terça-feira, setembro 29, 2009

9

Os Sete Mil que não se prostraram diante de Baal

Nas esquinas, nas ruas, nas cidades e vilarejos, por onde andamos, em todo país, torna-se absolutamente perceptível a multiplicação de pastores cujas doutrinas afrontam a verdade do evangelho. Em nome de Cristo, os mercadores da fé, comercializam todo tipo de unção, além de propalar doutrinas e comportamentos como, crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu; festa dos sinais; night gospel song; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; espíritos familiares, encostos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; “paipostolos”, monarcas da fé, coronéis apostólicos, música para o diabo, atos proféticos descabidos e burrificados, dentre tantas outras coisas mais.

Em meio a tanta loucura gospel a impressão que temos é que não sobraram neste “brasilzão de meu Deus” homens cujos joelhos não se dobraram a Baal. (1 Reis 19:18.) Entretanto, ao contrário do que pensamos ou possamos imaginar, Nosso Deus de forma graciosa, tem preservado milhares de cristãos em todo país, cujos corações continuam centrados no Senhor.

Tais pessoas não se venderam nem adotaram como prática de fé a maldita Teologia da Prosperidade, comercializando as bênçãos divinas. Antes pelo contrário, ainda que experimentando as privações que a vida impõe, jamais negociaram o evangelho da salvação eterna. Gente simples, abnegada, honesta e comprometida com a Bíblia, pastores íntegros e incorruptíveis e que acima de tudo amam a Deus.

Louvo a Deus pelos defensores da fé, pelo CACP e CPR, pela Mary Schultz, pelo Euder Faber e a Vinacc, pelos blogs de apologética como o da Nani, Genizah, Púlpito cristão, Márcio de Souza, Hermes Fernandes, e dezenas de outros mais que diariamente lutam contra os ensinamentos espúrios dos apóstolos modernos.

Bendigo ao Senhor pelo Antônio Carlos Costa, pelo Paulo Brito, Marcelo Gualberto, Isaías Lobão, Luiz Wesley, Franklin Ferreira, Russel Shedd, Hernandes Dias Lopes, Augusto Nicodemos, Ariovaldo Ramos, Nélio DaSilva e centenas de outros teólogos que mantém a viva a chama da verdade. Exalto a Deus por milhares de pastores íntegros e probos e desconhecidos esparramados por essa nação que não se corromperam, nem tampouco se locupletaram do dinheiro pertencente à igreja de Deus.

Caro leitor, louvado seja o Senhor, por que ainda existem 7 mil que não prostraram ante Baal. Isto posto pergunto, e você? Se encontra dentre aqueles que não apostatou da fé?

Pense nisso!

Renato Vargens


Comentário de Hermes Fernandes: Pr. Renato, sinto-me honrado de constar de sua lista. Sou apenas mais um combatente nas fileiras do Reino, nas quais você tem sido uma referência.

9 comentários:

  1. É uma honra tê-lo como seguidor do meu humilde blog...
    Sou um grande admirador seu e de seu trabalho e já o sigo atraves deles!

    Foi muito bom descobrir que vc tem um blog. Estarei sempre aqui!

    Em Cristo

    Alan Costa

    ResponderExcluir
  2. Teor maravilhosamente subversivo! Como o Evanelho de Jesus Cristo. Um texto muito bem escrito, como parece ser a tônica neste blog!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Teor maravilhosamente subversivo! Como o Evanelho de Jesus Cristo. Um texto muito bem escrito, como parece ser a tônica neste blog!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá,querido irmão,graça a paz,já estou seguindo o seu blog(pra mim é um enorme prazer),que palavara abençoada,nunca havia visto esta mensagem com tanta profundidade!
    Creio que devemos usar esta ferramenta como o blog para edificação da igreja e não como tenho visto tantos ai que os usam para incitar divisão e discursos vão que não acrescenta em nada a nossa caminhada cristã!

    ResponderExcluir
  5. Fala meu irmão Hermes, tudo na paz. Quero lhe dizer que vc não está sozinho nesta caminhada, que você pode contar com este seu amigo que faz parte daqueles que não se dobraram e não vão se dobrar a esses canalhas, mercenários de plantão. Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor querido irmão, tudo bem? Obrigado por visitar o meu blog, como também sou grato por suas palavras. Como você já percebeu, tornei-me seu seguidor. Seu blog é muito bom, estarei visitando outras vezes mais. Fique na paz do Senhor meu irmão; tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelos comentários, pessoal!
    São sempre muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  8. Creio que já passa dos 7.000 joelhos que não se dobraram ao Baal dos vendilhões do templo. Eu estou incluído nesse número, graças a Deus. E, curiosamente, acabo de postar em meu blog um artigo com a mesma temática: "Minha Resposta Aos Profeteiros", no endereço:

    http://www.floresta-viva.blogspot.com

    Deus abençoe a todos, e parabéns ao Renato Vargens pelo excelente texto!

    ResponderExcluir
  9. anderson6:43 PM

    Ótimo texto. eu tambm faço parte dos 7 mil

    ResponderExcluir