terça-feira, julho 29, 2014

2

Não sou por Israel, nem pelos palestinos, mas pela justiça e pela paz



Por Hermes C. Fernandes

Recebi um comentário de um dos meus posts acerca da crise na faixa de Gaza. Embora a pessoa tenha se escondido sob o véu do anonimato, gostaria de responder às suas insinuações.

Seus comentários estarão em itálicos, e os responderei a seguir.

Tudo segue de acordo com a normalidade da vida! Os árabes,entre eles os palestinos, odeiam, odiavam e odiarão SEMPRE Israel, ou seja, os judeus!

Caro Anônimo, você acha "normal" ter bombas caindo sobre sua casa? Ver dezenas de crianças inocentes morrendo? É normal que o governo israelense promova este massacre às vésperas das eleições, aumentando assim sua popularidade entre os povo israelense?* É normal o apoio de vários países árabes à esta ofensiva israelense? Quais seriam suas motivações? Seria um eventual aumento do preço do barril de petróleo?

Quanto ao ódio que os palestinos nutrem contra os judeus, haveria alguma razão para isso? Já imaginou se repentinamente os espanhóis resolvessem invadir o Brasil, e constituir aqui um estado espanhol, usando como justificativa o tratado de Tordesilhas? Como os brasileiros se sentiriam ao terem suas terras tomadas?
Quem deseja,acaricia,nutre e fomenta o ódio(ainda que em segredo),dia virá em que o preço será cobrado em sangue! QUEM NÃO BUSCA A PAZ de forma sincera,condenado está a fazer a guerra,não a paz!É o que acontece com os árabes e com os palestinos! Cada criança,cada adolescente judeu ou árabe morto, a culpa é dos árabes, pois juraram no passado DESTRUIR,VARRER Israel do mapa...
Meu caro, ambos os lados têm as mãos manchadas de sangue. Ninguém sai ileso, isento de culpa.
Eis aí os acontecimentos...Estranho é quando estes inferiores amantes da "paz",os idiotas de sempre,os tolos idealistas a serviço,como inocentes úteis,do movimento comunista internacional contrário a Israel e aos Estados Unidos(as duas ÚNICAS e VERDADEIRAS NAÇÔES LIVRES E DEMOCRÁTICAS, pois os outros países estão a serviço da ONU,via futuro governo mundial comunista...
Quais são as medidas que você usa para julgar quem são esses "inferiores amantes da paz"? Acredito que a questão aqui não é de inferioridade, e sim de princípios. Qualquer que ame a paz está de mãos dadas com o Príncipe da Paz. Ainda que receba a alcunha de "idiota", ou "tolo idealista". Você fala de uma suposta conspiração comunista, via ONU, para dominar o mundo. Onde você esteve nestes últimos vintes anos? Não lhe informaram que o Muro de Berlim caiu, e com ele o velho comunismo? A propósito, é graças à ONU que Israel tem hoje um pedaço de chão. E quem disse que os EUA e Israel são as únicas nações democráticas da Terra? Ledo engano. Os Estados Unidos são democráticos quando se trata de assuntos internos, mas quando o assunto é externo, muitas vezes eles têm apoiado ditaduras e ajudado a derrubar governos eleitos pelo povo. Veja o que aconteceu com o Chile e com o próprio Brasil.
Interessa, pois, enfraquecer,via Guerra Assimétrica, Israel e os Estados Unidos da América do Norte!),estarem sempre do lado errado,ou seja,a favor dos palestinos,dos árabes,com seus grupos terroristas ou movimentos esquerdistas! Não surpreende a simpatia da mídia em geral pelos terroristas árabes! Para a mídia comunista, Israel é o vilão, cujo seu povo vive a democracia; já os terroristas árabes (palestinos) são os santinhos, podem fazer atentados e jogar mísseis contra a população israelense! Curiosa essa mídia e certos presidentes espalhados pelo mundo! Falam,falam,e falam em paz,mas não desarmam o braço armado dos terroristas árabes!Ao contrário, querem que o país vítima dos terroristas árabes enfraqueça e se candidate a ser morto qual um animal indefeso! Estranho, muito estranho... Como é bonito falar, falar e falar em paz, mas não movem uma palha sequer de fazerem, de fato, alguma coisa...Não, isso não! Falar é mais fácil, sempre! É é tão bonitinho falar em paz, não é mesmo?,e exigir dos outros que façam alguma coisa! Words,words,words...palavras, palavras, palavras...paz, paz, paz... Israel, lúcida e inteligentemente, aprendeu que não deve esperar ajuda de quem não pode ajudá-los, pois Israel depende de si mesmo para sobreviver e resistir ao desejo de extermínio antiquíssimo por parte dos árabes... Ou Israel luta para sobreviver, ou perecerá,tão certo como o fato de o Sol aparecer no horizonte todas as manhãs... Já os palestinos e árabes em geral, que ensinam seus filhos desde a tenra idade a odiarem Israel e seu povo,terão como destino a morte,COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO, mais uma vez! Pais irresponsáveis! Pais doentes! Pais desnaturados! Pais malditos! Pais desgraçados! A vida para eles é um reflexo dos desejos acalentados em seus corações cheios de rancor, ódio e desejo de morte dos israelenses...
É... parece que o ódio que embala ambos os povos daquela região conseguiu lhe contagiar. Não é necessário ensinar os filhos a odiarem aqueles que destróem suas casas, e matam seus familiares. Só há uma maneira de romper com este ciclo de ódio: submeter-se ao maior de todos os mandamentos, o amor. E nisso, os israelenses têm responsabilidade maior, haja vista que foram seus ancestrais que receberam das mãos de Deus as tábuas da Lei.
Chega desse "politicamente correto", refúgio dos fracos e covardes! Saiam do armário de uma vez! Escolham de cada lado querem defender: Israel que só quer viver em paz, ou os árabes, que não descansarão enquanto não matarem e expulsarem todos os israelenses ou judeus de Israel! Pelas fotos percebo bem de que lado você está, blogueiro! Pensas que todos deixam-se iludir por emoções suscitadas por fotos? Primeiro a racionalidade, depois o luxo das faculdades primitivas! Do contrário seríamos como animais, agindo meramento por impulsos primitivos, como emoções, instintos de agressividade, humores alterados etc! É a última vez que acesso o seu blog! PS.:Você não entende o apreço do mundo por Israel porque você não sabe a diferença entre terrorismo e outros conflitos, sem o recurso do terror como arma política!
Não acho que devemos tomar partido por um dos lados, e sim pela justiça, não importa quem saia beneficiado. O que Israel quer não é simplesmente viver em paz, mas retomar o controle de toda a região, seja por força ou por violência. Quanto a diferença entre terrorismo e "outros conflitos", não é tão fácil de distinguir. Ambos ceifam vidas inocentes. Para que uma guerra seja legítima, deve ser travada em terreno neutro, sem atingir a vida de civis. O terrorismo é abominável! E a guerra, quando travada fora das regras dos organismos internacionais, igualmente o é. Em termos de estragos, qual a diferença entre um homem-bomba e uma bomba lançada de um caça?
Já um esquerdista, um comunista vê com normalidade apoiar grupos terroristas, principalmente se estes atacam os civis de nações tão democráticas como os estados Unidos e Israel! Seu blog é uma tristeza, um desapontamento só! Você vive do quê?
Meu caro, não sou esquerdista. Aliás, acho anacrônico falar de esquerdismo em pleno século XXI. Os grupos terroristas devem ser duramente combatidos e desarticulados, mas com inteligência. Israel se carta de ter o mais avançado organismo de inteligência do mundo. Ora, por que não o usa para destruir o Hamas? Por que atacar alvos civis? Com isso, Israel está apenas dando munição para os seus inimigos. E pior: estão alimentando o ciclo do ódio, e garantindo a próxima geração de terroristas. No mais, obrigado pelas críticas, e desculpe desapontá-lo.

De que eu vivo? Diga primeiro quem você é, depois lhe responderei, ok?

No amor de Cristo, o Príncipe da Paz.

Christus Victor! Semper Invictus!


* Não me refiro aos bombardeios da última semana, mas aos bombardeios ocorridos às vésperas das últimas eleições em Israel. 

2 comentários:

  1. Anônimo7:45 PM

    Hermes voce tem toda razão, Israel é povo de Deus oliveira Verdadeira, mas os Palestinos se não me engano, é descendentes de Ismael que foi abençoado por Abraão e por Deus, e Ismael era filho de Abraão, filho da bênção.
    E esta briga já vem dos tempos do Velho testamento.
    É briga por posse de terras.
    E os dois Israel e Palestina são desobedientes são rebeldes com Deus.
    Mas isto um dia vai acabar, mas na grande tribulação.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:57 PM

    Mauro Santayana: Israel e a nova guerra mundial

    http://www.viomundo.com.br/politica/mauro-santayana-israel-e-a-nova-guerra-mundial.html

    ResponderExcluir