sexta-feira, maio 17, 2013

24

Carta de um gay expulso da igreja



Prezado pastor,

Sou um rapaz inteligente, gentil, bem educado, sensível... e gay. Na adolescência tentei me interessar por garotas, mas não rolou. Toda vez que me aproximava de uma menina, sentia um misto de repulsa e nojo. E o pior é que elas se interessavam por mim. Sempre tive um bom papo, e isso deixava as garotas iludidas. Eu as queria como amigas, mas não como namoradas. Acabei me apaixonando por um colega de escola. Foi uma tortura. Não queria aceitar aquilo. Eu sabia do desgosto que daria à minha mãezinha. Por isso, jamais tive a coragem de me declarar a ele. As vezes penso que ele deve ter sacado por causa dos meus olhares.

Um dia resolvi entrar numa igreja. Gostei demais do culto. As pessoas eram tão alegres, simpáticas, receptivas. Pensei comigo mesmo: aqui eu serei aceito. Quem sabe eu possa mudar...

Fui me envolvendo com as atividades da igreja. O pastor parecia gente muito boa. Me chamou pra participar do grupo de dança, contanto que eu me batizasse. Como eu gostava muito de dançar, achei que seria legal ser batizado.

Comecei a ser mais cuidadoso pra não dar na pinta, entende? Tentei engrossar minha voz, evitar aqueles trejeitos típicos que denunciassem minha tendência.

Mas quando começava a dançar, eu me soltava. Quando dava por mim, já havia requebrado.

Um dia o pastor me chamou para uma conversa. Disse que percebera algo estranho em mim e que eu precisava me consertar se quisesse continuar na igreja. Eu disse que era impressão dele. Foi então que resolvi me aproximar de uma menina que era integrante do grupo de louvor. Começamos a namorar. O pastor demonstrava estar muito orgulhoso de mim. Ela era muito especial, bonita, inteligente e super-talentosa. A gente se beijava, se abraçava, mas aos poucos ela foi percebendo que eu não passava muito disso. Eu nem me sentia excitado. Mas tentava disfarçar. Dizia que eu não queria dar lugar à carne pra não pecar.

Um dia o pastor pregou uma mensagem sobre confissão dos pecados. Ele disse que se nós não confessássemos uns aos outros não poderíamos ficar curados. Aquela pregação me tocou muito. Chorava como criança. Depois da mensagem ele chamou quem quisesse ir à frente para confessar seus pecados. Foi o momento mais difícil da minha vida. Mas resolvi tomar coragem, me levantei e encarei a congregação. 

Disse mais ou menos assim: Irmãos, estou com vocês há vários meses e me sinto parte desta família. Vocês me acolheram, confiaram em mim, me fizeram sentir uma pessoa querida e amada. Por isso, acho que não é justo continuar escondendo algo. Irmãos, tenho tido uma luta muito grande com a minha carne. Evito pensar nisso. Tenho tentado mudar. Mas o fato é que eu sou gay.

O pastor me interrompeu e me mandou de volta ao meu lugar. Ninguém mais se atreveu fazer outra confissão depois da minha.

De repente, aquelas pessoas que pareciam me amar tanto revelaram um lado que eu desconhecia. Após o culto, se afastaram de mim. A única palavra que ouvi do pastor foi: Que vergonha!

Na outra semana recebi a notícia de que deveria me afastar de todas as atividades da igreja. Fui proibido de participar da Ceia do Senhor.

Não tive alternativa. Me afastei da igreja e voltei para o mundão. Já pensei em me matar. Minha mãe não sabe a razão porque saí da igreja.

Ninguém me visitou, nem me telefonou. Eu me senti um lixo.

Mas o que mais me revoltou é que descobri algo muito sério sobre meu ex-pastor. Um colega meu me garantiu que ele se envolveu em um caso com outro homem, que também é pastor e casado (a esposa dele é tão bonita!). Isso foi um choque pra mim. Ele parecia tão feliz com a esposa. Meu colega me contou que o casamento deles é só de fachada. Não há amor. Ela até disse pra alguém que sente nojo do próprio marido. A esposa dele sempre me pareceu muito masculina...deixa pra lá. Pelo jeito estão casados por conveniência. Tudo não passa de aparência.

Que hipocrisia! Me puseram pra fora da igreja porque confessei minha fraqueza. Mas este pastor continua enganando o rebanho. Parece que já teve caso com outro obreiro da igreja. Uma vez reparei um olhar que ele lançou sobre um irmão lá da igreja. Pensei que ele estivesse só brincando. Hoje vejo que era verdade.

Será que um dia ele terá a coragem que eu tive pra confessar sua fraqueza? E que direito ele tinha de me colocar pra fora ?

Não sei se devo procurar alguém e contar o que sei. Talvez pensem que quero me vingar pelo que ele fez comigo.

Ainda estou muito magoado, mas quero voltar pra igreja. Recentemente voltei a orar, e estou decidido que não vou me promiscuir. Tenho pedido a Deus pra me dar força pra vencer meus impulsos.

Minha ex-namorada andou me ligando e dizendo que me perdoou. Ela não tem esperança de voltar pra mim, mas gostaria de ser minha amiga. Achei isso incrível da parte dela. Ela admira tanto aquele pastor, mas não sabe que ele é um enganador.

Não vou enganar filha de ninguém. Quero apenas servir a Jesus com meus talentos, sem ter que usar máscaras. Obrigado por me ouvir, pastor. Ore por mim.

***
Lamentável saber que esta carta retrata o dilema de muitos. A igreja precisa redescobrir a graça, acolhendo indistintamente a todos com amor. Hoje, dia 17 de Maio, quando se celebra no Brasil o Dia contra a Homofobia, minha oração é para que sejamos menos hipócritas e mais complacentes, não apenas com os que vivem tal dilema, mas com todos os seres humanos, independentemente de sua etnia, comportamento, poder aquisitivo, ou credo religioso. 

24 comentários:

  1. Barrabás9:28 AM

    Hermes, esta carta me emocionou, eu estou comovido a dizer,: Vá tomar vergonha na sua cara o gay aí ! Vira homem que Deus te constituiu assim homem.
    Vou falar honestamente o gay anônimo, te chamo assim porque vc não disse seu nome.
    A bíblia meu caro é bem claro neste assunto, em que diz que os afeminados não entraram no reino dos céus, e vc ainda brinca com isto? É sério o inferno existe.
    No livro de 1 Coríntios 6.10 diz o seguinte: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os Bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
    Ninguém poderá viver na imoralidade e ao mesmo tempo herdar o reino de Deus; leia o livro de Romanos 6.16; Tiago 1.15; 1 João 2.4; 1 Coríntios 3.9, se a pessoa não se arrependerem de seus erros, não herdará o reino de Deus é bem claro o que a bíblia a Palavra de Deus diz, ou vc duvida dela!.
    Hermes e o gay anônimo e muitos que vão me jogar pedras e me crucificar, por falar a Verdade, conheço muitos ex gays que hoje são pastores e cheio do Espírito Santo, vc Hermes conhece alguns deles, e entre eles, os pastores Paulinho aleluia e o pastor Paulo Maciano, estes Verdadeiramente tiveram um encontro com Jesus que mudou suas vidas por completo, e tem vários por aí que são de Deus e deixaram as práticas do erro para trás e caminham na estrada da cruz de Cristo para ao lar celestial.
    E vc Hermes sabe muito bem quem são eles que mencionei, e sabe que falo a Verdade.
    Meus caros esses dois pastores que eram travestis e que converteram a Jesus Cristo, suas vidas era fazer programas sexuais com qualquer um e hoje são homens pregadores da Palavra de Deus, digo homens de Verdade, e não homens efeminados, Jesus mudou por completo suas vidas.
    Procure Deus Verdadeiramente o gay sem nome, e também ajuda de um médico, pois ninguém nasce gay, bêbado, drogado etc não ok? Faz porque sente gosto nisto.
    Não tenho nenhuma pena de vc não ok?
    E também não acredito em suas palavras.
    Isto pode ser mais uma jogada do movimento GLS, se vc é gay e foi expulso injustamente, dê parte na Polícia por constrangimento ilegal, e não fica fazendo de vítima em blogs para terem pena de vc.
    Casse seus direitos na justiça se fores mesmo injustiçado na igreja, mas vc vai ter que processar a sociedade inteira pois, a sociedade a família do bem não aceita as atitudes e ações que os gays fazem.
    Eu não acredito no que vc falou, pois nem se quer vc se identificou o seu nome, e nem disse qual é a igreja, quem faz denúncia tem que dizer onde é o culpado e quem é! E ouvir o outro lado também não só o seu!
    Vai cassar seus direitos meu caro! Ao invés de querer promover o seu lado sexual.
    Se vc é anônimo eu não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:22 PM

      Existe muitas igrejas que ele pode ser recebido, nem o proprio jesus ficou onde foi regeitado.

      Excluir
    2. Anônimo11:31 PM

      Meu caro, o maior ensinamento que nosso Mestre Jesus nos deixou foi o Amor ao próximo... Nao julge para não ser julgado irmão.

      Lembre-se que a pedra que vc atira em alguém hoje, e a mesma que vc tropessa amanhã. Reflita!

      Excluir
  2. UM PECADO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. E DAI SE O HERMES PECAR? VOU ME PUNIR OU ME REVOLTAR COM O PECADO DELE?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:10 PM

    Vemos cada vez mais claro, que , o que expulsa pessoas da Igreja(congregações)ou as impede de entra, é, a falta de AMOR.
    a Palavra deixa claro que: somos conhecidos como filhos de Deus se nós amarmos uns aos outros, indistintamente.

    ResponderExcluir
  4. é a falta da GRAÇA que "abunda" no meio "cristão" de hoje... lastimável.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:56 PM

    Meus caros, o sujeito gay aí se identificou? disse qual é a igreja que fez isto?
    Nem se quer expôs seu rosto.
    Quem pode afirmar se é Verdade isto! E não tem nada ver, uma coisa com outra coisa.
    Se está em pecado é pecado, mas a igreja não tem o direito de expulsar ninguém, o que eu não acredito que aconteceu isto. O cara aí jogou sua ira contra a vida do tal ex pastor dele, e quem é esse pastor? Ninguém sabe, ele não disse quem é! Se é uma denúncia tem que se identificar os dois lados.
    Para fazer denúncia meus caros, tem que se apresentar o seu nome, e quem é o resposável pelo fato que é a igreja que ele disse, o que ele ora alguma vez.
    Quem prova que isto aí é verdade! pode ser armação de blogueiros, pois não tem nome o sujeito é um além! Quem é ele hein?
    Pare com esta mania de defender coisas erradas.
    Se o sujeito é gay, o problema é dele, ele precisa de libertação como muitos gays já foram libertos por Jesus, mas o cara aí, disse que não consegue fazer isto se libertar, é porque ele gosta do pecado, e efeminados na bíblia é condenação eterna se não se arrepender, está no livro de 1 Coríntios 6.10.
    E como eu disse, se ele se sentiu ofendido e foi expulso e se for Verdade mesmo, ele tem que ir é na Polícia e na Justiça denunciar, pois se aconteceu isto é crime de constrangimento ilegal, e não ficar querendo jogar veneno para os outros se envenenar, que ele vá a Polícia e denuncie a igreja.
    Agora como vcs apoioam o pecado fazendo dele o certo, que barbaridade está o povo de Deus.
    Deus poderia de novo levar vcs para o o Egito de novo e andar 40 anos no deserto para ficarem espertos.
    Isto esta me cheirando texto de blogueiro inventado para se promover, até que me prove ao contrário, mas esse gay que se identifique, e dizer qual é a igreja que fez isto, se é verdade isto! Isto aí não é um texto e nem uma carta é uma denúncia que é crime se aconteceu isto.
    Tem que ser apurado, e ouvir as duas partes se for Verdade, não só uma.
    É muito estranho, pois quem faz denúncia pubicamente sempre se identifica, esse aí não! Quem é esse cara ái? Que esse sujeito aí vá a Polícia e denuncie o caso se é vítima! E não ficar fazendo de vítima em blogs não, que não vai resolver seu caso!
    Ô anônimo vc que diz que é falta de amor, vc ama alguém? mentiroso!
    A biblia diz que temos que amar até nossos inimigos e vc faz isto? seu hipócrita.
    Se aconteceu isto digo novamente ao ofendido, vá a Polícia e denuncie a igreja.
    O blog não é Poder Judiciário não!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:25 PM

    Tudo errado, este personagem afeminado da estória ao menos se converteu, foi convencido que devia se batizar para fazer parte do grupo. A pregação que o convenceu a confessar a sua tendência ao homossexualismo,pois ele não afirma ter relação com outro homem, aliás para manter a aparência de homem ele se relaciona com uma menina e ele não estava satisfeita com uma relação, pois a mesma não evoluía, ela queria mais que beijos, retrata bem a juventude da igreja nesses dias difíceis, também não tinha se convertido. Voltando para a pregação a confissão de pecados não é para ser feita para toda igreja, mas segundo o texto deve ser feita para aquele irmão que ofendemos e portanto estamos em pecado contra ela, devemos confessar o erro e pedir perdão para que haja conserto diante de Deus e dos homens.
    Quanto a conduta do pastor e de todos os irmãozinhos da tal igreja nessa estória realmente está fora dos ensinos deixados na Palavra de Deus.

    Luis

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:03 AM

    Agora Hermes, se essse sujeito aí gay, está ofendido com a suposta igreja invisível que ele não disse qual era e quem era o seu agressosr. Gay chorão, te digo, mão é por falta de igreja vc que ele ficará na mão. Igreja Católica também nao vai te aceitar, mas existe uma escape para vc, existe as igrejas gays que estão fundandas por homens e mulheres e pedófilos, lá aceita todo tipo de pecado de homens devastos com suas imoralidades.
    Vá para lá meu caro que é seu lugar.
    Lugar onde as pessaoas querem ser santas e querem tentar andarem em caminhos certos não é o seu lugar ok?
    Para minha pessoa estes texto é mentiroso personagem montado, e jgado do grupo GLS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:42 AM

      O teu comentário mete nojo. Se tu não conseguisses gostar de mulheres e só gostasses de homens eu ia rir de me acabar, por ver se tu eras capaz de ser infeliz toda a vida por uma lei que não é bem clara e que tem um contexto histórico e social diferente do nosso. Gente ignorante que só sabe ler ao pé da letra!!!!
      Seja um cristão como deve ser e um ser humano legal, ponha-se no lugar do irmão!!! Isso é o que Jesus Cristo faria.

      Excluir
  8. Lucas7:31 AM

    Hermes é para o anônimo que diz : Não jugueis para que nao sejais julgados, vc lê a bíblia anônimo!
    Só umas passagens bíblicas para te desmacara que estás errado ok:
    O cristão é ordenado a identificar falsos ministros obreiros dentro da igreja visível; em Mateus 7.15 diz: Acautelai-vos, porém dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
    No versiculo de Mateus 7.6 diz: Não deis ao cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, vontando-se, vos despedacem..
    No livro de João 7.24 diz: Não jugueis segundo a aparência, mas jugai segundo a reta justiça, meu caro este cara aí é gay e está em atividade com seus desejos carnais de homossexualismo, então está em pecado e o lugar do pecado é no lago de fogo e enxofre.
    No livro de 1 Coríntios 5.12,13 diz: Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não jugais vós os que estão dentro?
    Mas Deus julga os que estão de fora.
    Tirai, pois, dentre vós a esse iníguo.
    Se a pessoas está em pecado e não quer deixá-lo, Deus manda tirar do nosso meio do nosso convivio, isto Deus diz que todos que estão em pecado.
    O apóstolo Paulo mostra, aqui, que a igreja precisa julgar seus membros em caso de pecados grave, ou menos grave mas tudo é pecado e tem que ser jugado, como a iniquidade, imoralidade, ou conduta ímpia persistente. Tais ações iníguas precisam ser julgadas e disciplinadas, para o bem da pessoa envolvida, da pureza da igreja e do testemunho de Cristo no mundo; veja 1 Co 6.1.
    Incluindo pastores mercadores da fé, homens amantes de si mesmos inimigos da cruz de Cristo.
    Tem mais o anônimo alguns versículos para vc nao dizer mais besteiras que vai aí para vc degustar ok:
    Gálatas 1.9; 1 Timóteo 4.1; 1 João 4.1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:47 AM

      Quem nunca pecou atire a primeira pedra.(lembras-te desse episódio?)

      O rapaz foi expulso ele é gay mas não vivia a sua sexualidade, por isso mesmo que devesse ser expulso como dizes, no caso de ele permanecer no pecado. Mas ser gay não é pecado. Quando muito viver a sexualidade poderá ser pecado. E aí quem não peca??? Nossa, tanta hipocrisia. Os irmãos que "deviam julgar" os pecados, tem muito pecado, só não tem coragem de o dizer.

      Excluir
  9. juscelino3:15 PM

    OUUUUUA......que necessidade de uma asneira dessa ...porque voce não chamou ele para sua igreja , deu apoio que voce acha que ele merece. já não basta o jean willis a globo a midia a daniela mercury e outros da caterva fazer apologia? isso aí tá me cheirando a apologia... ô lôco...tô desistindo de ler seu blog...com tanta coisa necessária e salutar que o povo precisa ouvir , tem que ler uma carta de um gay ficticio....se nao for é ruim também. uma solução legal para ele. adote ele e crie-o junto com seus filhos.. mostre que realmente é tão des-preconceituado assim...

    ResponderExcluir
  10. Paz! Não quero aqui criar polêmica ou tão pouco julgar. Não compete a mim julgar quem vai e quem não vai herdar o reino dos céus. Jamais me atreveria a pronunciar tal julgamento. A Graça de Deus neste sentido (julgamento) é inexplicável. As razões da justiça para efeito da Salvação são todas de Deus. Em mim há apenas uma presunção de senso de justiça. As escrituras são claras quanto ao homossexualismo. Que Deus fez o homem para a mulher e não o homem para o homem e a mulher para a mulher não há dúvidas. Tudo isto é muito claro nas escrituras. Eu poderia citar dezenas de versículos. A gente não pode esquecer que uma coisa chamada pecado entrou na criação de Deus e a distorceu. Tanto é que Jesus falou que há 3 tipos de eunucos, os que são feitos, os que se fazem e os que se deixam fazer. “Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas àqueles a quem é dado. Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita” – Mt 19.11-12.
    Tem gente que já nasce homossexual; Cabe a eles viver na prática do pecado já que nasceram assim? Não. Por causa do amor ao reino dos céus façam-se eunucos mas jamais devem ser tratados com a escória da sociedade como são feitos nas igrejas: excluídos. Não! Jamais. Não deve ser fácil pra quem nasceu homossexual e recebeu Cristo como seu Salvador ter que equilibrar suas pulsões. Muitos apenas gostam da prática homossexual mas de fato não nasceram como tal. Pra estes deixar a prática deve ser bem menos doloroso. Enfim, a nós, seguidores de Cristo, cabe amar e através da manifestação desse amor fazer a diferença. Se amássemos de fato como Deus nos ama, isto é, sem barganhas e sem esperar nada em troca, já teríamos conquistado o mundo. Muitos assuntos seriam "fichinhas" em nosso meio porque o amor faria toda a diferença. Às vezes ficamos cegos no nosso vício da Coca-Cola, do Café (tem crente que não vive sem Café e Coca-Cola), na Glutonaria (dizem que nós, Crentes, comemos muito principalmente em festa porque não bebemos Cerveja rs rs rs) e tantos outros pecados ou vícios (eu estou morando no Sul, em Chapecó e estou viciado no Chimarrão e no churrasco daqui. Sei que tenho criar domínio sobre isto mas caminho para tal). Temos que parar de focar no pecado dos outros. Primeiro tirar a trave do nosso olho. Quem nunca pecou ou quem não peca que atire a primeira pedra! É só amor que conhece o que é verdade! Abc, Fabio

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:02 PM

    Ele foi um idiota em confessar.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:23 PM

    Ô Fabio Jardim primeiro vc é discípulo do Hermes és suspeito comentar, pois claro que vais apoia-lo. E sinceramente que comentário idiota esse seu!
    Segundo, quem disse que este cara aí é eunuco hein? Ele disse que é gay declarado publicamente, e é um trocha em fazer isto, o cara aí gosta da cobra anaconda meu caro!.
    Eunuco sr Fabio o sabichão, não é gay não ok? Eunuco é homem castrado, que nascem assim e muitos pervertidos era guarda de harém. Então alguns aproveitam desta deficiência, e já gostam da cobra e virá gay e vem dizer que eunuco são gays porque já nascem assim? Ai é fazer todos de trocha meu caro.
    Poderia citar muitas passagens sobre eunuco, no manuscritos original judaico, mas Fabio por favor não fale mais bobagem.
    Harém, é parte do palácio do sultão mulçumano onde estão encerradas os odaliscas, parte da casa mulçumana destinada à habitação das mulheres, no figurativo é lupanar, bordel.
    Então quer dizer sr Fabio que muitos eunucos eram gays não de nascença ok? Eles os eunucos safados gays ficavam no bordel com as mulheres.
    E gay em pecado sexual é ir para lago de fogo e enxofre mesmo sem dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:58 AM

      És muito louco. Que direito tens tu sobre decidir a vida ou a morte de alguém? Por acaso és Deus???Que mentalidade nojenta!!!
      O eunuco que o colega referia é no sentido figurado. Ele esclareceu isso de seguida quando disse que há o gay que nasce assim, para quem é mais difícil deixar de o ser e aqueles que o são porque decidira, visto que é uma pratica que lhes agrada.

      Sabes o que são metáforas ou imagens??? nesse caso o eunuco é uma "imagem perfeita, para explicar a condição gay"

      Excluir
  13. Ô Cara aí este gayzinho, safadinho sem identidade, sem nome, sem rosto e diz ser gay ofendido é um tremendo trocha, otário, e vem na maior cara de pau expôr este ridículo depoimento se isto é verdade mesmo, pois me parece armação de blogueiros, e diz que é gay e foi expulso da igreja.
    Se fosse eu o pastor fazia o mesmo, ou talvez pior!
    E fazia com prazer, gay que não quer converter a Jesus tem que ser excluído do rol dos membros sim.
    E tem que ser excluídos também pastores corruptos, ladrões dos membros.
    Putaria é na zona! Já basta ter que aguentar falação de pastores ladrões, agora aguentar choro de gay é demais para ficar sem depressão.
    Me ajuda aí Hermes!
    Ele não é eunuco que se castrou a si mesmo e virou mulher, mas ele pensa assim.
    O cara aí em um safado e tem que virar homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:59 PM

      Seu comentário me dá repulsa, Noel!

      Qualquer pessoa que lê a Bíblia tem certeza de que nada do que você falou tem parte nela, a não ser de você mesmo.

      Excluir
  14. Ao Anônimo que mandou o cara pro inferno, sem dó nem piedade, paz! Meu post é só pra refletir. Você tem sua opinião formada e não quero convencer ninguém de nada não. Não sou dono da verdade. Quem convence é o Espírito Santo. Eu não disse que eunuco é gay... Só fiz uma analogia e também só me fiz valer da liberdade que tenho em Cristo para expressar minha humilde e sincera opinião igual você fez. É só minha maneira de enxergar o assunto. Aprecio e achei bacana sua sinceridade em emitir sua opinião sobre meu post. Mas se me permiti uma sugestão: faltou só colocar seu nome no seu post pra mostrar que você é o cara que manda pro inferno mesmo! Abraço, Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:00 AM

      Ainda não tinha lido isto e reagi em concordância com a tua opinião.
      és a pessoa que me parece mais sensata entre as que comentaram sobre este post.

      Excluir
  15. Fábio, infelizmente como esse anônimo há muitos dentro das igrejas, dispostos a condenar quem quer que seja, desde que seus pecados não sejam os deles.

    Obrigado pelo seu comentário equilibrado e cheio de graça e amor.

    ResponderExcluir
  16. Se a igreja não acolher essas pessoas quem vai?

    Vendo alguns comentários aqui é facíl enxergar que esses autores anônimos ao invés de serem cristãos amorosos e cheios de compaixão, são só fanáticos preconceituosos que encaram a interpretação da bíblia apenas como uma distinção de quem vai pro céu, ou quem vai pro inferno.

    O que Jesus propôs é muito maior do que isso.

    Se trata de relacionamento.

    Ao invés de ficar por fora questionando a razão de pessoas escolherem esse caminho, porque não tentamos nos imergir na realidade deles e realmente entender o que eles estão passando? Não foi o que Jesus fez?

    Um santo e incorruptível Deus se encarnou através de Cristo no meio de uma humanidade imunda e pecadora, só pra ver o mundo através de nossa visão, para entender nossas dificuldades e problemas.

    Não estamos aqui pra dizer quem está mais certo do que o outro, ou quem merece mais o inferno...Estamos aqui para nos compadecer de cada um, amar o próximo e refletir a luz que recebemos.

    Parabéns Hermes, devemos tornar público a aflição de muitas pessoas que são rejeitadas por esses hipócritas que insistem em trocar a mensagem branda e inclusiva do evangelho por pensamentos pessoais e preconceituosos.

    Continue assim, Abraços!

    ResponderExcluir