quarta-feira, setembro 30, 2009

4

É tudo sobre Ele...



Tim Keller


Jesus é o verdadeiro e melhor Adão, que passou pelo teste no jardim e cuja obediência é imputada a nós.

Jesus é o verdadeiro e melhor Abel que, apesar de inocentemente morto, possui o sangue que clama, não para nossa condenação, mas para completa absolvição.

Jesus é o verdadeiro e melhor Abraão que respondeu ao chamado de Deus para deixar todo o conforto e a família e saiu para o vazio sem saber para onde ia, a fim de criar um novo povo de Deus.

Jesus é o verdadeiro e melhor Isaque, que foi não somente oferecido pelo Seu Pai no monte, mas foi verdadeiramente sacrificado por nós. E assim como Deus disse a Abraão, "agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho", nós também podemos olhar para Deus levando Seu Filho até o alto do monte e sacrificando-o, e então dizer, "Agora nós sabemos que Tu nos amas porque não retiveste Teu Filho, Teu único Filho a quem Tu amas, de nós."

Jesus é o verdadeiro e melhor Jacó que lutou e sofreu o golpe de justiça que merecíamos, de forma que nós, assim como Jacó, só recebêssemos as feridas da graça para nos despertar e disciplinar.

Jesus é o verdadeiro e melhor José que, à destra do rei, perdoa àqueles que o venderam e traíram e usa o seu novo poder para salvá-los.

Jesus é o verdadeiro e melhor Moisés que se põe na brecha entre o povo e Deus e que é mediador de uma nova aliança.

Jesus é a verdadeira e melhor Rocha de Moisés que, golpeada com a vara da justiça de Deus, agora nos dá água em pleno deserto.

Jesus é o verdadeiro e melhor Jó, sofredor verdadeiramente inocente, que então intercede e salva os seus tolos amigos.

Jesus é o verdadeiro e melhor Davi, cuja vitória torna-se a vitória do Seu povo, apesar deles nunca terem movido uma única pedra para conquistá-la.

Jesus é a verdadeira e melhor Ester que não apenas arriscou deixar um palácio terreno, mas perdeu o definitivo e divino; que não apenas arriscou sua vida, mas entregou-a para salvar o Seu povo.

Jesus é o verdadeiro e melhor Jonas que foi lançado para fora, na tempestade, para que nós pudéssemos ser trazidos para dentro.

Jesus é a verdadeira Rocha de Moisés, o verdadeiro Cordeiro pascal, inocente, perfeito, desamparado, sacrificado para que o anjo da morte não atentasse contra nós. Ele é o verdadeiro templo, o verdadeiro profeta, o verdadeiro sacerdote, o verdadeiro rei, o verdadeiro sacrifício, o verdadeiro cordeiro, a verdadeira luz, o verdadeiro pão.

A Bíblia definitivamente não é sobre você e eu. É sobre ele.

Fonte: BOM CAMINHO [via Pavablog]

4 comentários:

  1. Olá Hermes! Fiquei muito contente por ter recebido a tua visita no meu blog. Espero que a afinidade possa crescer para uma verdadeira amizade em Cristo. Por falar n'Ele, gostei muito da postagem sob comento. Penso que a bússola do cristão deva ter uma só direção, apontando para Jesus, norte do crente. A redundância em Jesus é bem-vinda. Deve ser Ele a nossa rocha, a nossa proteção, o nosso defensor bem amado. Sofrer por Cristo, em defesa do seu evangelho não se constitui em fardo, é jugo leve. Disse o apóstolo (Paulo) que "morrer é Cristo e morrer é lucro. De fato, morrer com Cristo é o grande lucro dos investimentos que fazemos nesse mundo, mas visando a eternidade, "guardando tesouros no céu, onde os ladrões não roubam e a traça e a ferrugem não corroem". Com Cristo até a eternidade, amém!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Deus te Abençõe pela visita em meu blog http://jesus-cristo-fontedavida.blogspot.com/só não estou conseguindo te seguir abraços...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu excelente blog, agora sou seu seguidor!

    As comparações em relação a Jesus são formidáveis. Certamente, como Ele não há e nunca haverá.

    SOLI DEO GLORI!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários sempre abençoadores.

    ResponderExcluir