sexta-feira, janeiro 10, 2014

7

Jesus, os pastores da Forbes e os inimigos públicos dos gays



Por Hermes C. Fernandes


Os discípulos de Jesus voltaram alegres de sua primeira incursão ministerial.

- O Senhor precisava ter visto! Bastava que usássemos o Seu nome e os demônios eram expulsos.

Sem demonstrar tanto entusiasmo, Jesus responde:

- Vocês não acham que este não deveria ser o principal motivo de tanta comemoração? Vocês deveriam estar alegres por outra razão:  seus nomes constam da lista daqueles que o Pai escolheu desde antes da fundação do mundo. 

Dois mil anos se passaram desde então.

A cena se repete.

- Senhor, você não sabe da maior! Meu nome foi parar na lista da Forbes. Eu e alguns outros que te servem estamos sendo contados entre os mais ricos do mundo.

Outros se aproximam e dizem:

- Já sabe da última? Nossos nomes acabam de ser incluídos na lista dos dez maiores inimigos públicos dos gays no Brasil!

Sem esconder Seu olhar de decepção, Jesus diz baixinho:

- Acho que vocês não entenderam nada do que eu quis dizer. 

Um deles, ex-bigodudo, diz em alta voz:

- Como assim, Senhor? Meu nome consta das duas listas. Estou na Forbes e entre os dez inimigos públicos dos gays. Isso é uma glória!

Aumentando o tom de Sua voz, Jesus diz:

- Vocês conseguiriam me imaginar comemorando por meu nome constar da lista dos inimigos das prostitutas e publicanos do meu tempo? Pelo contrário. Fui duramente criticado por ser considerado amigo de pecadores. Fui contado entre os malfeitores. Se houvesse uma revista Forbes naquela época, meu nome seria o último a constar dela. Eu nem sequer tinha onde recostar a cabeça...  Nasci numa manjedoura emprestada, fui crucificado numa cruz que não era minha, sepultado num sepulcro de outro... Até o jumento com que entrei em Jerusalém era emprestado. A única coisa que tinha de valor foi uma túnica disputada entre os soldados que me crucificaram. Vocês deveriam se envergonhar de ter seus nomes em tais listas. Pelo jeito, vocês estão bem mais preocupados em ajuntar tesouros na terra e não no céu. 

Envergonhados, saíram cabisbaixos, mas assim que se afastaram um pouco, começaram a discutir para ver quem era o mais importante, rico e famoso dentre eles. 

- Eles continuam sem entender nada...



Fontes: Lista da Forbes com os pastores mais ricos do Brasil
            Lista dos dez maiores inimigos dos gays
            Diálogo de Jesus com Seus discípulos baseado em Lucas 10:17-20
            Marcos 15:28, Mateus 11:28

7 comentários:

  1. Triste Hermes. Vc falou tudo e deixou bem claro, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:33 PM

    é nisso que eu creio!

    ResponderExcluir
  3. Faltou palavras... Dói ver o que esses caras fazem.

    ResponderExcluir
  4. Fico muito triste ao ver isso. Infelizmente esses líderes tem afastado cada vez mais os homossexuais. Incitam o ódio e a segregação ao invés de pregar o amor.

    Gostaria de sugerir ao senhor e aos seus estimados leitores a leitura de uma história que escrevi no meu blog a tempos atrás sobre esse tema.

    http://impactandovoce.blogspot.com.br/2011/07/onde-jesus-esta_05.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo filipe, gays não existem!!!!!!!! Deus não fez homo sexual nenhum; Deus fez apenas Homem e mulher como mostra a Bíblia, oque passar disso, é coisa de satanás.
      Desculpe mais sou direto, não gosto de rodeios, sei que nem sempre a verdade é aceita pelas pessoas, e satanás esta sempre mostrando soluções pra quem não esta disposto a se arrepender e largar sua vida pecaminosa não se iluda Deus não aceita gays veja na Bíblia.
      .

      Excluir
    2. Anônimo12:02 AM

      A única verdade é que Deus ama todas as pessoas como elas são, o que Ele não tolera é: preconceito, roubo, homicídio, estupro, pedofilia, ignorância, acúmulo de riqueza...
      E não vejo porque Deus condenaria gays e negros, pois eles já nascem assim sim, e a ciência prova isso, só não acredita quem não quer...

      Excluir
  5. Anônimo3:59 PM

    Jesus Cristo ama a pessoa gay, não ama as práticas que eles fazem que a bíblia proíbe, se a bíblia proíbe então é pecado.
    Mas somos seres humanos cheios de pecados e defeitos, se Jesus Cristo perdoou a prostitua, temos que perdoar os gays também, mas se eles deixarem de pecar em seus atos ilícitos.

    ResponderExcluir