quinta-feira, junho 21, 2012

7

A vida cristã em linguagem cibernética



Tiago Lino
Em um mundo cada vez mais online, fica difícil não associarmos o cotidiano humano à internet. Em um artigo descontraído, vamos refletir algumas posturas da nossa vida cristã, tanto em relação à nossa comunhão com Deus quanto às pessoas, através de termos comuns ao mundo da informática.
Antivírus
Vivemos em uma era de intensa perseguição. Não apenas física, mas política, ideológica e espiritual. Nossa fé é posta em prova o tempo inteiro e precisamos estar protegidos contra essa guerra que não tem fim. Proteja-se! Tome a armadura de Deus, vista-se da verdade do Evangelho e com a couraça da justiça de Deus relevada nele; não abra mão do capacete da salvação e permita à sua mente a transformação que ela precisa sofrer para que você viva para Deus sem a possibilidade de “desviar”, atitude comum de crentes infantis. Tome a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Ela é teu refúgio, consolo e remédio contra o erro e a apostasia. Ah, não te esqueças da oração. Nela teu coração será moldado, tua intimidade com Jesus será crescente e Sua vontade conhecida (Ef 6).
Compartilhar
O Evangelho não foi feito somente para você. Faça missões o tempo que puder. Se não for indo a outras nações, que seja na tua rua, na escola, no trabalho, na faculdade. Use meios para te ajudar na divulgação da mensagem da salvação eterna. Facebook, Twitter, Orkut, Blog e outras redes sociais que você venha  usar devem servir de instrumento para que Cristo seja anunciado. Se não for assim, você está usando-as erradamente (Mc 16:15).
Conexão
Esteja em conexão com Deus 24h! E que isso não seja motivado por uma obrigação religiosa, mas por um profundo anseio de estar perto, por meio da oração, da leitura e meditação diárias da Escritura. A vida de grandes homens de Deus, cujas vidas abençoaram outros e contribuíram para a expansão do Evangelho, foram marcadas por uma extrema comunhão e intimidade com Deus. Era um ciclo: quanto mais tinham de Deus, mas queriam (Sl 42).
Download
Traga o céu para tua vida. Busque a Deus até que a influência dos céus seja determinante na tua vida, e não a influência do mundo. Seja guiado pelo Espírito e não por suas vontades, que tem de morrer. Busque a mente de Cristo (1 Co 2:16). Encha-se do Espírito (Ef 5). Seja guiado por Deus.
Lixeira
Uma das evidências da obra de santificação operada pelo Espírito Santo em nós é a conclusão de que algumas práticas, algumas manias e comportamentos presentes em nós, precisam ser excluídos, indo direto para a lixeira. Com freqüência, precisamos nos examinar e verificar o que serve o que não serve para nossa edificação e crescimento espiritual e promover uma limpeza generalizada. Algumas vontades precisam morrer e nossas vidas entregues ao senhorio de Jesus sempre. Precisamos ver Deus. Precisamos ser santos.
Upgrade
A Bíblia nos recomenda ao crescimento da graça e do conhecimento (2 Pe 3). Isso porque é inviável uma vida cristã estagnada e até retrógrada ser possível diante das pressões do mundo em que vivemos. Deus nos chama a uma vida abundante com ele, onde o próximo dia seja de mais intimidade, santidade, dependência, conhecimento das Escrituras, devoção e prática do Evangelho do que o dia anterior. Que o Espírito Santo nos ajude a conseguir.
Tiago Lino (Blog do Lino)

7 comentários:

  1. Anônimo10:47 AM

    muito bom. parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Cacá6:46 PM

    Hermes o maior do evangelista pregador do evangelho de todos os tempos da nossa era o Billy Granhm, hoje com seus 93 anos de idade, impossibilitado de sair de casa, hoje ele prega o evangelho pela internet, e o melhor disto tudo, o Billy Granhm disse em uma entrevista que está guanhando mais almas para Cristo do que quando ele fazia cruzadas evangelisticas.
    Ele disse que está alcançado lugares onde não podia ir.
    E milhões de pessoas estão aceitando a Jesus Cristo.
    O evangelho pode ser pregado de quaquer forma, como diz o texto, na escola, na rua etc; basta voce ser fiel e pregar o que Jesus Cristo disse : ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
    Se voce nao faz isto é porque é preguiçoso, como diz o pregador Salomão: Vai ter com as formigas o preguiçoso espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:49 AM

    O autor deste texto esqueceu o OFF-LINE.
    Peço "licença" para incluir estes "Dado": Off-Line é o estado de ausência em tempo real no mundo virtual.
    Na sua última pregação (disponível no Youtube), David Wilkerson alertou que hoje as pessoas (especialmente pastores, pois era um congresso para eles) tem a necessidade de estarem On-Line, conectados em facebook, twitter e etc; e que a maioria comentou com ele o estado de desencorajamento na obra do Senhor. David disse que muitos pregam sem oração, não vivem uma vida de oração porque estão muito ocupados, estão On-Line, perdendo tempo com internet!
    Não se iludam, nenhum contato virtual seja qualquer palavra substituiu o contato pessoal no mundo real.
    Não deem desculpas, pastores deixem seus computadores e vão atrás das pessoas, deixem de ser domingueiros, igrejeiros e acomodados, saem da zona de conforto! Muitos querem algo extraordinariamente grande para fazer, congressos e viagens missionárias internacionais, mas sequer vão visitar quem está gente sofrendo, na sua própria cidade, que ir pescar o peixe do oceano do outro lado do mundo, mas não cuida do peixe que lhe foi dado nas mãos e o Senhor irá cobrar! Depois não deem desculpas porque as pessoas lhe traem quando lhe deixam, acorde tú que dorme!
    Fique mais On-Line no mundo Real!!
    Tem ainda dúvidas se estás certo? Vá orar e pergunte ao Espírito Santo se você está exagerando.

    ResponderExcluir
  4. Cacá4:06 PM

    Hermes, mente sem visão ou visão de galinha e não de águia não dá; como este anônimo.
    Meu caro anônimo, voce é pastel?
    Viu o que eu disse.
    Veja bem, e presta atenção, e acorda voce, olha o que está escrito!
    O Billy Granhm, está com 93 anos e está impossibilitado de andar entedeu, e evangeliza dentro de casa.
    Então voce diz que é preguiçoso? Meu caro se voce fizer o que ele está fazendo será últil na obra de Deus.
    Meu caro! Este homem já guanhou milhões de almas para Jesus em cruzadas evangelisticas, e cada cruzada o culto que ele fazia, era mais ou menos 3 milhões de pessoas participando e convertendo, aceitando o evangelho, e havia milhões de conversão a Jesus, isto até seus 90 anos, e agora pela internet ele está guanhando mais almas ainda, se voce duvidas, pergunte a ele, mande uma carta para ele que ele responde ok?
    Ele o Billy Granhm, disse isto publicamente em um entrevista em um canal de tv nos EUA.
    Veja bem anônimo, mesmo em velhice, ele ainda ama os homens perdidos sem Deus anunciando o evangelho pela internet.
    E voce falatrão, quantas almas já guanhou para Deus.
    Se voce guanhar 01%(um porcento) de almas que ele guanha, aperto sua mão.
    Meu caro voce é daqueles: faço o que mando; e esquece o que sabe.
    Outra meu caro, voce não deve conhecer este homem de Deus, que não é de sua época, pois eu o conheço pessoalmente e participei de várias cultos dele.
    Este homem o Billy Granhm com 93 anos mesmo em velhice e pregando pela internet, é mais últil que voce anônimo!
    A internet é últil sim em países que o evangelho não chega por pessoas, e principalmente para os surdos.
    Voce o anônimo consegue ir à todos os países para pregar o evangelho? É claro que não! Primeiro voce não tem dinheiro para isto, segundo para fazer isto, tem que ter um apoio financeiro de terceiros como igrejas enpresários etc, ou ser rico.
    Mas o Billy Granhm meu caro, se voce não sabe, é um homem milhionário, não através de igrejas, já nasceu assim em berço de ouro e nunca se apegou ao dinheiro, e sempre ele o usava para pregar o evangelho, e ajudar os pobres.
    E os seu livros que são juntamente com o David Wilkerson o os mais vendidos no mundo inteiro, depois da bíblia que é o livro mais vendido no mundo; os livros do Billy Granhm mudou a vida de muitas pessoas, inclusive a minha.
    Leia um livro dele por favor e depois vem falar suas besteiras.
    Outra coisa voce viu como foi terrível a morte do David Wilkerson? Esmagado! Mas este homem de Deus está com Jesus Cristo hoje.
    A obra de Deus é muito além de seu entendimento meu caro anônimo!
    O Billy Granhm para fazer suas cruzadas evangélicas, tudo era do seu bolso, algumas vezes alguém ofertava para a obra que ele fazia, e ele doava todo o dinheiro para os necessitados.
    Voce anônimo deve ser mais um dos desigrejados que é seguidor de sua própria doutrina e não à da bíblia original.
    Infelizmente voce é uma presa fácil para o diabo, e se continuar asssim falando de igrejas pessoas etc meu caro, a grande tribulação o espera.
    Ao invés de falar mal dos outros, vai orar para eles, e seja Últil.
    Abre o leque meu caro, e veja os lados e não só para frente, e cuidado quem está atrás de voce.

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando o que faria Jesus diante do depoimento de anônimo! Mas de uma coisa eu sei, a sua vida já era justificativa para qualquer pessoa, sem ter que dar nenhuma palavra para isso! E principalmente atacar ao outro com palavras venenosas para defender quem quer que seja!

    ResponderExcluir
  6. FICO IMAGINANDO O QUE FARIA JESUS QUANDO LESSE O COMENTÁRIO DE ANÔNIMO! O CURIOSO É QUE ACREDITO QUE ELE NÃO FARIA ESSE TIPO DE COMENTÁRIO QUE CACÁ FEZ A ANÔNIMO. PRINCIPALMENTE PROFERINDO PALAVRAS VENENOSAS, PARA JUSTIFICAR PESSOAS. DE UMA COISA SEI, QUE JESUS JAMAIS O JUSTIFICARIA, MAS SIM CURVARIA-SE DIANTE DE DEUS E PEDIRIA PERDÃO AOS QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM!

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando o que faria Jesus diante do depoimento de anônimo! Mas de uma coisa eu sei, a sua vida já era justificativa para qualquer pessoa, sem ter que dar nenhuma palavra para isso! E principalmente atacar ao outro com palavras venenosas para defender quem quer que seja!

    ResponderExcluir