domingo, julho 21, 2013

3

Se Deus é tão justo...

3 comentários:

  1. Missionário Luiz8:33 AM

    Bispo Hermes, graça e paz de Jesus Crito seja com o irmão e todos os seus.
    Meu irmão guerreiro do evangelho de Cristo, esta palavra sábia, que o irmão proferiu no ínicio do seu comentário "BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS" gostaria de comentar ok?
    Mt 6.7: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
    Aqueles que seguem a Jesus Cristo o Nazareno são conclamados a buscar acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça.
    O Verbo "BUSCAR" subetende estar continuamente oculpado na busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo; veja em Mt 13.45.
    Jesus Cristo menciona dois objetos da nossa busca.
    - " O REINO DE DEUS"; devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossa vida e nossas reuniões, em louvor a Cristo.
    Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grandioso poder do Espírito Santo para salvar os homens em pecado, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro Santo que nos deu a Vida Eterna.
    - "SUA JUSTIÇA"; Com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer aos mandamentos de Jesus Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos.
    Deus não que que nenhum homem se perca, mas que todos cheguem ao conhecimento da Verdade, Esta Verdade é: "Jesus Cristo que dá à vida Eterna", e não há outro "caminho."
    CONTINUANDO: No livro de Mateus 7.21 diz:
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aqueles que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Jesus Cristo ensinava enfaticamente que cumprir a vontade do seu Pai Celestial é uam condição prévia essencial para a entrada do reino dos céus; veja em Mt 7.22,25; 19.16-26; 25.31-46.
    Isso, no entanto, não significa que a pessoa pode ganhar ou merecer a salvação mediante seus próprios esforços ou obras.
    Isto é verdadeiro pelas seguinte razões:
    - O perdão divino, o homem obtém mediante a fé e o arrependimento, concedidos pela graça de Deus e a morte vicária de Jesus Cristo por nós; veja em Lc 15.11-32; 18.9-14.
    - A obediência à vontade de Deus, requerida por Cristo, é uma condição básica conducente à salvação, mas Jesus também declara ser ela uma dádiva ligada à salvação dentro do reino. Embora seja a salvação uma dádiva de Deus, o cristão deve buscá-la continuamente; recebê-la e evidencià-la mediante uma fé sincera e decidido esforço. Esse fato é visto na Oração Dominical; veja em Mt 6.9-13 e nas muitas exortações para o cristão mortifíque o que o pecado e se apresente a Deus como sacrifício Vivo; veja em Rm 6.1-23; 8.1-17; 12.1,2; 5.6.
    As Escrituras declaram: "PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ, E ISSO NÃO VEM DE VÓS; É DOM DE DEUS. PORQUE SOMOS FEITURA SUA; vejam em Ef 2.8-10.
    Deus sempre torna possível a prática da obediência que Ele requer de nós. Isto é atribuído à ação redentora de Deus. "PORQUE DEUS É O QUE OPERA EM VÓS TANTO O QUERER COMO O EFETUAR, SEGUNDO A SUA BOA VONTADE"; veja em
    Fp 2.13.
    Todavia, o dom da graça de Deus não anula a responsabilidade nem a ação humanas.
    O cristão deve corresponder possitivamente ao dom divino da obediência, todavia ele é livre para rejeitar a graça de Deus, para recusar aproximar-se de Deus por meio de Jesus Cristo, e para recusar orar por uma vida de obediência e viver essa vida; vejam em Fp 2.12;
    Jd versículos 20,21,24; Ef 4.22-32; Hb 7.25;
    Mt 5.6.
    " CUIDADO! NEM TODO O QUE DIZ: SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.
    BISPO HERMES HOMEM DE DEUS! OBRIGADO POR MAIS UM ESPAÇO QUE ME FOI DADO! DEUS TE ABENÇÕE COM BENÇÃOS CELESTIAS EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante...=D

    ResponderExcluir
  3. Missionário Luiz11:12 AM

    Bispo Hermes, vou-lhe tomar mais um tempo, houve alguns erros de digitação, me descupe ok? Gostaria que publicasse a correção: No ínicio está escrito Crito, o correto é Cristo em seguida
    Que, o correto é quer. Uam, o correto é uma.
    Obrigado! Missionário Luiz.

    ResponderExcluir