quarta-feira, setembro 10, 2014

47

Cristãos em defesa dos homossexuais





Por Hermes C. Fernandes
Ficou escandalizado com o título do artigo? 

Pois muito mais escandalizados ficaram os detratores daquela mulher pega em flagrante adultério, ao serem desarmados pela pergunta de Jesus. 

Que Deus é contrário ao adultério, não pode haver qualquer dúvida. Tal prática corrompe relações, destrói lares, e de quebra, destroça a alma. Jamais encontraremos Jesus dizendo uma só palavra em apoio a este tão danoso pecado. Entretanto, lá estava Ele, se entrometendo em questão alheia, em defesa de uma adúltera. 

Seu argumento foi imbatível: Quem não tivesse pecado, que se atrevesse a atirar a primeira pedra. Não duvido que alguns dos que se dispunham a executá-la sumariamente, haviam tido caso com ela. Talvez, o  que os motivasse fosse uma espécie de “queima de arquivo”. Outros nem sequer a conheciam, mas em nome da moral e dos bons costumes, muniram-se de pedras. Todos, porém, tinham algo em comum: o pecado. Nem todos eram adúlteros, mas alguns eram corruptos, outros difamadores, alguns mentirosos, outros dissimuladores, e por aí vai… Jesus os desmontou! 

Mas será que valia a pena expor-se daquela maneira por uma despudorada? 

Bem da verdade, Jesus nunca se preocupou com a opinião pública. Se fosse hoje, alguém o classificaria de liberal, ou coisa semelhante. Do ponto de vista do marketing, defender aquela mulher era cometer suicídio. Sua popularidade cairia. Sua moral seria questionada. Sua imagem maculada. 

Às favas com a imagem! Muito maior valor tinha aquela vida! 

E se fosse hoje? Se Jesus flagrasse um homossexual prestes a ser linchado, Ele igualmente o defenderia? Os ‘puritanos’ talvez digam que não! 

Bicha tem mesmo é que morrer!” Dá para acreditar que já ouvi isso da boca de gente que diz servir a Deus? Defendemos o direito dos fetos à vida, mas somos insensíveis ao ponto de não defendermos o mesmo direito para os homossexuais. Em vez disso, preferimos nos entrincheirar contra a comunidade LGBT, apontando os seus pecado, e nos fazendo seu inimigo número 1. Há, inclusive, razões políticas para isso. Boa parte dos deputados que formam a bancada evangélica foi eleita em cima da “ameaça” do que eles chamam de ditadura homossexual. 

Enquanto isso, o número de homossexuais assassinados em nossas cidades cresce drasticamente. Será que um ativista gay pararia para ouvir nossa mensagem, enquanto nos posicionamos contra suas reivindicações? 

Não estou aqui afirmando que tais reivindicações sejam justas ou não (apesar de, particularmente, crer que sim). Caberá à sociedade com um todo julgá-las. Mas talvez, se fizéssemos manifestações que denunciassem a violência sofrida por eles, ganharíamos seus corações, e assim, eles se disporiam a nos ouvir. 

Semelhante àquela mulher adúltera, os homossexuais já têm muitos acusadores. Que nos posicionemos ao lado de Jesus para defendê-los, em vez de ao lado de seus detratores para persegui-los! 

Não estou, com isso, endossando qualquer estilo de vida promíscuo, tão nocivo à dignidade e saúde humanas. Assim como Jesus não endossou o adultério. Pecado é pecado, e ponto. Não há o que negociar. Porém, quem estabeleceu uma hierarquia para os pecados foi a religião, não Jesus. A promiscuidade não é exclusividade deste segmento. Héteros podem ser tão promíscuos quanto, e em muitos casos, até mais do que muitos homossexuais. O que leva muitos gays a uma prática promíscua é justamente a falta de acolhimento, inclusive da própria família. Muitos deles, sem alternativa para se manter, acabam nas ruas se prostituindo. E adivinha quem são seus principais clientes: Homens héteros frustrados em seus casamentos.

Se considera a prática homossexual pecaminosa, lembre-se de que não é mais do que mentir ao declarar seu imposto de renda. Antes de apedrejá-los, pense nisso. 

O que os gays precisam é de alguém que os ame, os acolha, em vez de acusá-los e rechaçá-los. 

Creiam-me. Longe de mim querer parecer politicamente correto ou mesmo promover algum tipo de proselitismo.  Possivelmente este post desagradará tanto a gregos, quanto a troianos. Porém, minha consciência se tranquiliza por saber que estou saindo em defesa da vida, e não de uma prática ou de uma agenda política. 


Não posso me calar enquanto a cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil por conta de sua opção sexual. Ora, se a prática homossexual for mesmo pecado como vociferam alguns, a homofobia também o é. 

47 comentários:

  1. Não concordo com essa teoria abstrata e sem sentido. Se o nobre amigo teve experiência de algum absurdo, isso é algo inaceitável, mas querer tachar a grande maioria e inclusive os parlamentares de cometer tal atitude contra "os indefesos homossexuais", tenha santa paciência. Eu sinceramente vejo uma hermenêutica totalmente desvalida dos recursos necessários. Quanta falácia exegética num artigo tão pequeno. Hermes C. Fernandes, já que o senhor se mostra o cara preocupado com números pertinentes aos gays, o senhor saberia me dizer em que contexto tais mortes acontece, com os homossexuais? Quantos cidadãos de bem estão morrendo todos os dias indo para o trabalho ou de volta para casa? Quantos policiais estão perdendo a vida em franco exercício da função para defender os cidadãos de bem?
    Faça-me o favor, meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus nem foi atrás de hermenêutica ou exegese. Tampouco procurou saber os números de adultério.

      Ainda mais, ele sequer se preocupou em saber o que as pessoas achariam de sua posição sobre o adultério. Ele só foi lá e amou.

      Se você vê números, letras e dados antes de da vida por trás dele, você tá com a pedra na mão também amigo.

      Mas nem tudo está perdido, afinal, todo mundo segura uma pedra hora ou outra, eu também.

      Excluir
    2. Crentes que amam o deus Hermes... Hermenêutica pra cá e pra lá.

      Prefiro seguir Jesus, que perdoou os meus pecados e os do mundo.

      Sim, parafraseando Paulo "Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais EU SOU O PRINCIPAL."
      1Tm 1:15

      Excluir
  2. Eu concordo com o Bispo Hermes. Hermenêutica? Falácia? Isso foi uma sabatina por acaso? Os legalistas piram mesmo quando o tiro sai no pé. Deus continue te dando graça e coragem Bispo, para enfrentar o farisaísmo moderno.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:28 PM

    Amor cristão é isso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:15 PM

    Realmente Hermes, que texto mais sem noção este seu.
    Vc concorda com estes lixos humanos aí? É o fim do mundo! Que cristão vc é meu caro! Vc é joio mesmo 100%.
    Cada dia vc revela seu lado podre das trevas. Vc sabe muito bem que a bíblia condena homossexuais e seu atos, e vc como um bispo que se diz cristão diz estas besteiras? Meu caro Hermes seu lugar é no Ades no inferno.
    Sua mentalidade é diabólica! Seus textos são diabóllicos e vc faz lavagem cerebral nas pessoas se passando de bom moço cristão, mas é um bode.
    Este aí que te apoiou deve ser de sua ceita Reina que diz igreja, mas é pior que a macumba lá.
    Olha o rosto deste aí Leonardo que é um meninão, está aprendendo a caminhar agora neste mundo e diz estas besteiras, outro sem noção no que fala.
    Hermes, pare com estas suas heresia, vc está passando dos limites do raciocínio humano.
    Vc precisa de um tratamento psicológico ok? Vc não está no seu juízo normal não! Se vc como diz ser cristão não defende o evangelho e sim deturpa-o, por favor tenha respeito pela Palavra de Deus, e Jesus Cristo ok?
    Meu caro se vc continuar assim seu lugar é no Ades mesmo!
    Vc é totalmente podre HERMES. Este texto seu é de dar nojo! Vc é de dar nojo no que vem falando e escrevendo.
    Para com isto que vc vai se dar mal ainda, é um conselho de quem já está vivido e experiente nesta vida ok?
    Vc está desmentindo a bíblia que homossexualismo não é pecado? A bíblia diz que é, e está escrito nela. Hermes não brinque com Deus que vc vai se dar mal hein? Deus é fogo consumidor, cuidado com suas palavras.
    Se queres falar asneiras que fale, mas desmentir a Palavra de Deus assim vc está passando do seu juízo norma e sem limites da razão humana.
    Peça perdão a Jesus meu caro por este texto seu de afronto a Palavra de Deus.

    ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que quem precisa de tratamento é você moço! Você distorceu tudo o que ele disse. Você pode ser tudo, menos cristão, ou então, em última hipótese, não sabe interpretar um texto, falta-lhe cultura, conhecimento e discernimento. Ele foi muito claro em suas palavras. Não deixe o diabo (se é que foi ele mesmo) dirigir suas palavras e seus pensamentos.

      Excluir
    2. Anônimo, parafraseando Cazuza digo: mostra a tua cara, quero ver quem paga, para a igreja ser assim tão inerte.
      Com palavras de ofensa julgas teis próximos, inclusive, afirmando que merecem o Hades.
      Mano,não sou favorável agenda gay, bispo Hermes tambem nao o e, mas xara, voce nao ve que es mais um alienado que serve nas maos dos grandes evangelistas?
      Todos querem o Poder, mas os crentes, sabem que são forasteiros neste mundo, desta forma precisam levar luz e salgar a terra, nao se imiscuir com os poderes deste mundo.
      Repense e se desculpe com seus irmaos.

      Excluir
    3. Felipe Lemos6:04 PM

      Duas coisas, por favor, anônimo. Da próxima vez que for postar algo, estude mais português e o que é "argumentum ad hominem".
      Sem mais.

      Excluir
    4. Anônimo,sua religião te ensinou a ter tanto ódio assim das pessoas? O dia que você aprender a amar o próximo, você viverá o Evangelho de CRISTO e estará cumprindo toda a lei. Abra seus olhos,não deixe que a religião farisáica e legalista impeça o Amor de CRISTO fluir na sua vida. Pense nisso!!!

      Excluir
  5. Thiago8:52 PM

    Gostei. Concordo.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião o texto não defende o pecado mas sim o pecador assim como Jesus fez com a mulher adúltera. Ele a livrou da morte mas não deixou de dizer: agora vai e não peques mais. Não dá pra hierarquizar o pecado. Assim como homossexualismo e adultério são pecados (que por sinal mais alteram os religiosos), o vício no café e a glutonaria também o são. As consequências de tais pecados são diferentes mas não deixam de ser pecados. O problema está no fato de que coamos o mosquito e engolimos o camelo. Sendo bem direto não tem nada contra a bíblia no texto e resumidamente só consigo enxergar amor e preocupação com o próximo. Eu concordo com texto. Com o que está escrito e com o que está dito. NELE, que não faz acepção de pessoas, Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo meu irmão. Assino embaixo do seu comentário!

      Excluir
  7. Aliás... Está aí... Uma pergunta que eu me faço e gostaria de ter respostas: Por que homossexualismo e adultério alteram tanto os ânimos dos evangélicos enquanto outros pecados passam desapercebidos? Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:58 AM

      É que os evangélicos aprenderam a ser fariseus hipócritas!

      Excluir
    2. Adultério nem tanto, homossexualidade mais. Mas é fácil de entender.

      Um heterossexual jamais consegue se imaginar pecando através do comportamento homossexual; assim é mais comum não se colocar no lugar do outro.

      Essa falta de empatia é que faz as pessoas agirem com mais repulsa. Eu "entendo" quem mente ou tem pensamentos lascivos, por que também tenho.

      Questão é que devemos nos enxergar como menor que o outro, devemos nos enxergar como mais pecadores que um gay. Isso nos dá um amor e uma compreensão aptos a mudar.

      Excluir
    3. Penso que é exatamente o que o Hermes afirmou ali acima: a hierarquização do pecado, feito pela religião. Já cansei de ver, pessoas na igreja sendo "disciplinadas" por terem cometido adultério ou coisas afins, estritamente relacionadas, claro, às práticas sexuais desalinhadas à bíblia. No entanto, nunca vi em 22 anos que tenho de evangélica, uma igreja "disciplinar" o irmão ou irmã por ter praticado calúnia, falso testemunho contra o irmão, mentiras, fofocas etc etc....Aliás, até hoje nunca engoli um fato que me repugnou, quando eu era apenas uma pirralha, ainda não tinha nem o amadurecimento que tenho hoje. Um casal de jovens namorados, cantavam lindamente juntos na igreja, e eis que um dia a "bomba" eles "caíram" no pecado, fizeram sexo antes do casamento. Saldo: APENAS A MOÇA FOI DISCIPLINADA, e exposta em público. Ele continuou sua vida, normal. Ela teve que se mudar de cidade, trancou a faculdade e saiu perto de sua família. Graças a Deus anos depois, ela está maravilhosamente bem, casada e formou uma família e cristã e bem sucedida. Fiquei feliz por ela. vamos nos desarmar. Parar de rotular. Engraçado que o que eu aprendi na EBD desde criancinha é que pro papai do céu não há pecadinho nem pecadão. Mas, mal saímos da sala dominical para o templo vemos claramente o paradoxo. Cresci vendo paradoxos na igreja, houve épocas de enlouquecer, principalmente na fase teen piorando a famosa crise de identidade típica da adolescência. Às vezes, preciso me afastar um pouco pra poder respirar um ar mais ameno, e refletir melhor sobre algumas coisas que andamos falando por aí no meio cristão e fora dele.
      E quanto aos que caiem no pecado sem querer rotular quem que seja, precisa do amor, acolhimento, olhar como Cristo olhou para aquela mulher ameaçada de ser apedrejada por aquela sociedade carregada de preconceitos e ignorância. Olhem bem, as pedras estão clamando..

      Excluir
    4. Penso que é exatamente o que o Hermes afirmou ali acima: a hierarquização do pecado, feito pela religião. Já cansei de ver, pessoas na igreja sendo "disciplinadas" por terem cometido adultério ou coisas afins, estritamente relacionadas, claro, às práticas sexuais desalinhadas à bíblia. No entanto, nunca vi em 22 anos que tenho de evangélica, uma igreja "disciplinar" o irmão ou irmã por ter praticado calúnia, falso testemunho contra o irmão, mentiras, fofocas etc etc....Aliás, até hoje nunca engoli um fato que me repugnou, quando eu era apenas uma pirralha, ainda não tinha nem o amadurecimento que tenho hoje. Um casal de jovens namorados, cantavam lindamente juntos na igreja, e eis que um dia a "bomba" eles "caíram" no pecado, fizeram sexo antes do casamento. Saldo: APENAS A MOÇA FOI DISCIPLINADA, e exposta em público. Ele continuou sua vida, normal. Ela teve que se mudar de cidade, trancou a faculdade e saiu perto de sua família. Graças a Deus anos depois, ela está maravilhosamente bem, casada e formou uma família e cristã e bem sucedida. Fiquei feliz por ela. vamos nos desarmar. Parar de rotular. Engraçado que o que eu aprendi na EBD desde criancinha é que pro papai do céu não há pecadinho nem pecadão. Mas, mal saímos da sala dominical para o templo vemos claramente o paradoxo. Cresci vendo paradoxos na igreja, houve épocas de enlouquecer, principalmente na fase teen piorando a famosa crise de identidade típica da adolescência. Às vezes, preciso me afastar um pouco pra poder respirar um ar mais ameno, e refletir melhor sobre algumas coisas que andamos falando por aí no meio cristão e fora dele.
      E quanto aos que caiem no pecado sem querer rotular quem que seja, precisa do amor, acolhimento, olhar como Cristo olhou para aquela mulher ameaçada de ser apedrejada por aquela sociedade carregada de preconceitos e ignorância. Olhem bem, as pedras estão clamando..

