quinta-feira, outubro 23, 2008

0

Agradecimento às manifestações de apoio à nossa postura

Em meio a muitas pedradas, críticas, e-mails furiosos, recebi vários e-mails de pessoas que compreenderam nossa posição, e se solidarizaram conosco.

Quero compartilhar algumas dessas mensagens, sem, contudo, expor seus nomes.
"Meu caro Hermes.
Não é à toa e nem de hoje que eu sinto um orgulho enorme de tê-lo entre os meus amigos evangélicos.Volto a dizer... Não sei se é pelo fato de eu me cercar dos bons... mas a lista de evangélicos conscientes e decentes, que eu conheço, é infinitamente maior do que a lista dos Crentes-Gerson (quero levar vantagem em tudo), dos maluquinhos, dos sectários e dos intolerantes. Meus parabéns pelo seu nível de conscientização e pela sua postura sempre retilínea."
(Jornalista e escritor).
"Amado Bispo, há tempos não via atitudes tão consistentes em nosso meio. Digno de comparação a tantos que se sacrificaram para estabelecer uma nova ordem. Provavelmente não lhe fincarão estacas ou espadas. Nem lhe queimarão em praça pública. Mesmo assim, em dias áridos como os hoje, ainda existem fornalhas... e são nelas mesmas que se forjam homens como o senhor.Oro para que O Senhor, Deus Todo-Poderoso, o sustenha e o guarde diante de uma visão tão árdua e necessária. Que a mesma redunde em glórificação a Ele e edificação a nós, Seu povo.Continue marcando e fazendo diferença para sua geração." (Jornalista e pastor no Rio).
"Querido Bp.Hermes. Estou com você ao assunto abordado. Forte abraço. Fique na Fenomenal Pax Christi." (L.K. Pastor no Rio).
"Bom dia Bispo Hermes, fico feliz por sua sanidade política, sua consciência social e religiosa. Algo realmente raro nos nossos dias. Moro em S. J. de Meriti, e me sinto envergonhado em ver os pastores como cabos eleitorais, não por ideologia política ou por crerem ser aquele candidato o melhor para a cidade, mas por dinheiro, troca de favores, empregos e cargos políticos, uma verdadeira vergonha, vendendo os votos da igreja a quem pagar mais. E o povo infelizmente por boa fé, ou ignorância, se permite ser manipulado. Continuamos coando o mosquito e engolindo o camêlo. Ano após ano a história se repete, até quando? O que podemos fazer de efetivo para gerar mudança e consciência política no povo de Deus?" (L.A.).

"Querido Hermes! Parabéns pela sua coragem!
Estou plenamente de acordo com as suas colocações. Chega de preconceitos dentro do próprio seio da igreja. Como você me simpatizo com o perfil do Gabeira. E gostaria até de saber como foi esse encontro com ele. Eu estive almoçando com o Alfredo Sirkis e fiquei com uma boa impressão, como também pude passar pra ele a minha posição e opinião! Creio que houve uma empatia entre nós. Ao meu ver Gabeira representa a oportunidade de vermos a política sendo praticada completamente diferente do que temos visto até agora. Chega de gente que consegue impressionar nos palanques e programas de TV, mas que trazem consigo a marca desse sistema corrupto da grande maioria dos políticos no Brasil. Posso estar enganado e não teria nenhuma dificuldade em admitir isso, mas pra mim Gabeira está distoando dessa turma! E isso pode significar o resgate da política que deve ser exercida em nossa nação. Políticos honestos, éticos e transparentes estão em extinção!!! Quem sabe Gabeira não nos surpreenda positivamente???" (Bispo e cantor reconhecido nacionalmente)

"Querido bispo Hermes. Agradeço a Deus pela sua vida e pelas palavras, digo, se estivesse ai agiria da mesma maneira. Parabens pela sua autenticidade." (Bispo Anglicano de SP)

"Bispo, que Deus continue te abençoando e dando-lhe o discernimento. O governador que é o padrinho politico do Paes apóia abertamente a bandeira dos homoxessuais. Nós como igreja precisamos nos posicionar tbm como cidadãos e exercer nossa cidadania com responsabilidade. Meus Parabéns, um exemplo a ser seguido." (Iniciais I.G.M.)

"Alo Hermes:
Eu sou E... pastor na ... e diretor do ... e hoje aqui em São Paulo, tomando café da manhã e lendo a Folha ~ual não foi me agradável surpresa de ter visto o evento que você promoveu. melhor ainda: obrigado por seu e-mail lúcido. Queria que você soubesse que você fez uma coisa muito importante e bonita. Pena que alguns setores do chamado mundo evangélico tenha uma capacidade de reflexão tão frágil, especialmente quando se trata das questões ligadas a cidadania. Fraterno e abraço e parabéns."

"Parabéns pela extrema LUCIDEZ e ISENÇÃO Pr. HERMES FERNANDES! Até que enfim, um homem de Deus, líder espiritual, age com inteligência e nos dá orgulho como crentes! O seu apoio ao GABEIRA demonstra exatamente a sua compreensão do que está escrito no Novo Testamento,a nova Aliança e definitiva, através de JESUS CRISTO! A compreensão humanitária do ser! Um homem deve ser julgado pelos seres humanos, seus semelhantes, exatamente pela sua dignidade, ética e honestidade! Ao ler o JB hoje e ter ciência de sua iniciativa me senti, como crente convicta, novamente integrada à realidade em que vivo e não mais vista apenas como massa de manobra ou manipulação.Gostaria muito que o nosso povo do Rio de Janeiro compreendesse a magnitude de caráter desse homem que mesmo sendo caluniado decidiu não responder no mesmo baixo nível, não faz promessas mirabolantes e pede apenas que lhe proporcionem a oportunidade de mostrar o seu empenho!" (amiga do orkut).

"Bispo Hermes C Fernandes!!!!parabens pelas sábias palavras !!!!realmente a igreja precisa ser "um canal de diálogo aberto com todos setores da sociedade"O evangelho tomou sua forma original como diz as escrituras ...e ensinado como ele realmente é!!!!!!parabéns !!!graça e paz!" (amigo do orkut).

"Reverendo,Parabéns por sua escolha e coragem...Não se faz política de bastidores como "os outros"...O povo LEITO, deve saber escolher seus governantes..." (amigo do orkut).

"Vi o encontro de vcs com o Gabeira hoje na FSP. Sinal dos tempos...rsrsrsrsrs
Parabéns pela iniciativa!" (Pastor e Vereador de SP).

"Olá Bispo Hermes! PARABÉNS pela atitude ousada hoje. Revelou em seu poderoso discurso que o evengélico amadureceu e distingue a ação política.Deus continue lhe dando a firmeza necessária. És um referencial e pagas o preço por sê-lo. Cordial abraço." (Jornalista).

Obrigado pelo carinho de vocês! Suas palavras vieram como bálsamo dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário