quinta-feira, outubro 30, 2008

0

Encontro com Gabeira continua rendendo críticas

Como publiquei algumas manifestações de apoio à nossa postura, também vou publicar algumas críticas que recebemos.

Uma delas foi publicada no blog de Julio Severo (http://juliosevero.blogspot.com/2008/10/em-encontro-de-pastores-pr-gabeira-ele.html).

Abaixo, transcrevo a matéria, seguida por seu comentário e minha resposta.

Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade. Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste). Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que “há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou”.

Resposta 1

Meus amados irmãos, graça, paz e discernimento. Nem tudo que dizem os jornais corresponde à verdade. Em um dos jornais, foi dito que eu era pastor das Assembléias de Deus, o que não corresponde ao fato. Disseram que a reunião que promovi era de apoio à candidatura de Gabeira, e isso também não corresponde aos fatos. Por favor, leiam meu blog, e vejam o que postei lá (www.hermesfernandes.blogspot.com). Apenas promovi uma reunião de pastores com o objetivo de ouvirmos o que o candidato tinha a dizer. Não houve qualquer tipo de conchavo ou acerto. Apesar de tudo isso, não consigo entender o motivo que leva tantos crentes a uma postura tão preconceituosa, contrária ao espírito do Evangelho.De fato, Gabeira participou de um fórum promovido pela REINA, igreja que presido com Sede em Duque de Caxias (cidade onde Gabeira não buscava votos!). Ele não foi a única autoridade convidada. Alguns compareceram, outros alegaram indisponibilidade. Pois foi em retribuição à sua presença em nosso Fórum, que decidimos reunir líderes evangélicos para ouvi-lo, sem, contudo, comprometer-se com sua candidatura. A foto exibida em muitos jornais foi tirada no momento em que orávamos por ele, atendendo a seu pedido.Queridos, não procurem chifres em cavalo. Minha consciência para com Deus está limpa.Que o Senhor os abençoe mais e mais, por Seu Filho Jesus Cristo.

Comentário de Julio Severo

Prezado irmão Hermes, por que convidar Fernando Gabeira, em plena época de eleição, para dizer o que pensa? Você acha realmente que diante de pastores ele ia dizer a verdade? Gabeira é DEFENSOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA E DA PROSTITUIÇÃO no Brasil, atuou como TERRORISTA NO SEQÜESTRO do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Elbrick; e é defensor da união civil entre pessoas do mesmo sexo e da descriminalização do aborto. No Congresso Nacional tramita projeto de lei de autoria de Gabeira que busca legalizar a prostituição como profissão.Uma das qualidades do sacerdote da Bíblia era distinguir entre o santo e o profano, o puro e o impuro, o certo e o errado. Se você tivesse feito isso, teria evitado os holofotes da imprensa e não teria caído na cilada do diabo. Hoje esse sacerdócio, com sua responsabilidade de distinguir entre as coisas, pertence a todos os seguidores de Jesus.Em 1994, Caio Fábio convidou os candidatos presidenciáveis a aparecer em seu programa de TV para “dizerem o que pensavam”. Só Lula e Brizola apareceram.Mais de dez anos depois, Caio confessou: “Aproximei Lula dos evangélicos, os quais, durante anos, o chamavam de ‘diabo’. Muitas foram as oportunidades que criei para que ele tivesse a chance de se deixar perceber pela igreja”.O que Caio fez nada tinha a ver com o espírito do Evangelho. Ele tinha intenções políticas e queria os holofotes da mídia. Veja: http://juliosevero.blogspot.com/2006/04/lula-e-os-evanglicos.htmlO que você fez nada tem a ver com o espírito do Evangelho, pois Gabeira nada tem para dizer para os verdadeiros cristãos. Ele é um dos piores ímpios que o Brasil tem. Em nenhum momento ele se mostrou arrependido pelas coisas más que fez ou faz.Você e outros é que deveriam dizer a Gabeira sobre o Evangelho e se limitarem apenas a isso. Ele não precisa de votos nem de oportunidades para falar a cristãos. Ele precisa só de oração.Espero que esse episódio muitíssimo lamentável seja uma lição para todos. No amor e graça de Jesus Cristo.

Resposta 2

Caro Julio Severo,
Deixe-me esclarecer alguns pontos levantados em seu último comentário:


1 - Não fomos nós quem o convidamos para expor seus pensamentos, foi ele quem nos convidou, e nos pediu que reuníssemos alguns pastores para ouvi-lo. O lugar em que nos reunimos era totalmente neutro (fora da igreja), para que não se caracterizasse apoio.

2 - As bandeiras ostentadas pelo candidato não vinha ao caso, por tratar-se de uma eleição para um cargo executivo, e por isso, fora de sua alçada. O candidato oponente, apoiado descaradamente por vários setores da igreja, também ostenta algumas dessas bandeiras, e pior ainda, está a serviço dos poderosos, reunindo em torno de sua candidatura, azeite e água, Universal e Globo, Milícias e Tráfico, etc. Temos a mania de coar mosquitos e engolir camelos com casca e tudo.

3 - Quanto ao episódio em participou do seqüestro de um embaixador americano, foi pela causa daqueles que haviam sido presos injustamente pelo regime militar. Foi interessante assistir ao depoimento da filha do tal embaixador, apoiando a candidatura de Gabeira (será símdrome de Estocolmo? rs).

4 - Não vejo como uma "cilada do diabo" o fato da imprensa ter registrado e divulgado nosso encontro com Gabeira. Pelo contrário, vi como uma oportunidade de mostrarmos ao mundo que somos pessoas civilizadas, abertas ao diálogo, não fundamentalistas.

5 - Não posso concordar quando você afirma que Gabeira "é um dos piores ímpios que o Brasil tem". Isso sim, "nada tem a ver com o espírito do Evangelho", que nos ensina a não julgar. Prefiro ficar com Paulo,e me considerar o principal dos pecadores.

Fique na paz d'Aquele que usou Nabudonosor para alcançar Seus propósitos, mesmo sendo um monarca idólatra e pagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário