia, ali está a verdade do que Deus quer de nós, infelizmente o Diabo é astuto e usa instrumentos de Deus para cegar as pessoas, devemos sim e somente louvar, adorar e amar a Jesus Cristo que é o único Santo, dos Santos, que morreu por todos nós, seu limpou os nossos pecados, se o aceitarmos e levarmos adiante sua palavra, seguirmos os 10 Mandamentos e ter um vida em aliança com Deus todos os dias, teremos a oportunidade de ter uma vida eterna com cristo e nossos irmãos (ãs), e não exister reencarnação gente, acordem, somente a ressureição, o inimigo usa suas carências, saudades e falta de conhecimento para se transformar em anjo de luz e se passar por pessoas mortas, para enganar o povo de Deus, que não suporta muitas vezes a perde de um ente querido, mas conforme a palavra de Deus, os mortos não voltam, leiam a palavra, Jesus quer salvar a todos, e muitos continuam cegos por esse mundo. Que Deus abra a mente de todos com respeito e amor, não exisite religião perfeita, mas tem as que se aproximam mais da verdade de Deus, procure uma que fale da palavra de Deus, Deus abenço a todos (as)

    ResponderExcluir
  51. Angélica12:26 PM

    Caríssimos,

    Gostaria de partilhar a minha humilde opinião:

    Creio que uma das coisas que o Inimigo mais deseja é ver-nos confundidos, divididos e, consequentemente, enfraquecidos.

    Não vamos permitir tal coisa. O Senhor nos deu Jesus, seu amado e único filho, para nos ensinar o caminho e a verdade. Ele sacrificou-se por Amor para que tivéssemos VIDA.
    Não vamos mais enveredar por estes caminhos de ódio, pois, assim estaremos ajudando o Inimigo a concretizar o seu plano infame que é o de destruir completamente a obra divina.
    Vamos orar e vigiar para que não nos tornemos meros instrumentos nas mãos do Mal. Não somos fantoches. Somos Filhos de Deus. Ele nos deu a Centelha Divina que é a nossa Alma e Jesus Cristo que sacrificou-se para nos justificar. Ele nos ensinou que o Reino do Céus está dentro de nós mesmos.

    Vamos nos unir neste Amor e fazer com que esta Centelha arda até abrasar a Terra num fogo de Luz e Paz.

    Desejo-lhes muita Alegria e que a Paz do Senhor esteja sempre com vocês.

    Obrigada ;)


    ResponderExcluir
  52. VALEU, ANGELICA!!! SEU NOME NÃO PODERIA SER MAIS APROPRIADO!!!

    ResponderExcluir
  53. Nao concordo qdo vc diz q o dragao representa a luta de Jorge em relaçao a adoraçao a imagens. Acredito sim, q eram, na epoca, imagens inventadas pelos "religiosos mal intencionados", afins de dar limites ao povo e conseguirem respeito e estatus aos olhos do imperio e seus lideres! Quanto as imagens, ligadas a igreja catolica, a qual Sao Jorge faz parte, foram adotadas desde qdo Jesus em seu calvario, teve seu rosto banhado em sangue, enxugado por Veronica, com um pano no qual ficou o desenho de seu rosto. Desde entao existe a adoraçao as imagens ligadas a Jesus e, daqueles que em seu nome, divulgou o amor ao proximo, a paz, liberdade e direitos iguais e, morreram ou foram mortos, em nome do "Senhor"

    ResponderExcluir
  54. Anônimo2:02 PM

    "Não julgueis, para não serdes julgados." "O Espírito Santo de Deus sopra onde quer." São palavras de Jesus Cristo na Bíblia. Se somos verdadeiramente cristão, acho que, acima de tudo, devemos lembrar destas palavras Dele, a fim de não nos sentirmos superiores e prediletos no Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo7:25 PM

    Alguém lê Exodo 20:4, ou Miqueias 5:12;13, ou Jeremias 19:4;5 ou a Bíblia toda!

    ResponderExcluir
  56. Anônimo10:01 PM

    Gente vai ler a biblia e estudar a historia antes de publicar tanta besteira. Pessoas com pouco conhecimento, senao o que escutam por pastores que nem precisam estudar para terem esse titulo, haja vista que qq um e ungido a pastor kkkkk nao precisa nem Saber ler ou escrever kkkkkk ja padre e freis pelomenos estudam teologia, filosofia e passam a vida, desde a infancia no mosteiro e conventos fazendo a obra, ajudando pessoas etc. Pastores em muitos casos sao pecadores, ditos arrependidos que buscam a deus 1, 2 anos e ja se acham santo! Olha que nao sao catolica nao! Ate prezo a religiao evangelica, frequento e tudo mais! Agora! Aguentar tanta besteira nao da! Alem de tudo pedro fundou a primeira igreja, mas n era catolica tb nao! Jesus era cristao e nao catolico ou evagelico. Se toca mocada vai ler primeiro, assitir documentarios etc. As religioes foram criadas pelos homem, que sejam de qual religiao forem, alteraram por seus proprios principios, vaidades, blasfemeas e julgamentos A terceiros, o que Jesus pregou e nos deixou em seu llegado! minha mae e pastora, fez teologia e pos-graduacao, especializacao na vida de Jesus e sao jorge foi assunto em pauta em seus estudos! Ela o respeita como se deve, eu o exauto como se deve! Nao foi eu nem vcs ai quem morreram por Jesus, foi ele! Duvido que qq um de nos morreriamos, enfrentariamos ou sofrriamos tortura extrema e perversa, como daquela epoca, por Jesus como ele! Salve Jorge Guerreiro!!!! Que deus o tenha, que a ele seja permitido, por Deus, ajudar e abencar os contritos de coracao e tementes a deus nesnte mundo, pois quando deus da uma ordem um anjo desce e fica aqui ate que a bencao se realize... Segundo a nisericordia de deus, queira ele que sao jorge guerreiro esteja lutando para nos abencoar por crermos em todo aquele q cre em deus e em seus santos para nos abencoar grandemente, segundo nao ao merecimento de cada um nao! Mas pela divina misericordia de deus!

    ResponderExcluir
  57. Olá irmãos em Cristo , a paz seja convosco ; venho falar um pouco Desse Deus que é tão maravilhoso para com todos nós , que mesmo sendo infinitamente grande se faz pequeno para abitar em nossos corações , sim , ele é onipotente , onisciente e onipresente , estar sobre o controle de tudo , por isso devemos plenamente confiar nele ; irmãos vamos párar de acreditar em tanta coisas sem fundamento e passarmos a estudar a palavra de Deus . devemos ter fé acima de tudo , porque sem fé é impulsivo agradar a Deus ; devemos garregar a nossa própria cruz , procurar a cerca do reino de Deus com todas as nossas forças , párem de levantar bandeira de Igreja , de lideres espirituais , vamos todos juntos exaltar a Jesus filho de Deus , o único digno de toda honra e Grória , que sendo filho Deus se fez pequenos semelhante a nós para suportar todo tipo de humilhação , injustiça , dor etc , para que pudéssemos ter a chance de receber o perdão do nosso bom Deus e desfrutar de algo melhor , algo que ninguém pode te dá , que é a vida eterna , uma vida perfeita ao lado do criador .

    ResponderExcluir
  58. A paz irmãos quero agradecer ao dono do blog por ter nos dado a oportunidade de falar de um assunto tão bom , agradecer ao pessoal que postaram no blog coisas que edificam e tbm as que postaram por postar ; Quero terminar a minha participação aqui no blog do irmão Hermes C.F , falando que , nem o Papa ,e nenhum lider espiritual tem o poder , ordem , merecimento , santidade para ocupar a posição de cabeça da igreja , somente cristo Jesus é digno . e terminando , digo da minha própria consciêcia que acho uma palhaçada tanta gente acreditar que o papa representa o próprio Deus na terra , gente se liga , ta escrito na bíblia , Jesus se foi mas deixou o consolador , o Espiríto Santo para que não ficássemos sós . e sobre adorar qualquer outra coisa que não fosse Deus , meu irmão , acorda , Deus é único e não existe outro além dele , sem ele nada sois . então se Jesus falou ninguém vem ao pai se não pelo filho , por cristo Jesus , pra quer buscar em outro , e se Deus falou que não aceita dividir a sua Glória , e que devemos adorar somente a ele e a ninguém mais , pra quer envergonhar ao bom Deus adorando imagens feita pelo homem , e ficar dando ouvido a voz do homem em vez de ouvir a voz do Criador . pense nisso . gente Jesus veio para te livra do inferno , para te lavar do pecado , para te conduzir ao pai, é simples aceite a cristo e viva uma vida com ele , não fique pulando de um lado para o outro buscando algo que não vai encontrar , olhe para dentro de si mesmo e veja que algo deve ser mudado , e que essa mudança vc vai encontrar em cristo , leia a Bíblia , ore , jejue ,adore a Deus , respeite o seu semelhante , tenha fé , e por fim espere somente em Deus , ele vai te recompensar grandiosamente .amém.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo2:11 AM

    HO MEU DEUS QUANTA GENTE DESENFORMADA, DESCONHECEM AS VERDADES BÍBLIAS, EU ERA SACRISTÃO ATÉ LER A BÍBLIA NUNCA MAIS CONSEGUI ENTRAR NA IGREJA ROMANA A BÍBLIA DIZ EM JOÃO 8,32 CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ AMIGOS LEIAM A BÍBLIA

    ResponderExcluir
  60. Anônimo1:24 AM

    atenção , atenção , atenção. eu sou jesus cristo e todo aquele que cre em mim como o unico senhor e salvador de sua vida seras salvo os que não cre ja estão condenado foi o propio senhor jesus que declarou e ponto final .cre ta salvo não cre ta condenado e ponto final .

    ResponderExcluir
  61. Anônimo11:10 PM

    a biblia diz quehaveria tempo, onde cegos iriam ser guiados vpor cegos, pois bem,hoje os seguidores de algumas doutrins evangelicaS,PRECISAM buscar mais conhe cimentos culturais para que possamos servir a um unico deus,para realomente formarmos um unico exercito do senhor para guerreamos contra o mal,nao devemos de hipotesse alguma duvidar dos conhecimentos alheios,para que os nossos sejam duvidados tambem vamos respeitar nos parabens pela postagem

    ResponderExcluir
  62. Alessandro7:05 PM

    boa noite,só estava procurando se tinha algum livro retirado da Bíblia que contasse a história de Jorge,pois minha sogra acredita em dragões, e jorge não tem uma história contada na Bíblia(unico livro que eu levo em concideração,mesmo sabendo que muita coisa pode ter sido retirado ou modificado,no final da Bíblia diz que isso pode acontecer e o que aconteçera caso aconteça até os dias de hoje),caso tivesse algum livro que relatasse tal fato continuaria em duvida,então li todos os comentários feitos no blog, não vou responder a nada que li,pelo menos me fez desistir de procurar pelo dragão que jorge matou, se jorge foi alguem mesmo e seguiu a cristo da maneira que foi contado, fez muito mais do que matar um simples dragão,por que seguir o que crito ensinou é taõ dificil, que cada um que comentou no blog mataria mais de mil dragões e mesmo assim não segueria corretamente os ensinamentos, inclusive eu.
    portanto agradeço a cada comentário, descobri que não me importo mais se existiu ou não Jorge ou dragão.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo11:38 PM

    Ao comentarem religião, vs estão esquecendo a história.Claro que essa história tem a ver com religião. No entanto, tem mais a ver com a coragem e a determinação de um homem. A religião pode ajudar. Mas não devemos cair na soberba de acharmos que simplesmente seguindo rituais e hábitos proposto pela religião escolhida, seremos melhores do que outros. Devemos ser humildes e procurar fazer o bem. O que realmente nos condena é a nossa consciência.

    ResponderExcluir
  64. DIOGO.VC SABIA Q PEDRO NUNCA FOI PAPA E Q NUNCA ESTEVE EM ROMA.JESUS DISSE NÃO CHAMEIS A NINGUÉM DE PAI!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo11:58 PM

    hipocritas do mesmo lugar que está escrito não adorar(tirar Deus do lugar dele e colocar outra coisa) está escrito não julgueis para não ser julgado
    SALVE JORGE GUERREIRO PROTETOR!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Anônimo12:06 PM

    Poderíamos parar com essa discussão tola. Todos que estão comentando são cristãos, alguns se identificam com algumas histórias dos apóstolos e de seguidores de Cristo, isso lhe da o direito de admirar esses cristãos, mas todos sabemos que o verdadeiro amor em Cristo é que salva. Também poderíamos aprender mais com Jesus e amar uns aos outros. Muita Paz!!!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo9:12 PM

    amanda karla parabens pelo comentario



    ResponderExcluir
  68. Querido Hermes tomei a liberdade de publicar em meu blogger o http://verdade-queliberta.blogspot.com.br/ o seu texto com a historia de Jorge da Capadócia, com o devido credito que lhe é de direito, todavia se não for do seu agrado, por gentileza,entre em contato comigo, no endereço assima que retirarei a postagem, em tudo que o Senhor te bendiga.

    ResponderExcluir
  69. Olá Hermes! Usei da liberdade que você dá a todos para divulgar mensagens postado do seu Blog, coloquei estas informações lá no no Face do Caio Fábio e até agora já existe 300 compartilhamento e 197 curtida.
    Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.
    Sócrates

    ResponderExcluir
  70. Valeu, meu mano Paulo Cesar Garajau! Obrigado por divulgar. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  71. Sinta-se a vontade, VERDADE QUE LIBERTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A generalização é um grande mal contemporâneo!! Em todas religiões existem pessoas hipócritas, malfeitoras, falsas e idólatras, Deus conhece o coração de cada um, e antes de sermos de alguma denominação(católico, evangélico, pentecostal e etc)somos cristãos, percebo que a maioria se esquece disso.Minha opinião; S.Jorge foi uma pessoa de Deus, anunciou e acima de tudo VIVEU o Evangelho de Jesus Cristo, foi perseguido, mas mesmo assim prosseguiu fiel, pra mim ele é santo de Deus e está junto do Pai, os que o idolatram não conhecem a palavra do Senhor, Deus jamais proibiu a veneração e a admiração!!S.Jorge fiel seguidor de Cristo, intercedei pro nós.
      Paz e bem!

      Excluir
  72. Anônimo5:32 PM

    Hermes, são jorge? e esta de dragão com o fica, a igreja Católica tem a imagem dele assentado em um dragão! E cadê o dragão? Pois os dois andam juntos!
    O dragão também será que é santo?
    Que salada mista é esta aí meu caro!
    Que papo mais furado este seu HERMES, vc não tem o que fazer não? vai contar outra história para boi dormir, que este papo aí é ruim demais, este texto é péssimo.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo8:00 PM

    Bom, resolvi comentar porque achei alguns comentários interessantes e outros totalmente sem nexo. O texto é de grande relevância, inclusive está correlacionado com outras fontes das quais abordam esse mesmo assunto. Muito interessante essa história, só que no mundo contemporâneo, temos vistos personagens como esse por exemplo, que fora canonizado, e atualmente é comparado a demônio, isso por conta do sincretismo religioso. Não o considero santo, pois Santo só Jesus, mas ele foi um seguidor de Jesus, que fez de fato o seu papel enquanto seguidor de Cristo, e a imagem que se rotula hoje é totalmente desnecessária. Não estou aqui defendendo nenhum tipo de religião, tampouco acusando, até porque não é a religião que irá salvar, e sim Jesus Cristo. Enfim, o texto foi muito bom, e é bom as pessoas que tem uma imagem distorcida da realidade se interessarem pelo assunto, pois assim fica mais fácil a compreensão e terá até mais embasamento para possíveis críticas.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo9:19 PM

    meu Deus.só há um mediador entre Deus e os homens.Cristo Jesus..só ele tem que ser adorado,venerado..oq seja... o que tiver fora disso é Pecado..!!! é assim que tem na biblia e é assim que tem que ser..leiam salmos 115.e tirem suas proprias conclusoes!!- a minha é essa..!! e ninguem muda.

    ResponderExcluir
  75. Anônimo9:21 PM

    aprovem por favor.eu tbm tenho direito de resposta.( esses vcs podem reprovar)rsrsrsrsrsr bjs a todos

    ResponderExcluir
  76. cepesi12:55 PM

    Caros comentaristas. O que se está discutindo aqui não é a veracidade ou não da história de Jorge. Jorge foi feito santo pela igreja Católica como tantos outros homens, inclusive, os discípulos de Cristo. Não podemos ficar perdendo os nossos tempos com discussão que sõ irão trazer rancor entre as religiões. A questão que se deve discutir, e com todo respeito a Igreja Católica, é a adoração a imagens. A Bíblia, que é a manifestação da vontade de Deus para o seu povo, condena de forma veemente a adoração a imagens, seja de que santo for, bem como a pessoas, como, infelizmente, até dentro dos evangélicos já está acontecendo, com idolatria a alguns cantores gospel. Ví algum comentário sobre desviar o foco de Jesus Cristo. Na verdade, me perdoe mais uma vez os católicos, isso realmente acontece. A Igreja Católica, neste ponto, parece trabalhar para o inimigo. Quase que diariamente a Igreja Católica está canonizando ou beatificando pessoas, transormando-as em santos. Quanto mais pessoas tiverem mais santos para interceder por elas, mais distantes de Jesus estas pessoas estarão (o véu se rasgou...). Este é o cuidado que se deve ter. Santos somos todos nós, quando procuramos nos santificar, ou seja, procurar na conduta de Jesus Cristo a melhor forma de passarmos este pouco tempo que temos nesta vida. No mais, é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo1:13 AM

    Que perda de tempo com discussões inúteis. Alguém aí já pensou em ajudar seu próximo em dificuldades, ao invés de ficar se preocupando com diferenças entre "venerar" e "adorar" e etc e tal? Fariseus!

    ResponderExcluir
  78. Anônimo1:39 PM

    Ninguem é sábio,ninguem é ignorante,somos unidos e desunidos
    assim sendo entre outros fatos,não temos condição de julgar
    ou determinar qualquer coisa que venha influir na vida dos
    nossos semelhantes.A humanidade ainda está em desequilibrio
    mental, não somos ainda capacitados para julgar pela falta
    de educação e consciencia de equilibrio da vida social e coletiva.Não somos ainda capacitados harmonicamente,e ainda temos que nos EDUCAR para vivermos em paz com tudo e com todos.Se na terra só existisse dois homens,eles se desentenderiam por falta de CONSCIENCIA e EDUCAÇÃO. Portanto meu caro Hermes,sou novato no seu blog, mais me permita dizer que é uma perda total, está se discutindo sobre um tema como,religião,politica,esportes,artes etc....todos polemicos porque cada ser humano tem sua mente egoisticamente para o que aprendeu como CERTO,conforme sua educação em contradição ao outro que o acha ERRADO.Então porque tanta discussão em torno de São Jorge? Vamos deixa-lo viver de preferencia na paz e na mente,bem ou mal com os CERTOS e os ERRADOS,POIS ENQUANTO
    OS ERRADOS SE SENTIREM CERTOS JAMAIS HAVERÁ PAZ E HARMONIA ENTRE OS HOMENS.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo1:02 PM

    Caro Hermes,
    gostaria de saber a fonte desse artigo!

    ResponderExcluir
  80. Anônimo10:30 PM

    Em verdade vos digo.
    Todas as religiões que existem no mundo, estragam e corrompem a fé em mim.
    Em verdade vos digo.
    Ame, ame todas as pessoas incondicionalmente e mesmo vivo já estará vivendo em meu reino.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo2:39 PM

    eu sou outra das muitas pessoas que tem fé em são Jorge e valorizo sua fé e bravura ele é um exemplo de vida pra todos nós eu tenho fé em muitos santos mas só adoro um DEUS.

    ResponderExcluir
  82. Anônimo6:41 PM

    Olha vocês ficam nessa guerra de quem ta certo e quem ta errado ! gente é muito simples vamos fazer o bem pra todos os nossos irmãos. sou católico e isso não me faz melhor ou pior que ninguém, a hora da morte é a hora mais triste da vida na terra,mais é a hora mais feliz
    para uma vida eterna.
    amo ao meu senhor jesus cristo e acredito na salvação !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE VC TA CERTO, MAS ERRADO EM DIZER SOU CATOLICO, VC É DO SENHOR FOI ELE QUE TE REDIMIU, JESUS VEM BUSCAR UMA NOIVA, SÃO PESSOAS E NÃO UMA INSTITUICAO, SOMOS TODOS UNIDOS NUM MESMO MESMO SANGUE, TEMOS OPINIOES DIFERENTES, MAS SOMOS TODOS IRMAOS EM CRISTO, NEM CATOLICOS E NEM EVANGÉLICOS E SIM DO SENHOR!!!!!!!!

      Excluir
  83. Quanto desgaste em quem é CATOLICO OU PROTESTANTE, QUANDO JESUS VEM BUSCAR UMA NOIVA, NÃO UMA IGREJA, DEUS VEM BUSCAR PESSOAS E NÃO UMA INSTITUIÇÃO, TEMOS QUE SER DO SENHOR JESUS FOI ELE QUEM NOS RESGATOU, NÃO FOI A IGREJA CATOLICA OU EVANGÉLICA, TEMOS QUE LER MAIS A PALAVRA E PARAR COM ESSES DESGASTES DE QUEM TA CERTO OU ERRADO #FICAADICA#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi o melhor comentario, ponto

      Excluir
    2. "Sobre essa pedra edificarei a MINHA igreja" Tá no singular não é? se fossa cada um uma igreja Jesus diria: as MINHAS igrejas. E edificar no hebraico é o mesmo que Instituir, Jesus criou uma instituição, e denominação. eles forão DENOMINADOS de cristãos pela primeira vez em antioquía, mas muitos eram denominados cristãos mas não eram de nós, pois eram hereges! então a igreja recebeu o TITULO d Santa Católica para se destinguir das heresias. De uma lida nas cartas de Policarpo, enas Patristicas.
      A igreja é o corpo de cristo não pode ser dividida "Todo Aquele que Divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3). E há “Um só Senhor, uma só fé, Um só batismo” (Efésios 4,5-6) Ora, pois as escrituras não podem se anuladas. A igreja tambem é coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo) nem todos são de nós alguns são das heresias, ex de heresias: Os Judaizantes, Gnosticismo, Montanismo,Catarismo, Protestantismo,Modernismo..etc

      Excluir
    3. Então ta todo mundo no mesmo barco? O que essa mesma bíblia diz sobre estátuas, cultos aos mortos? E falta de perdão? E amor ao próximo? A lei mata não? Oh meu irmão eu vim aqui para lhe pedir perdão! E se há falta de perdão na sua vida vida, ESTÁ PERDOADO EM NOME DE JESUS.
      Essa conversa entre essas 2 fortes religiões, não será nada quando Jesus voltar.

      Excluir
  84. Anônimo10:31 PM

    MUITO LINDA A HISTÓRIA DE SÃO JORGE.
    E POR ISSO QUE EU SOU DEVOTA DELE.
    TENHO ALCANÇADO VÁRIAS BENÇÃOS ATRAVÉS DESSE SANTO MARAVILHOSSO.
    ATRAVÉS DO MEU SANTO GUERREIRO TIVE UMA GRÁVIDES MUITO BOA.
    E O NOME DO MEU FILHO E JORGE EM HOMENAGEM A MEU SANTO GUERREIRO.
    CADA DIA QUE PASSA EU SOU ETERNAMENTE GRATA POR ELE.
    MEU SÃO JORGE TE AMO ALÉM DA CONTA.

    ResponderExcluir
  85. eu recomendo aos protestantes(hereges) que lessem mais as patrísticas dos primeiros cristãos “Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo... Nós o adoramos porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com seu rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!” (Martírio de Policarpo 17:2).

    ResponderExcluir
  86. Anônimo1:17 PM

    se todos criticão a seguidão a são Jorge e pq vcs msm não pegão todo seus dinheiros aos pobres pois como cristo disse mais fácil passar um camelo na ponta de uma agulha de que um rico entrar no reino de deus .... este mundo esta sujeito a única coisa que emfraqueçe toda a nação que é unicamente o dinheiro eu tento usar o ex de s. Jorge não veneralo mais sim o copiar na questão de fé unicamente em cristo

    ResponderExcluir
  87. Anônimo10:21 PM

    O caminho verdadeiro é aquele que não tem ídolo humano (Papa, Edir Macedo, Valdemiro), mas só Jesus Cristo, o único três vezes santo.

    ResponderExcluir
  88. Adoração e veneração eh a mesma coisa. A palavra eh clara. "Nao fareis imagens......" O que fazem com Jorge eh uma afronta a pessoa dele, que a Cristo serviu com fidelidade. Transformar Jorge em ídolo, foi nao mais do que uma artimanha de satanás, a qual rendeu um bocado de adeptos, a saber, ignorantes.

    ResponderExcluir
  89. Celia Moraes6:34 PM

    Por que cada pessoa não se concentra em sua fé, em sua religião ao invés de desperdiçar energia contestando e criticando as que seus irmãos seguem?

    ResponderExcluir
  90. Anônimo1:37 PM

    Bom e adorar o iate e mansao de edir macedo ,hipocritas

    ResponderExcluir
  91. Quem disse que venerar não é adorar!?
    Quem disse que estamos julgando!?
    Estamos condenando o pecado!
    Denunciando no mundo espiritual que qualquer tipo de idéia de veneração ou adoração a criatura têm e deve ser condenado em nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  92. quem sou eu pra julgar ,quem ta certo ou quem ta errado ,eu so queria ver quem vai pro ceu junto ao meu pai celestial ,por que enquanto pernacermos nesse inferno de defamaçoes uns pelos outros nao vamos a lugar algum ; permaneceremos no mesmo lugar sou catolico e respeito todas as religioes , desde que procure a DEUS o unico salvador criador de todos e tudo que ha sobre a face da terra

    ResponderExcluir
  93. A IGREJA CATÓLICA SEMPRE MATOU EM NOME DA RIQUEZA ALHEIA PADRES PAPAS E OS RATOS DA IGREJA PQ A IGREJA FAZ CAMPANHAS DIZENDO "AJUDEM SEUS IRMÃOS" QUANDO UM POBRE COITADO VAI LÁ PEDIR ALGO ELES SAEM COM ELE NAS COSTAS XINGANDO DIGO PQ CONHEÇO UMA CORJA QUE SÓ VIVE EM DIZER IRMÃOS VAMOS PERDOAR ENQUANTO ISSO VIVEM NA LUXURIA COMENDO NAS COSTAS DOS FIÉIS E CULTUANDO IMAGENS DE SANTO A IGREJA MATOU MUITOS AO LONGO DA HISTÓRIA MUITOS ESTUDIOSOS CHAMADOS POR ELES DE HEREJE,PENSEM BEM AQUELES QUE VIVEM PEDINDO DINHEIRO DIZENDO QUE É PARA REFORMA DE IGREJA E TAL ENQUANTO ISSO SÓ FICAM RICOS E O SANTO NADA VEJAM AO SEU REDOR QUANTAS IGREJAS POBRES EXISTE E QUANTOS POBRES EXISTE EM TORNO DESSA MSM IGREJA,PENSO QUE SÃO TODOS HEREGES AQUELES QUE NÃO DESCOLAM A BUNDA DO BANCO DA IGREJA SÓ PARA DIZER QUE SÃO CATÓLICOS .

    ResponderExcluir
  94. Anônimo1:19 PM

    Não tenho religião, mas acredito muito na em Deus e na bíblia e lá está escrito que não devemos adorar a dois deuses ao msm tempo, nem imagem e deus mudo, se jorge foi td isso eu não sei, mas sei q se me apresentam ele como uma imagem q se for jogada ao solo se quebra EU não irei adorar a isso, dizem q os loucos falam sozinho, será q falar com uma imagem não significa está falando sozinho? Só peço ao povo da igreja evangélica q parem de discutir com as outras pessoas e já q vcs tem tanta fé em Deus, como eu realmente acredito q tenha, vai colocar o joelho no chão e orem por esse povo sedento de oração e não entrar em discussão e contradição com essas pessoas, pq o convertimento pelo pouco q sei não é por força e nem por violência e sim se dará com seu exemplo, não estou criticando ninguém, apenas expondo minha opinião, Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  95. Nossa este texto é esclarecedor e muito importante! Agora sei quem foi Jorge "Servo". Nem Católico e nem Evangélico, CRISTÃO! Como Cristão Quebrando a religiosidade! Acho que a bíblia Católica (pouco usada pelos mesmos) e a bíblia evangélica (muito usada e pouco praticada na realidade) diz que Jesus ARREBENTOU COM OS FARISEUS, E COMO MUITAS VEZES SOMOS NÉ? fariseus! JESUS ENSINOU "O MODO" CERTO DE DEVOLVER A DEUS TODA GLORIA, sem dividir a nenhum outro Pai que está no céu. É pra lá que queremos ir ??? e como faz pra ir pra lá? Ah, a biblía diz: eu sou o caminho a verdade e a vida...Jesus Santo Jesus
    A verdade seja escrita, lida e dita novamente! Jorge da Capadócia foi santificado porque Jesus o fez e faz para com a sua igreja apaixonada e fiel somente a ELE.
    AH, sobre o tetxto: Fariseus! Como somos Fariseus ou atitudes parecidas né? Devemos tomar cuidado, pois não é pela força e sim pelo Espirito Santo. Mais importante vai ser ainda quando os Católicos Apostólicos Romanos PRATICANTES aqui presentes disseminarem está informação religiosa. Li tanta coisa acima que não teria espaço para falar de todas elas. Uau! Quantas opiniões e convicções misturadas. Isso é muito bom! Em partes, porque sabemos que alguém está falando a verdade (citações da bíblia) e outro alguém está defendendo suas convicções. É muito ruim ser confrontado, ainda mais quando nos aproximamos da Cruz, é como se estivéssemos de frente para o espelho. Se estamos longe do espelho vemos que estamos bem, nem é tão ruim assim. Conforme chegamos mais perto, notamos imperfeições em nosso rosto, corpo e começamos a não achar tão legal o que vemos. Logo buscamos mudanças. "Mudanças por fora só buscam aqueles que não tem convicção da marca da promessa". É muito parecido quando olhamos pra ‪#‎Cruz‬.
    Se olhamos de longe pensamos: - Eu não sou tão ruim assim, até que sou um bom ser humano em minha religião e sociedade. Mas em casa que é bom NADA! Como é Difícil honrar pai e mãe, não é? Conforme nos aproximamos, notamos nossas imperfeições por dentro. Cheios de sentimentos que nos matam velozmente.
    Se continuarmos na mesma direção somos confrontados e nos deparamos com alguém perfeito por dentro, por fora e todos os lados ‪#‎Cristo‬.
    ‪#‎Você‬ ‪#‎escolhe‬ se aproximar e ‪#‎mudar‬ por dentro.
    Pois pela ✞ Ele nós chamou, de forma gentil.
    Nunca ninguém me prometeu algo tão bom assim!
    Mudança de vida, ‪#‎Jesus‬ #Cristo.
    Ou o Evangelho verdadeiro te muda ou você nunca se encontrou com Ele.
    Ah é verdade estamos falando de Jorge, ele leu o Evangelho certo e você quando vai ler?

    ResponderExcluir
  96. Anônimo5:49 PM

    Pedro Papa ???
    Essa é mas uma invenção da igreja católica..!

    ResponderExcluir
  97. Que são Jorge da Capadócia , acompanhe e proteja todos aqueles que acreditam nele .

    Salve São Jorge

    ResponderExcluir
  98. Anônimo6:31 PM

    Estou chegando agora,mas gostaria de escrever algo.QUEM,não tem uma fotografia de um ente querido que já se foi quardada em casa ,e muitas vezes em uma parede.esta foto não as fazem recordar o passado dela? assim somos nós catolicos somente relembramos o que os santos fizeram, Jesus disse a Pedro, a ti darei as CHAVES DO CÉU tudo o que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu.Eu pergunto.Onde está o corpo de PEDRO? naõ está na BASILICA DE ROMA ? que é CATÓLICA? então JESUS SÓ DEIXOU UMA IGREJA ,A CATÓLICA

    ResponderExcluir
  99. Pedro nunca foi para, a pedra era a confissão de Pedro: ...''tu és o Cristo o filho Deus.'' Por tanto Cristo é a a rocha! Pedro não foi papa coisa nenhuma!

    ResponderExcluir
  100. Anônimo3:58 PM

    ninguem fala dos idolatras que saem com um saco de dinheiro nas costas chegam a contratar ate segurancas pra nao serem roubados acorda pessoal

    ResponderExcluir
  101. Fabio Xavier é vivendo e aprendendo algo que eu desde da minha conversão em Cristo nunca tive a curiosidade de estudar para querer saber quem foi ou se realmente existiu mas eu mesmo na madrugada de 3h 00 da manha comecei a meditar refente ao assunto e pode comprovar que Jorge existiu e foi fiel até sua morte foi um dos mártires
    que não negociou seu chamado pois sabia em quem ele cria que era forte e poderoso para livrar de todo mal que era Jesus Cristo a qum ele pregava amém . mas agora diante de tudo que ele sofreu e a´te morreu pelo amor em Deus ele não deixou de ser mais um Homem e nem de pecar mas não quero aqui falar mal ou deturpar sua fé mas só te alerta de Jorge está dormindo como a bíblia diz e não pode ouvir, não pode interceder por você poi dorme um sono profundo e naquele grande dia quando o Senhor vier buscar seu povo a qui na terra ele vai ressuscitar como paulo e os demais apóstolos e todos aqueles que foram fiel com o Sr por isso gurade a sua prece para o Sr de todos que é o verdadeiro Homem que virá no Cavalo branco e em suas cochas uma espada afiada e na sua perna esta escrito reis dos reis Senhor dos Exércitos a ele nós devemos Adoração continua só a ele pois Jesus disse deixe os mortos se preocuparem com os mortos. Amem celebre a Jesus Cristo e não a Jorge pois ele lembre-se não pode te ouvir.

    ResponderExcluir
  102. Ola estou passando para deixar algo que gostaria de compartilhar e confesso que nunca tinha estudado afundo a História de Jorge este soldado corajoso ,fiel , até a morte pelo amor de Cristo o verdadeiro e único Santo, e digno de toda a Adoração a ele honra ,a gloria e o louvor.Jorge não negociou seu chamado não quis de maneira nenhuma
    se render aos pés de nenhum ídolo que era adorado por aquelas pessoas e principalmente por Diocleciano a patente mais importante na quele momento porém sofreu, foi torturado até morrer mas não negociou o chamado com Deus pois conhecia o verdadeiro Deus. isso é mais um exemplo para nós seguirmos a Jesus o único santo e digno de adoração porém quanto a Jorge não perca seu tempo em fazer orações, preces, ou até mesmo pagar promessas pois ele vai sim um dia ressuscitar quando Jesus chamar não só ele mas todos aqueles que dormem como diz as escrituras porém jorge não pode te ouvir nem te ver e muito menos te abençoar . ore diretamente ao Senhor pois o acesso a ele é livre ele te ouve um abraço

    ResponderExcluir
  103. Parabéns Anônimo por sua clara explicação. Espero q todos tenham lido com atenção. Adorei sua resposta!!!

    ResponderExcluir
  104. Conheço sim. E sendo contado por quem não entende o verdadeiro catolicismo acaba a história sendo distorcida.
    A Igreja que Jesus criou(Igreja Catolica) não adoro santo nenhum... todos os santos são intercessores junto ao Pai. Não é uma medalha ou uma moeda que torna-se adoração e sim DEVOÇÃO.
    Eu é minha família somos DEVOTOS de Nossa Senhora Aparecida e temos simpatias por vários Santos (Homens que pregaram o que Jesus ensinou). ADORAR só a JESUS CRISTO !
    Eu sou Cristã - Adoro Cristo Jesus
    Eu sou Crente - Creio.na Palavra de Deus
    Eu sou Evangelhica - Dobro meus joelhos quando o Evangelho é proferido e acredito Nele de coração e alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemeire Carota, quem criou a Igreja Católica foi o Império Romano e não Jesus. E o Império a chamou e tornou-a universál, porque obriagaria a todos serem seguidores só de uma igreja: a dele, Império, o que felizmente não conseguiu..

      Excluir
  105. Anônimo1:09 PM

    Kkk... muitas declarações aki fala q ele nao daria permicão so q quando ele foi santificado ele ja estava morto!!! Nada ele podia fazer

    ResponderExcluir
  106. O Pb é que as pessoas adoram prestam culto, como hoje estão prestando culto a São Jorge. Mas negam isso. Por exemplo eu guardo fotos de pessoas da minha família que partiram, mas nunca me ajoelho diante delas. O gde Pb é Deus não mudou. Ele é o mesmo Deus que tirou o povo do Egito e disse a eles: NÃO TERÁS OUTROS DEUS DIANTE DE MIM.
    NAO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA...
    NÃO AS ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO; PQ EU SOU SR, TEU DEUS, DEUS ZELOSO, QUE VISITO A INIQÜIDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICÓRDIA ATÉ MIL GERAÇÕES DAQUELES QUE ME AMAM E GUARDAM MEUS MANDAMENTOS".
    A quem vc ta adorando hj 23/04/14?

    ResponderExcluir
  107. roselane3:55 PM

    Para quem lê e Deus deu entendimento sobre a sua palavra viva que e' a Bíblia não ha confusao alguma. Jesus e, o único mediador entre Deus e o homem, ninguém chega ao Pai se não por ele. E o morto não ouve mais. Eclesiaste 9:5 -6. Porque os vivos sabem que hão de morrer,mas os mortos não sabem coisa nenhuma nem tão pouco eles têm jamais recompensa,mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor,o seu ódio, a sua inveja já pereceram,e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que s faz debaixo do sol.

    ResponderExcluir
  108. Meu Deus. Quanta gente a toa!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  109. Meu Deus, quanta gente cega! Jorge morreu por não adorar outros deuses, vem essa cambada de idiota e adoradores fazer tudo diferente! E ainda vem querer dizer que adoração não é a mesma coisa de veneração! é só olhar o dicionário cambada de burro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se acha um seguidor de Cristo chamando os outros de idiotas e burros? Tenha piedade Senhor..

      Excluir
  110. Roseneire Carota, -Quem criou a Igreja Católica, foi o Império Romano, e não Jesus, e chamo-a e a tornou universal, porque pensava impor sua filosofia religioa a todo mundo, o que felizmente não aconteceu.

    ResponderExcluir
  111. religião não se discute galera, afinal DEUS é um só.

    ResponderExcluir

  112. (hebraico) 'a.vádh - SERVIR

    (termo hebraico) hish.ta.hhawáh - "curvar-se"

    (origem hebraica) sa.ghádh - prostar-se

    (verbo grego) la..treú.o - serviço sagrado (adoração)

    (palavra grega) pro.sky.né.o - um escravo prestava homenagem a um superior - Satanás tenta obter adoração de Jesus no deserto.

    (outras palavras gregas) eu.se.bé.o, thré.skeú.o e sé.bo.mai. dar devoção piedosa a" ou "venerar, reverenciar"

    Fonte:

    http://ademartestemunhadjah.no.comunidades.net/index.php?pagina=1371117207

    Como se vê o português é um idioma rico, mas nem tanto! Muito se perdeu nas traduções.

    O que os evangélicos precisam saber sobre os católicos:

    Estes NÃO usam a Bíblia como fonte única para sua fé. Por este motivo acreditam que Maria (mãe de Jesus) foi assunta aos céus como Jesus. Era virgem, teve filhos e continuou virgem! Entre outros...

    Acreditam que O apóstolo Pedro era Papa.

    Desconhecem a origem da Igreja Católico na História.

    Acreditam piamente em que o Papa fala. Entre outros...

    O que os Católicos deveriam saber sobre os evangélicos.

    Estes possuem adoração pela Bíblia, usam-na como manual. A maioria se quer leu completamente. Quanto mais estudar as técnicas que deveriam saber para estudá-la.

    Falam que Jesus é seu Senhor exclusivo, porém acham que deixar de dar o Dízimo vão pro inferno.

    Um dos maiores problemas, é a confusão que fazem entre o Antigo Testamento e Novo.

    Acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus. Refutam qualquer outra fonte em desacordo com ela (não com o que Jesus diz).

    Acreditam piamente em seus Pastores.

    Não acreditam na ciência.

    Não acreditam em Dinossauros e etc... (com algumas exceções).

    E são completamente divididos em facções denominacionais.

    ResponderExcluir
  113. Ranata1:17 PM

    Gente, alguém pode me dizer onde se encontra na bíblia que devemos, ou podemos canonizar alguém? Se puderem me mostrar onde diz que Pedro foi papa, ou ao menos que tivesse ido à Roma, eu já agradeço...

    ResponderExcluir
  114. Anônimo1:51 PM

    Admirar a historia de alguém e lembrar seus feitos, não há problema algum, fazemos isso com nossos entes queridos. A questão toda é porque os admiradores de são Jorge não seguem seus exemplos, isso mesmo, viver e declarar seu amor a Jesus.

    ResponderExcluir
  115. A Igreja Católica por si só já é condenada, porque na BÍBLIA não encontramos a essência da sua doutrina, como estes que citarei a seguir:
    -"o purgatório",
    -"a oração pelos mortos",
    -"a canonização dos santos",
    -"a confissão dos pecados aos padres",
    -"a transubstanciação", que é quando afirmam que a hóstia e o vinho se transformam no corpo REAL de Cristo, -"os 7 sacramentos", -o uso do "rosário", porque a Bíblia não incentiva a prática de rezas=orações prontas=vãs repetições.
    Também não encontramos nela:
    -"Maria como intercessora", aliás a Bíblia diz em 1 Timóteo 2:5 "Porquanto há um só "mediador" entre Deus e os homens, Cristo Jesus", porém quem julga é a Palavra de Deus, pois diz a Bíblia:
    "Conhecereis a Verdade e a Verdade vós libertará!"

    ResponderExcluir
  116. É difícil escolher um ponto inicial a destacar no meio de tantos e crassos erros evidentes neste artigo. O primeiro é que não existe a citação de uma fonte para as afirmações. Acaso o autor tem ou usou de alguma evidência confiável para afirmar alguma das coisas que diz!? Sinceramente, duvido!

    É impressão minha ou o autor está reconhecendo as virtudes heroicas de S. Jorge? Será isso mesmo? Se sim, como está bastante claro em alguns trechos do texto, como é que ele pode condenar a devoção que a Una e Santa Igreja Católica tem para com esse herói e mártir? Ora, só sabemos que S. Jorge teve fé e virtudes heroicas por que a Santa Igreja nos guardou o tesouro de sua história e de seu heroísmo. Então, fez bem a Igreja em propagar a devoção a S. Jorge e permitir que ele sirva para gente, ainda hoje, como exemplo de conduta, virtude e vitória da cruz de Cristo ou fez mal, contraditório autor? Evidentemente fez bem!! E evid
    entemente a Igreja Católica age corretamente quando faz isso para vários outros modelos de fé.

    Apesar dos erros anteriores primários que o autor do artigo escreveu, o erro de impor a S. Jorge uma imagem de protestante adepto do Sola Fide é o pior de todos. É simplesmente um abuso isso! S. Jorge era católico, recebeu sua fé através da transmissão oral do evangelho (o cânon bíblico não havia sido definido na época, a Santa Igreja Católica só o definiu, de fato, no século IV) fez questão de dar a vida em sacrifício através dos ensinamentos de Cristo e sua história só é conhecida hoje graças a devoção e reconhecimento que a Santa Igreja teve e mantém por ele!

    A imagem de um homem lutando contra um dragão é uma simbologia, muito bonita, da luta que S. Jorge travou contra seus algozes e, em última instância, contra o demônio. O dragão é representação do próprio diabo, já que as Sagradas Escrituras, sobretudo o livro do Apocalipse, diz que o diabo é identificado com o dragão que persegue a mulher, i.e. a Una e Santa Igreja Católica, no capítulo 12 deste livro.
    Assim como São Jorge enfrentou o dragão, ou seja, o diabo, nas pessoas dos perseguidores cristãos daquela época, assim nós também temos que lutar contra os dragões de nossos dias, que nos assolam com toda sorte de perseguições, tentações e embustes de todos os lados, não mais vestindo qualquer armadura de combatente, mas, nos disseres de São Paulo:
    “11. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
    12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
    13. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
    14. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,
    15. e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
    16. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
    17. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.(Ef. 6,11-17)

    A vida de S. Jorge e de outros grandes santos, principalmente os dos primeiros séculos é mais uma grande evidência da veracidade dos ensinamentos da Igreja Católica e dos erros do protestantismo. O resto é embuste do dragão que usa os soberbos e ignorantes para realizar seu trabalho de atacar a Santa Igreja Católica, vomitando contra ela toda sorte de mentiras (um rio de água, para fazê-la submergir, Ap. 12, 15).

    ResponderExcluir
  117. Anônimo11:04 PM

    Em exôdo 20:4: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra" .
    POR QUE ELES NÃO ENTENDEM ESTE VERSÍCULO?

    ResponderExcluir
  118. Anônimo7:44 PM

    o importante mesmo é adorar a DEUS, mais se as pessoas tem fé em o uma imagem ou creem no que não veem mais consegue sentir fé, essas pessoas deveriam parar e pensar da onde vem essa fé quem realmente nos da essa fé é somente um o alfa e ômega o principio e fim, vamos realmente adorar a quem nos da vida todos os dias para trabalhar e a quem realmente nos livra do mal DEUS !!!

    ResponderExcluir
  119. Anônimo5:02 PM

    porque questinar, cada um acredita no que quer, as diferenças são feitas para criar uns instante de sabedoria, não sabemos bem o certo, mas por instantes o certo é o que pensamos ser. cada um na sua...

    ResponderExcluir
  120. Anônimo11:23 PM

    o pastorzinho alemão, usou de malandragem. Infelizmente como essa seita ñ produz Santos, ele os desfaz as dos Católicos. Primeiramente, todos os 6 milhões de Católicos Martirizados, só morreram por ñ adorarem os Deuses romanos do pantheon, felizmente ñ vi nenhum protestante neta lista... Segundo, São Jorge venceu de fato o Demonio representado pelo Dragão, pela sua fé em Jesus, o príncipe das trevas omitiu essa parte, pois ñ se encontra na biografia historia de S. Jorge sem esse fato. A conversão de milhares de pessoas se deu pela sua entrega a Deus sabendo que há vida eterna, e seu exemplo foi seguido. Desculpe, mas nunca vi um martírio de protestante. E toda vez que se dava um martírio, milhares de pessoas se convertiam, p/ o delírio dos imperadores. um protestante é vedado a esse fato, pois como Jesus já sofreu por eles ñ há mais necessidade deles sofrerem por Deus. E ao Catolico que diz ter católicos adoradores, eu gostaria de ver, pois protestante tem muitos adoradores de pastores Alemães, eles adoram tanto que chegam da suas riquezas aos pastores, então amigo, ñ entra nessa conversinha de malandros, sem saber do que fala, quando defender a Igreja, faça como São Jorge, defenda com seu corpo e alma, todo o seu Ser, até o ultimo suspiro...

    ResponderExcluir