terça-feira, março 18, 2014

0

Muito mais que uma medalha



Por Hermes C. Fernandes

Na última segunda-feira, dia 17 de Março, recebi a medalha de Mérito da Vida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro das mãos do coordenador da Lei Seca, Deputado Federal Carlos Alberto Lopes.

Fui surpreendido pelo convite e confesso que senti-me constrangido pela premiação. Procurei saber as
razões pelas quais eu teria sido incluído num grupo formado por outros contemplados, como Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, Fernando Avelino, presidente do DETRAN, Ricardo Xavier, presidente da Seguradora Líder (DPVAT), José Mariano Beltrame, secretário de segurança do RJ e Lelis Teixeira, presidente da FETRANSPOR. Quis certificar-me de que não se tratava de uma estratégia política visando os votos do rebanho a que sirvo como bispo. Foi-me garantido, então, que a medalha se devia ao projeto CHOQUE DE AMOR, promovido pela REINA, e que tem beneficiado centenas de famílias no Lixão de Jardim Gramacho e em outras comundidades. Segundo o Pr. Marinaldo, presidente do Táxis do Rei, grupo que reúne centenas de taxistas, e que também foi contemplado, o que mais teria chamado a atenção da organização do evento foi a campanha de doação de sangue no Hemorio que temos promovido há vários anos. Assim como a Lei Seca que tem salvo milhares de pessoas, o Choque de Amor no Hemorio também tem ajudado a salvar milhares de vítimas de acidentes de trânsito, dentre outras. Além disso, muitas outras igrejas e entidades têm se inspirado na iniciativa. O Táxis do Rei, por exemplo, promoveu uma campanha que mobilizou cerca de 500 taxistas para doarem sangue para o Hemorio.

Relutei um pouco para aceitar o prêmio. Mas fui convencido de que isso poderia dar maior visibilidade ao trabalho que nos propomos fazer, e assim, outros se sintam igualmente estimulados a arregaçar as mangas e trabalhar pelo seu semelhante.

O verdadeiro prêmio é o que recebemos através de cada sorriso dos moradores da comunidades carentes a que temos assistido. Haveria prêmio maior do que o abraço de uma criança que acabara de receber um kit escolar completo no último Choque de Amor promovido no Lixão no último sábado?

Definitivamente, sempre recebemos muito mais do que temos dado. Portanto, nada do que fazemos é visando aplausos e premiações.

Quem quer que almeje seguir as pegadas de Jesus, jamais pode fazer o bem visando qualquer reconhecimento. Nosso prêmio é o bem daqueles a quem servimos.

Aproveito para dedicar esta medalha aos milhares de reinistas espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro, que não medem esforços para espalhar e encarnar a mensagem subversiva do amor. Dedico a cada membro, voluntário, militante, pastores, missionários e bispos desta família erguida ao redor do trono da graça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário