sábado, outubro 25, 2008

0

Carta Aberta ao Povo Evangélico

Caros irmãos em Cristo, graça, paz e discernimento.

Amanhã elegeremos aqueles que liderarão algumas de nossas cidades pelos próximos quatro anos. Entre elas, as três mais importantes: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Há um clima de confusão no seio das igrejas evangélicas, pois muitos dos candidatos apontados por seus líderes, não correspondem aos anseios populares. Infelizmente, alguns dos líderes abusam de suas prerrogativas, e se arrogam o direito de impor suas opiniões e os seus candidatos preferidos.

Ora, irmãos, além de cidadãos do céu, também temos nossa cidadania terrena, que deve ser exercida cabalmente, sem a interferência de quem quer que seja. Nenhum líder tem o direito de cercear nossos direitos.

O fato de alguém ostentar o título de pastor, não lhe dá o direito de impor sua autoridade em questões cívicas e políticas.

Compete ao pastor orientar seu povo a exercitar sua cidadania plenamente, mas jamais manipulá-lo por interesses escusos.

Não se enganem. Quando algum líder vem a público tentando defender a todo custo um candidato, criticando abertamente seu rival, busque discernir os interesses por trás disso. Não se trata de defesa de princípios, ou de valores da família, e sim, de interesses nem sempre louváveis.

A igreja de Jesus perde a credibilidade diante da sociedade, quando demonstra ser um povo alienado, deixando-se manipular por seus líderes.

Urge resgatar esta credibilidade, sob o risco de termos nossa mensagem desacreditada.

Quantos pastores perderam sua credibilidade junto ao seu rebanho, depois de impor um candidato como sendo o “escolhido de Deus”, e depois, na próxima eleição, teve que pedir perdão ao povo, e apontar o candidato que antes era atacado com veemência?

A mesma igreja que no passado apontava o Lula como o “enviado do demônio”, hoje se alia ao governo, tendo seus parlamentares como base governista.

Por essas, e por outras, estamos perdendo a credibilidade junto à sociedade, e junto ao próprio rebanho.

CHEGA! VAMOS DAR UM BASTA NESTA POUCA VERGONHA!

Vote com inteligência e discernimento. Não se deixe manipular. Nenhum pastor, bispo ou apóstolo tem o direito de escolher em quem você vai votar.

Sinta-se à vontade pra votar de acordo com sua consciência.

E que Deus nos dê sabedoria, para que deixemos para nossos filhos um mundo melhor do que o que recebemos de nossos pais.

Por favor, repasse esse e-mail para todos os seus amigos, e se possível, assine em abaixo.

Ainda há esperança!

Bispo Hermes C. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário