quinta-feira, março 07, 2013

16

O que penso de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos


Por Hermes C. Fernandes

Eles eram conhecidos como filhos do trovão. Os demais discípulos os viam com certas suspeitas desde que sua mãe fizera aquele lobby para Jesus lhes garantisse cadeiras VIP's em Seu reino, um à Sua direita e outro à Sua esquerda (Mt.20:20-24). Apesar de Jesus tê-los repreendido naquela ocasião, demonstrando que não sabiam o que estavam pedindo, eles ainda se prestaram a sugerir que Ele fizesse cair fogo do céu para consumir os samaritanos que queriam apedrejá-lo. "De que espírito sois?" perguntou Jesus (Lc.9:53-55).

Os dois irmãos, Tiago e João haviam sido discípulos de João Batista, e não haviam percebido que a proposta de Jesus era totalmente diferente. Ele viera salvar, não condenar. Portanto, não fazia sentido querer que Ele fizesse cair fogo do céu para consumir Seus adversários, bem ao estilo de Elias, aquele profeta excêntrico do Antigo Testamento.

Agora imagine se esses dois fossem destacados para trabalharem num gabinete especial para tratar do relacionamento entre samaritanos e judeus. Eles certamente não seriam as pessoas indicadas para o cargo.

Semelhantemente, não consigo entender a indicação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Principalmente depois que a mídia secular divulgou suas famosas tuitadas sobre a suposta maldição da raça negra e sobre os direitos pleiteados pelos homossexuais. Penso que seria mais honroso se ele declinasse. 

O papel da comissão é receber e investigar denúncias de violações de direitos humanos, além de discutir e votar propostas na área. Cabe ao presidente da comissão determinar a pauta dos projetos a serem encaminhados para a votação. Qualquer pauta de destoe dos anseios éticos da sociedade poderá desgastar sobremaneira sua imagem tanto como parlamentar, quanto como pastor.

A exemplo do lobby feito pela mãe dos filhos do trovão, Marco Feliciano só foi indicado graças ao seu partido, que segundo ele mesmo, teria uma agenda direitista. 

Comparar-se a Martin Luther King soou presunçoso. Não duvido que este, se estivesse entre nós, lutaria ao lado das minorias em vez de posicionar-se por uma agenda ideológica e religiosa. Como ele temos em nossos dias pastores como Antonio Carlos Costa, Ed René Kivitz, Ariovaldo Ramos, Caio Fábio, porém, nenhum deles ocupa cargo político. Sem presidir qualquer comissão, estes e tantos outros têm feito um trabalho excepcional na defesa dos direitos humanos. 

O que precisamos não é de um lugar sob os holofotes no cenário político nacional, mas de gente disposta a arregaçar as mangas e trabalhar pelos direitos dos seus semelhantes, mesmo sob o véu do anonimato. Em vez de um lugar à esquerda ou à direita do poder, façamos com a mão esquerda o que a direita jamais saberá, como Jesus mesmo recomendou.

P.S. Para completar a exposição negativa a que tem se submetido Marco Feliciano, o jornal O Globo divulgou vídeo em que ele aparece pedindo ofertas aos fiéis, estipulando quantias entre mil e quinhentos reais. Dentre os ofertantes há um tetraplégico e alguém que lhe passa o próprio cartão, mas não lhe dá a senha, recebendo dele o seguinte comentário: "É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim." O tom jocoso faz com que tal comentário pareça deboche, passando a impressão de que o pastor esteja se aproveitando da boa fé dos seus seguidores. Lamentável, vergonhoso e revoltante. 



16 comentários:

  1. Não precisamos de políticos, Precisamos de Pastores abnegados e servos. Quem defende os interesses da igreja é Cristo.

    ResponderExcluir
  2. JUSCELINO8:46 AM

    discordo. e acho que o nobre bloguista desconhece totalmente a agenda homo...nunca ouviu falar de joão ulis, tony reis, luiz mott.... por que se tem homossexuais fazendo leis sodomicas para implantar em escolas infantis, que mal há um contrario assumir determinada secretaria.. só os prós?? citou os negros e homossexuais.. desde quando são minorias hj? se não são maiorias os ativistas são e atuantes facistas no caso dos ativistas gays.. é preciso urgente um contraponto..independente de convicção religiosa.. já que outros não , que vá o malafaia , esse aí também. nos ultimos 12 anos temos ex-terroristas comandando o campo de direitos humanos.. que seja esse aí mesmo e que faça muito barulho...o sr . já questionou o joão uilis levando a biblia acima da cabeça e blasfemando contra ela em frente aos holofotes?? o sr . pegou pesado.. que conexao tem samaritanos com ativistas homossexuais.?
    tenho lido seus posts. muito bons , quase todos tudo haver.. mas nessa aí poderia ter guardado sua opnião para sí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:18 PM

      Concordo!! O prazer dele neste blog é sempre denegrir cristãos... pois se acha o "cara" da teologia. Quero vê se ele garante as calças postando sobre Jean Wyllys - que o homossexualismo é pecado, que ele é um moleque safado. Você tá se achando o Martin Luther King? Tá por fora amigo Hermes. Vai orar por Marcos Feliciano e glorificar a Deus por termos um pecador lavado e remido defendendo o evangelho.

      Excluir
  3. caio fabio; um blasfemo, um dos piores exemplos em meio ao cristianismo! ai de nos se ñ tivessemos representantes na camâra dos deputados, quantos projetos ja foram reprovados pelo voto contrário destes representantes? se tds os q se dizem evangelicos se desempenhasem como alguns deles tem feito, ñ teria chegado a tal ponto; são pessoas q só querem poder, mas ñ compromisso com a sociedade estes q só tem nome.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os crentes estão trilhando caminhos em busca de poder... Jesus fez o caminho inverso e ate hj os crentes não aprenderam. O caminho da subversão não tem holofotes e glamur...isso para eles não tem graça.


    PS: sobre os videos do Feliciano nem tem o que comentar...

    Uma vez ele foi na minha cidade natal e no momento da oferta disse que quem não desse oferta seria amaldiçoado e tambem queria levantar discipulos top na cidade por uma bagatela de R$ 1000,00 cada. E adivinha??????? conseguiu todos. Triste.

    Disse tambem que seu ternos custavam em media R$ 8.000,00

    Ai eu pergunto:

    Aonde esta o evangelho de JESUS nisso tudo?

    ResponderExcluir
  5. Uns dão o cartão sem senha... sendo assim não será abençoado, uns dão cheque pré-datado... se voltar vai ser protestado... um cadeirante da uma quantia, mas ninguém nem sequer faz uma oração para que ele ande... Agora peço humildemente a todos... leiam os evangelhos e me mostrem onde CRISTO fez isso? Por onde ELE passou curou pessoas, fez milagres e prodígios... e NUNCA... NUNCA... fez uma PALHAÇADA dessa... O que me revolta é fazer tudo isso em nome de CRISTO!!! Faça o que quiser, não tenho nada a ver com a vida de ninguém... mas não coloque o nome de alguém que nem perto está de toda essa barbárie...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:54 AM

    É digno de nota que o pastor Marcos Feliciano tem tido algumas ligações com o grupo Voz da Verdade, grupo este que nega veementemente a doutrina da Trindade. Vejam este vídeo http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ivAI4WLKIkE

    Podemos crer num homem como esse, sem discernimento?

    ResponderExcluir
  7. É claro que discordo de "muita coisa" do Pr Feliciano, mas quando vejo matérias como essa sua me pergunto, alguns cristãos de hoje não agem exatamente como os próprios fariseus? Se posiciona meu irmão, na blogosfera você é reconhecido, mas vamos ser sincero, atrair Ibope sempre criticando os outros, especialmente pastores famosos não parece uma grande contribuição para o reino de Deus! Não bastasse os ímpios agora os irmãos fazendo oposição! Ou por acaso você preferia o Jean Wilis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:23 PM

      Boa! Gostei! Disse tudo Daniel. Acho que Hermes tem algum problema, um complexo de inferioridade, sei lá! Na verdade, na verdade, a frustração dele é pq ele não está na mídia, e seu "Ipobe" está em criticar o cristão que está. Pregue o evangelho Hermes. Não perca minutos criticando alguém que vc vai encontrar lá no céu, afinal, quem somos nós pra dizer quem vai e quem não vai? Maledicência (o que vc faz) também é pecado e...

      Excluir
    2. Daniel Fich e Anonimo. Os comentários de vocês demonstram uma ignorância que arde os olhos.

      Então para vocês o melhor é não denunciar as falcatruas que acontecem dentro do meio evangélico? O melhor é ficar ao lado de políticos e pedir altas quantias em dízimos?

      Excluir
  8. Valeu Fabricio Alves. Esse povo so pode estar maluco. As evidencias falam por si. triste triste

    ResponderExcluir
  9. O que achei de interessante sobre a nomeação de Marco Feliciano , é justamente tirar da pauta a agenda GAY , que já gastou demais os nossos tímpanos . Outra coisa importante a se ressaltar , é que esta Pasta , era estratégica para a agenda GAY que tenta viabilizar na calada da noite a malfada PLC122/06 . Estrategicamente foi uma grande vitória contra a Ditadura GAY . Os Ativistas LGBT reconhecem que esta Pasta , assumida por um FUNDAMENTALISTA , como eles gostam de chamar todo aquele que contrariam sua Ideologia , é um revés sem precendentes para as pretensões Ideológicas do Grupo LGBT . Espero mesmo que Marco Feliciano traga à pauta outros assuntos mais importantes , e tirem definitivamente do foco o assunto LGBT . O embate agora é tentar desmoralizar a todo custo a pessoa de Marco Feliciano , e muitos crentes tem caído neste engodo . O mais sensato é aguardarmos o trabalho do Deputado , e aí sim , ajuizarmos os valores necessarios !!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3:10 PM

    Muito boa matéria. São cristãos como vc que o mundo precisa. Bobo é aquele que acha que por ser evangélico deve passar a mão na cabeça de "evangélicos" como o pr. Marco Feliciano.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:59 AM

    Justificar que Marcos Feliciano precisa estar na política para combater os políticos gays é lamentavel, sabe porque? Se existe políticos gays que estão tentando mudar as leis brasileiras para que seus direitos sejam aceitos porém vai prejudicar a família brasileira cristã e seus respectivos pastores é porque os pastores e as famílias brasileiras cristãs não tiveram a capacidade de ganhar estes gays para cristo, se estas almas tivessem sido ganhas e transformadas, nada disto aconteceria. Caros pastores e cristãos, só colhemos o que plantamos, é a lei da semeadura e da colheita.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:25 PM

    É doloroso um blog que se diz subversivo não entender que estamos em posiçoes diferentes, lembra do caleidoscopio? Deixe o Senhor deputado fazer o que foi chamado para fazer, demorou tanto batendo cabeça o menino para se encontrar. Agora defendamos os direitos civis dessa galera "alegre" porem no que nos afeta e atenta contra nossos filhos eles precisam de limites sei que o desconhecido amigo descordará mas deixe o Pastor Marco ser subversivo, ele não precisa ser sua cópia e nem voce a dele, mas que Deus seja louvado e a humanidade abençoada por ambos. Te cuida rapaz ITimoteo 4:16

    ResponderExcluir