terça-feira, maio 13, 2014

69

Templo de Salomão: insulto a Deus, monumento à ignorância




Por Hermes C. Fernandes

O Templo de Salomão, nova sede mundial da Igreja Universal, será inaugurado no dia 31 de julho, com a presença de diversas autoridades políticas, dentre elas, a presidente Dilma Rousseff.

Erguido no bairro do Brás em São Paulo, o maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus terpa capacidade  para mais de dez mil pessoas sentadas,numa área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol, e com um custo de mais de 680 milhões de reais, a construção consumirá 28 mil m³ de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto que é a sede do gabinete presidencial localizado na cidade de Brasília.

O Templo de Salomão, como tem sido chamado, pretende ser a réplica do templo construído pelo monarca israelita e contará com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor.  Uma Arca da Aliança de efeito tridimensional será colocada no meio do altar.

A construção entrou em controvérsia com Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e pela Receita Federal por causa de 40.000 metros quadrados de pedras vindas da antiga capital do reino de Davi, Hebrom, em Israel. O Estado cobrou um total de 1,8 milhão de reais de ICMS e 615 mil reais em outros impostos, entre eles o IPI. Segundo a IURD, são rochas sagradas. De clara coloração, e é trazido a sua semelhança com as do Muro das Lamentações, lugar sagrado por judeus em Jerusalém. As pedras colocados terão um acabamento lapidado, menos rústico e poroso. Sua importação custou cerca de 10 milhões de reais, e revestirão as colunas e a fachada do lado externo do templo, o corredor central e o altar no interior do novo templo também serão revestidos. A função é deixar que as pessoas toquem nessas pedras durante suas orações, igual o que acontece no Muro das Lamentações. Edir Macedo teria dito durante um culto que quem tocasse nestas pedras, seria como se tocasse no próprio Deus. 

Algumas organizações judaicas do mundo classificaram a obra como "blasfêmia". A atriz israelense Yael Bartana fez uma paráfrase em 2013 ao Templo de Salomão no filme Inferno, onde ele sofre um incêndio. 

Em resposta às várias críticas que têm recebido, principalmente de judeus e outros segmentos cristãos, a Igreja Universal publicou nota divulgada no blog de Edir Macedo.

Quero aproveitar o ensejo para expor o que penso após cada uma das respostas oferecidas pela denominação.

Veja uma lista com algumas das principais questões a respeito da obra:

1 – A obra não trará benefícios para o povo.

"Pelo contrário. O Templo se tornará um ponto turístico e, consequentemente, atrairá investimentos que beneficiarão a população. Mas o maior benefício já está sendo alcançado: avivar a fé de quem se envolve com a construção."

Que o templo tem potencial turístico, não há dúvida. Porém, infelizmente poderá se tornar numa espécie de Meca para os seguidores da IURD e de igrejas que vivem à sombra de seus ensinamentos. Já não basta o santuário nacional de Aparecida? Por que incentivar as pessoas a cultuar espaços físicos, se Jesus mesmo declarou que o Pai procura quem O adore em Espírito e em verdade, sem importar-se se no monte ou no templo em Jerusalém? Acreditar que uma peregrinação a um local sagrado é capaz de avivar a nossa fé é, no mínimo, um retrocesso à superstição barata que alimenta a indústria religiosa. O dinheiro gasto nessa obra faraônica poderia ser investido em pesquisas científicas, por exemplo. Imagine uma igreja evangélica que financiasse pesquisas para a cura do câncer ou da aids! Quantos não seriam beneficiados? 

2 – Muitas outras coisas precisam ser construídas no Brasil, por que um investimento tão alto?

"O Templo não está sendo construído com dinheiro público, logo, não compete com nenhuma obra que deveria ser feita pelo Governo. O investimento é alto porque a Universal crê que tudo o que é feito para Deus deve ser o melhor."

Apesar de não ser com dinheiro público, é com dinheiro isento de impostos. Portanto, indiretamente, é subsidiada pelo governo. Dizer que o templo de Salomão é "feito para Deus" revela total desconhecimento da vontade de Deus. De acordo com Jesus, o que é feito para Deus é o que se faz ao pobre, ao faminto, ao necessitado, ao desalojado. No último dia, quando formos julgados, ouviremos de Seus lábios: O que fizeste a um dos pequeninos, foi a mim que fizeste. 

3 – Milhões passam fome, não era melhor gastar com eles?

"Ao ver Judas usar esse argumento para criticar a alta oferta de uma mulher, Jesus o repreendeu, dizendo: "... os pobres, sempre os tendes convosco..." (Marcos14:7) Não construir o Templo não acabará com a pobreza. Milhares de pessoas já estão sendo ajudadas com os empregos gerados, mas o principal são as vidas que serão, de fato, tiradas de todo tipo de pobreza pelo trabalho no Templo após sua inauguração."

Difícil acreditar que milhares de vidas serão tiradas de todo tipo de pobreza pelo trabalho que será realizado no templo após sua inauguração. A menos que ele se torne num centro distribuidor de renda, e não captador de recursos. Quanto àquela mulher, sua oferta não foi entregue no templo em Jerusalém, mas derramada em Jesus, preparando-o para o sepultamento. E ao dizer "os pobres, sempre os tendes convosco", Jesus não estava dizendo que não deveriam se importar com eles; pelo contrário, o que não lhes faltaria seria oportunidade de estender as mãos aos necessitados deste mundo. O que fizemos a eles, estamos fazendo a Ele. Pelo menos, foi o que Ele garantiu em Mateus 25. Alguém ousa contestá-lO?

4 – A Universal quer construir o Terceiro Templo.

"Desde o início está claro que o projeto é uma réplica do Templo de Salomão, e não o Terceiro Templo. A réplica é baseada no original, com adaptações para a nossa época e local, sem intenção de tirar de Israel a legitimidade da construção do Terceiro Templo. Para que se cumpram as Escrituras, o Templo será reconstruído em Jerusalém, onde hoje está a mesquita de Omar."

Não há qualquer profecia bíblica acerca de um terceiro templo. A partir da cruz, o único templo onde Deus reside somos nós, o Seu povo. Afirmar que um novo templo será erguido em Jerusalém, e que os sacrifícios exigidos na Lei serão reeditados, possibilitando aos homens um caminho alternitivo para salvação, não passa de um insulto à graça. Deus não cabe dentro de templo algum. Mesmo o que fora construído por Salomão e definitivamente destruído pelo romanos em 70 d.C., era apenas uma sombra do verdadeiro e definitivo templo de Deus, o Seu povo. Ademais, o sacrifício de Jesus não tem prazo de validade. Ele é eterno. 

5 - Por que tem de ser tão grande, uma construção tão chamativa?

"Quem responde é o próprio rei Salomão, que construiu o Templo que se tornou habitação de Deus: "A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses." (2 Crônicas 2:5) É nisso que a Universal acredita."

Pura megalomania! Prefiro ficar com a resposta do próprio Deus acerca disso: "Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra" (Is.66:1-2). Além disso, o próprio Salomão reconhece a pretensão descabida que era achar-se hábil para construir uma casa para Deus: "Mas quem é capaz de lhe edificar uma casa, visto que o céu e até o céu dos céus o não podem conter? E quem sou eu, para lhe edificar uma casa?" (2 Cr.2:6). Na oração feita na inauguração do templo, Salomão disse: "Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter; quanto menos esta casa que tenho edificado!" (2 Cr.6:18). E para colocar uma pá de cau no assunto, lemos em Atos 17:24: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens." Portanto, o tal "templo de Salomão" é um insulto a Deus. Ainda que pareça engrandecê-lo, na verdade, faz exatamente o contrário, tornando-o refém de uma estrutura de ferro e pedras. 

6 - Para que construir o Templo se poderia estar ganhando almas?

"O trabalho de ganhar almas não parou com a construção do Templo, pelo contrário, só aumentou. O Templo será um pronto-socorro para aqueles que precisam de ajuda espiritual. Ainda mais almas serão salvas com essa construção."

Ora, se o templo será um pronto-socorro para os que precisam de ajuda, por qual razão foram estabelecidas tantas regras para o acesso àquele espaço? Por que pessoas que não estiverem adequadamente vestidas estarão proibidas de entrar?

7 - A Universal está usurpando o símbolo de outra religião.

"O cristianismo acredita que o Deus de Abraão veio ao mundo na forma de um judeu, para morrer pelos judeus e trazer a Salvação, que acabou sendo estendida aos gentios. Qualquer símbolo judaico descrito no Antigo Testamento é, inevitavelmente, um símbolo cristão. A réplica é uma homenagem ao Deus de Israel e à cultura que Ele mesmo ajudou a construir. O Templo promoverá a fé cristã baseada na fé bíblica original, que é a fé judaica."

Não! Símbolos judaicos não são símbolos cristãos! Aqueles eram sombras de bens futuros. Voltar a eles é retroceder à lei. 

"Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo; mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos (...) agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos." Gálatas 4:3-5,9-10

"Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes." Gálatas 5:1-5

Que bem faria se os pastores e bispos da IURD redescobrissem a epístola aos Gálatas! Mas isso certamente emperraria a máquina eclesiástica. O povo descobriria, entre outras coisas, que o tal monte Sinai só produz escravos, e não filhos (Gl.4:24). Adeus, fogueira santa!

8 - O bispo Macedo está roubando o dinheiro dos incautos para a construção.

"As ofertas são voluntárias e vêm de pessoas de todos os credos, classes sociais e níveis de escolaridade, que realmente acreditam nessa obra e desejam vê-la construída. Quem colabora entende muito bem o que está fazendo. São pessoas inteligentes, que não podem ser consideradas incautas."

Pessoas inteligentes que não conhecem as Escrituras! Que pena. Além de ser um insulto a Deus, a obra que pretende abrigar a tumba de Edir Macedo também é um insulto à inteligência de quem conhece as Escrituras. 

69 comentários:

  1. Isto é nada mais, nada menos, do que a repetição da história de Acabe e Jezabel, a união do poder civil com a religião. Só que aqui Acabe é representado pela presidenta Dilma, e Jezabel (a religião) pelo Edir Macedo. Sabem qual é o resultado disso? Elias vai ser perseguido. Os verdadeiros tementes a Deus, os profetas. Esses dois poderes - Acabe+Jezabel - farão de tudo para calar os profetas e se possível exterminá-los. Vejamos... Outra coisa interessante, é que a data proposta para a inauguração dessa estrutura - 31 de julho - está exatamente no meio do 9 dias de luto para Israel, que culminam no fatídico "9 de Av" (os nove dias: 28 de julho a 5 de agosto de 2014). O dia 9 de Av (Tishá BeAv, que cairá neste ano em 5 de julho) celebra uma lista de catástrofes tão graves que é uma data triste para os judeus. O Primeiro Templo foi destruído neste dia. Cinco séculos mais tarde, conforme os romanos se aproximavam do Segundo Templo, prontos para incendiá-lo, os judeus ficaram chocados ao perceber que o Segundo Templo foi destruído no mesmo dia que o Primeiro. Vários outros acontecimentos trágicos ocorreram nesses dias, o que é muito estranho para ser considerado mera coincidência. Abram os olhos, pois um dia o Anticristo se assentará no Templo fingindo ser Deus (II Ts 2:4).
    E finalmente, o primeiro templo ficou conhecido como "de Salomão", o segundo como "de Zorobabel" e o terceiro, que este da IURD copia, é o "de Herodes", e não foi feito "com bases bíblicas", porque o de Jerusalém era muito menor, e nem mesmo as proporções foram seguidas. O da IURD é apenas uma cópia do Templo de Herodes. Podemos confirmar isso em qualquer enciclopédia ou dicionário bíblico. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:39 PM

      É isso aí Georges, meu nome é Marcelo, sou Marçon, fiz pacto com satanás 03 vezes, to gostando muito do seu comentário, é isso aí, confunda a cabeça dos evangélicos, é isso que eu quero, que você faça eles entenderem diferente, esse templo me incomoda, por isso que conto com vocês, para distorcer essa palavra, fico feliz por saber que vocês são contra o templo. Valeu Georges, agora sei que você é meu discípulo, tu tá no meio do evangélico, mas tu me pertence, to sempre contigo, do teu lado. é isso aí faça a minha vontade que você nunca vai perder, arrume mais pessoas para ficar contra esse templo. você é meu, vou falar com meu chefe, que tu sabe muito bem quem é, a teu respeito, pode deixar. A gente se encontra.

      Excluir
    2. Anônimo11:44 AM

      é isso ai george se você ver o anticristo se assentar naquele templo pode ter certeza que o SENHOR JESUS ja veio e levou seus escolhidos e você ficou na tribulação

      Excluir
    3. Anônimo8:43 PM

      Querido , geralmente os Maçons são pessoas esclarecidas.Dar uma conferida no português antes de postar uma mensagem falsa pode ajudar a passar uma maior credibilidade.E essa história de pacto com satã...sério mesmo que você acredita nisso?

      Excluir
    4. Anônimo5:01 PM

      Ahahahahahahahahahahahahah Marcelo vc me faz rir! Seu mentiroso! Pacto com o cão???? Fala pra ele q eu mandei ele tomar no c* Blz????

      Excluir
    5. Anônimo12:41 AM

      Esse cara que falou que é Marçon que fez pacto com o diabo esse cara e da IURD podem acreditar.

      Excluir
  2. Anônimo3:38 PM

    Este assunto é tão sério ,não dá pra fingir indiferença diante de tamanha heresia ,se fosse ignorância ,tudo bem (porque Deus não leva em conta o tempo da ignorância)porém estes homens são inteligentes ,conhecem a Palavra de Deus...esmiúçam a Bíblia muita das vezes para proveito de suas ambições, fazem suas traduções e sopram no ouvido do povo de cima de pubito aquilo que lhes convém...eles responderão por isso ?! de certo que sim...enquanto isto ,o povo deixa de ler as verdades de Cristo e se entregam as vaidades destes líderes . Boa atitude Bispo Hermes Carvalho Fernandes, o povo precisa de consciência ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:49 AM

      isso mesmo quando você ler a biblia peça ao ESPIRITO SANTO o entendimento da palavra de DEUS senão você vai ficar ae sempre repetindo o que os outro ficam falando, ve sua vida e ve se é a mesma que os servos de DEUS tinham no passado se ele e o mesmo DEUS até hoje

      Excluir
  3. Dai a Macedo o que é de Macedo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:38 PM

      É isso aí Davi Ghizzi, meu nome é Marcelo, sou Marçon, fiz pacto com satanás 03 vezes, to gostando muito do seu comentário, é isso aí, confunda a cabeça dos evangélicos, é isso que eu quero, que você faça eles entenderem diferente, esse templo me incomoda, por isso que conto com vocês, para distorcer essa palavra, fico feliz por saber que vocês são contra o templo. Valeu Davi, agora sei que você é meu discípulo, tu tá no meio do evangélico, mas tu me pertence, to sempre contigo, do teu lado. é isso aí faça a minha vontade que você nunca vai perder, arrume mais pessoas para ficar contra esse templo. você é meu, vou falar com meu chefe, que tu sabe muito bem quem é, a teu respeito, pode deixar. A gente se encontra.

      Excluir
    2. Anônimo2:32 PM

      Você é um pobre coitado, espero que você ainda não conheça a palavra do Único Deus, porque se você já conhece, você realmente já entregou sua alma ao satanás e não tem mais volta pra você.

      Excluir
  4. Dai a Macedo o que é de Macedo,
    e a Deus os corações que são de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:28 AM

      assim diz o Senhor, o coração e enganoso e malicioso , no mundo sofrereis perseguições e serão odiados por causa de meu nome, mas tende bom animo eu venci o mundo

      Excluir
  5. Anônimo12:40 PM

    A Universal arrebenta mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Para eles Deus errou ao rasgar o véu que fazia separação, por isso estão costurando o véu que foi rasgado. Chamam o templo de lugar de sacrifício rejeitando o sacrifício de Jesus que para eles não foi suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:37 AM

      JESUS levou sobre si nossas dores nossos pecados e veio para termos vida e vida em ambudancia e na biblia a palavra de DEUS VIVO não diz que foi para não precisarmos sacrificar , pois sim ele foi sacrificado para podermos ter o perdão para nos salvar !
      pelo que você diz JESUS veio para facilitar as cosias e esquecer do velho testamento que é a palavra do DEUS PAI
      e se sua fé viver vegetando esperando as coisas , não coagita da fé de quém quer fazer algo mais para DEUS cada um vai na sua fé, quando DEUS não agradar de algo eu creio que ele mesmo movera sua mão e acabará com tudo mas se for da vontade dele quém somos nós, ve na biblia que DEUS destruiu um templo e não permitiu a que salomão construise outro se ele não quisesse este ele também moveria sua mão você não acha? então vai na sua fé e não critica as dos outros!
      vou orar por você hoje

      Excluir
    2. O que Devemos sacrificar é a nossa carnalidade, sacrificar nossos desejos pecaminosos e corruptos e fazer a vontade de DEUS. só porque DEUS não destruiu esse "templo de salomão'' não quer dizer que ELE se agrade disso. esse templo é pura vaidade humana feito com dinheiro dos fiéis que estão sendo enganados por essa teologia da prosperidade, que vem envergonhando cada dia mais o verdadeiro evangelho de CRISTO.

      Excluir
  7. A Universal arrebenta mesmo meeesmo !!!
    Afinal, tudo que é de Deus sofre perseguição.
    Jesus foi perseguido e morto , e Ele é o nosso melhor exemplo disso, pois vocês não passam de perseguidores que ao invés de ir ler a Bíblia, ficam perdendo tempo escrevendo coisas desse tipo. Não concorda? Problema. Usa o domínio próprio e guarda suas opiniões para vocês. Ficam criticando Coiias de Deus, eu hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:12 PM

      Coisas de Deus? É, Suellen?

      Excluir
    2. Anônimo4:56 PM

      CONCORDO CONTIGO IRMÃ! FUI CURADO NA UNIVERSAL QUANDO EU ERA ADOLESCENTE, EU TINHA UM CÂNCER DE PELE NO CORPO TODO! SE NÃO EXISTISSE A UNIVERSAL TALVEZ ESTIVESSE MORTO POIS NÃO IRIA REALMENTE CONHECER O PODER DE DEUS COMO ELES ENSINAM ! DUVIDO QUE ESTES PASTORES, APÓSTOLOS OU SEI LÁ O QUE TENHAM CORAGEM DE FAZER O QUE OS DA UNIVERSAL FAZEM ! PRA ELES EU DIGO QUE NEM AQUELE CEGO QUE JESUS CUROU: "SE É ELE É PECADOR EU NÃO SEI, MAS UMA COISA SEI EU ERA CEGO E AGORA VEJO". Ou seja: EU ERA DOENTE E HOJE ESTOU CURADO !

      Excluir
    3. Anônimo10:56 AM

      O PODER DE DEUS VAI ALÉM DE CURAS FÍSICAS, ELE CURA NOSSA ALMA CORROMPIDA PELA PECADO E NOS PURIFICA. AINDA QUE EU MORRA POR DOENÇAS SEI QUE ELE ESTA COMIGO.

      Excluir
    4. Suelen minha amada, abre seus olhos espirituais, peça entendimento de Deus.. busque a verdade na palavra de Deus!

      Atos: 17:24-25
      O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

      25 Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

      Excluir
    5. Suélen, porque vc não pega umas ferias de seu trabalho e faz um estudo bíblico serio, assim ao invés de andar trabalhando feita escrava para essa igreja de ladroes, vc aumentava seus conhecimentos e saberia distinguir o certo do errado, e acredito que seus olhos se abririam e isso sim seria um verdadeiro milagre, pois vc enxergaria o quanto anda sendo enganada por esses vendedores do templo

      Excluir
    6. Wylleson Sales8:04 PM

      Templo de Deus? Salomão disse que o Templo que ele construiria seria pra um deus que habita nas trevas. Sendo que onde Deus está não há trevas. Leia as Escrituras Sullem, volte para Jesus que o fardo dele é leve, diferente dos religiosos que colocam em vocês, da IURD, um fardo que nem eles próprios conseguem suportar.

      Excluir
    7. Anônimo2:37 PM

      Oh coitada de você, como você manda os outros lerem a bíblia, digna de misericórdia se você mesma não lê.

      Excluir
  8. Anônimo9:47 PM

    claro que a iurd arrebenta, sugando dinhero dos fieis e usando a tv record que tem o corpo e a alma vendida ao diabo deveria ter em cada capital um templo desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:52 AM

      você esta amarrado satanás em o nome do SENHOR JESUS CRISTO AQUELE QUE TE VENCEU NA CRUZ sai desta pessoa agora espirito enganador eu te repreendo em nome do SENHOR JESUS

      Excluir
    2. Anônimo11:56 AM

      HERMES PARABÉNS PELO SEU TRABALHO infelismente seus pensamentos e igual ao do diabo

      Excluir
  9. Anônimo10:59 AM

    seus bando de endemoniados quando Jesus fala de pessoas pobres é pessoas pobres do Espirito de Deus, se DEUS diz que é dono de todo ouro e de toda prata se ele e pai somos todos erdeiros e mais bando de hipocritas farizeus pois não tens temor a DEUS e fica abrindo igrejinhas em portinhas de butecos e o diabo esta dando rasteiras em vocês e falam que estão caindo pelo poder de DEUS
    DEUS não vei para derrubar e sim para levantar
    e fora essas professias que o diabo fala na boca de vocês, sendo que a professia é a palavra de DEUS a propria biblia
    antes de criticar a UNIVERSAL procura ser libertos destes demonios que estão na vida de vocês
    as igrejinhas por ai estão cheios de irmãos fofoqueiros irmãs com fogo debaixo da saia maridos traindo as esposas e fora pastores destas também tendo caso sexuais com as proprias irmãs da igrejinha , pessoas com as vidas destruidas
    agora quando alguém serve a DEUS de verdade o diabo se levanta com todo fervor como os que estão em vocês, procurem se libertar em cristo jesus
    não deixes o diabo mais dominar a mente de vocês
    hermes por favor caro amigo quando for ler a biblia peça o Espirito Santo para te ajudar a entender e interpletar a palavra de DEUS pois de conhecimento da biblia vc sabe nada!
    peço a DEUS por todos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:51 PM

      AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO CUMPRINDO ESTES DOIS MANDAMENTOS ESTAR CUMPRINDO TODA A LEI, IRMÃOS JESUS CRISTO EXPULSAVA DEMÔNIOS PORQUE ELE SE MANISFETAVAM EM NENHUM MOMENTO JESUS CHAMAVA POR ELES NA IGREJA UNIVERSAL SE INVOCA OS DEMONIOS IGUAIS AOS RITUAIS DE CAMDOBLÉ CHAMAM POR ELES O INVOCAM
      AI ELES MANISFETAM NAS PESSOAS E OS PASTORES FAZEM ACREDITAR QUE QUE JÁ ESTAVAM COM ELES , ALÉM DA DOUTRINA DA PROSPERIDADE E DA GRANDE CHAMADA PARE DE SOFRER, JESUS DISSE TEREIS NO JUNDO AFLIÇÕES PORQUE TAMBÉM SOFRI , QUE IGREJA É ESTA QUE PREGA CONTRARIO A PALAVRA DE DEUS, PREGA RIQUEZAS MATERIAIS BENÇÃO SEM FIM MATERIAS MAS NÃO PREGA A SALVAÇÃO DA ALMA É TRISTE VER TANTAS PESSOAS CEGAS SEM PODER ENXERGAR O AMOR DE DEUS A VERDADEIRA DOUTRINA QUE ESTAR NAS ESCRITURAS MAS SE DEIXAM ENGANAR POR LOBOS DEVORADORES ONDE DEUS JÁ NOS PREVENIA SOBRE TAIS QUE ELES VIRIAM VESTIDO DE CORDEIROS MAS ERAM LOBOS DEVORADORES E QUE FARIAM DE ALGUNS NEGOCIO COMO HOJE VEMOS, GRAÇAS EU DOU A DEUS POR TER ME CHAMADO NUMA CONGREGAÇÃO ONDE NÃO SE PREGA O OURO A PRATA NÃO SE INVOCA DEMONIOS NEM PROSPERIDADE MAS A SALVAÇÃO DA ALMA E AS DEMAIS COISAS LHE SERÃO ACRESCENTRADAS SEGUNDO O QUERER DE DEUS, ESTE POVO DA UNIVERSAL ESTAR ENTRANDO PELA PORTA LARGA E NEM PERCEBEM, DEUS TENHA MISERICORDIA DE CADA ALMA MAS AQUELES QUE FOREM DELES NÃO SE PERDERÃO O BOM PASTOR QUE É NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONDUZIRA AS SUAS OVELHAS PELO CAMINHO CERTO PELA PORTA ESTREITA E ELAS JAMAIS SE PERDERÃO, DEUS SEJA LOUVADO.

      Excluir
    2. KKKKKKKK, mandou bem sim senhor,ate o Edir macedo ja aderiu a isso ele aceita o aborto e o divorcio, desde que para o lado dele o dinheiro corra, esta tudo bem e ainda faz o favor de doar 10 milhoes para a campanha da Dilma se perguntar aos fieis que deram o dinheiro se pode, KKKKKKKK trabalhem escravos, o vosso senhor ajuda a gastar o dinheiro do vosso trabalho

      Excluir
    3. Anônimo1:14 AM

      Que falta do que fazer. Que vergonha! Parem de julgar e vão fazer o bem, quero ver...

      Excluir
  10. Anônimo11:05 AM

    laudinei
    o véu foi rasgado não significa que o felho testamento foi rasgado também, em que momento Deus disse que Jesus viria para não poder-mos sacrificar mais?
    assim disse Jesus : o diabo veio para matar roubar e destruir e eu vim para que tenham vida e vida em ambudancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:00 PM

      Ah é??? Então não sacrifique tua carne, tuas vontades e teus desejos pecaminosos todos os dias, ae tu morres e veja o que acontece. Vai nessa de que não precisa mais sacrificar... Tomar a cruz não é sacrifício PENSA UM POUCO CARA !

      Excluir
  11. Anônimo2:18 PM

    Òh meu Deus meu Pai, tenha misericórdia daqueles que se levantam contra o teu servo Edir Macedo e contra o Templo de Salomão que é a tua casa para todas as nações, porque essas mentes cegadas pelo diabo e seu anjos não conhecem a verdade, tenha misericórdia dos sofridos e dos nescessitados, que todo espirito maligno seja agora Amarrado em Nome do Senhor Jesus.

    Que o Templo venha e volte logo meu Pai para que o Senhor mostre a verdade para estes cegos do Mundo.

    Eu te agradeço Senhor Jesus pela existência da Universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:44 PM

      Será que edir Macedo é servo do Deus vivo?? O deus dele é outro bem outro!!!

      Excluir
  12. Anônimo5:59 PM

    MEU PAI CELESTIAL COMO SER HUMANO E INCAPAZ DE VER O QUE DEUS QUER EM NOSSAS VIDA QUANTO DESENTEDIMENTO
    NÃO IMPORTA O LUGAR TEMPLOS IGREJAS OU CASAS DE ORAÇAÕ ELE SO QUER QUE ADOREMOS EM ESPIRITO EM VERDADE POIS SEU FILHO NOS ENSINOU ELE SO ORAVA SO NO MONTE VIVEMOS NA INGNORANÇA NA PALAVRA JA DIZ MEUS FILHOS SOFREM PORQUE FALTA O CONHECIMENTO ENTÃO DEVEMOS CUIDAR DAS PALAVRAS POIS SOMOS TODOS CRISTÃOS POIS QUEM GOSTA DE DESCUSÃO E O MALGNO E QUER VER NÓS PERDIDOS MAS QUE TEVE NA PRESENÇA DE DEUS INDEPENDENTE QUEM CONTRUIU ESSE TEMLPO VEJAMOS PELA PALAVRA SE LA TIVER ESSE TERCEIRO TEMPLO DEVE SER CONSTRIDO SIM OU NÃO DEPOIS NÃO SOU EU OU VCS QUE IRAM PRESTAR CONTA COM O TODO PODEROSO NOSSO PAI E AMOR MAS TAMBM JUSTIÇA PAZ AMADOS FIQUEM NA PAZ DO NOSSO PAI CELESTIL

    ResponderExcluir
  13. Todos os levantadores de templos usam esta passagem da mulher que foi criticada por usar um perfume caro para ungir os pés de Jesus e foi criticada por Judas, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra, é sim, uma bela saída de mestre para justificar as suas inúteis obras faraônicas.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:56 PM

    A bíblia fala que nos filhos de Deus somos considerados como loucos, pois o que é fé? É ter fé em algo que não existe, fé todos têm, mas poucos sabem usar, se você não têm fé não critique quem têm, você usando a fé faz coisas que você nunca imaginava que podia fazer ou ter.

    ResponderExcluir
  15. A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRE NA VIDA DAQUELES QUE SÃO FIEL... E TOMARÁ POSSE DA TERRA DO SEUS INIMIGOS...
    JÁ ERA PARA VOCÊS, POIS DEUS SONDA OS CORAÇÕES E VENDO A SINCERIDADE FAZ COM QUE SUA PALAVRA SE MATERIALIZE NA VIDA DOS SEUS FIEIS...
    Obs. Uma pergunta: Se o Bsp. Edir Macedo Trabalhasse por dinheiro... pra que trabalharia ainda com a idade que ele tem? Sejamos inteligente, pois ele visa uma única coisa e isto se resume em almas para o reino de DEUS...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9:53 AM

    muitos serã enganados por causa do meu nome, diz a biblia nao esqueçam disso, haverá duas igrejas, a falsa e a verdadeira, a falsa servirá ao anticristo, construir uma replica do templo de salomão é realmente insultar Deus, a record começou com programas evangelicos e agora passa ate filmes de terror e novelas que é uma mentira, o templo pode ser no começo bom,mas quem le e entende a biblia sabe que coisa boa nao é..vigiemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:48 PM

      Com certeza!!! Você falou tudo

      Excluir
  17. Anônimo11:22 AM

    Dá pra ver que este rapaz não está bem espiritualmente falando.Que Deus tenha misericórdia da sua alma .

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:57 PM

    Quando a gente para pra ler esse tipo de coisa, é um usando uma palavra ou outra da bíblia argumentando como pode, ambos competindo pela credibilidade das pessoas e esse tipo de coisa só confunde o povo. Sabe, enquanto isso poderíamos está orando, ajudando as pessoas, seguindo os seus mandamentos, poderíamos orar a Deus que nos guiasse a entender de fato sua palavra. Eu parei pra ler isso, e sabe o que aconteceu, fiquei triste, triste com esse clima de competição, de idéias, de jogos de interpretações e palavras e até ameaças mal elaboradas feitas nesse comentário. Imagino o turbilhão de dúvidas que se pessam por aqui. Deus que nos ajude!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:21 AM

    invoquemos : OH SENHOR JESUS,e ELE nos esclarecerá . pois jesus é a luz, precisamos de luz para não nos perdermos no caminho.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10:50 PM

    Parabéns Hermes fernandes seus comentários são muito coerentes, vê-se que você tem ótimo conhecimento biblico

    ResponderExcluir
  21. um investimento para recolher recursos e ganhar fama.
    É um insulto à inteligência humana "Tumba da Família MACEDO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:50 PM

      Seu nome tem que ser mudado para faraó Macedo.

      Excluir
  22. Anônimo2:19 PM

    Sera que houve prevencao para doencas que estao sem controle em outros paizes. Ebola por exemplo?nesta grande inauguracao? Heim vigilancia sanitaria?

    ResponderExcluir
  23. ora ora ora...

    Não era a mesma igreja que condenava os católicos por veneração de imagens? E o que foi aquele desfile da arca então?

    Quando vejo palhaçadas como essa mais me orgulho de fazer parte da santa Igreja de Roma.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo2:05 PM

    A vinda do SENHOR está mais próxima do que podemos pensar , ainda assim muitos discutem , defedem as suas placas e estão muito ocupados com coisas vãs , ao invés de servi- LO como O deseja . PEÇAM A DEUS QUE OS ILUMINE, NÃO IMPORTA AONDE SIRVA, MAIS O SIRVA.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4:58 PM

    Eu quero é Deus e vc ?
    Jesus mim liberte a cada dia por favor,eu te amo

    ResponderExcluir
  26. Olá Hermes, se és tão crente deveria ler 1Co 6: 1-9 pelo menos, ou o capítulo todo logo. Se vc esmiúça a bíblia como diz, saberia que criticar diante dos ímpios atitudes de cristãos não é correto diante de Deus. E esse monte de gente aqui xingando o bispo Macedo perderá a vida eterna mais rápido graças a sua ajuda pois vc só faz eles odiarem ao reino de Deus. Não importa quem seja seu pastor, se ele é famoso ou não, importa que essa divisão no meio evangélico só faz com que almas se percam ainda mais. O que você pensa que Deus pensará dos evangélicos que fazem isso? Será que vc ganhará uma pedrinha na sua coroa? Não Hermes, infelizmente vc está fazendo isso errado. Use seu blog para edificar, para ganhar vidas e não para afundá-las ainda mais. Jesus quer que ganhemos vidas para ele independente da denominação mas não quer quer que se percam com nossa ajuda. Reflita sobre isso e promova festas nos céus com o seu blog e não festas no inferno. Fique com Deus querido, que o Sr. Jesus te ilumine. A Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:14 AM

      Muito show Andreza. Um "pastor" criticando outro! JESUS está voltando, prepara-te!

      Excluir
    2. Mais pq dizes que perdermos a vida eterna rapidamente.
      ao chegarmos aos céus encontraremos milhões de pessoas que jamais pensaríamos que iriam entrar, e quem achávamos que iria estar lá não estarão.

      Excluir
  27. Anônimo5:38 AM

    Interessante, esse senhor aí "que parece ser tao inteligente" , ao invés de cuidar de sua tal igreja, cuidar da família, tem tempo para se preocupar com o crescimento da iurd, cuida da tua vida hou, que da nossa cuidamos nós, será que deus habita no meio dessa parafernalha toda? essa zona, pode ser a norte a oeste até a sul em Copacabana, reinar o senhor jesus só reina nos templos que tem compromisso serio com ele, não mulecagem que pregam porai, que deus tenha misericórdia de você

    ResponderExcluir
  28. Anônimo1:46 PM

    Galera vcs são fanáticos heim?!! Pelo amor.
    Td em excesso faz mal. Parem pra pensar....eh só um templo. Só isso.

    ResponderExcluir
  29. Léllison6:24 AM

    Mas o que há de errado agora?, o próprio bispo disse que era o sonho dele e se os membros dessa igreja colaboraram que mal tem?
    E as mega igrejas históricas da Europa ninguém diz nada?
    E quem disse que o Macedo vai ser enterrado lá?
    Cada um viu...

    ResponderExcluir
  30. jorge caldas urbano2:54 AM

    Não conseguiu derrotar a Igreja, virou adorador de Salomão. Um judeu genérico. quem perseverança heih????????

    ResponderExcluir
  31. Não intendo o por que que vocês falam "O meu Deus ,o Deus de Abraão, o Deus de Israel? Etc....
    se Deus é um só pq usam essas palavras?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo10:41 AM

    O templo de Salomão do Brás preserva as propor¢ões -embora em tamanho O Templo de Salomão, como tem sido chamado, pretende ser a réplica do templo construído pelo monarca israelita e contará com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor.  Uma Arca da Aliança de efeito tridimensional será colocada no meio do altar. reduzido - do templo em Jerusalém.

    ResponderExcluir
  33. 1 Reis 8:27
    Mas será que Deus pode habitar, de fato, na terra com os seres humanos? Os céus, mesmo os mais longínquos, não podem circunscrever-te. Incomparavelmente menos esta Casa que construí!

    2 Crônicas 2:6
    Entretanto, quem pode construir-lhe uma Casa, considerando que nem o céu nem o céu dos céus podem contê-lo? E quem sou eu para lhe edificar uma Casa, a não ser que esta sirva para queimar incenso santo e agradável diante dele?

    2 Crônicas 6:18
    Todavia, na verdade, habitaria Deus com os seres humanos na terra? Nem os céus e os céus dos céus podem te abrigar; muito menos este templo que construí!

    Isaías 66:1
    Eis a Palavra do SENHOR: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; sendo assim, que espécie de Casa me haveis de edificar? Tal Casa será o meu local de descanso?

    João 4:22,23

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9:15 PM

    jeremias 7:4Não confiem mais nestas palavras mentirosas: “Nós estamos seguros! Este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor!”
    5— Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros. 6Parem de explorar os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem mais pessoas inocentes neste lugar. E parem de adorar outros deuses, pois isso vai acabar com vocês. 7Se vocês mudarem de vida, eu deixarei que continuem morando aqui, na terra que dei para sempre aos seus antepassados.
    8— Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo2:55 PM

    ABESTALHADO ? VAI CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA:SE CONVERTE

    ResponderExcluir
  36. Anônimo5:25 PM

    É isso que o diabo quer, que entremos em contradições, uns defende outros criticam e por ai vai, cada um defendo seu ponto de vista e interesses, mas esquecendo que Deus esta vendo tudo e todos... Todavia, eles terão de prestar contas Àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. 1 Pedro 4:5... Que Deus abençoe e tenha misericórdia de todos nós...

    ResponderExcluir
  37. Anônimo8:25 AM

    Não julguem para nao ser julgados. Se ele esta certo ou errado quem sabe é só Deus.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo8:27 AM

    Não julguem para nao ser julgados. Se ele esta certo ou errado quem sabe é só Deus.

    ResponderExcluir