terça-feira, maio 07, 2013

10

Continente perdido é encontrado a 1500 km da costa brasileira

Continente "perdido" é encontrado a 1500 km da costa do Brasil

Um pedaço de continente que ficou submergido no mar por milhões de anos foi encontrado a 1.500 quilômetros da costa do Brasil, considerando como ponto de partida o litoral do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito de pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Suspeita-se que este continente teria afundado durante a separação entre América do Sul e África, durante o surgimento do Oceano Atlântico. A suspeita da existência desse continente surgiu há dois anos, durante um serviço de dragagem, em que foi encontrado granito, uma pedra considerada continental. O achado aconteceu na Elevação do Rio Grande, uma cordilheira marítima, situada em águas brasileiras e internacionais. Inicialmente, cogitou-se que o recolhimento deste granito poderia ter ocorrido por engano.

Contudo, há um mês, pesquisadores brasileiros e japoneses usaram um equipamento submersível para observar a formação geológica à frente da costa brasileira e, a partir disso, ganhou força a hipótese de que a região possa mesmo abrigar um pedaço de um continente.

 De acordo com pesquisadores envolvidos no estudo, outras perfurações serão realizadas para recolhimento de mais amostras. A expectativa é que haja algum tipo de confirmação até o final do ano. Ainda não foi divulgada qual seria a idade destas rochas, mas acredita-se que elas sejam mais antigas do que o assoalho oceânico, como é chamada a superfície terrestre localizada sob as águas do mar.


Fonte: Seu History

O pedaço de continente que ficou submergido no mar por milhões de anos foi encontrado a 1.500 quilômetros da costa do Brasil, considerando como ponto de partida o litoral do Rio de Janeiro. Só falta encontrar Atlântida. Já imaginou se a lendária cidade fosse descoberta na costa brasileira?

10 comentários:

  1. A pesquisa mais consistente sobre a Atlântida foi feita pelo cientista alemão Dr. Otto Muck, e exclui hipóteses absurdas como as de Charles Pearce e outros, que usaram mediunidade para "entrar em contato" como os atlantes, e outras que foram buscar o continente perdido na Bolívia, na Antártida e a maioria em Creta. Muck dá pistas muito consistentes de ter sido a localização da Atlântida na região dos Açores (Atlântico Norte, perto de Portugal). Ali, segundo ele, se o Atlântico baixasse de nível apenas algumas centenas de metros emergiria uma ilha quase do tamanho do Estado do Pará. Em seu livro ele lista diversas lendas sobre o dilúvio, extraídas de várias civilizações, e cita o Gênesis para falar da extinção em massa de animais e pessoas. Ele explica os mamutes da Sibéria, encontrados congelados ainda com alimento no estômago, como tendo sido pegos de surpresa, senão o alimento e seus próprios corpos teriam se deteriorado, com base no relado bíblico. Particularmente creio que existiu tal continente, destruído no dilúvio. As datas apontadas por Muck também são bastante próximas às que alcançamos com base na Bíblia. O autor não é cristão.
    Esse "pedaço" na costa brasileira poderia bem ter sido uma colônia atlante, o que explicaria, quem sabe, a Pedra da Gávea e as inscrições "fenícias"... quem sabe...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:59 PM

    Atlantida? Isso não existe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:42 PM

    É claro que existiu sim a Atlantida sim! Já foi descoberto onde ela afundou, e tem pedaços por aí ainda no mar desta cidade flutuando por aí neste mundão de trevas.
    Foi comprovado e mostrado onde ela afundou pelos cientista seu anônimo mal informado

    ResponderExcluir
  4. Lucas7:25 PM

    Pergunte ao Platão o filósofo Grego! Não foi ele que falou isto?
    Segundo os Gregos, atlantida afundou 1500 A.C no oceano atlântico e hoje estaria debaixo do mar santorinini. Os gregos até hoje querem saber onde está e está história é um mistério para eles, pois este lugar que falaram não tem como chegar nele.
    Será Verdade isto, os gregos dizem que sim, mas ficam de cima do muro, pois se sabem onde ela está já tinha revelado ao mundo, e eles mesmo querem saber onde está esta cidade, então não comprovaram nada, pois o lugar onde eles dizem é de difícil acesso, impossível chegar lá.
    Para mim, é mito.
    Agora o que foi encontrado pode ser devido as geleiras estarem derrretendo e o mar está enchendo muito rápido está avançando e destruindo tudo que ele encontra principalmente cidades, e muitas cidade por aí pode ter sido destruidas pelo mar, pode ser isto que este pedaço de continente veio parar aqui no Brasil.
    Vai aparecer mais coisas estranhas vindo do mar ainda sérios.

    ResponderExcluir
  5. Lucas, é como falei antes. Quem procura em Santorini está no lugar errado... Platão diz que ela ficava "além das Colunas de Hércules", ou seja, além de Gibraltar, no que hoje chamamos, não por acaso, de "Atlântico"...

    ResponderExcluir
  6. Hermes, este é um belo assunto e de grande validade do que está acontecendo com a natureza que irá destuir grande parte desta terra.
    Mas Hermes é para o Georges, sem ofensas ok? É sobre este assunto tão importante para humanidade acordar do que poderá vir que será agrave através da naruteza.
    Georges, vamos caminhar um pouco no que nao sabemos, mas temos o mesmo direito dos outros que também não sabem nada ok?
    Atlândida no grego é atyavtiç - filha de Atlas, desconsidere o y e o certo que ele tem que ficar ao contrário ok?, pois está em grego e o declado nao escrev estas letras ao contraário. É uma lenadaria ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remota a Platão em sua obras, lemmbre que Platão era contador de história lunáticas " time ou a natureza " e " crítica ou a Atlântida-nos contos de Platão, Atlândida era uma potência naval localizada " na frente das colunas de Hércules" isto vc Geroeges dizeste bem, pois vc pesquisou na internet, concluido e que conquistou muitas partes da Europa ocidental a África 900 anos antes da era de Solon, vc conheçe Georges, eu também nunca vi flar deste sujeito, ou seja, aproximadamente 9600 A.C após uma tentativa fracassada de ivadir Atenas, Atlândida afundou no oceano" em unico dia e noite de infertúnio ".
    Embora pouco conhecida surante a idade Media, a História da Atândida foi redescoberta pelos humanistas na idade moderna.
    Alguns teóricos sugeram que Atlândida seria uma ilha sore dorçal oceânica que -no caso de nao se hoje parte dos açores, madeira, canárias ou cabo verde teria sido destuída por movimentos bruscos da crosta terrestre naquele local no Gloogle e Earth podemos encontrar em 31º30'39.44"n 24º29'13.84" o um esqueleto da qual poderiaser Atlândida a 700km a sudoeste da ilha da madeira mas se olhar na imagem do satélite da ilhas de Santorini um dos muitos locais cogitados como a antiga localização da Atlândida,
    Aí vai cada um com seu pensamentos que não chega a lugar nenhum, ficam no si, cada um fala uma coisa e niguém sabe o que fala o real como o aqueólogo da universidade de Hartford, em conrecticut, ele diz que um tsunami inundou a antiga cidade, será que ele estava lá? para afimar com certeza desmascarando seus coelgas cientistas? Já outro falam que foi o dilúvio de com Nõe, ou seja cada um fala uma coisa e nao prova esta coisa falada, mas os próprios Gregos estão até hoje querendo saber onde está esta cidade e se ela existe mesmo, dizem que existiu.
    Mas Georges, tem sentido o que voce falou do dilúvio de Nõe.
    pode ter o dilúvio destruído esta cidade também que sabe, mas só Deus sabe se existiu esta cidade ou não e onde está.
    Mas mudando de assunto, georges voce deve ser fã do Hércules seu super-heroi não é mesmo, pois sei que voce gosta de herois de quadrinhos com Ultra-mam? O gato Felix? e de gatinhos? Mas seu filme que mais gostou foi contatos imediatos do III grau e o filme do ET. E sei disto, passarinho me contou ok? Heheheh.
    Quem sabe o Hércules se salvou nadando pois ele era super-heroi , e todos nos sabemos que super -heroi não morre.
    Olha ele aí em filmes, passou mêses tarás o seu filme, ele está vivo Georges!
    Desculpem meus erros de digitaçao pois eu escrevi comsono e as 23.45 da noite ok?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:33 AM

    Marcos Ribeiro

    Se esta no território brasileiro então os atlantianos tambem eram brasileiros. :)
    Será que o governo deles era como o nósso ?????

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk....governo igual o nosso.....kkkkk Sarney...Collor..Lula...Delfim Neto...Antonio Carlos Magalhaes...Beto Richa...Requinhao...Jaime Lerme...José Dirceu...Pitta... etc... ai é sacanagem......kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:13 PM

    Provavelmente o Governo do Lula trouxe este continente para aqui no brasil para fazer média, isto é coisa do Pt, pôr o brasil no cenário de ridículo lá fora para os outros países debocharem de nos, e quebrar o brasil como ó fez.
    Até a gasolina é comprada lá fora? E caro!
    O Brasil exporta, e depois compra o que ele mesmo exportou com o dobro do preço, isto á fazer o povo de idiota.
    PT só fachada e bando de ladrões.
    Anônimo este continente tem dono, é o partido PT do Lula. Ele comprou isto aí! e trouxe para o brasileiro se deliciar.

    ResponderExcluir
  10. Atlantida fica pra perto da turquia. Ñ perto do br

    ResponderExcluir