sexta-feira, março 22, 2013

42

Marco Feliciano x Jean Wyllys: O tiro sai pela culatra



Por Hermes C. Fernandes



Não sou advogado do diabo, como afirmam alguns. Apenas me posiciono pela verdade e justiça. Estejam do lado de quem estiver.

Tenho assistido estarrecido à sórdida campanha caluniosa que tem sido feita contra o deputado Jean Wyllys, acusando-o de defender a pedofilia e de disseminar o ódio aos cristãos, chamando-os de idiotas. Posso discordar respeitosamente dele e ou de qualquer outro parlamentar, mas nada me confere o direito de difamá-lo. Os vídeos postados foram claramente editados e as frases creditadas a ele são apócrifas ou pinçadas do contexto.

A impressão que fica é que estamos prestes a assistir à eclosão de uma guerra religiosa em nosso país. E quem está provocando isso é ninguém menos que aqueles que deveriam pautar sua vida pela promoção da paz. Pastores acostumados a pregar o que quiser sem ser contestado pela congregação tendem a achar o mesmo se dá no campo da política. Falta-lhes maturidade para compreender que todos têm direito ao contraditório, sem o qual a democracia não passaria de um embuste. 

Trocando a Bíblia por Maquiavel, achamos que neste guerra nada santa vale tudo; desde que estejamos devidamente amparados e justificados na defesa de valores caros à família. Vale mentir, caluniar, difamar, jogar a reputação dos outros na lama, etc. 

Alguns dirão: Não é isso que eles fazem conosco? Temos que pagar com a mesma moeda! Olho por olho, dente por dente. Se nos perseguem, vamos persegui-los. Se nos difamam, vamos detoná-los! Afinal, a verdade está conosco!

Desde quando a verdade se alia à mentira? Desde quando os fins justificam os meios? Temos muito que aprender com Jesus e Seus apóstolos:
"Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente."  1 Pedro 2:21-23

Ninguém mais dá a outra face? E a segunda milha, ninguém se candidata a percorrer? Quem se dispõe a assinar o que, para muitos, não passaria de um atestado de idiotice? 

Em vez disso, somos dominados por uma visão triunfalista barata. Não somos mais aquele Zé Povinho que costumávamos ser. Cansamos de ser cauda. Agora somos cabeça... o preço disso é que perdemos o coração.

Deixamos de ser igreja para sermos casa de marimbondos. Nossos ferrões revelam nossa natureza. Se ao menos fôssemos abelhas... mas não há mel, somente ferroadas. Nosso ódio, desprezo ou preconceito garantirá que jamais se convertam a Cristo. Somos uma vergonha! Uma vacina antievangelho.


Vamos mostrar nossa força! Vamos para as ruas marchar pra Jesus! Vamos desbancar a parada gay! Vamos pressionar nas redes sociais até que Jean Wyllys seja cassado no congresso. Não vamos poupar nem a Xuxa. Mexeu com um dos nossos, vai experimentar nossa fúria... Pena que não é por força nem por violência... algo está errado com aqueles que se dizem povo de Deus. Em vez de amor... revanche.


Assista abaixo a recente entrevista em que Jean Wyllys desmente a boataria em torno do seu nome e anuncia que vai entrar com ação contra os seus difamadores.





P.S.: Quando querem ridicularizá-lo, afirmam que ele teve pouco mais de 13 mil votos, enquanto Marco Feliciano recebeu mais de 200 mil. Esta guerrinha certamente vai alavancar sua carreira política, garantindo votação recorde no próximo pleito. Aliás, tanto um quanto o outro colherão dividendos eleitorais. Os únicos que saem perdendo são os cristãos que sofrem o desgaste de sua credibilidade ao lançar mão de expedientes tão desprezíveis.

42 comentários:

  1. Cara, é por causa de posicionamentos como esse que te respeito pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a questão dos pastores, dos seus desejos vingativos etc e tudo mais..
    Verdadeiramente não devemos difamar ninguém, mas a palavra diz que não devemos julgar ninguém também, para não ser julgado(Mt 7:1). Ao que me parece as declarações e difamações de Jean Willis, como acontece com alguns pastores,parece como a infalibilidade papal, ou seja, inquestionável. Para não puxar a sardinha, vejo ele chamando o antigo papa de genocida e nazista, chama o povo de ignorante diante de um plebiscito (o mesmo que ele mente dizendo que neste video que agora está apoiando... Que diálogo ele quer... desde que seja feita a sua vontade.. se todos tem direito ao contraditório, meu irmão por que essa premissa não se aplica a todos, inclusive gays...que democracia é essa...? http://www.youtube.com/watch?v=ArlfbWPeo24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vamos voltar as cassas as bruxas os diferentes serão queimados, preciso me cuidar sou deficiente fisica, daqui a pouco vou virar uma despesa ingrata ou um dizímo satisfatório ou um voto conveniente. Aff. Tenho Vergonha de ser Brasileira nesse momento.

      Excluir
  3. Também penso assim,será que seremos novamente Cassados e jogados na fogueira. Que é isso;Vaidade Pura.Vamos terminar em uma guerra santa, justo o Brasil, simplesmente por que,Não amamos o proximo como deveriamos, simplesmente não respeitamos o proximo como gostariamos de ser respeitados. Desculpe o desabafo mais estou com vergonha de ser Brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:31 AM

    O que se espera de alguém que apoiou Gabeira em 2008?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:36 AM

    Querido mano Hermes, só concordo cem por cento contigo. Obrigado pela lucidez e comprometimento com a verdade. Deus é contigo! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:36 AM

    TEnho medo do povo evangélico, tenho medo! Já senti a fúria desse povo. Já me sugaram as energias, já me negaram ajuda, já me difamaram. Tenho medo que esse povo consiga chegar a um poder quase absoluto. Esse povo não tem coração, não ama o próximo. Eles possuem uma parafernália de conhecimento bíblico, milhares de literaturas, mas tudo isto não está valendo nada. O Brasil é celeiro de pastores legalistas, mentirosos e caluniadores. As vezes penso que estar diante de um evangélico é estar diante do diabo. Se os meus cálculo estiverem certos, de cada cem evangélico encontrei um que fosse sensato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:43 PM

      Ainda bem que ao menos um encontraste em meio a cem. Então, assemelhe-se a este e seja igual a ele, mostrando dessa forma que não somos crentes porque outros são, ou pelo o que outros são, mas porque cremos de fato no que a bíblia nos diz, no salvador Jesus!

      Excluir
  7. Anônimo10:13 AM

    RIDICULO

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:16 PM

    Hermes que falsidade é sua? Vc não ama ninguém e quer dar uma de defensor do mau como este sujeito aí este gay Jean Wyllys.
    Veja bem o que ele quer fazer Hermes? Este sujeito que fazer de nossas crianças objetos de prazer para pedófilos e vc concorda com isto? Que tipo de cristão vc é! A bíblia condena os efeminados vc sabe disto, e vc vem querer dar uma de amigo de gays?
    Hermes vc precisa urgente de conhecer Jesus Cristo verdadeiramente.
    Quem apoia isto aí este sujeito do mau, não é um Verdadeiro cristão, então Hermes, de que lado vc está, e os demais comentaristas.
    hermes a cada dia vc está revelando que é católico, pare com esta mascará de cristão que vc não é que vc vai se dar mal.
    Que clmour holofotes blog Hermes não dá não ok?
    Não adianta esperniar que a sociedade não gosta de homossexuais ok? E eles não vão ter chance nenhuma.
    E nenhuma lei a favor dels vai passar no Congresso duvida? Então verás, ninguém homem que tem menatlidade humana de Verdade não suporta gays com suas origia e sacanagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, cuidado. Difamar alguém é coisa muito séria. Jean nunca falou nada disso que você está afirmando. Ele já está entrando com processo quanto a todas essas mentiras. Além de ser algo absurdo difamar alguém, é crime! Deus vê todas as coisas! Você tem provas? Você acredita que essa sua atitude é cristã? O Hermes fala justamente sobre isso. Que o verdadeiro cristão não precisa difamar alguém e inventar mentiras para ter razão e lutar pelo que acredita. Você compreendeu o texto? Parece que leu e não assimilou a mensagem que ele passou.

      Excluir
  9. Anônimo1:21 PM

    É Realente concordo com o anônimo aí, é ridículo este texto!
    Ser sensanto com o pecado é o fim do mundo, realmente o joio está comandando muitos que se dizem cristão por aí.
    Este deputado Jean Wyllys tem que ir para cadeia urgente pois ele é adepto a pedofilia.
    E muitos aí são cumprisses, olha gente cuidado com seus comentários e apoio que tudo que vcs estão falando a favor deste deputado que está a favor da pedofilia aí apioando-0 pode dar cadeia para vcs.
    São 500 deputasdos e a maioria 80% não aceita este Jean Wyllys lá.
    Este cara vai se dar mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:47 PM

      CAROS ANONIMOS QUE ESTÃO A CRITICAR O HERMES E O JEAN, VCS NAO LERAM O TEXTO NEM A ENTREVISTA, JEAN NAO É A FAVOR DA PEDOFILIA, VCS ESTÃO REPETINDO O QUE OUVIRAM FALAR, EM QUE LUGAR ELE AFIRMOU ISSO? VCS TEM O VÍDEO? TEM A ENTREVISTA?PAREM DE SER ZÉ POVINHO, DECORAM A BÍBLIA MAS NAO APRENDERAM NADA, VAO ESTUDAR O EVANGELHO DE JESUS, CAMBADA DE IGNORANTES E PRECONCEITUOSOS...QUEM VAI SE DAR MAL SÃO VCS QUE JULGAM O PRÓXIMO, SE UM IMBECIL DE QQER IGREJA EVANGÉLICA DISSER QUE OUVIU OU VIU ALGUÉM QUE NAO SEJA EVANGÉLICO DIZENDO QUE COMUNISTAS COMEM CRIANCINHAS VCS VAO ACREDITAR TB??AFF!!Ass. Ariel Cavalcanti

      Excluir
  10. Anônimo1:26 PM

    Hermes, mais uma vez do que se esperar de vc hein?
    O pessoal que fala mal de vc, mas eles tem razão, vc so apioa o mal.
    O eerado para vc é o certo e vc faz lavagem celebral nas pessoas se pasaando por cristão.
    Vc não é um cristão Hermes, será que vc não se enxerga que está manipulando as mentes de pessoas desfavorecidas mental não?
    Quem apoia este Jean Wyllys é débil mental igual a ele.
    E a bicharada não vai ter vez não pau neles mesmo! Tem que descer o cacete nesses safados.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1:51 PM

    Minha humilde opinião sobre esse assunto tão falado nesses dias.

    A teologia pregada pelo deputado e pastor Marcos Feliciano e alguns pastores é totalmente errônea e mal fundada. Eles pregam que amam os homossexuais, porém, na prática é totalmente diferente. A prova disso é essa "guerra" entre religiosos e homossexuais que está ocorrendo.

    Por outro lado, temos uma perseguição por parte dos homossexuais aos cristãos. Eu tenho o direito de ter minha opinião sobre quem eu quiser. O que é errado é eu ofender essa pessoa diretamente. Os homossexuais não lembram disso.

    Não concordo com que um pilantra travestido de pastor presidindo a comissão de direitos humanos. Eu imagino os reformadores vendo alguns pastores como Marco Feliciano. Muitas das coisas que eles sofreram para corrigir estão voltando a ocorrer dentro da própria igreja.

    Por fim... Creio que a maneira como tratamos alguém, seja ela hetero ou homossexual não deve mudar. Apesar de eu não concordar com as práticas dessa pessoa, tenho que respeita-la e amá-la como Cristo disse.

    Cristo vive e creio que está se envergonhando da sua igreja que ficou na terra.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. É, reverendo...

    Esses "cristãos" são capazes de tudo realmente, até de mentir em nome do Senhor...

    Será que eles não entendem que os discípulos de Cristo não se atem a corporativismo e sim à Verdade?

    Gente irada por você denunciar que essa campanha é feita baseada em mentiras? Que povo "piedoso" é esse que se ira quando alguém denuncia que existe algo de podre dentro da própria casa?

    Recebo críticas por tornar meu blog um lugar para piadinhas e curiosidades. Mas sinceramente? Olha o tipo de "crente" que procura conteúdo cristão: gente que prefere um linchamento - mesmo que o réu seja culpado - à verdade.

    Se o cara - gay ou não - está sendo alvo de calúnias,isso já é grave. Se quem promove a mentira se diz crente, tornaram vitima o que julgam ser monstro, e deram ganho de causa à fala do que acusam. E fingem não entender, o que é pior.

    E você é que não é cristão, reverendo. Creio que realmente não sou crente... não nesses moldes perversos. Parecia mais com eles quando era da "magia"...

    Mesmo assim, não via isso nem quando era do espiritismo.

    Povo perverso se levanta no meio do povo de Deus.

    Misericórdia, meu Deus. Precisaremos

    ResponderExcluir
  13. Acho que alguns sequer se deram o trabalho de ler o post. Em momento algum saí em defesa de causa A ou causa B. Ative-me à questão das calúnias e difamações. Será que os amados irmãos se esqueceram do que disse Paulo: "As armas de nossa milícia não são carnais..."? Não será atacando-os com mentiras que vamos fazer prevalecer nossos posicionamentos.

    ResponderExcluir
  14. O problema é que não posso cobrar de Jean Wyllys uma postura cristã. O inadmissível é quando não encontramos tal postura nem por parte dos cristãos. Não é porque ele agiu assim ou assado que devemos pagar com a mesma moeda...

    ResponderExcluir
  15. Como cristão, não posso "cobrar" nada do mundo. Devo vencer pelo exemplo. Uma postura ética, comprometida e compassiva poderia constranger quem quer que se pusesse como oposição.

    "Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos."
    1 Pedro 2:15

    ResponderExcluir
  16. Essa guerra precisa parar!

    Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
    1 Coríntios 6:9-10

    Infelizmente o foco dessa igreja que exalta Silas Malafaia hoje é combater os homossexuais, quando na única menção que o novo testamento faz de homossexualismos, a faz colocando no mesmo pacote: imorais, idólatras, adúlteros, ladrões, avarentos, alcoólatras, caluniadores e trapaceiros.
    A gente convive bem com todos esses pecados ai. Apoiamos candidatos políticos que roubam a nação, vivemos uma vida avarenta, caluniamos pessoas, dentre outras coisas, mas nunca nos levantamos bravamente contra isso. Nunca também nos levantamos contra injustiças sociais que assolam o povo. Se aprovam uma lei no congresso que vai prejudicar a nação, não fazemos nada... mas se falam de PL122 nos levantamos com vigor. E é ai que se inicia essa guerra horrível, que nós dizemos que ser em favor da família, quando na verdade é em favor de nós que nos sentimentos mais incomodados com um homossexual do que com um pastor ladrão, que rouba diante dos nossos olhos. "Ah! mas para o pastor ladrão não cabe a nós julga-lo pois prestará contra dos seus atos a Deus, mas o gay sim, vamos julgar e condenar porque ele fere o princípio da família...". Somos hipócritas nojentos! Nós crentes jugamos muito! Mas nós escolhemos julgar aquilo que nos incomoda e fazemos vista grossa ao que não nos incomoda tanto.
    Dois pesos e duas medidas sempre! Esse é o nosso lema! Mas Deus entende, né? Afinal somos povo eleito e podemos fazer o que bem entendemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:04 PM

      é isso ai,mto bom,esse politicos homossexuais sempre vai qerer ta certo,sem saber nem oqe diz no primeiro capitulo da biblia.E outro criticam os evangelics pqe eles são os primeiros a epor suas opiniões,Deus tirou um parte das costelas do homem e fez a mulher,e n dois homens e duas mulheres. E vc n nasce homossexual,apenas são tentados,a mesmo forma qe um homem é tentado em pegar uma mulher,ele por mais hormonios femenino é tentado a qerer homens,mais isso éuma opção dele,basta n qerer,oqe vai ser dos nossos filhos no futuro,ao ver cenas chocantes de dois homens se beijando.....

      Excluir
  17. CARA, COM SUA BENÇÃO ESTOU REPRODUZINDO "in extenso" NO MEU BLOG. MUITO BOM TEXTO BISPO.

    http://www.hilarioesevero.com/2013/03/feliciano-x-wyllys-o-tiro-sai-pela.html

    ResponderExcluir
  18. juscelino5:49 PM

    o cara desse blog, na verdade é um engandor quando se diz pastor, infiro eu. o fato é que ele é tão somente um teologo o que necessariamente quer dizer que ele nem mesmo acredite em Deus/Jesus. é só um cientista (pois teologia é a ciencia que estuda Deus/religiao), e como teologo filósofo é muito bom, pelo menos dá a entender que o que se publica é ele quem cria. como conhece muito de teologia, é por textos como esse, presumo que use seus prováveis grandes conhecimentos em teologia para se dizer pastor, homem de Deus e faturar algum, pelo menos mais algum que faturaria com a profissao de cientista religioso(não tem cientista politico?). já que voce assume o joão o uilis e xuxa , posso despreocupadamente colocar minha opinao , pois como grande humanista que é não quererá me retaliar. .posso mano? eu diria que és literalmente muito mundano em suas posições religiosas. age pelo auto-racionalismo dos ateus. quero dizer com isso que os ateus acham que eles são inteligentes os evanjegues tudo anta..

    ResponderExcluir
  19. oh Juscelino vc leu o texto desse post? Acho que não, aqui não há defesa das posições do ativista LGBT, mas fala-se do amor, do perdão e de ajudar...

    ResponderExcluir
  20. Assino em baixo. Falou tudo.

    ResponderExcluir
  21. Parabens pelo lindo e sensato texto , Totalmente sim centrado na Biblia nos ensinos de Cristo !!!!! acho que o anonimo não leu o texto inteiro ou ao menos se deu o trabalho de PENSAR , REFLETIR , afinal CRER TAMBEM É PENSAR , QUESTIONAR como fizeram os crentes de Beréia , caso contrario , se transforma em um crente alienado , manipulado pelas suas lideranças como muitos hoje estão sendo garantindo a A$$EN$$ÃO de seus lideres . e outra essa polemica toda traz audiencia , ibope e muitooooos votos . ESSA TEXTO ARREBENTOU !!! Em vez disso, somos dominados por uma visão triunfalista barata. Não somos mais aquele Zé Povinho que costumávamos ser. Cansamos de ser cauda. Agora somos cabeça... o preço disso é que perdemos o coração !!!!
    Que Deus levante mais homens com o coração na mensagem de Cristo !!! O que me assusta é essa geração que não consegue mais pensar !!!!!

    ResponderExcluir
  22. É realmente um absurdo o q se faz em nome da religião, vai contra todos os ensinamentos e até um dos 10 mandamentos... é triste ver alguém q se intitula evangélico, lançar mão de covardes atos difamatórios em nome de Deus, e mais triste ainda ver q muitos de nós acatamos e não buscamos a verdadeira informação e fonte. Confiamos cegamente em tudo q se é postado e ainda divulgamos, desde q seja postado por alguém que se diz um de nós... Quem nunca foi caluniado, nunca saberá a dor q isso proporciona, eu fui e ainda sou.Vamos abandonar esse corporativismo cego gente, q rejeita os mandamentos e até os ensinamentos de Jesus!

    Parabéns Bispo! Pois se houve parcialidade no texto, foi a favor das escrituras e ensinamentos... Parabéns! (Lena)

    ResponderExcluir
  23. Eu fico pensando que ninguém vive nesse pais, nem conhece a politica do disse não disse. Será que porque em um vídeo o jean diz que não disse ele realmente não disse? será que isso é ´pratica do PSOL? filhote do PT como lula diz não ser comunista e recebe medalha do Fidel? Ora bolas no mundo militante da esquerda se nega tudo ai me posta vídeo pra dizer que ele diz que não disse ? Só ai já perdeu meu credito total, como se tivesse limpando a sujeira dos comentários dele.
    Pô acorda falou mesmo e digo mais dependendo do local fala pior, caso desses ele no fórum de umas das universidades e o discurso da pedofilia e seus aliados ratamaro e prova disso chamo a todos para ver a imagem da MAGINOR batendo no bolsonaro, que saiu uma historia totalmente contraria na globo que também defende a esquerda, jean agora tem que conviver com a possibilidade de também ficar exposto e visto negativamente, sem contar que defende princípios contra a vida como o aborto... e ai vem falar que ele não falou? vergonha isso, fazendo media partidária pra limpar sujeira dele?

    ResponderExcluir
  24. Texto excelente, essa guerra me fez ver os cristãos ou os supostos cristão de uma forma bem ruim, logo eu que sempre defendi sua importância social, apesar de não ser cristão. Sinceramente o autor da postagem esta de parabéns, mas digo uma coisa estou começando a me perguntar se o custo beneficio das igrejas em termos sociais deixa realmente um saldo positivo.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:31 AM

    Como diz o pastor Paul Washer, "quando me dizem para não julgar, respondo para não distorcerem as escrituras afim de que se pareçam com o diabo". Esse cara é um anticristo em prova viva.

    ResponderExcluir
  26. Eu fico pensando e refletindo em alguns comentários e procuro coloca-los no julgamento de minha consciência, para que eu possa fazer algum juízo de valor pautado na justiça.
    Pois bem, sou cristão sou evangélico meus pais são, minha esposa é minhas filhas são. E em verdade digo, não minto. Esse assunto sobre homofobia de cristão preconceituoso, fundamentalista, analfabeto, recalcado começou a fazer parte de nossas conversas familiares de pouco tempo para cá. Sempre em minha família de origem pentecostal o assunto de homossexualidade foi tratado como prática pecaminosa que Não agrada a Deus e SÓ, um pecado como qualquer outro, como adultério, roubo mentira, feitiçaria e assim por diante... que segundo minhas convicções teológicas e pratica de Fé, levarão muitos para a predição eterna. Pois bem, não tenho medo de dizer que na maioria das famílias evangélicas, esse assunto nunca teve espaço para se difundir ódio, ensinar intolerância as nossa crianças na Escola Dominical por perseguição, pelo contrario ensinamos nossos jovens a busca-los a evangeliza-los, nossos idosos a orarem por eles. Essa sempre foi a tônica a ATMOSFERA concernente aos homossexuais, nada além disso pelo amor de Deus!
    Um dia desses minha filha lendo um artigo na internet me perguntou porque um individuo chamava os evangélicos de ignorantes por várias vezes. Ora, minha filha passou como uma das melhores para uma escola militar, eu minha esposas somos pós-graduados, a igreja vive incentivando aos seus membros que estudem, muitas pessoas chegam à igreja sem saber ler, um tempo depois aprendem, voltam a escola para se formar e nós somos taxados de ignorantes. Logo, é injusto e covarde esse posicionamento, porem, não queremos o reconhecimento desse século, pois NUNCA o mundo vai nos reconhecer como pessoas de bem, Jesus nos alertou sobre isso, mas essa falta de reconhecimento nunca nos tirou o sono, não queremos o palco queremos nos esconder nas asas do Senhor. Importa que ele cresça e nós diminuamos.
    Porém há de se ressaltar que o crescimento numérico traz consigo consequência inevitáveis, sejam elas boas ou ruins, são necessários grandes locais para o ajuntamento dos fieis, estação de radio e TV para a divulgação da palavra, posso chamar isso de consequências boas do crescimento das igrejas, por outro lado, denuncias envolvendo pastores, escândalos financeiros são inevitáveis chamo de conseqyencias ruins. Quando um ministro se deixa invadir pelas trevas e o pecado da ganancia, na minha opinião deve haver uma punição severa para que venha a se arrepender e se preciso for pagar na justiça dos homens simples assim.
    Mas voltando ao assunto em questão quero expor alguns comentários do senhor Hermes texto:


    "Trocando a Bíblia por Maquiavel, achamos que neste guerra nada santa vale tudo; desde que estejamos devidamente amparados e justificados na defesa de valores caros à família. Vale mentir, caluniar, difamar, jogar a reputação dos outros na lama, etc."

    Quando você diz "achamos" que neste guerra nada santa vale tudo. Você se inclui? Se sua resposta é sim, então, acho que vc é um pouco pretensioso de sua parte falar por toda a comunidade evangélica dizendo que mentimos, caluniamos, difamamos, jogamos a reputação dos outros na lama e etc.
    Meu querido esse seu comentário sem se posicionar querendo passar o ar de politicamente ou "evangeliticamente" correto, não atrapalha o reino de Deus, mas também não ajuda em nada. Jesus não é evangélico, católico ou outro segmento Jesus é Rei E Senhor daqueles que fazem e se submetem a sua vontade e verdade.

    ResponderExcluir

  27. Eu fico pensando e refletindo em alguns comentários e procuro coloca-los no julgamento de minha consciência, para que eu possa fazer algum juízo de valor pautado na justiça.
    Pois bem, sou cristão sou evangélico meus pais são, minha esposa é minhas filhas são. E em verdade digo, não minto. Esse assunto sobre homofobia de cristão preconceituoso, fundamentalista, analfabeto, recalcado começou a fazer parte de nossas conversas familiares de pouco tempo para cá. Sempre em minha família de origem pentecostal o assunto de homossexualidade foi tratado como prática pecaminosa que Não agrada a Deus e SÓ, um pecado como qualquer outro, como adultério, roubo mentira, feitiçaria e assim por diante... que segundo minhas convicções teológicas e pratica de Fé, levarão muitos para a predição eterna. Pois bem, não tenho medo de dizer que na maioria das famílias evangélicas, esse assunto nunca teve espaço para se difundir ódio, ensinar intolerância as nossa crianças na Escola Dominical por perseguição, pelo contrario ensinamos nossos jovens a busca-los a evangeliza-los, nossos idosos a orarem por eles. Essa sempre foi a tônica a ATMOSFERA concernente aos homossexuais, nada além disso pelo amor de Deus!
    Um dia desses minha filha lendo um artigo na internet me perguntou porque um individuo chamava os evangélicos de ignorantes por várias vezes. Ora, minha filha passou como uma das melhores para uma escola militar, eu minha esposas somos pós-graduados, a igreja vive incentivando aos seus membros que estudem, muitas pessoas chegam à igreja sem saber ler, um tempo depois aprendem, voltam a escola para se formar e nós somos taxados de ignorantes. Logo, é injusto e covarde esse posicionamento, porem, não queremos o reconhecimento desse século, pois NUNCA o mundo vai nos reconhecer como pessoas de bem, Jesus nos alertou sobre isso, mas essa falta de reconhecimento nunca nos tirou o sono, não queremos o palco queremos nos esconder nas asas do Senhor. Importa que ele cresça e nós diminuamos.
    Porém há de se ressaltar que o crescimento numérico traz consigo consequência inevitáveis, sejam elas boas ou ruins, são necessários grandes locais para o ajuntamento dos fieis, estação de radio e TV para a divulgação da palavra, posso chamar isso de consequências boas do crescimento das igrejas, por outro lado, denuncias envolvendo pastores, escândalos financeiros são inevitáveis chamo de conseqyencias ruins. Quando um ministro se deixa invadir pelas trevas e o pecado da ganancia, na minha opinião deve haver uma punição severa para que venha a se arrepender e se preciso for pagar na justiça dos homens simples assim.

    ResponderExcluir
  28. Mas voltando ao assunto em questão quero expor alguns comentários do senhor Hermes texto:


    "Trocando a Bíblia por Maquiavel, achamos que neste guerra nada santa vale tudo; desde que estejamos devidamente amparados e justificados na defesa de valores caros à família. Vale mentir, caluniar, difamar, jogar a reputação dos outros na lama, etc."

    Quando você diz "achamos" que neste guerra nada santa vale tudo. Você se inclui? Se sua resposta é sim, então, acho que vc é um pouco pretensioso de sua parte falar por toda a comunidade evangélica dizendo que mentimos, caluniamos, difamamos, jogamos a reputação dos outros na lama e etc.
    Meu querido esse seu comentário sem se posicionar querendo passar o ar de politicamente ou "evangeliticamente" correto, não atrapalha o reino de Deus, mas também não ajuda em nada. Jesus não é evangélico, católico ou outro segmento Jesus é Rei E Senhor daqueles que fazem e se submetem a sua vontade e verdade.
    Você diz:

    "Deixamos de ser igreja para sermos casa de marimbondos. Nossos ferrões revelam nossa natureza. Se ao menos fôssemos abelhas... mas não há mel, somente ferroadas. Nosso ódio, desprezo ou preconceito garantirá que jamais se convertam a Cristo. Somos uma vergonha! Uma vacina antievangelho."


    Mas uma vez, você age de forma Pretensiosa quando generaliza, você não teve nem a hombridade de dizer uns poucos cristãos ou alguns cristãos agem assim e assim...
    Chamou a igreja toda de “casa de moribundo,s”, meu querido de todos os que que aplaudiram o seu texto você é o que tem o pior conceito e préconceito dos evangélicos, pois você generaliza quando não faz menção que dentro da igreja existe joio do trigo. Seu texto ou seu Blog é um desserviço ao povo que vc mesmo se diz pertencer. Quando for falar de algum segmento traga dados estatísticos, comprovações, realidade das igrejas, vídeos documentos, relatos e provas de pastores e líderes evangélicos que ensinam os seus fieis a odiarem, a matarem seja lá quem for, ao invés de conceitos eivados por essa esquerda elitizada e “globotizada” de nosso país. Mas, não se dê esse trabalho, sabe porque? vc não vai encontrar. A verdade é essa. Existem lideres evangélicos menos ou mais eloquentes e espontâneos que outros, mas incentivar o povo a intolerância, isso vc não vai encontrar, e se encontrar vc deve dá a mão a palmatoria de que isso não é regra é Exceção.
    Pode ser que aqui ou ali vc encontre algum Líder querendo reconhecimento ou algo parecido, mas esse sentimento de gloria terrena não faz parte da nossa história e de nossa verdadeira NATUREZA, DESPOJO.
    Não fique em cima do muro, se posicione contra o pecado não contra pessoas.
    Não julgue,
    Não generalize,
    Uma ultima pergunta:
    Como uma pessoa pode querer pertencer a uma comunidade se tem tanto desprezo por ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se evangélicos inventam frases para atribuir a Jean Willys porque se incomodam com o fato dele não fazer o discurso de ódio que querem lhe atribuir, é claro que há "difamadores, caluniadores, mentirosos e que trabalham para jogar a reputação dos outros na lama" como você disse. Ou será que são os não-cristãos que inventam as calúnias para que os evangélicos acreditem?

      Excluir
  29. Anônimo9:46 AM

    SE TODOS FREQUENTASSEM ESSES CIRCOS QUE SÃO AS IGREJAS E OUVISSEM A SABEDORIA DAS PIADAS DA BÍBLIA, COM CERTEZA O MUNDO SERIA MAIS JUSTO E FELIZ E SER CHAMADO DE PALHAÇO POR CRER NA BÍBLIA E UMA GLÓRIA!!!SOMOS MILHÕES DE PALHAÇOS PELO MUNDO A FORA !!"GLORIA A Deus!!"
    PRONTO FALEI!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo9:52 AM

    SEGUNDO JEAN ,QUEM ACREDITA NA BÍBLIA É PALHAÇO E QUE A IGREJA É UM CIRCO!
    Querido,SE AS PESSOAS FREQUENTASSEM MAIS A IGREJA E LESSEM MAIS A BÚBLIA, COM CERTEZA O MUNDO SERIA BEM MELHOR!
    A PALVRA DE DEUS É LUZ, É SÁBIA , É LINDA!!
    IR à igreja só nos edifica e faz bem!!
    MAS EU TE AMO E NO bbb,votei em vc!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo texto. Tenho certeza que 99% dos cristãos respeitam os outros e zelam pela paz. Estes percebem que a tentativa mais do que baixa de agredir Jean Willys se dá exatamente porque ele não dá brecha para ser chamado de reacionário. Pelo contrário, Jean é muito coerente e correto nas palavras e por isso enerva os mal intencionados e é alvo de calúnias.
    Do outro lado, sinto vergonha todas as vezes que Marcos Feliciano abre a boca. Ele é incapaz de citar um versículo da Bíblia de cor e prega o ódio pior que existe.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente, vejo blogs de chacotas “cristãs”, blogs chamados de “apologéticos” que dizem estar prestando um serviço à comunidade cristã expondo os pecados públicos de outros ditos cristãos. Como isso deveria ser feito?
    Primeiramente, deveríamos seguir o exemplo de Mateus 18. Antes falar diretamente com o irmão. Depois chamar mais uma testemunha, e depois apresentar à igreja.
    Quem fala mal para expor o pecado alheio, é apenas mais um acusador e fariseu moderno que acha que seu pecado é menor do que o dos mais ignorantes sobre a “lei”.
    Muitos destes críticos ferozes não estão inseridos em nenhuma comunidade local, ou quando estão não possuem proeminência alguma. Não tem estrutura psicológica para tal, pois não conseguem se relacionar. Verdadeiros “leões” na internet, mas na igreja visível, eles são invisíveis.
    A igreja, com todos os seus problemas, ainda é o melhor lugar do mundo. É um lugar cheio de pecadores em transformação, e também tem ovelhas e bodes. Mas é ali que Deus abençoa o seu povo e dá dons aos homens. A igreja invisível está dentro da visível, e é apenas esta que podemos ver, e nela que estamos inseridos, nela seremos provados, testados, edificados. Além do mais, as cartas às sete igrejas de apocalipse não são cartas às igrejas invisíveis, santas e imaculadas daqueles lugares na Ásia Menor, e sim àquelas igrejas cheias de defeitos e que tinham até sinagoga de satanás entre eles.
    Que o amor de Cristo nos una. Que essa seja a marca do cristão: que as pessoas ao verem nosso amor de uns para com os outros, reconheçam que Cristo é o nosso mestre

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11:06 PM

    Tem um vídeo do Jean na internet em que ele diz não ter medo de não ser reeleito, afinal foram os orixás que o colocaram lá. Em sua filosofia a única maneira de mudar o mundo é desconstruir a cultura judaico Cristã. E claro que essa "mudança" tem que começar na educação das crianças, não é para menos que cartilhas com conteúdos pornográficos pipocam em escolas públicas.

    ResponderExcluir