terça-feira, abril 21, 2009

1

Que tal uma VIDA ESTENDIDA?

Doar seus órgãos é um gesto de amor. A REINA - Igreja do Futuro e o Projeto Impacto Global Radical lançam nova campanha para conscientizar e estimular as pessoas a doarem seus órgãos: VIDA ESTENDIDA.

Ora, se cremos na vida após a morte, o que nos impede de compartilhar nossos órgãos ao deixarmos este mundo? Afinal de contas, o corpo novinho em folha nos espera do outro lado.

A Doação de Órgãos é ato de amor, de generosidade, de solidariedade humana. É doar ao próximo algo que ele precisa muito e você não mais. Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, mais de 70% dos brasileiros são a favor da doação de órgãos.

Mais isso não se refletia em doações efetivas. É que o processo para autorização de doações era muito complicado, o doador tinha que registrar sua vontade e avisar toda família do seu desejo.

Em fevereiro de 1997, depois de muita discussão, o Congresso Nacional aprovou uma lei que veio facilitar a vida dessa imensa maioria. Seguindo o exemplo de vários outros em potencial. Isso quer dizer que ele é considerado a princípio um doador, desde que não tenha manifestado sua vontade contrária.

Na prática, o que muda é que antes o brasileiro que desejava doar seus órgãos tinha que declarar: "Sim, eu quero doar meus órgãos". Agora, quem não quer doar é que tem que declarar: "Não, eu não quero doar meus órgãos". Ninguém é obrigado a doar. Nem agora, nem nunca.

A doação continua sendo uma doação, um direito, uma opção. Você pode ser contra ou a favor. Mudar de idéia quando quiser, quantas vezes quiser. Sua vontade será respeitada, qualquer que seja ela.

Para saber mais sobre doação de órgãos, ou tirar suas dúvidas, visite este link.







Um comentário:

  1. J. R. Silva6:37 PM

    Bispo Hermes, Parabéns pelo site!
    Cheio de informações, e sempre atualizado.

    ResponderExcluir