      Excluir
  8. Anônimo10:49 AM

    O dia em que você tomar um posicionamento de compromisso com o reino você será aproveitado Hermes. Sua escrita é gramaticalmente razoável.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:24 AM

    Ô Fábio Jardim primeiro que seu comentário não tem valia, ou seja não tem valor testemunhal e nem é aceito, não tem valor algum, pois tu és amigo do Hermes e é membros de sua igreja a Reina, é claro que vc vai defender esta barbaridade escrita, pois vc também é um joio meu caro! És um tremendo baba ovo do Hermes, eu te conheço ok?
    Agora eu compreendi meu caro sem noção vc mesmo E A Verdade Vos Libertará, o interessante é o que vc precisa e até agora não te libertou, e quer jogar na cara dos outros tenha dó!
    Que coisa hein? Vc é também da Babilônia Igreja Católica que o Hemes é o bispo?
    Meus caros o sujeito aí joio o Hermes eu conheço-o, e sei sua intenções em seus textos ok? E este texto é mais um dos seus seus textos de apoio aos homossexuais que ele gosta, gays que querem implantar kit gay nas escolas para seu filho ser um gay no futuro. Idiotas!
    Agora ele vem dizer que homossexuais estão morrendo por conta da opção sexual? E vem desfazer com esta declaração ridícula no final do seu péssimo texto. Meu caro tudo que é contra deus é pecado, e porque ele não fala dos negros que são discriminados hein? E cada morte neste Brasil tem um negro envolvido hein? Mas sobre gays? Esta é a felicidade máxima do Hermes em defendê-los. Hermes saí do armário meu caro! E acaba de fez com sua máscara.
    Tem lógica isto? O cara aí o Hermes esqueceu de dizer dos mendigos que estão nas ruas, que estão morrendo queimados pelos delinquentes, que estão pondo fogo neles sem dó e piedade, que milhares de pessoas inocentes que não tem nada a ver com o caso, estão morrendo por uma bala perdida por troca de tiros entre bandidos e policiais, que milhões de pessoas estão morrendo por falta de atendimento em hospitais, bandidos matando a cada hora pessoa saindo do banco com dinheiro, Homens dirigindo veículos bêbados matando pessoas inocentes isto toda hora neste Brasil etc e etc.
    O cara aí vem defender defesa de gays? Isto é uma tremenda falta de noção! Só vcs idiotas que dá a favor a esta besteira escrita, abre o leque de sua "inteligência" se é que tem ô A Verdade Vos Libertara, vc precisa mesmo ser liberta desse seu retardamento Mental.
    Ô Fabio Jardim já babou ovo do seu guro espiritual hoje o bispo Hermes, faça isto! O inferno vós espera seu seguidores de joio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:47 AM

      Fica triste meu jovem, mas vou parafrasear Jesus

      "Homossexuais e Adúlteros nos precederão no reino dos céus e assentaram a mesa com Abraão, Isaque e Jacó".

      Excluir
  10. Se queres ser um gay que seja, mas meus filhos não!12:10 PM

    Olha a cara desse otário aí o sr A Verdade Vos Libertará, o pior que ele mesmo não conhece esta Verdade e quer dar lição de moral nos outros? Para Ô!
    Agora vê se ele não tem o rosto de débil metal.
    Fica esperto idiota! E aprenda a viver meu chapa! Pois tu esta fazendo papel de ridículo ok? Este texto é malicioso e vcs não enxergam? O negocio é influenciar as crianças a ser gay principalmente nas escolas com vídeos de gays fazendo sexo, meu filho me falou isto que aconteceu com ele na sua escola, ele está fazendo tratamento psicológico e não quer voltar para a escola, por conta disto desta imoralidade que vcs apoiam, e o nosso amigo aí o bispo, é da turminha do Deputado gay Jean Wyllys.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3:30 PM

    Os adjetivos usados pelos que são contrários ao que o texto diz, já corroboram com a verdade nele contida. Debate não exisste! Toma-lhe argumento Ad hominem...

    Além do mais percebo ser uma enorme verdade o número de analfabetos funcionais deste pais, pois nem sequer conseguem interpretar o texto claro que acabam de ler!

    Bispo, louvado seja Jesus por sua vida!

    Siga em frente!

    Enquanto alguns carregam paus e pedras, siga carregando a cruz proposta por Cristo aos seus discipulos!

    ISSO VALE A PENA!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7:24 PM

    Parabens! Vc sim é um pastor autentico, vc tem as qualidades de um verdadeiro pastor.

    ResponderExcluir
  13. Você aprendeu direitinho a Cartilha da Agenda Gay . Parabéns , Óh Ilustríssimo Subversivo . A tua fala , representa bem o Grupo a que defende . Uma coisa é lutar pela vida , em detrimento do Ser . A Vida deve ser defendida -SEMPRE . Foi o que Jesus fez - DEFENDEU A VIDA . Por que você não terminou a frase de Jesus , sim a mesma frase em que Jesus diz àqueles que não tinham pecado que atirassem a primeira pedra ? Eu sei . Porque você já sabe da resposta , não é mesmo . Tenho lido seus Artigos e vejo o quanto você está alinhado com o Discurso Gayzista . Lembre-se , de que aqui é uma Arena Livre , e portanto todos têm o direito de divergir de quaisquer pensamentos . Entre o teu Discurso Progressista e a Bíblia , caríssimo Ilustre Subversivo - FICO SOMENTE COM A BÍBLIA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela coragem de mostrar o que escrevi . Respeito a tua pessoa , se fui ácido com as palavras , entenda que sou veemente em defender o que acredito . Eu te respeito pela tua coragem em defender o que você acredita . Divergimos no pensamento , somente isto . Só sei que este assunto sobre homofobia tem cansado a todos nós . Os Gays não são nenhum coitadinho , muito pelo contrário , são os mais escolarizados e os que possuem a maior renda per capita da população . O que me aborrece em todo este assunto , é o fato deles( os gays ) falarem o que pensam contra , Padres , Pastores , Politicos , etc... e nós Cristãos não termos o mesmo direito em dizer que somos contra a prática homossexual , porque logo somos taxados de homofóbicos . Penso que antes de nos lançar esta pecha , eles deveriam estudar melhor a Língua Portuguesa , aliás , ultimamente eles tem procurado até isso , mudar a Língua , quando falamos sobre homossexualismo , dizendo que esta expressão está errada , e que o certo é homossexualidade , oras bolas , as duas palavras representam o mesmo sentido , homossexualismo , embora seguida do sufixo ismo , que indica pratica , na verdade é um substantivo feminimo . O CID 10 deixou bem claro que homossexualismo não é doença . Repito ... se existe um Grupo que hoje no MUNDO precisa de leis protecionistas , este Grupo sem dúvida é dos Cristãos , que segundo últimas estimativas , são anualmente mortos barbaramente mais de 100 MIL . Isto sim é uma verdadeira carnificina cristofóbica !!!

      Excluir
  14. Rodrigo11:41 AM

    Eu compreendo a mensagem do texto, embora creia que tenha FALTADO ao Pastor Hermes - pessoa que admiro - mencionar algumas coisas VITAIS:

    Jesus acolheu a mulher adúltera, mas antes de dispensá-la disse a ela: Vá embora, e NÃO PEQUES MAIS.

    Quando o Senhor começou a pregar o Evangelho da Salvação, a mensagem da Graça vinha acompanhada sempre da advertência de necessidade do ARREPENDIMENTO dos pecados.

    De fato o Senhor acolhe o pecador, pois Ele mesmo disse que amou o mundo inteiro e que são os pecadores que precisam dEle.

    Contudo, Jesus não acolhe pecadores para que os mesmos continuem continuem em estado contínuo e deliberado de carnalidade.

    E Arrependimento, sabemos, implica em mudança de comportamento. Deslizes e quedas ocorrerão, porque ninguém deixa de ser pecador, mesmo após ser convertido.

    Mas o estado contínuo e deliberado de carnalidade não é tolerado por Deus.

    E ressalto que isso vale tanto para o homossexualismo como para qualquer outro pecado - adultério, roubo e furto, inveja, contenda, e etc.

    Apenas ressalto estes pontos, porque entendo que faltou ao Pastor Hermes mencioná-los.

    A leitura pura e simples do texto não fala nada sobre a necessidade de arrependimento dos pecados e necessidade de mudança.

    Diz apenas que devemos amar os gays e os acolhê-los, mas não fala nada sobre o dever de pregar aos mesmos a necessidade de arrependimento e conversão.

    Faltou dizer que devemos pregar a eles o Evangelho, e através do mesmo Evangelho, os exortarmos ao arrependimento de sua homossexualidade e de todos os seus outros pecados.

    Em várias passagens do NT, Jesus iniciou seu evangelismo dizendo: ARREPENDEI-VOS (Mateus 3:2/Mateus 4:17/Marcos 1:15)

    Aliás, falta a nossas igrejas exortação ao arrependimento em todos os aspectos, não somente na questão dos assuntos relacionados ao movimento homossexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gustavo11:23 AM

      Parabéns pelo comentário. Realmente esse pequeno grande detalhe faltou ao texto do Hermes.

      Excluir
    2. Sobre isso, sugiro a leitura de outro artigo nosso: http://www.hermesfernandes.com/2013/06/vai-e-nao-peques-mais-e-unica-abordagem.html

      Excluir
    3. Rodrigo,

      Seja sincero: Você "foi" e não pecou mais?

      Nunca mais você mentiu, invejou, irou, cobiçou?

      "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
      1 João 1:10

      Excluir
    4. Cara, não faltou absolutamente nada no texto....

      Não é possível..... Querem achar pelo em ovo.....

      Excluir
  15. Anônimo2:16 PM

    Concordei com o texto EM PARTES.........MA AS FOTOS PRA MIM SAO UMA BLASFEMIA

    ResponderExcluir
  16. silvia11:27 PM

    Realmente para muitos é dificil viver o evangelho da graça e reconhecer que somos todos pecadores e somente o sangue de Jesus é que nos purifica de toda imundícia.

    ResponderExcluir
  17. E realmente nos dias finais, que estão longe ou distantes enfim, o amor de muitos se esfriaria. Crente que não ama gays, não ama nada, não sabe o que é o amor de Cristo. Simples assim.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:03 PM

    Hermes - parabéns pelo texto e pela lucidez

    Meu jovem bispo, eu sinceramente venho pensando sobre a homossexualidade, homossexualismo e promiscuidade sexual.

    Não creio que necessariamente o ser homossexual esteja necessariamente ligado a promiscuidade.

    Assim como o heterossexual necessariamente não seja promiscuo.

    Só pra escandalizar mais ainda os hipócritas e fariseus de plantão, eu creio sinceramente na possibilidade do homossexual ativo monogâmico com uma vida integra diante de Deus - e a possibilidade do heterossexual ativo monogâmico promiscuo.

    Creio na santidade do homossexual honesto da sua realidade diante e que vive a mesma com responsabilidade sem arrebentar sua alma na gandaia.

    Fico por aqui, senão o patrulhamento moral não perdoa. rsrs


    Abraço fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois, mano. Também creio que essa possibilidade é mais tangível do que imaginamos. Paz.

      Excluir
    2. Parabéns Mauro por seu comentário....
      Estou lendo o Livro de Marcel Proust Sodoma & Gomorra para entender um pouco sobre esse assunto, apesar do livro ser literário traz uma riqueza na narrativa da "pessoa" do homossexual, o que eu achei fantástico...
      Como eu gosto dos meus amigos homossexuais! São super gente boa, de bem com a vida! Agora eu penso: seu eu que sou má os amo, quem dirá o Pai das luzes... nunca em nenhum momento de nossas conversas, eu ouvi eles dizerem de um crente: que esses são lixos por não pensarem como eles! nesse ponto pra mim está a grandeza e de que espírito se é... Penso que alguém que manda pessoas para o inferno, deve rever seu conceito de cristianismo.... o ódio com que o Bispo foi tratado aqui também me revela de que estes não sabem de que Espírito são.... pois pra mim pior que o pecado do homossexualismo é mandar alguém para o inferno....

      Excluir
  19. Jesus ao impedir o apedrejamento da mulher adúltera, permitiu que ela vivesse pra adulterar de novo.

    Ele mostrou o caminho da Salvação, no entanto. Mas permitiu que ela seguisse.

    Não precisa de muito exercício mental pra imaginar um Cristo nos dias atuais, militando pelo direito dos homossexuais em ter uma cidadania em pé de igualdade com os demais.
    Sem tampouco economizar no discurso em dizer que o caminho que eles estavam traçando os levaria à perdição e os afasta do Pai.

    É como Hermes falou. Não agradaria gregos nem troianos. Os gays achariam que o discurso dele era retrógrado. Os crentes que a militância dele estimulava o pecado.

    E entre as acusações Ele seguiria levando a salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton11:42 PM

      Concordo plenamente com o que disse Daniel, nós cristãos semeamos a Palavra de acordo com as revelações que vem do Pai. Alguns na euforia de mostrar sua opinião distorcida e fora da Palavra esquecem que quem transforma e vivifica é o Espírito.

      Excluir
  20. Meu querido amigo, parabéns pelo artigo! Sei o quanto lhe custa caro andar alinhado à sua consciência. Continuo sendo seu grande admirador. Desejo-lhe toda sorte de bênçãos. Embora eu não veja a homossexualidade sem promiscuidade como pecado, vou compartilhar o artigo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Hermes,

    Continue firme no Evangelho.

    Te deixo apenas uma promessa feita por Jesus que tenho certeza consolará teu coração:

    "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;"
    Mateus 5:10

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10:30 AM

    Hermes, meu chapa!
    Este assunto de gay, política, religião, futebol, nunca vai chegar a um denominador comum, é perda de tempo isto, é levar as pessoas a se gladiarem uns os outros.
    É só contenta, acusações para todos os lados, e etc.
    Mude o texto que será melhor para todos.
    Nem vou comentar sobre este texto, que não me interessa, o que me interessa é ganhar almas para Jesus Cristo e tentar amar o próximo
    que ninguém na terra consegue fazer: amar seu próximo.
    Este texto não vai chegar a lugar algum, só vai ter contendas nada mais!
    Me desculpe a expressão, mas o certo é: Isto é igual bunda, nádegas, cada um gosta de um jeito.

    ResponderExcluir
  23. Barrabás11:07 AM

    Hermes como é espaço democrático este e ótimo blog seu , quero dizer outros assuntos que foi mencionado nos comentários, e também sobre os gay e sobre um certo inseto aí, uma pessoa que comentou, e quer corrigir as pessoas dizendo que não sabem escrever a língua Português ok?
    Não estou preocupado para com este ou aquele, nos atos de vida que eles fazem, se está contra a Palavra de Deus seus atos, aí eu sou
    contra
    Se os caras gostam de queimara a rosquinha o problema é deles não meu!
    Cada um faz o que quer sem perturbar os outros.
    Agora o cara aí o tal de Julio Zamparetti dizer homossexualidade sem
    promiscuidade, é querer me fazer de idiota, os caras Julio queimam a
    rosquinha com força, é o único e fatal desejos deles, fica esperto.
    Não dá Hermes, e tem aí um acadêmico que quer corrigir o pessoal dizendo que escrevem errado o português, 1º meu caro intelectual do saber: Na internet escreve errado mesmo, quanto mais errado, melhor é, entenda o mundo da Web meu caro, estamos no brasil onde o ensino é nota 10.
    2º Ele deveria está numa cadeira da academia de letras, e não aqui neste blog, ele está no lugar errado, aqui é o povão que fala errado mesmo.
    O pessoal escreve o português errado? Meu caro super star!
    Estamos no brasil, é o ensino que o governo oferece para o povo, quanto mais burro melhor é para o governo fica esperto, e vc? sabe
    votar?

    ResponderExcluir
  24. Jordão11:18 AM

    No meu ver, se os caras gays querem, desmunhecar e queimar a rosquinha o problema é todo deles com Deus.
    O Pior que a maioria que comentou aí pecam diariamente, são masturbadores, e adúlteros nato, masturbam todos os dias, e pecam só de olhar para as nádegas de uma mulher com desejo, e as mulheres no P... do homem e quer dar um de santões.
    Bando de hipócritas, as mulheres também estão neste artigo aí.
    Não dá!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:27 AM

    Hermes, sejamos honestos!
    Tem muita gente aí que comentou, é gay está dentro do armário e não quer sair.
    Saia, a primavera chegou.
    Concluindo o que Verdade: Jesus Cristo perdoou o pecado da prostituta, mas disse, vai e não peques mais.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7:22 PM

    Meu Deus quanto ódio em alguns comentários! Julgamentos , condenações , etc .... Muito triste , pelo fato de ter vindo de cristãos ...

    ResponderExcluir