sexta-feira, fevereiro 24, 2017

63

Silas, onde você se perdeu?




CARTA ABERTA AO PASTOR SILAS MALAFAIA 

Jesus disse que os escândalos seriam inevitáveis, porém, advertiu: “ai daquele homem por quem o escândalo vem”[1]. Parafraseando o apóstolo Pedro, por causa desses o caminho da verdade é blasfemado, pois movidos de ganância fazem do evangelho um lucrativo negócio.[2]

Mais uma vez, a atenção da mídia se volta para você. Não por sua obra, nem pela agenda conservadora e fundamentalista que defende, mas pelo indiciamento numa investigação da Polícia Federal por lavagem de dinheiro batizada de Operação Timóteo. Aliás, não poderia haver um nome mais sugestivo, pois justamente em uma das epístolas de São Paulo a seu pupilo Timóteo que lemos:
 “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.”1 Timóteo 6:9,10 
Como não poderia evitar, você veio a público vociferando, xingando o jornalista que teria publicado a matéria na ISTOÉ de bandido, vagabundo, etc. Postura bem diferente da encontrada n’Aquele a quem você diz servir, pois Jesus, “quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.”[3]  Todavia, você tem o direito de se defender. O problema não é o tom de sua voz, mas a incongruência de seus argumentos. Você diz que não havia como saber a origem da tal oferta de cem mil reais depositada em sua conta pessoal (geralmente, ofertas são depositas na conta da igreja). Ora, ora... vamos combinar: Não é todo dia que se recebe uma oferta tão vultuosa. Quem milita nesta trincheira sabe da dificuldade que é, principalmente em tempos de crise, quando as pessoas vendem o almoço para garantir a janta.

Pela sua linha de raciocínio, subtende-se que oferta é oferta, não importa de onde venha. Afinal, Jesus recebeu oferta até de uma prostituta, não é verdade? Mas, cá entre nós, o dinheiro advindo da prostituição é mais digno do que o da corrupção. A prostituta não tomou nada de ninguém, mas apenas negociou seu próprio corpo. Crianças não deixaram de receber sua merenda. Pacientes não foram negligenciados por falta de leitos nos hospitais. Famílias inteiras não deixaram de ser assistidas.

O mesmo Jesus que não demonstrou qualquer embaraço ao receber aquela oferta das mãos de uma meretriz, desafiando os escrúpulos religiosos de sua época, não recebeu oferta alguma de Zaqueu, cobrador de impostos cuja fortuna se originava da corrupção. Pelo contrário, ao entrar em sua casa anunciando a salvação, ouviu dos lábios de seu anfitrião: “Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.”[4] O que você diria numa situação dessas, Malafaia? Você tentaria dissuadi-lo disso? Tentaria convencê-lo a ofertar o seu ministério em vez de reembolsar os que haviam sido lesados?

Sendo franco, não acho que você tenha agido com dolo. Mas, certamente, isso não lhe isenta de culpa. Para se defender, você atira para todo lado. Não poupa nem o rapaz que lhe ofertou. Mas não seria ele resultado do que você tão veementemente prega? O que teria levado um fiel a envolver-se em falcatruas e ainda por cima ofertar seu pastor predileto com o fruto de seu roubo? Que tipo de mensagem ele tem ouvido do púlpito da igreja a que frequenta? Arrisco dizer que provavelmente seja o tal evangelho da prosperidade (aquele que você abominava no início de seu ministério, mas que abraçou quando se rendeu à proposta megalomaníaca de figurar entre os mais ricos pastores do país). É o evangelho segundo São Maquiavel, em que os fins justificam os meios. Um evangelho que não esboça qualquer compromisso com a ética, mas apenas com uma agenda moralista visando o poder político a todo custo. Um evangelho que crucifica o homossexual, que insulta os fiéis das religiões de matrizes africanas, mas solta e acolhe Barrabás, um ladrão contumaz, e ainda o chama de irmão. Um evangelho que flerta com os poderosos enquanto menospreza os excluídos.

Você não sente saudade de quando subia ao púlpito para pregar sem se preocupar em defender-se das acusações dos que percebem sua incoerência? Não sente saudade daquele Malafaia que conheci cursando psicologia na Universidade Gama Filho? Bons tempos, não? Onde você se perdeu, amigo? Parafraseando São Paulo aos cristãos gálatas: Você corria tão bem. Quem o impediu de perseverar naquele caminho?[5] Ainda há tempo de dar meia volta e se reencontrar consigo mesmo. Caso contrário, não será uma matéria de revista que minará sua credibilidade, mas sua própria postura arrogante e intransigência. Lembre-se que você é referência para muitos jovens ministros. De quê serve ser uma referência de sucesso, mas não de integridade? De quê adianta figurar entre as fortunas elencadas pela Forbes e ser indiciado numa investigação de desvio de dinheiro público? Pregue menos sobre riqueza e mais sobre caráter. Abandone a teologia da prosperidade e volte à pregação simples do evangelho de Jesus Cristo. Aquele mesmo que diz que a vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui.[6]

Ainda dá tempo, Silas. Amanhã poderá ser tarde.




[1] Mateus 18:7
[2] 2 Pedro 2:2,3
[3] 1 Pedro 2:23
[4] Lucas 19:8
[5] Gálatas 5:7
[6] Lucas 12:15

63 comentários:

  1. Onde se perdeu Malafaia....se um dia se encontrou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos nos espelhar em Cristo Jesus homem, enquanto aqui vivermos no momento...https://plus.google.com/107404273391534619188
      http://misericordiadosenhor.blogspot.com

      Excluir
  2. Anônimo5:31 PM

    Existe um hino no Cantor Cristão que começa uma estrofe assim: "Quantos que corriam bem..."
    Eu corrí com Silas, eu andei com Silas, eu sou um amigo do Silas.Até o ajudei de forma direta quando gerenciava o setor de Comunicação de uma grande editôra dispensando uma verba de publicidade para o seu antigo programa de TV RENASCER EM CRISTO. Foi uma parceria ue deu frutos. Hoje estamos distantes, as vezes nos vemos em eventos políticos ou religiosos e nos cumprimentamos. Tenho um dos seus primeiros livros, com dedicatória dele me agradecendo a ajuda em tempos difíceis. Enfim... Ninguém se perde, quando Deus nos encontra. Oro por êle e sua família.
    Flavio Lima

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:00 PM

    Não foi considerado no texto a manobra contábil com a oferta recebida.
    Mas isso é assunto pra Contadores técnicos, não de estórias!🛩

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:45 PM

    Que triste ver que ainda há quem defenda este homem....Mas Deus tudo vê, e a justiça divina não se pode negociar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu defesa no texto ou estar se referindo a outras pessoas?

      Excluir
    2. Anônimo4:06 AM

      Uma coisa que eu não entendo, como se trata de um pastor existem várias ddfdsas, mais quando se trata de um ímpio a coisa funciona diferente, todos merecem perdão desde que se arrependam?

      Excluir
    3. Sim, todos nós merecemos ser perdoados se nos arrependermos de coração e não voltarmos a cometer o mesmo pecado. Até mesmo aquele que na cruz ao lado do Senhor creu nele e se arrependeu e pediu ao Senhor que intercedesse por ele.

      Excluir
    4. Hb.10 diz que não há mais sacrifícios pelo pecado voluntário... dura coisa é cair nas mãos do DEUS VIVO.

      Excluir
  5. Pelo visto, o povo Evangélico é um exército que não precisa ser atacado pelo adversário, o soldado do próprio exército o ataca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Se não entendi seu comentário, mas nesse caso que está dando tiro no pé é o próprio e malfadado Lafaia.
      O artigo apenas mostrou como isso se dá

      Excluir
    2. Luis Carlos e Souza7:35 PM

      O problema que o exército é atacado pela sutileza do Inimigo que ataca os que se destacam, no caso, Silas Malafaia. O Servo deve ter discernimento daquilo que deseja, pedindo a DEUS orientação sobre qualquer plano que tenha em todas s esferas de sua vida, para que não caia nas astutas ciladas do diabo,

      Excluir
    3. Anônimo7:56 AM

      Esse merda não admite que errou , ninguém vai lá em casa me acusar, ele não é humilde, um ser arrogante, Jesus quando era insultado , não gritava e falava mal das pessoas...Esse cara denigre o evangelho..Ele sim é um idolatra de bens materiais, sem vergonha, não tem credibilidade..Na zona tem pessoas muito mais dignos de Deus do que esses vagabundos pastores..

      Excluir
  6. Quando era subordinado ao seu sogro, que presidia a Igreja que não era Vitória em Cristo mas da Penha, ali ainda com a direção do seu sogro, um homem temente a Deus, ainda havia esperança, mas após a sua partida, o poder é o lugar que passou a ocupar lhe saltaram aos olhos, aumentando a sua soberba e prepotência, mudando até o nome dos Igreja, desvinculando qualquer identificação com a obra feita pelo seu sogro, acho que foi aí que ele se perdeu. Quer conhecer alguém, dê poder a ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:45 AM

      Foi isso mesmo. A ganância e a prepotência dele cresceu com a partida do pastor José Santos e com isso foi jogando por terra tudo o que foi construído com amora obra de Deus, na antiga Assembleia de Deus da Penha.
      Onde não se vendia bênção, ao contrário você era a bênção! Triste mais e pura realidade. Vi este homem dizer no púlpito da igreja que política é igreja não se misturava e que aquela igreja não precisava de político e que ali não estava sujeito a Isso, e hoje o que vemos? O mesmo se contradizendo. E Silas Malafaia, seja pelo menos homem pra assumir e pagar por sua ganância.

      Excluir
  7. José Augusto Ramos9:59 AM

    Silas não é o primeiro nem será o último infelizmente. Tenho 34 anos de pastorado e já vi muitos colegas que eram homens de Deus, simples, centrados na Palavra, mas depois de algum tempo se tornaram senhores de si mesmos, prepotentes, gananciosos e acabaram descambando para outros caminhos.

    ResponderExcluir
  8. Creio que as pessoas deveriam orar pela igreja de Cristo que já se perdeu há muito tempo. Quantos Silésia existem por aí? Se existe é porque o povo de Deus se omite e quer viver de um evangelho fast-food, não querem pagar o ônus de viver e lutar pelo Evangelho de Cristo. Cadê o povo de Deus que continuam votando nos mesmos corruptos. Nas próximas eleições eles estarão lá novamente. Não foi só ele que se perdeu, mas todos aqueles que fazem como Judas, trocam Cristo por algumas moedas de ouro. Isso não é defesa ao Sul as mas é para tirarmos as traves dos nossos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia Regina6:12 PM

      As moedas eram de prata.

      Excluir
  9. Anônimo10:35 AM

    Eu acredito na inocência dele, pois é bíblico que os cristãos seriam perseguidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa desculpa de que "é bíblico que os cristãos seriam perseguidos" já está muito gasta, por favor inventem outra.

      Excluir
    2. Anônimo1:21 AM

      É certo que cristãos são/serão perseguidos, mas por defender a fé, não por seus trambiques e maracutaias. Isso é coisa de delinquente mesmo.

      Excluir
    3. Anônimo10:11 AM

      Dá forma como ele age...Fica o ponto de interrogação: Silas de fato é cristão???....Qual "Deus" ele serve? Não estou afirmando nada...Apenas analisando... fica a dúvida

      Excluir
    4. Vc está certo, anônimo. Esse discurso q cristão e São perseguidos n se apluca ao caso do Silas. Aliás, é um acinte comparar o caso em questão com os vdds perseguidos nos países islâmicos e comunistas.

      Excluir
    5. A Bíblia também diz que conhecereis a árvore por seu frutos. Da mesma boca não pode jorrar água doce e amanhã....

      Excluir
  10. Anônimo11:13 AM

    O senhor Hermes Fernandes afirma no texto que: "Sendo franco, não acho que você tenha agido com dolo." No texto Hermes Fernandes não incrimina Silas Malafaia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabe a ele definir. Ele não está diante dos autos p fazer um julgamento definitivo. É o q eu penso

      Excluir
  11. Anônimo11:15 AM

    O senhor Hermes Fernandes critica a forma como Silas Malafaia ameaça pessoas e que Silas não segue o exemplo de Jesus. além disso, Hermes afirma que por causa da postura teológica de Silas com a teologia da prosperidade ele tornou-se alvo de denúncias sobre dinheiro de origem ilícita embora seja inocente.

    ResponderExcluir
  12. Texto perfeito, prezado Hermes. Repleto de contundentes verdades.

    ResponderExcluir
  13. Que joia. Quem nunca ofertou para o programa dele, quando ele estava bem, agora tem argumento para terminar de enterrá-lo. Que joia. Quem nunca o apoiou publicamente quando ele estava bem, agora tem oportunidade para jogar um pá de terra a mais. Que joia. Pra quem gosta de versículos, vou deixar um: Obadias 1.12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:55 PM

      Senhores: A vitória descrita por Silas Malafaia: hotel de 5 estrela, salário alto para pastor de igreja grande,jornalista dos EUA de olho em Silas, preço do anel 4 mil dólares, avião da associação, carro mercedes, inveja do auditório epagando para líderes assistirem este discurso, ISSO FOI DITO POR SILAS MALAFAIA. O LUGAR DA VITÓRIA: https://www.youtube.com/watch?v=fZqcT5190QQ

      Excluir
    2. Anônimo8:43 AM

      O que as pessoas fazem com ele agora é o mesmo que ele fez com o Caio Fábio, na ocasião de seu adultério e divórcio. Usou o nome dos outros para se promover agora é a bola da vez.

      Excluir
    3. É uma palavra de exortação a ele. De correção e disciplina. Deixei de ouvir o Silas ha mais e 7 anos. Eu contribuía, até q um dia ele começou a mostrar a TP. Nunca +. E o ser França, eu sabia q uma hora a casa iria cair.

      Excluir
    4. Não há alegria,nrm satisfação no momento ruim de ninguém. Leia Ezequiel. 3: 20-21

      Excluir
    5. Anônimo10:28 PM

      Oi senhora Carla. Também ja dei uma oferta para a associação Vitória em Cristo, mas depois me senti mal e me arrependi de dar a oferta. Me arrependi por que Silas montou uma cadeia de negócios: ele usa a associação para pregar, mas também usa para se promover, divulgar sua empresa privada, fazer propaganda de políticos e fazer alguns trabalhos sociais. Hoje dou ofertas em outra instituição, antes pesquisei muito sobre esta outra instituição e estou satisfeito.

      Excluir
  14. A casa caiu! Mais uma vez o jornalismo tendencioso e preconceituoso é desmascarado! Assista! https://goo.gl/oxaDgj

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6:25 PM

    Segundo o senhor Hermes Fernandes escreveu, se basea no contexto geral da vida do Silas Malafaia por isso cita um Silas antes e um Silas depois, e é verdade, Silas mudou a teologia do seu ministério, está tudo publicado, Silas antes era contra dar oferta e receber riqueza, hoje isto está presente claro na vida de Silas como a exibição do enriquecimento. Ainda segundo Hermes, Silas é inocente mas ficou perto de corruptos e Silas ser investigado é normal. Concluida a investigação Silas é inocentado, mas o que Hermes quis dizer é que tudo isso deu dor de cabeça ao Silas e muitos novos convertidos se desviam, ou seja, a teologia de grandes ofertas de Silas talvez geram tantos problemas quanto conforto.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6:56 PM

    Senhores: A vitória descrita por Silas Malafaia: hotel de 5 estrela, pagando para pessoas assistirem este discurso de Silas, salário alto para pastor de igreja grande, jornalista dos EUA de olho em Silas, preço do anel 4 mil dólares, avião da associação, carro mercedes, inveja do auditório. ISSO FOI DITO POR SILAS MALAFAIA. O LUGAR DA VITÓRIA: https://www.youtube.com/watch?v=fZqcT5190QQ

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7:14 PM

    Senhor Hermes Fernandes, compreendo seu texto. Verdadeiramente os discursos de Silas Malafaia não são exemplos para os pastores do Brasil por que não serão todos os pastores que ficarão prósperos mostrando aneis de 4 mil dólares, ofertas de mercedes e não serão todos os pastores que poderão ficar em hoteis de 5 estrelas. A segurança para a igreja é que os textos bíblicos interpretados corretamente no NOVO TESTAMENTO claramente provam que não precisa ter anel de 4 mil dólares, ofertas de mercedes bens, nem programas de TV, nem ofertas de 100 mil reais e nem hoteis de 5 estrelas para ser aprovados na fé e na competência ministerial. É por conta própria e risco pessoal que Silas exibe programas de TV, aneis de 4 mil dólares, ofertas de 100 mil, ofertas de 1 milhão, mercedes bens de oferta e hoteis 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  18. Lamentável o que temos visto, assistido e lido. Cresci na minha fé ouvindo Silas Malafaia. Era uma grande referência. Até em um certo sentido o imitava. Um garoto de 21 que se converteu e aprendeu do evangelho com ele, Silas Malafaia. Até era chamado de César Malafaia por alguns. Hoje, ele se perdeu em caminhos que outrora condenava. Meu Deus, como é triste tudo isso. Que caminho tortuoso. Minha oração é que se arrependa de sua arrogância e ataques e se volte à Deus. Paz.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo8:07 PM

    Senhor Hermes Fernandes, interessante que Silas Malafaia está dizendo para esperarem o final por que no final ele terá vitória. Mas parte dos evangélicos, como o senhor Hermes, antes do final, já AFIRMA QUE ELE NÃO TEM CULPA, no entanto, Silas se enche de dores e incômodos, afinal, assim descreve a a escritura. Ou seja, PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA SABE QUE SILAS NÃO TEM CULPA, mas sabem que Silas está sofrendo por suas escolhas em associar dinheiro e sucesso cristão.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10:14 PM

    Senhor Hermes Fernandes, ai vai outra filosofada de Silas que termina camuflando a verdade. Silas disse que no final ele terá vitória, isto é óbvio, qualquer pessoa que tem a TV e é alvo de polêmica depois cresce em audiência. Mas este crescimento de Silas não é aquele bíblico que diz que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores. Silas cresce sofrendo, e isto não é de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Eu não to defendendo ninguém mas importante é ver se foi transitadas e julgada toda a ação o fato de ter acusação não significa réu ser culpado aqui no Brasil todo o acusado e já de imediato culpado e se depois se provar inocência alguém retirará seus comentários ofensivos eu se quero ter uma opinião se a pessoa e Boa ou não esperarei toda a ação ser julgada pra daí sim firma posisacao

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8:23 AM

    Onde estão as provas contra ele? Alguém já apresentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:01 PM

      Senhor Alberto Cordeiro, no texto o senhor Hermes Fernandes afirma que: "Sendo franco, não acho que você tenha agido com dolo". Veja como o Hermes escreveu uma carta aberta para ajudar Silas Malafaia a evitar essas dores. Mas existe uma questão que também é verdadeira, Silas usa a TV para fazer política partidária e parte do cheque foi depositado na conta da associação que paga o programa de TV e promove Silas, desta forma, a oferta de 100 mil reais recebida por Silas Malafaia sustenta o trabalho gerenciado por Silas que consequentemente serve políticos. É até possível que Silas receba ofertas sem saber que está sendo usado por pessoas interessadas que Silas Malafaia use seu programa de TV para fazer propaganda de políticos. De uma oferta para Silas e garanta a propaganda política partidária. Quem se beneficia das posições políticas de Silas Malafaia?

      Excluir
  23. Anônimo10:00 AM

    Quem dar a última palavra é o Senhor Jesus ,advogado fiel. o inimigo gosta de confundir. Mas Deus revela tudo.ele é justo.Jesus ajudou e foi julgado . O povo dizia crucifica o !!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo10:44 AM

    Senhor Paulo Sergio de Souza o senhor Hermes Fernandes acredita na inocência de Silas e todos os evangélicos medianamente alfabetizados também compreendem que ele é inocente. A questão levantada é a forma como Silas se comporta histericamente e com agressividade e o sofrimento que ele vive em decorrência de sua teologia da prosperidade.

    ResponderExcluir
  25. Bom,Silas teve em mãos e declarou o recebimento e depositou na conta da igreja.Uma pessoa,mandou para ele através de um pastor amigo de muitos anos e de confiança.O Silas não conhece o doador mas aceitou por vir pelo pastor amigo e de confiança.Nesse caso,todo pastor na mesma situação do Silas,teria que ser investigado até mesmo para descartá-lo como suspeito.ISTO É TRABALHO POLICIAL:INVESTIGAR TUDO E TODOS AO MENOR INDÍCIO.Qual espanto?Não vejo,como ex-policial,qualquer problema.Pelo contrário:Vai mostrar no final que o Silas não teve nada a ver com crime.Queiram ou não os que não gostam da coragem com que o Silas assume suas posições pondo a cara para bater.O Silas,é vítima de criminoso que de longe quis se livrar de suspeita usando-o como laranja?Só as investigações dirão no final.Qualquer um de nós no lugar dele,seria investigado até para provar nossa inocência.AGUARDEMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:19 PM

      Uma pessoa mandou. Amigo de muitos anos. Ok, ele vai sacrificar um "amigo" para se blindar. Legal isso.

      Excluir
  26. Anônimo7:18 PM

    A Polícia Federal não iria indiciar um inocente e sem provas.
    Infelizmente, muitos pastores ou que se denominam PASTORES, cometem esses erros e outros muito piores contra a sua mulher e filhos e ainda usam o nome de Deus. O homem comum é inimigo de Deus.
    O Silas Malafaia, assim como outros figurões do evangelho da prosperidade ja estiveram em Juiz de Fora e conseguiram contaminar alguns. Só pensam em acumular bens materiais, abandonar o lar e começar a vida com outra varoa e perseguir aquela que sempre esteve ao lado... É só procurarem saber o nome desse pastor e saberão que é...Estive em Miami e encontrei, certa ocasião, a mulher do Malafia em profunda depressão, como pode uma mulher de Deus e tendo um Homem de Deus e psicólogo não poder ajudá-la?
    Infelizmente o que mais vejo são mulheres de pastores sendo subjugadas pelos seus maridos em nome da Bíblia.
    Pastores olhem mais para as suas mulheres e lhe dêem mais carinho, atenção e amor, antes que outros o façam.
    Afinal de contas, são tantos cultos, reuniões, compromissos e outros eventos que elas acabam ficando sozinhas e ainda precisam receber seus maridos-pastores com um sorriso, jantar na mesa e sem direito a reclamar.
    Há quanto tempo não saem juntos?
    Há quanto tempo?
    Não usarei nenhuma escritura, pois não precisa comprovar minhas palavras biblicamente. O desafio foi lançado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:41 PM

      Falou besteira, meu querido. Para começar, o INDICIAMENTO pela PF não é atestado de culpa. A PF indicia quem é investigado, ser investigado está bem longe de ser culpado. Além disso, é interessante como a mídia falou um monte com relação ao indiciamento, mas calou agora que o único acusador inocentou o Malafaia né? O cara que ofertou o dinheiro disse que foi realmente uma oferta e que o Silas não sabia a procedência do dinheiro. Vamos parar de ser papagaios e nos espelhar nos cristãos de Bereia, ou seja, averiguar se as coisas realmente ocorrem da maneira como são ditas.

      Excluir
  27. Obadias 1 - 12. Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão no dia do seu desterro, nem alegrar-te sobre os filhos de Judá no dia da sua ruína, nem falar arrogantemente no dia da tribulação; 13. nem entrar pela porta do meu povo no dia da sua calamidade; sim, tu não devias olhar, satisfeito, para o seu mal, no dia da sua calamidade; nem lançar mão dos seus bens no dia da sua calamidade; 14. nem te postar nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; nem entregar os que lhe restassem, no dia da tribulação.
    Obadias fala do juízo de Deus contra Edom. Edom se uniu aos inimigos de Israel voltando-se contra seus irmãos, e isso não foi agradável aos olhos de Deus de tal forma que Edom deixou de existir, Deus a destruiu. Deus não vê com bons olhos quando atacamos nossos irmãos nos momentos de fraqueza! Pense nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:59 PM

      Senhor Alberto Cordeiro, no texto o senhor Hermes Fernandes afirma que: "Sendo franco, não acho que você tenha agido com dolo". Veja como o Hermes escreveu uma carta aberta para ajudar Silas Malafaia a evitar essas dores. Mas existe uma questão que também é verdadeira, Silas usa a TV para fazer política partidária e parte do cheque foi depositado na conta da associação que paga o programa de TV e promove Silas, desta forma, a oferta de 100 mil reais recebida por Silas Malafaia sustenta o trabalho gerenciado por Silas que consequentemente serve políticos. É até possível que Silas receba ofertas sem saber que está sendo usado por pessoas interessadas que Silas Malafaia use seu programa de TV para fazer propaganda de políticos. De uma oferta para Silas e garanta a propaganda política partidária. Quem se beneficia das posições políticas de Silas Malafaia?

      Excluir
  28. Anônimo4:41 PM

    A pergunta que fica é esta:
    Se um pastor recebesse uma oferta de 100 mil reais ele faria o depósito na sua cc pessoal ou da igreja?
    Quem tem o discernimento do ES de Deus, iria verificar a fonte do dinheiro e se fosse dinheiro limpo e abençoado faria este depósito na conta dá igreja.
    É assim que eu entendo!

    ResponderExcluir
  29. Silas, tão longe dos princípios neo-testamentário.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo1:21 PM

    Bando de sem noção,satanistas disfarçados de crentes pra acusar,e apoiar o ímpio deixemos de hipocrisia em relação ao dinheiro e as ofertas! Hipocritas,hipocritas quem é de vcs que pergunta origem de dízimos e ofertas na igreja,quem nunca recebeu oferta na conta particular,bando de hipocrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:52 PM

      Senhor Alberto Cordeiro, no texto o senhor Hermes Fernandes afirma que: "Sendo franco, não acho que você tenha agido com dolo". Veja como o Hermes escreveu uma carta aberta para ajudar Silas Malafaia a evitar essas dores. Mas existe uma questão que também é verdadeira, Silas usa a TV para fazer política partidária e parte do cheque foi depositado na conta da associação que paga o programa de TV e promove Silas, desta forma, a oferta de 100 mil reais recebida por Silas Malafaia sustenta o trabalho gerenciado por Silas que consequentemente serve políticos. É até possível que Silas receba ofertas sem saber que está sendo usado por pessoas interessadas que Silas Malafaia use seu programa de TV para fazer propaganda de políticos. De uma oferta para Silas e garanta a propaganda política partidária. Quem se beneficia das posições políticas de Silas Malafaia?

      Excluir
    2. Anônimo1:28 PM

      Se você recebeu 100 mil reais de oferta e achou normal o valor ao ponto de não querer saber a origem parabéns, isso mostra o tamanho da sua ganância.

      Excluir
  31. Somos um exército que não defende os seus soldados. A justiça esclarecerá tudo, somos pressurosos em julgar e condenar, esquecemos que só há um justo juiz. Defendamos a fé, os princípios éticos e morais. O padre de Brasília pegou dinheiro da lava jato e ninguém saiu acusando e denegrindo sua imagem. Quanta hipocrisia e falta de amor. Chego a uma conclusão o sucesso incomoda até o inferno, se o Pr. Silas não tivesse a posição que tem, será que seria tão perseguido?
    Oremos pelo Pr. Silas, oremos pelo Brasil, pois esse mover é para passar o Brasil a limpo. Glória a Deus por isso, apoio o Juiz Moro e o movimento de limpar a sujeira da política brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:36 PM

      Senhor Peter Miranda, engado do senhor, o senhor Hermes afirma no texto que acredita na inocência de Silas Malafaia. "Sendo franco, não acho que você tenha agido com dolo." - A discussão é outra, descubra qual. Abraço senhor Peter.

      Excluir
  32. Anônimo10:09 AM

    COMO É FÁCIL "MALHAR" A PESSOA! CASO O HOMEM DEVA, TEMOS JUSTIÇA NO PAÍS, ELE QUE PAGUE PELOS SEUS ERROS.
    NÃO CONHEÇO O PASTOR SILAS MALAFAIA, MAS SOU SEU ADMIRADOR PELAS PREGAÇÕES E OUSADIA, ENQUANTO MUITOS DE SEUS COLEGAS SE ACOVARDAM, ELE ENFRENTA A MÍDIA E O PECADO DE PERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor ANÔNIMO, não se trata de "malhar" o pretenso "pastor" Silas Malafaia, nem julga-lo por essa "oferenda" de $100
      mil. Na realidade, está em discussão no artigo do Hernandes -um homem de Deus-, é a mudança de comportamento do Sr. Malafaia quanto à pregação do Evangelho. Antes ele pregava a Cristo como o Salvador do mundo e condenava os pregadores do Evangelho da prosperidade/curandeirismo(leia-se: RR Soares, Valdemiro, Edir Macedo e sua corja, etc, etc), para o hoje Malafaia que se igualou àqueles MERCENÁRIOS, os quais temos que suportar, pois representa o JOIO referido por Cristo, o qual (joio) foi pulverizado junto do TRIGAL e só os Anjos vão poder fazer a separação. Então, meu prezado, analisemos o Silas de antes e o de agora. O de agora, um Silas caído, sendo pedra de tropeço para a verdadeira Igreja de Jesus. Como diz a Palavra de Deus, "é inevitável que venha os escândalos, MAS ai daqueles por meio de quem vem os escândalo". Oremos para o que Silas Malafaia volte ao primeiro amor, deixe de politicagem e de polêmica inútil contra os homossexuais, e seja ganhador de almas para Cristo. Oremos por ele e pela verdadeira Igreja do Senhor. Amém.

      Excluir
  33. Anônimo8:37 AM

    a PF Esta de olho

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8:38 AM

    a pf esta de olho

    ResponderExcluir