domingo, dezembro 11, 2016

62

Fui convencido a rever meus conceitos...



Por Hermes C. Fernandes

Irmãos, peço humildemente que orem por mim. Preciso confessar algo. De uns anos para cá, comecei a ler as Escrituras de maneira diferente, e aos poucos fui abandonando algumas crenças que nutri por muito tempo.

Comecei a acreditar que a igreja de Cristo teria sido incumbida de ser luz para as nações, servindo-lhes de referência de amor e justiça, e que assim, e somente assim, ela conduziria a humanidade aos pés de Cristo. Quanta pretensão! Se Noé, pregoeiro da justiça, só conseguiu salvar a oito, quem a igreja pensa que é para alcançar todas as nações com seu testemunho de amor? Meu Deus, como eu estava cego. Se bem que no caso da igreja, há a presença do Espírito para habilitá-la no cumprimento de sua missão. Mas deixa isso pra lá… Orem pra que eu consiga outra interpretação para o Salmo 22:27-28.

Comecei a acreditar que Deus teria um plano de restaurar esta Terra. Achei até que a igreja deveria se engajar na defesa do meio-ambiente. Quanta bobagem! Pra quê colocar um peso extra sobre os ombros da igreja? Ela não está dando conta nem de salvar as almas, vai salvar o planeta? Não é melhor acreditar que este mundo vai mesmo é pegar fogo? Isso nos livra da responsabilidade indesejável para com as próximas gerações!

É muito mais conveniente acreditar que somos a última geração. Como não vi isso antes?

Vê se pode uma coisa dessas? Como fui tolo ao crer que poderíamos fazer diferença no mundo, infiltrando-nos na cultura, nas ciências, na vida pública, etc. Se somos sal da terra? Sim, mas e daí? Salgar pra quê, se nada pode impedir o processo de putrefação avançado em que se encontra o mundo? Você temperaria uma comida que pretende jogar fora?

Como pude acreditar que Deus estava de braços abertos para todos indistintamente? Ora, ora... como Deus poderia ser conivente com a sem-vergonhice? Viva a família tradicional! Homem é homem. Mulher é mulher! Onde já se viu permitir que crianças sejam adotadas por homossexuais! Quanto ao amor... ah, isso é só um detalhe. Deus se importa mesmo é com os esteriótipos!

Onde estava com a cabeça para acreditar que haveria traços da graça em músicas seculares? Sabe que esses dias voltei a ouvir rádio evangélica? Agora me sinto em casa ouvindo canções que exaltam o que há de mais espiritual em nós: o desejo de vingança! Não tem nem comparação ouvir que minha vitória tem sabor de mel e ouvir que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

Fomos chamados para ser cabeça, não cauda. E quanto a ter o mesmo sentimento que houve em Cristo... isso já é uma outra história...

E pensar que eu já estava acreditando que a ciência era um dom de Deus... Dom de Deus uma ova! Recuso-me a crer que o homem tenha sido fruto de um processo de seleção natural. Evolução é um doutrina de demônios! E para ser coerente com a minha postura anticientífica, nunca mais faço uso de antibióticos. Se não puder crer na literalidade do relato da criação em Gênesis, minha fé vai para o brejo. O edifício inteiro vem abaixo se não endossar o fato de Deus haver feito o homem do barro. A propósito, que estória é esta que a terra é que gira em torno do sol... eu hein! É cada coisa...

Você acredita que eu já estava até orando para que as coisas melhorassem no mundo? A cada nova vacina ou descoberta científica, eu celebra feito um bobo. Será que esqueci que as coisas precisam piorar para apressar a volta de Jesus? Não sei como ainda tem gente engajada em causas sociais. Que gente boba…

Que bom voltar a acreditar que o que importa é que vou passar a eternidade transitando pelas ruas de ouro literais da Nova Jerusalém!

Já estava ficando com saudade daquela sensação que tinha quando criança de que o arrebatamento aconteceria a qualquer momento, e que Deus poderia me flagrar despreparado. Essa estória de salvação eterna só serve mesmo para acalentar nossa confiança, né não? Se nos sentirmos seguros, podemos descansar e relaxar. Nossa santificação só acontece debaixo de pressão. O medo do inferno é imprescindível. Ou você acha que o amor é motivação suficiente?

Já havia até me esquecido do que é enxergar as mãos do diabo em tudo ao meu redor. Voltei a notar a conspiração maligna por trás dos símbolos, logotipos, slogans e, pasmem, dos desenhos animados. Pasmem! Voltei até a ouvir música tocada de trás para frente em busca de mensagens subliminares. E pensar que eu estava crendo que Deus tem o controle de tudo. E o diabo, como fica? Eu sei que está escrito que Cristo o expôs publicamente ao desprezo e o depôs juntamente com seus asseclas. Mas isso é uma outra estória… Deixa quieto… Ninguém precisa saber disso.

Afinal de contas, a versão moderna do evangelho precisa apresentar um diabo mitológico, que ponha em risco não apenas nossa salvação, mas até os planos divinos. Isso mantém a turma esperta.

Pronto, agora estou livre! Posso voltar à buscar por indícios de quem será o anticristo da vez. Sei não… acho que esse papa bonachão pode ser um ótimo candidato. Não sei se opto por ele ou pelo Obama. Ouvi dizer que seu slogan de campanha “Yes, you can”, tocado de trás para frente se ouve “Thank you, Satan!” (Obrigado, Satanás!). Aquele sorriso não me engana! Ou quem sabe o Trump? Ele não! Afinal, foram os cristãos que o elegeram.  Ele estaria mais para um enviado por Deus para construir um muro que impeça os latinos e muçulmanos de adentrarem o solo sagrado americano. E o Lula, hein? Não seria a besta apocalíptica que emerge do mar? Afinal, lula não é molusco? rs

Ah… finalmente! Voltei ao primeiro amor! Ou seria, ao primeiro terror? Sei lá… Só sei que agora estou mais preocupado em morar no céu, do que ver a vontade d’Ele sendo feita aqui na terra, como é feita lá no céu.

Quer saber? Tô nem aí! Quero mais é ver este mundo pegar fogo! Eu sei que Ele disse que tudo que havia criado era muito bom! Mas acho que Ele pode se superar! Esse mundo não é lá grande coisa! Ou é?

Que venha logo o arrebatamento! Estou doido para pular fora daqui. Que bom que Deus não ouve a todas orações. Imagine se Ele houvesse ouvido e atendido aquela oração em que Jesus suplica para não sermos tirados do mundo…

O que eu não sou é besta para ficar por aqui enquanto a dita cuja estiver solta, aprontando das suas. O tal chip já tá rolando por aí. Já pensou ter que receber a marca?

Mas se Ele vier e eu ficar, tudo bem. Vou na segunda chamada. Sei que vai ser dureza passar pela grande tribulação. Principalmente pelo fato de que o Espírito Santo já terá sido tirado da Terra juntamente com a igreja. E aí?… Como é que as pessoas se converterão sem a atuação do Espírito? Como é que as que não foram fiéis para subirem na primeira chamada, mesmo com a atuação do Espírito, serão fiéis na grande tribulação sem a atuação d’Ele?

Este tipo de pergunta começa a me incomodar…

Pelo menos vão reconstruir o templo em Jerusalém… Vai ser tremendo! Dizem que até os sacrifícios voltarão. Por que será? Ah, já sei… porque o sacrifício de Jesus terá perdido a validade. Enquanto não constroem o tal templo, a gente vai se contentando com a réplica construída pela Universal em São Paulo. Pelo menos, sacrifícios não faltam por lá.

Peraí… então, Deus vai voltar a habitar em templos de pedras feitos por mãos humanas? Isso tá começando a ficar complicado para mim.

Orem por mim, irmãos. Tenho medo de que eu sofra uma recaída e volte a ter esperança.

P.S. Sem querer subestimar a inteligência de ninguém, espero que todos percebam o tom irônico desta postagem.

62 comentários:

  1. Também não concordo com este negócio de preservar o planeta. Segundo Apocalipse, não terão novos céus e nova terra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode ser q a mesma terra e os céus virarem novos? feitos novos, no sentido de limpos e restaurados como no inicio

      Excluir
  2. melhor texto que li ultimamente

    ResponderExcluir
  3. bom demais....

    o reino de Deus chegou

    ResponderExcluir
  4. bom demais

    o reino de Deus chegou!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa salada de letras!

    Acho que meu amigo Hermes (por um instante) esteve com o "espírito" de Salomão em Eclesiastes. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:01 PM

    Caro Hermes, acho que não precisas de oração. Parece que sabes exactamente o que queres.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:04 PM

    Todos pensam que sabem de alguma cousa. Depende da conveniência!

    ResponderExcluir
  8. Orgulho de ter voce como meu companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, até estes dias atrás, você estava sendo grosseiro com o reverendo Hermes, ao dizer que ele estava no caminho da apostasía...vamos parar com a hipocrisia..

      Excluir
    2. Uai! Quem é o doido aqui, o Hermes ou o Danilo Fernandes? E o Danilo não escreveu que o Hermes havia apostatado da fé? será que o Danilo largou o Caído Fabio! Cuidado turma seguir esses caras é ficar zonzo!

      Excluir
  9. Hermes, eu tô no escritório cara! Se eu fizer xixi na zorba de tanto rir por tua causa eu faço uma oração contrária pra você... kkkkk!!!

    "E o Lula? Não seria a besta que emerge do mar? Afinal, lula não é molusco?ão seria a besta que emerge do mar? Afinal, lula não é molusco?" é impagável!!

    Deixa eu correr pro banheiro... affff

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4:38 PM

    Meu Irmão, PARABÉNS !!
    Ótimo texto, pena que nem todos entendem!!

    Deus lhe abençoe cada dia mais.
    Grande Abraçoo

    ResponderExcluir
  11. Hermes mano, parabéns...ótima resposta a um certo fundamentalista xiita que usa um pseudônimo para escrever seus absurdos.

    Fundamentalista só servi mesmo é pra viver só, pois vive a julgar a todos com condenados ao inferno por não se assemelharem no discurso à eles. A tara dele é o inferno. Tudo que não estiver de acordo com ele, ta no inferno, pois ele se acha o supra-sumo de Deus...quem sabe, o próprio anjo Gabriel, rs.

    Não reconheci Jesus aos que do seu lado estão. Só consegui ver demônio, santanás, anjo caídos, nephilins ou coisas do gênero. Não curte a vida, pois apreciá-la é do diabo.Ouvir música, brincar, gargalhar na companhia de amigos, sai de retro satanás! Pois servo de deus não se assenta na "roda dos escarnecedores".

    De fato, fundamentalista quer que o mundo se exploda e com isso, jogar seu evangelho de bosta na cara de todos e diabolicamente arrogante dizer: "Eu estava certo".

    Letristas, serpentes, raças de víboras e escribas do século XXI, como escapareis da condenação do inferno?

    Oremos para que esse homem se torne homem de fato com a consciência de Cristo, pois está fora de uma denomonação eclesiástica é fácil, difícil é livrar-se dela na consciência e coração, pois é lá que as instituições fazem suas moradas.

    Desculpa o desabafo, mas precisava, pois estou farto de inquisitores de Deus.

    Beijo em seu coração mano de caminhada.

    ResponderExcluir
  12. Puxa conseguiu me convencer também, afinal crer assim é muito mais fácil, menos cansativo. Pra que pensar um pouco se é tão conviniente ouvir o senso comum, aliás acho que nem vou mais acessar a internet, já percebeu que o diabo anda aprontando na rede? Tá amarrado! Sanguefogolabareda!

    ResponderExcluir
  13. Pastor Hermes,

    Devorei esta postagem, me surpreendendo a cada linha com tamanha clareza de colocação, um verdadeiro "puxão de orelhas" em toda a igreja. Deus mais uma vez derramou unção do Espírito Santo para, como um verdadeiro profeta desta geração, escancarar a realidade que permeia o (auto)chamado "povo de Deus". Isto sim é profecia, meu irmão! Quando a palavra sai direto do trono do Altíssimo para os corações daqueles que tem ouvidos para ouvir.
    Graça e PAZ!
    Vou publicar esta postagem em meu blog, com um link e referência para a sua página.

    Dálton Curvello

    ResponderExcluir
  14. Passa a régua e fecha a conta! Receba não só nossa assinatura de cumplicidade, mas, também, os parabéns e nossa oração de agradecimento a Deus, por você continuar permitindo que o Espírito Santo o use como Seu instrumento!

    Abração e Paz!

    ResponderExcluir
  15. Barbosa7:16 PM

    Amado em Jesus Cristo hermes,Graça e Paz de Jesus.
    Que ralidade que o irmão publicou!
    Como o irmão citou o CHIP da besta e o anticristo,eu gostaria de pegar este gancho,e falar alguns assuntos se o irmão me permitir,publique por favor OK?
    Segundo a Bíblia,está para vir o anticristo ver I João 2.18,aquele que trama o Derradeiro ataque furioso de Satanás contra Jesus e os seus santos,pouco antes do tempo em que nosso Senhor Jesus Cristo estabelecerá o seu Reino na terra.
    O "ministério da injustiça,a atividade secreta dos poderes do mal,ora evidente no mundo inteiro,aumentará até alcançar seu ponto máximo na total zombaria e desprezo a qualquer padrão ou preceitos Bíblicos. Por causa do predominio da iniquidade,o amor de muitos esfriará ver Mateus 24.10,12; Lucas 18.8.
    OCORRERÁ APOSTASIA.Que literamente significa "devio,afastamento,abandono" ver 2 tessalonicenses 2.3. Nos últimos dias,um grande número de pessoas das igrejas apartar-se-á da verdade Bíblica. O Apóstolo Paulo,principalmente,ressalta que nos últimos dias elementos ímpios ingressarão nas igrejas em geral.
    APOSTASIA DENTRO DAS IGREJAS TERÃO DUAS DIMENSÕES.
    A Apostasia TEOLÓGICA,que é o desvio de parte ou totalidade dos ensinos de Jesus e dos Apóstolos,ou reijeição deles ver I Timóteo 4.1; 2 Timóteo 4.3. Os falsos dirigentes pastores,bispos etc,apresentarão em evangelho e uma salvação fácil,sendo uma graça divina sem valor,desprezando as exigências de Jesus quanto ao arrependimento,a separação da imoralidade,e à lealdade a DEUS e seus padrões ver 2 Pedro 2.1,3; 2.19.
    O Falso Evangelho e cristãos,voltados a interesses humanos,necessidade e alvos egoístas,gozarão de popularidade e avareza;será que isto já está acontecendo nas igrejas atuais???...Desperta ó tu que dormes!
    APOSTASIA PESSOAL.
    MUITAS IGREJAS PERMITIRÃO QUASE TUDO,PARA TEREM MUITOS MEMBROS,DINHEIRO,SUCESSO,E PRESTÍGIO ver I Timóteo 4.1. O Evangelho da cruz,com o desafio de sofrer por Jesus,e de renunciar do pecado,de sacrifica-se pelo Reino de DEUS e de renunciar a si mesmo será algo RARO ver Filipenses 1.29; Romanos 8.13; Mateus 24.12; 2 Timóteo 3.1-5; 4.3.
    O ANTICRISTO OU FALSO CRISTO virá,perto do fim dos tempos,para governar o mundo e liderar uma grande rebelião contra Jesus e a fé cristã seus seguidores ver Apocalipse 13.1,8,18; 19.20; 20.10. Mas João também diz que " muitos anticristos" já penetraram estão dentro das igrejas. São Falsos cristãos professos que amam o mundo e seus prazeres pecaminosos e distorcem o evangelho e sua mensagem da cruz,opondo-se assim tudo contra Jesus e sua Palavra de salvação e da sua justiça.
    Para os perseguidores de Jesus Cristo,e cristãos verdadeiros,digo a voces que: Podem atirar a primeira pedra,o escudo que me protege,se chama Jesus Cristo de Nazaré.
    JESUS VIRÁ! QUEIRA O HOMEM OU NÃO QUEIRA,ELE VIRÁ! NEM TODOS AO DE VÊ-LO,TU AMIGO ESTARÁS PRONTO QUANDO ELE VIER BUSCAR O SEU POVO?
    IRMÃO HERMES,VARÃO VALOROSO! OBRIGADO PELO ESPAÇO QUE ME TEM DADO.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!
    Ja tenho salvo seu blog nos meus favoritos ha tempos... mas, confesso que nao tinha acessado ainda! Como perdi!
    Uma delicia ler seus textos e estou em prantos com o testemunho do seu encontro com a graça!
    Deus abencoe sempre seu ministerio!

    ResponderExcluir
  17. É legal ler esse texto, porque justo hoje de manha meditei em 2 capítulos de Isaías (que aliás é um livro cheio dessa esperança "utópica" de transformação do mundo).

    O trecho que mais profundamente falou comigo:

    "E o SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.
    E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem.
    Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.
    E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos." Is 25.6-9

    Louvado seja Deus!

    Parabéns pelo texto Pr. Hermes!

    ResponderExcluir
  18. Irmão Hermes nesse post o senhor se superou, é simplesmente maravilhoso.

    Eu vou para de estudar a Bíblia pois a letra mata e as muitas letras fazem delirar. Vou acreditar nas palavras proféticas, nos remas dos homens (apóstolos e profetas) que Deus têm levantado nessa ultima geração q antecede a volta de Cristo. Preciso ofertar mais pois esse obra (programa de tv) não pode parar...

    ResponderExcluir
  19. E sobre a 9a. Convenção da REINA. Como foi???

    ResponderExcluir
  20. Excelente! Me orgulho de tê-lo como meu bispo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:27 AM

    PARA Julio Zamparetti
    Meu irmão Julio Zamparetti,presta atenção no que vc fala! Primeiramente a Bíblia diz que maldito é o homem que confia no homem.
    E sim bendito o homem que confia no Senhor em Deus!
    Vc disse ao bispo me orgulho de tê-lo como meu bispo.
    Meu irmão vc tem que ter é Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo na sua vida,e não homens.
    Como Reverendo como diz,o irmão deveria saber o significado da palavra ORGULHO.
    ORGULHO: Elevado conceito que alguém faz de si próprio;amor próprio exagerado;soberba;brio;altivez;ufania;arrogância;jactância;vaidade.
    Por causa do orgulho foi que Satanás fez a rebelião contra Deus e foi expulso do céu.
    Meu irmão isto é coisa seria!
    Tem uma passagem na Bíblia que diz: Quem não tem sabedoria peça à Deus.
    Deus usa quem Ele quizer,como Ele quizer,e na hora que Ele quizer.
    Então,"Reverendo Julio reveja sua vida,e confia somente em Jesus e a sua Palavra.
    se não,um dia vc poderá ter uma grande decepção com os homens.
    não é uma lição de moral,e nem uma critica,e sim um conselho de quem já passou por muito tempo acorrentado em uma igreja cego sem visão do que realmente é a obra de Deus,e o que Deus quer.
    O evangelho é salvção de vidas,para vida eterna em Jesus Cristo.
    Sem mágoas amém?
    Deus te abençõe irmão Julio Zamparetti.
    Lóis.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1:30 AM

    Senti falta de um parágrafo que fizesse sérias ameaças espirituais a um texto como este ou que o indicasse como revelação divina.

    Mas o espaço para reações de "teor subversivo" é uma curtição para mim! Tenho curiosidade em saber, no íntimo, o que se espera dessa vertente.

    Genericamente,já sei a resposta.

    ResponderExcluir
  23. Depois de ler o texto, achar maravilhoso, ler duas dezenas de comentários, e concordar com a maioria. Só me resta dizer: Deus te abençoe querido Hermes.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  24. Faço eco com o pastor Júlio: Tenho orgulho de tê-lo como meu Bispo.
    PS: Olha que eu li o estudo sobre orgulho do sr. Anônimo. ;)

    ResponderExcluir
  25. Anônimo1:02 PM

    Simplesmente Excelente!!!

    ResponderExcluir
  26. \o/ fantástico...a parte do Lula tbm ri pacas...

    graças a Deus existem pessoas que ainda sabem postar críticas inteligentes, com humor e não com ignorância.

    Deus continue te usando sempre.

    PS: será q ela realmente acreditou q não devemos nos preocupar com o planeta...kkkk

    ResponderExcluir
  27. Excelente texto! =)

    Como disse um certo João:

    "No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor."

    (1 João4.18 - grifo meu)

    ResponderExcluir
  28. Aff...

    ei Hermes, nem te conheço, mas tenho orgulho de ver que faz postagens tão boas.

    ei anônimo vai dizer q não tem orgulho de nada e ninguém??? kkkkk..aff de novo...rs

    ResponderExcluir
  29. Anônimo7:58 PM

    Parabéns!
    De uma forma ou de outra nos mantem de olhos abertos.
    Sobre o Chip; ouvi dizer que estão usando um na Espanha e, claro, nos EUA. É sobre este que você diz?

    Mas tenho uma dúvida; já seria este chip a marca da besta? Ou nós estamos nos precipitando..?

    Deus lhe abençoe.

    Denis

    ResponderExcluir
  30. Denis,

    Quero lhe aconselhar a reler o artigo. Não estou endossando tal teoria. Pelo contrário. Através da ironia, estou tentando demonstrar exatamente o contrário.

    De qualquer maneira, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  31. Tão perigoso quanto ver o diabo em tudo é não vê-lo em nada!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. HEhe muito bom teu artigo!!!!

    ResponderExcluir
  33. Meu irmão Você precisa de libertação, na minha igreja tem um curto co um pastor que avimaria, poder puro, até prisão de ventre o pasto cura! Tremendo!

    ResponderExcluir
  34. ontem mesmo, eu e um amigo estávamos analisando a incoerência de o Espírito se retirar da terra - Como é que as pessoas se converterão sem a atuação do Espírito?

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  35. Por um bom tempo endossei esta perspectiva escapista! Alguém disse uma vez "Nem escapismo, nem conformismo, mas transformismo!"

    "Servatis a periculum, servatis a maleficum"

    ResponderExcluir
  36. Moço!! Li e reli o texto em lágrimas... Lembrei de tantas coisas que cri erroneamente, vendo almas indo ao inferno sem compaixão. Hoje aprendi que não sou louca por manter a Esperança de que posso fazer minha parte para que nossos filhos, netos e a próxima geração desfrutem do que Deus criou para nós. Entre as demais bênçãos prometidas.
    Desperta Igreja!

    ResponderExcluir
  37. Texto fabuloso, povo "de Deus" hj em dia ou é oito ou oitenta: ou é totalmente mundano ou quer ser o santarrão q tá cagando e andando pras pessoas e pra essa terra. Temos q ser TEMPERADOS: viver a santidade à espera do Nosso Senhor, mas tbm através do seu Santo Espírito lutar enquanto nesse mundo estivermos para q o Amor e a Glória de Cristo se espalhe na terra como as águas cobrem o mar. E isso só é possível se nos preocuparmos com as pessoas e pararmos de ficar com essas visões conspiratórias q muitos crentes têm por ai. Bispo Hermes, glórias a Deus por sua vida, q Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  38. Fez um bem tremendo ler esse post! Dá até para ouvir as correntes sendo quebradas e caindo no chão.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo8:41 AM

    Hermes, estes que não sabem o que é orgulho, é só ver Satanás no mundo para atormentar estes que gostam de orgulho.
    Satanás foi expulso do céu por orgulho e rebelião. Vão mais a fundo sobre o orgulho e verão o final trágico ok?
    Meu caro Rodrigo Jardim, e Camila leia a bíblia e peça sabedoria a Deus que vcs estão muito à quem do Verdadeiro evangelho, são vento facéis de ser levado pelos homens e o mundo de prazeres e mentiras.
    Outra coisa, se defendeu o Hermes, é porque vcs frequenta a sua igreja do Hermes nao é mesmo?
    Que Barbaridade! Seguir homem é ir direto para o inferno.
    Não sejais crianças levados por todo tipo doutrinas de homens.
    É lamentável que ainda tem pessoas que estão nas instituições que chamam de igrejas que são quatro paredes que não falam, e adorando e aplaudindo o homem lixo.
    Não estou dizendo do Hermes não! Porque sei suas intenções com Deus. São vcs ovelhas que adoram lobos.

    ResponderExcluir
  40. Caro Hermes,

    Parabenizamos pelo belo artigo.
    Somos da mesma opinião de que a Igreja deve ser atuante em todas as áreas: social, educação, saúde, política, economia, meio ambiente...
    A Igreja não é um navio de cruzeiro e prazeres, mas de salvamento e resgate.

    Fique na paz.

    Ministério Igreja Sem Fronteiras
    http://igrejasemfronteirasdf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Anônimo10:13 AM

    Hauhauhauha.
    Muito bom
    O pior é que teve gente que acreditou
    huahauhauhauh

    ResponderExcluir
  42. Adorei a pitada socratiana de sarcasmo e ironia.

    Mil vez bom! Subversivo demais!

    Vai nessa força!

    ResponderExcluir
  43. Como me ORGULHO de tê-lo como amigo e irmão em Cristo. Foram as suas palavras, q li muitos meses, q abriram meus olhos para entender a verdadeira escatologia. A escatologia da esperança, que joga fora o medo e que transforma pelo evangelho, mentes e nações. Que Deus continue lhe abençoando, bispo Hermes. E que venha o Reino e já é! Paz.

    ResponderExcluir
  44. Parabens, pelo excelente raciocínio!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Hermes,

    Como é bom passar por aqui. =)

    Fico tão feliz em saber que ainda há esperança.
    Ainda existe alguém que vê as escrituras sagradas como elas realmente são.

    "Que bom voltar a acreditar que o que importa é que vou passar a eternidade andando nas ruas de ouro literais da Nova Jerusalém!" = Quantas igrejas não criam uma falsa ilusão quanto a isso heim??

    Obrigada pelo texto Hermes, foi muito bom ler e ficou perfeito o tom irônico.

    Abs

    ResponderExcluir
  46. Anônimo2:10 AM

    Bem vindo ao Brasil.
    Esse texto tá a cara das igrejas brasileiras...
    aposto que tem uma pitada de inspiração...
    Excelente!!!!!

    @danysussa

    ResponderExcluir
  47. Anônimo7:13 AM

    Hermes, além de ser repetido este texto, já deu o que tinha que dar, glórias para o homem, este homem é vc!
    Jesus Cristo ficou em segundo plano, observe o que está acontecendo que não tem bobo espiritual não ok?
    Aí a maioria são meninos na fé que comentam.
    E vc está deitando e rolando!
    Quer fama? O Satanás lhe dá o melhor do mundo! Mas não no evangelho de Jesus porque ele é Santo! Se continuar assim vai se dar mal com DEUS! É um recado de quem já passou por isso e se deu mal com Deus!

    ResponderExcluir
  48. Graça e paz, reverendo Hermes!

    Maravilhoso o artigo! Sorvi cada palavra com satisfação. Que Deus continue inspirando a sua vida em prol do Reino.

    ResponderExcluir
  49. Eh... preciso rever meus conceitos...
    Vou começar me mudando de igreja... Vou congregar no templo de jerusalém! (...)
    Parabéns! Essa é a verdadeira subversão reinista!

    ResponderExcluir
  50. Sabe como eu li esta tua postagem.... bom ,na minha mente eu te imaginei andando escabelado de um lado pro outro falando com Deus em voz alta,com um tom bem estafado e caçado de tanta burocracia cristã !É isso mesmo...burocracia cristã,acho até que vou escrever algo sobre isso...Todos os que são verdadeiros cristãos tem momentos de total incontrole e loucura, chutamos o balde as vezes,Pedro não cortou a orelha do pobre soldado?Nós bradamos!Me junto a ti nessa...

    ResponderExcluir
  51. BISPO HERMES, ESTE COMENTÁRIO É UM ALERTA PARA O VC IRMÃO, E PARA TODOS QUE VIVEM NESTE ESQUEMA!
    OBS: SERVE TAMBÉM PARA MIM!
    Muitos cristãos são crianças meninos na fé, e se deixam ser levados pela emoção das palavras escritas e faladas e acabam sem direção, confulsos atendendo o que o homem falou e seguindo-o, mas, esquecendo o que a bíblia fala porque não à consulta o que foi dito, "se está de acordo com a Palavra de Deus a Bíblia Sagrada".
    Isto já vi em vários blogs alguns comentários de pessoas que fazem isto!
    Isto é perigoso!
    Estou cansado de ver muitos cristãos cairem na fé por seguir pensamentos de homens.
    No livro de Provérbios 27.21 fala:
    O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro, e o homem é provado pelos louvores.
    O HOMEM É PROVADO PELOS LOUVORES.
    HERMES CUIDADO: Os elogios que recebemos do nosso próximo servem para testar nossa maneira des ser - ou com orgulho, ou com humildade.
    Uma atitude de orgulho diante do elogio, revela que estamos enganando a nós mesmos porque não reconhecemos que aquilo que somos e aquilo que fazemos, devemos primeiramente a Deus e ao próximo Veja Fp 2.3.
    Nossos atos nunca devem ser efetuados visando ao elogio ou à gloririficação(glória pessoal), mas devem ser fruto da nossa dedicação a Deus, à sua Palavra e ao seu reino.
    Quando passamos na prova do louvor pessoal de homens em favor da a nossa vida, isso confirma que etamos vivendo primeiramente para agradar a Deus e não a seres humanos, e que nosso coração é puro e que nosso espírito é uno com Deus.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo3:50 PM

    Pastor Carlos Eduardo escreve:

    E X C E L E N T E ! ! ! Toda a sua "revisão" de conceitos foi muito bem colocada e tenho certeza que os REINISTAS entenderam tudo da maneira irônica que foi descrita. Parabéns, Bp. Hermes!!! É um prazer ser REINISTA e compartilhar do que o Senhor lhe tem revelado.
    Christus Victor!

    ResponderExcluir
  53. Anônimo7:15 PM

    Òtimo texto e muito engraçado a implicancia dos irmãos com aqueles que falam que sentem orgulho de você. Será que eles são tão ignorantes que não entendem que uma palavra na nossa rica lingua portuguesa pode ter vários significados e que no contexto em que foi dito orguho não significa soberba e prepotencia, mas alegria e gozo?
    Ou vocês acham que quando alguém diz que adora chocolate isso significa que ela presta um culto ao chocolate? Eu sei que é difícil pra algumas mentes enrigecidas entender isso, mas poxa, até minha priminha de 4 anos sabe a diferença!


    Layssa

    ResponderExcluir
  54. Caro irmão Hermes. Tenho visto em alguns de seus últimos posts um pouco dessa idéia reinista a respeito do Apocalipse e alguns outros fatos descritos na Bíblia. Muitos desses argumentos vão contra tudo aquilo que aprendi a respeito da Bíblia e de Cristo. Não interessado em entrar em qualquer tipo de discussão, prefiro antes entender essa argumentação reinista que você defende tão veemente. Peço por favor que me indique alguma leitura coerente e consistente a respeito deste tema, pode ser artigo seu ou de alguma outra pessoa. Peço encarecidamente este favor, desde já agradeço sua atenção.

    Robson

    ResponderExcluir
  55. Caro Robson, fico feliz por seu interesse pela perspectiva reinista. Sugiro a leitura dos blogs escatologiareinista.blogspot.com
    escatologiasemcensura.blogspot.com
    apocalipsedesvendado.blogspot.com
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  56. Olá Bispo Hermes! Excelente texto. o tom irônico está na medida certa. rsrs. Que possamos continuar no evangelho subversivo do Reino. Que Deus o abençoe!

    Fico no aguardo de seus comentários lá no café. rsrs.

    cafeegraca.blogspot.com

    Marco Carvalho

    ResponderExcluir
  57. Anônimo10:50 AM

    Ótimo texto, porém a adoção de crianças por casal de pessoas não acho conveniente.

    ResponderExcluir
  58. Como sempre um artigo inteligente sobre questões citadas na tão confusa Bíblia Sagrada, que tem "fritado" a mente de alguns e tem sido "lucrada" por outras mentes...

    Sonho em ver o dia em que rótulos em paredes, títulos e outras desnecessidades não impeçam a fraterna associação divina, para a manifestação dos filhos de Deus neste planeta, que arde e sofre pela inércia doentia das "igrejas" de hoje.

    Parabéns bispo Hermes por mais um artigo reflexivo e desafiador (acredito que algumas pessoas interpretarão tudo errado...kkk).

    ResponderExcluir
  59. Anônimo10:56 PM

    Simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir