quinta-feira, outubro 30, 2008

0

Preocupação de um colega de ministério

Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

Bispo,

"A priori" quero aproveitar o ensejo e manifestar meu sentimento de saudade...sinceramente, sinto falta daqueles nossos debates "acalorados" sobre predestinação, vc sabe que sentre nutri e continuarei nutrindo respeito e admiração por vc.

"A posteriori" confesso que sua foto com o candidato a prefeitura do municipio do Rio de Janeiro na capa de um jornal de grande circulação na nossa cidade, causou-me um desconforto, e uma indagação: "o que levou o bispo a se expor desse jeito". Pela admiração que tenho por vc e certeza de seu caracter e lisura como homem e pastor não cheguei ao ponto da achar absurdo, também deduzi que vc não espeva essa repercussão toda para um fato corriqueiro em época de eleições, pastores recebendo candidatos e ouvindo suas propostas. Até por que cada um tem o direito de escolher quem achar mais conveniente aos seu ideais e conceitos.

Interessante é que a foto foi exposta no dia em que a "nossa rádio"(!?) estava promovendo um debate exatamente, segundo soube, para atacar o candidato do PV.

Não me sinto a vontade para votar no candidato do PMDB por que acho que ele é o exemplo de politico sem escrupulos que conhecemos e rechaçamos sempre que temos oportunidade, no entanto,embora admire a coragem e a postura que insinua austeridade e transparência do candidato do PV, tenho reservas quanto seu passado, sua biografia e a defesa que faz em algumas situações. Sempre foi confessadamente um defensor do uso da maconha, do homossexualismo e agora da prostituição. Isso não são argumentos oportunistas de época de eleição, é a sua biografia. Biografia que tambem é norteada por outras virtudes, mas não posso votar e nem declarar apoio, mesmo que indiretamente, a este candidato. Não se trata de estigmatizar, mas sim de incongrurência moral e espiritual. Não que o outro seja melhor, mas é menos pior. Entendo que muitos líderes estejam agora defendendo um (PMDB) e atacando outro (PV) muitos mais por seus interesses pessoais escusos do que por questões morais ou espirituais.

No entanto, eu particularmente cheguei a analisar o possível voto no candidato do PV, mas me senti "pouco a vontade" pelo motivos ja exposto.

Bispo, reitero minha admiração e carinho por vc e sua história, espero que possamos voltar a nos encontrarmos na rádio para os debates, estou agora as quartas-feira. Independentemente de sua opção politica acredito em vc, e diga-se de passagem: "nunca concordamos muito mesmo" e ainda assim te admiro muito. Um grande abraço!!! (H.L.C.S. pastor).

Resposta

Meu caro amigo e companheiro de jornada, graça e paz. De todos os e-mails que recebi hoje, incluindo os de apoio e os de repúdio, nenhum tinha a ternura e o equilíbrio encontrado no seu. Fico orgulhoso de tê-lo em meu hall de amigos. Obrigado pela preocupação e pelas palavras tão bem colocadas. Conto sempre com você, e espero retornar aos debates (caso eles ainda me queiram lá...rs),para aprender um pouco mais com colegas como você. Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário