domingo, março 09, 2014

44

A Igreja e a Profissionalização da Prostituição


Por Hermes C. Fernandes

Está tramitando na Câmara o Projeto de Lei 4211/12, que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo. O projeto, caso seja aprovado, garantirá a esses profissionais o acesso à saúde, ao direito do trabalho, à segurança pública e, principalmente, à dignidade humana, tirando a profissão da marginalidade. 

De acordo com a proposta, considera-se profissional do sexo toda pessoa capaz e maior de 18 anos que, voluntariamente, presta serviços sexuais mediante remuneração. O pagamento pela prestação dos serviços será exigível juridicamente a quem os contratou. Os profissionais do sexo, segundo o projeto, poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço. 

A Lei de Benefícios da Previdência (8.213/91) garante aposentadoria especial para os segurados com trabalho sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física. 

Prostituição x exploração sexual 

O texto veda a exploração sexual, definida como a apropriação por terceiros de mais de 50% do rendimento da prostituição; o não pagamento pelo serviço prestado; ou a prática da prostituição forçada por violência ou grave ameaça. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para diferenciar a prostituição da exploração sexual. Segundo o Código Penal, é crime o favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa. Também é crime manter, por conta própria ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual. 

A regularização da profissão do sexo seria um instrumento para combater a exploração sexual, pois possibilitaria a fiscalização em casas de prostituição e o controle do Estado sobre o serviço. Impor a marginalização do segmento da sociedade que lida com o comércio do sexo acaba permitindo que a exploração sexual aconteça, pois, atualmente, não há distinção entre a prostituição e a exploração sexual. 

Um relatório oficial do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids), concluiu que as leis punitivas e as práticas discriminatórias de muitos países contra populações com maior risco de contágio de HIV, como profissionais do sexo, prejudicam o progresso contra o vírus. 

A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania; e pelo Plenário. 

Duas das mais antigas e vergonhosas instituições humanas são a escravidão e a prostituição. Ambas atentam contra a dignidade humana, e têm em comum a exploração, seja através do serviço sem pagamento (escravidão), ou do sexo por dinheiro (prostituição). 

Recuso-me a crer que Deus se agrade de tais práticas. Porém, não sejamos hipócritas. Vivemos em um mundo caído, em que a sociedade humana vive sob a égide do pecado. Enquanto isso não for revertido, tais práticas continuarão a assombrar-nos. Foram necessários dezoito séculos até que a mensagem cristã corroesse completamente as bases da escravidão. Porém, a prostituição é ainda mais antiga, e tem-se demonstrado mais resistente. Creio que eventualmente, ela também sucumbirá ante ao poder do evangelho que confere dignidade ao ser humano. Chegará o tempo em que a sociedade condenará a prática da prostituição da mesma maneira como condena a escravidão. Enquanto isso, o mínimo que podemos fazer é trabalhar para tornar mais digna a vida de quem tem nesta prática a sua sobrevivência. 

Apesar de Deus jamais ter endossado a escravidão, Ele instituiu regras para que os escravos recebessem tratamento humano por parte de seus amos. Chegaria o dia em que nenhum humano se atreveria a escravizar seu semelhante. Mas até que chegasse tal dia, providências deveriam ser tomadas para minimizar o estrago feito por esta malfadada instituição. Creio que o mesmo valha para a prostituição. 

Lembremo-nos que o próprio Jesus afirmou que meretrizes entrariam no reino de Deus antes de muitos religiosos hipócritas (Mateus 21:31). Talvez seja isso que tanto mexa com nossos escrúpulos. Sentimo-nos insultados pelo próprio Cristo, apesar de não termos a coragem de admitirr. - Já para o final da fila, suas quengas! É o que muitos pensam, mas não falam. Justo elas, que dentre outros grupos, foram priorizadas pelo Mestre, constituindo numa de Suas principais audiências. Foi de uma delas que Jesus recebeu uma inusitada oferta que teria lhe custado um ano de trabalho. E quem pensa que trabalho de prostituta é vida fácil, deveria reconsiderar seu preconceito. Sem contar que Raabe, a prostituta que deu guarida aos espias de Josué, consta da genealogia de Jesus. 

Não podemos fazer vista grossa a tudo que estas mulheres sofrem. Algo precisa ser feito para atenuar tanto sofrimento. Não seria hipocrisia dizer que as amamos, enquanto lutamos contra os seus direitos? De que lado da trincheira nos colocamos? Do lado dos moralistas hipócritas, que enviam seus filhos para serem iniciados por elas? Ou ao lado de quem luta por seus direitos, mesmo não concordando com seu estilo de vida tão danoso à saúde humana? Infelizmente, estamos tão cegos por nosso discurso legalista e moralista que perdemos de vista que o mais importante mandamento de Jesus é o amor. 

Recentemente, num debate de presidenciáveis dos EUA, um deles disse que tornaria a vida dos imigrantes ilegais tão miserável que eles mesmos pediriam para sair do País. Será que não é exatamente assim que pensamos com relação às prostitutas? Será que tornando suas vidas miseráveis, privando-as de direitos essenciais, estaremos forçando-as a deixar aquela vida? Penso que não. A maneira de evitar que mais meninas se lancem na prostituição é trabalhar para que tenhamos lares melhor estruturados e para que os jovens tenham melhores opções de vida. Muitas dessas prostitutas são sazonais, isto é, prostituem-se por uma época para financiar os estudos ou a aquisição de algum bem. A maioria delas jamais teria entrado nesta vida se tivesse alternativa.

Exige-se de nós, cristãos, que tenhamos o mesmo amor que Jesus teve ao evitar que uma mulher flagrada em adultério fosse sumariamente executada. Que ironia! Uma geração adúltera, conforme a avaliação de Jesus, reivindicando o direito de tirar a vida de uma mulher pega no ato. Ironia semelhante à que vemos hoje: uma igreja promiscuída com os poderosos querendo privar prostitutas de seus direitos básicos.

Talvez, se nos puséssemos ao lado dessas ‘damas da noite’ para defender seus direitos, elas ouviriam o que temos a dizer acerca do propósito de Deus para suas vidas. Muitas delas poderiam se converter e largar a vida dura que levam. Mas preferimos manter-nos distantes, sem misturar-nos com essa gente de má reputação. Quanta hipocrisia! Quanta falta de amor! Quanto temos que aprender com Jesus! 

Não sei quantas pedradas este artigo poderá me render. Mas sinto-me à vontade ao colocar-me ao lado dos proscritos, e não dos poderosos, dos pecadores, e não dos sãos. Antes de lançar a primeira pedra, pense bem.

44 comentários:

  1. Colocou o dedo na ferida dos religiosos moralistas! Acho muito sensato o seu artigo, uma posição que nós que gostamos tanto de falar em amor ao próximo deveríamos levantar como bandeira diante dos fatos.

    Que Deus continue te iluminado em sua Graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam10:22 PM

      Religiosos "moralistas?? Era só o que faltava os imorais que apoiam tudo o que vem de encontro ao Evangelho, e ainda mais deturpando à Palavra de Deus, chamar os que zelam pela Palavra de Deus de hipócritas!! Isso, independente de ser um cristão, mas apenas serem pessoas que zelam pela moral, com certeza não acham que a prostituição, seja algo a ser incentivada. Amar não implica em aceitar, amar, ao contrário, ´é querer o bem estar das pessoas!! Vamos aceitar também, porque amamos os traficantes, vamos legalizar todos os tipos de drogas!! Vamos legalizar o aborto também? E por que não a pedofilia??!!

      Excluir
    2. Respeito quem quer que pense conforme o Hermes.
      Todavia, a tentativa de calar a oposição taxando-lhes adjetivos pejorativos como "religiosos moralistas" é ridículo e precisa ser desmascarada. É típico de gente que não consegue lidar com a divergência e, por isso, coloca o divergente numa posição de menos que humano.

      Excluir
    3. Religioso jamais, a bíblia fala que Deus abomina os religiosos, agora eu tenho e princípios, e me recuso aceitar tamanha abominação. Imaginem só, suas filhas pequenas falando: papai, quero ser prostituta ! isso é o cúmulo da depravação sexual, com tantos problemas graves na sociedade os deputados se preocupam com temas tão absurdos.

      Excluir
  2. desculpe-me, não sou moralista, mas acho que dever-se-ia promover profissões mais dignas, em vez de legalizar a prostituição. Sei que ela existe há séculos, mas isso não invalida o fato de destruir lares, passar doenças, etc. Sei que estou sendo simplista aqui, mas em vez de legalizar profissões danosas até mesmo para a própria pessoa, para a sociedade, dever-se -ia lutar para profissionalizar as e os prostitutos e lhes dar uma condição mais digna de vida.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:24 PM

    Seus textos são um oásis nesse deserto 'evangélico'. Parabéns!
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Com certeza as pedradas virão, porem essa reflexão é apropriada. Acho que não tem a ver com moralismo, mas com um nova atitude em relação há todas as pessoas que se encontram à margem. Infelizmente se tem muita teoria para lhe dar com o pecador... Mas na pratica nada se faz. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que decepção esse seu pensamento Juliano, que decepção...
      Nunca simpatizei muito com as ideias de Hermes Fernandes, mas essa pra mim foi a confirmação de que estava certa.

      Excluir
  5. Perfeito! Parabéns Bispo Hermes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:16 PM

    É mais cômodo para a sociedade não penalizada diretamente fazer vistas grossas diante do horroroso ministério das trevas engendrado numa sociedade secular concomitada com a sociedade cristã, mas, historicamente as três primeiras instituições edificadas nas aglomerações humanas são: feira, prostibulos e Igrejas. Estas instituições estão na gênese das vilas distritos municípios cidades metrópoles e conúbios. São vertebras da Espinha Dorsal de todos os tipos de aglomerações humanas.
    Desestruturar a mesa, a Igreja ou o lócus destinado ao desfruto dos prazeres carnais desequilibra o conflito "harmônico" entre trevas e luzes instituídos no presente século imediato, precário e finito...

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo ótimo texto! animo-me em ver que existem pessoas que pensam em nosso meio. abs

    ResponderExcluir
  8. Mas depois de salvar a prostituta do apedrejamento, Jesus disse "Vá e não peques mais".

    ResponderExcluir
  9. Miriam10:31 PM

    Quanta bobagem!! Se não podes lutar contra o pecado abres as portas para eles, deixem os pecadores no pecado, afinal de contas para que Cristo foi crucificado. Não é mesmo?
    Se não podes contra o inferno, por que não abria às portas dele, não é mesmo?? Fica mais fácil!! Jesus morreu para nos tirar de lá, mas os "iluminados" querem enviar quantos puderem para lá. É o humanismo com a sua falsa bondade.

    ResponderExcluir
  10. Valteir Freitas12:02 AM

    Claro, afinal de contas, somos todos idiotas...
    acabar com algo ilegal legalizando-o isso sim vai funcionar,
    vamos também desta forma acabar com os crimes de aborto, estupro, pedofilia...somos todos idiotas... vamos legalizar a maconha, vamos criminalizar a homofobia e depois vamos torna-la obrigatória... dar estrutura familiar aos brasileiros? Esqueça isso não vai funcionar ao invés disso vamos nos tornar mais como Sodoma e Gomorra quem sabe não acabamos como elas, afinal somos todos idiotas!
    EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ENTRE AMAR O PECADOR E AMAR O PECADO!
    Foi Jesus Cristo que libertou Maria Madalena e esse mesmo Cristo,perfeito e imutável, que pode liberta-las.
    "VÁ E NÃO PEQUES MAIS"

    ResponderExcluir
  11. Cuidemos também de legalizar os pobres dos pedófilos, os coitados dos traficantes, daqueles infelizes que roubam para comprar roupas de marca, das vítimas da sociedade que não entendem que pessoas matam por paixão... ó dó!!!!
    Afinal, todos tem direito a legalizar suas "profissões", mesmo que pudessem escolher encarar uma máquina de costura, como minha mãe encarou. Mas, realmente, não ganhariam 2 ou 3 mil reais por dia(as mais bonitinhas...)

    Outra coisa que me espanta no texto: já que se fala de "profissionalização", porque um servente de pedreiro(que também corre seríssimos riscos, e ganha em um mês o que essas "divas divinas" pobres coitadas, se aposenta em 35 anos de "carreira", enquanto que as outras OPTARAM por uma vida alugando seu corpo se aposentariam com 25 anos de "serviços prestados"? Seria aposentadoria por baranguidade???? Porque tudo murchou, e não tem mais como "sustentar seus filhos"???

    É triste ler um texto desses. Muito triste.

    Ao invés de pleitear direitos legais, deveria se pleitear libertação dessas mulheres e homens. E travestis. E pastores.

    "Aquilo que o homem semear, isto ele ceifará."
    .

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:55 AM

    O cropo do ser humano não pode ser vendido ou comercializado. A bíblia manda condenar o pecado e não ser conivente com ele. O pecado tem consequèncias e no caso da prostituição se for legalizada, ela só vai agravar a situação destas pessoas. Se elas estão sofrendo, é consequencia de sua escolaha errada. Portanto, hipocrisia seria legalizar isto, pois assim colocaríamos em nós uma máscara de cristão. Adalberto Pimentel

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1:00 PM

    Deixo um texto do Julio Severo que, como muitos de nós, indigna-se ao ler tamanha bobagem: http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/13545-a-prostituta-e-o-esquerdista.html.

    Algumas observações:
    1- O Sr. Hermes diz que "Chegará o tempo em que a sociedade condenará a prática da prostituição da mesma maneira como condena a escravidão". Esse tempo é hoje, irmão. A sociedade HOJE condena tanto a escravidão quanto a prostituição e é por isso que a lei proíbe ambos delitos.

    2- Diz também "Não seria hipocrisia dizer que as amamos, enquanto lutamos contra os seus direitos?" e que "Ironia semelhante é a que vemos hoje: uma igreja promiscuída com os poderosos querendo privar prostitutas de seus direitos básicos". É triste que um blogueiro tão influente, principalmente entre os jovens, afirme que o pecado é um direito. Não, isto não é direito, pois não há direito do homem que não leve em conta e defenda sua dignidade.

    Victor - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  14. Hermes os recursos sofistas e hipócritas que vc usa para defender a sua iniquidade e a iniquidade dessas mulheres é lamentável...
    Que o senhor possa se arrepender desse terrível pecado, como se aparentemente se "arrependeu" do neo-pentecostalismo, mas pelo ponto lamentável que chegou não parece que o arrependimento foi sincero, antes vejo o cão voltando ao seu próprio vômito.
    Em um tempo onde a igreja carece tanto de inteligência e conhecimento um homem bem providos dessas virtudes como vc usá-las para o mal, para a diluição da sã doutrina como tens feito é duplamente abominável ... Sugiro a leitura desse texto, quem sabe possa te fazer bem.

    http://resistireconstruir.wordpress.com/2012/10/30/subvertendo-o-cristianismo-no-leito-de-jezabel/

    ResponderExcluir
  15. «Mestre, esta mulher foi apanhada a pecar em flagrante adultério. Moisés, na
    Lei, mandou-nos matar à pedrada tais mulheres. E Tu que dizes?» Faziam-lhe esta pergunta
    para o fazerem cair numa armadilha e terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se para o
    chão, pôs-se a escrever com o dedo na terra. Como insistissem em interrogá-lo, ergueu-se e
    disse-lhes: «Quem de vós estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra!» E, inclinando-se
    novamente para o chão, continuou a escrever na terra. Ao ouvirem isto, foram saindo um a
    um, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus e a mulher que estava no meio deles. Então,
    Jesus ergueu-se e perguntou-lhe: «Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?» Ela
    respondeu: «Ninguém, Senhor.» Disse-lhe Jesus: «Também Eu não te condeno. Vai e de
    agora em diante não tornes a pecar.»

    Nesta passagem os fariseus armam uma armadilha para Cristo, a qual é humanamente impossivel de sair, só mesmo o Deus verdadeiro foi capaz de não condenar a mulher sem ao mesmo tempo condescender com o seu pecado. Ao seguir os passos de Cristo nós não caimos no erro, mas ao seguir os nossos instintos humanos acabamos ou condenando à morte o pecador, ou aceitando os seus pecados como fez o articulista.

    ResponderExcluir
  16. Caro Severo,

    Em momento algum eu disse que a igreja deveria colocar-se ao lado dos poderosos. Pelo contrário, seu lugar é ao lado dos proscritos, dos marginalizados, dos excluídos.
    Não sou mais colunista do Genizah há quase dois anos, apesar de ter alguns artigos meus publicados lá esporadicamente. Portanto, não queira usar-me para lançar farpas contra aquele site.
    Quanto aos seus argumentos, permita-me refutá-los:
    Você diz que se nos dispusermos a defender os direitos das prostitutas, também deveríamos defender os direitos dos ativistas pró-aborto, bem como os ativistas gays e os pedófilos.
    Penso que você esteja misturando as coisas, e que sua lógica é falaciosa. Devo defender os direitos de quem quer que seja, até mesmo de um assassino. Isso não significa que concorde com suas práticas. Porém, quem decidirá que direitos são esses, não sou eu, mas a sociedade como um todo. Um gay tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo. Não posso impedi-lo. Nem posso forçá-lo a adotar meu estilo de vida. Mas não significa que eu esteja de acordo com todas as reivindicações dos ativistas gays. Todavia, eles têm o direito de reivindicá-las. Compete à sociedade, através de sua representação, atender ou não a tais reivindicações.
    Aqui, faço minhas as célebres palavras de Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
    Você diz que um ex-pastor presbiteriano teria enviado seu filho para ser iniciado por uma prostituta. Não sei a quem você está se referindo. Portanto, como pode dizer que tal pastor é meu guru?
    De tudo o que você disse, penso que nada foi mais grave do que afirmar que eu teria insinuado que se os pais quiserem garantir a entrada de suas filhas no Reino de Deus, deveriam, então, incentivá-las a se tornarem "profissionais do sexo". De onde você tirou isso? Estou tentando manter o bom tom aqui, mas é difícil. Só uma mente suja poderia chegar a uma conclusão destas.
    O que afirmei e repito é que, segundo Jesus, meretrizes entrariam no reino antes dos religiosos hipócritas. Não são palavras minhas, mas d' Ele. Será que ao afirmar isso, Jesus estava estimulando os pais a recrutar suas filhas no meretrício? Tenha santa paciência!
    As prostitutas foram priorizadas por Jesus pelo simples fato de reconhecerem-se como desprovidas de qualquer mérito, carentes da graça de Deus, pecadoras necessitadas de salvação. Coisa que "crentes hipócritas" daquela época e de hoje são incapazes de admitir. Se admitem com os lábios, contradizem com sua postura arrogante, condenando todos à sua volta.
    Nenhuma prostituta aprecia o que faz. A sociedade as usa e depois a relegam à marginalidade. Há, inclusive, pastores e líderes espirituais que fazem uso de seus préstimos, e depois, tentam passar uma imagem de moralistas no púlpito. Estes, sim, são uns hipócritas, sujos, imorais, abomináveis, que um dia terão que prestar contas a Deus.
    Antes de enxergá-las como pecadoras (o que, de fato, são!), vejo-as como vítimas. Sim! Vítimas de um sistema maligno, corroído pela falsa moral, infestado de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  17. Não há qualquer vantagem em se prostituir. Jamais disse isso, nem deixei que fosse subentendido. Deus abomina o pecado pelo mal que faz àqueles a quem ama.
    No caso da mulher flagrada em adultério, Jesus não a recrutou para que fosse lutar por seus direitos como meretriz, mas Ele mesmo saiu em sua defesa. Embora pecadora, tinha o direito a ser tratada decentemente. Tinha o direito à vida. O direito de ser perdoada. De recomeçar.
    O "Vai e não peques mais" não foi uma advertência moralista, ou uma ameaça, mas uma orientação cheia de amor. Era como se Jesus dissesse: Pecar não vale a pena!
    Aproveito para esclarecer que não tenho qualquer vínculo político-ideológico. Também não apoiei a candidatura de Gabeira, ou de qualquer outro. Apenas orei por ele, atendendo a um pedido que fora feito num ambiente fora da igreja. Enquanto orava, ouvia os flashes dos fotógrafos que garantiram que minha imagem fosse associada à do Gabeira, sendo estampada nas manchetes dos principais jornais do Rio e do Brasil. Para saber mais sobre este encontro com Gabeira, as críticas que isso nos rendeu e suas respectivas respostas, leia aqui.
    Também quero deixar claro que em momento algum manifestei apoio à todas as reivindicações apresentadas no projeto lei. A primeira parte do texto é reprodução de uma reportagem. Somente os últimos parágrafos são de minha autoria e expressam o que penso. Mesmo não endossando algumas reivindicações, inclusive a que diz respeito à aposentadoria especial, jamais vou tirar delas o direito de reclamarem-nas. É preferível manter o canal de diálogo aberto, em vez de nos entrincheirarmos contra elas ou qualquer outro segmento da sociedade.
    Caro Severo, não seja tão severo. Quando muito, seja severo consigo mesmo, porém, compassivo com os demais. Lembre-se que os misericordiosos encontrarão misericórdia. Com a mesma severidade com que julgarmos, seremos julgados.
    Que o Senhor tenha misericórdia de mim e de ti, e de todos quantos nos acompanham através do que escrevemos.

    ResponderExcluir
  18. Em João 8:44 esta esclarecido, e também Jesus disso: Não há um justo um se quer...Ainda esta longe de acertar-mo a vontade de Deus, diríamos que estamos no caminho, mais ainda estamos longes... Quanto a prostituição: Nenhuma circunstância, por pior que seja, justifica tomarmos o caminho errado. A justificativa é a maior arte do Diabo, a desculpa e o perdão não tem nada haver com o amor predito por Cristo. Tanto é que quando Adão e Eva pecou, Deus não os perdoou, mas sim os expulsou do jardim, isto porque não existe perdão, e todos tem que pagar pelos seus atos e crimes e pecados. ë muito fácil jogar tudo sobre Jesus, dizendo: Jesus veio para morrer por nos e livrar-nos, de nosso pecados. Coitado do Cristo! Se for assim eternamente ele ficará só pagando, pois todo dia nascem milhares de pecadores, fruto da promiscuidade. Isso tem que acabar, e fazermos justiça, não há dos homens mas a divina. O ser humano tem que assumir responsabilidade por seus atos e não ficar fazendo jogos de palavras com justificativa usando as palavras do Cristo que não pode mais se defender porque foi assassinado pelos ancestrais desta sociedade atual.

    ResponderExcluir
  19. Falta muito.... Falta muito você esta longe da realidade.

    ResponderExcluir
  20. "Nenhuma prostituta aprecia o que faz. A sociedade as usa e depois a relegam à marginalidade"


    Primeiro, eu fiquei com vontade de rir, quando li a primeira frase que menciono, sua, aqui.Depois, eu pensei, o quanto sério é isto tudo.
    Eu vou lhe dar um breve resumo pessoal

    Eu morei em um flat a mais de 18 anos atrás. Eu era babá e num flat, o que mais há, são "meninas de programa".
    Antes de entrar neste mundo, eu tinha noção de extrema piedade para com as moças, achando-as coitadas, e que não tinha outra opção.
    Você não tem noção,quão errada eu estava, e você tb não tem noção, quão errado esta.

    Eu cuidei do bebê de uma moça chamada Rafaela. Ela tinha um bebê lindo. E conheceu o seu marido (sim, ela se casou mas o filho era de outro)ainda na prostituição. Um bela loira sulista. Ele a tirou do mundo da prostituição e deu a ela, conforto, abrigo, amor e dignidade, ele era louco por ela e a tratava como uma rainha e ao filho, como sendo dele.

    Sabe, o que acontecia? Ela não "aguentou" e voltou a se prostituir.
    Eu fiquei indignada. Eu olhava o bebê para ela ir "trabalhar", o marido achava que ela trabalhava em eventos. Ela ia para programas pontuais, com clientes e em prostibulos que já tinha acertos. E ela, o fazia, porque gostava!
    Vc acha que é a única? Eu ouvi horrores da boca de várias moças. Elas me incentivavam!Eu tinha 18 anos e elas me diziam que eu ganharia horrores de dinheiro porque os clientes gostam das "novinhas" e a maioria "trabalha" com isto, não por sobrevivencia, mas por que é dinheiro "fácil" mesmo...
    Para este "trabalho" não é necessário estudo e esforço, Não se faz estágio.

    Conheci uma casada, com 3 lindos filhos, e que o marido, a deixava todo dia, na esquina do trabalho...e ele achava que ela era garçonete!! E um dia ela falou pra mim, que fazia aquilo PORQUE AMAVA fazer aquilo...a ela não faltava nada.E nem lhe direi as coisas que ela me disse, porque vc ficaria envergonhado.
    A maioria das moças, tinham namorados. Muitos destes sabiam de sua "profissão" mas em vez, de "tirarem" as moças desta vida, gostavam de ser mimados por elas, porque o que elas ganhavam "aguentando velhos" elas gastavam bancando novinhos e com mimos mui caros, para si e para eles.

    E as moças que não são tão bonitas, ou que trabalham nas ruas oferecendo "seu serviços" a preços módicos, embaixo da mão de cafetões??
    Vc realmente acha que elas, não tem nenhum prazer no que fazem?? Que a grande maioria é escrava desta situação e sem opções? Não. Elas são escravas sim, mas do pecado. Do prazer do pecado. Elas tem prazer, neste pecado e em muitos outros.Elas até gostariam de mudar, mas na maioria das vezes, elas até tentam, e não conseguem largar facilmente este modelo de vida e pecado continuo e acabam se rendendo e se não gostavam, muitas vezes acabam, gostando.

    Uma boa parte se prostitui as vezes, entre si, com cafetões, usam drogas, dão suas festas, frequentam suas baladas,visitam suas famílias, muitas são universitárias, outras apenas fazem tipo "de vez enquanto"...e é um dinheiro que se ganha, com rapidez e sem maiores exigências.
    Não precisa de currículo para ser "profissional do sexo". E entrar na vida, pode não ser fácil, mas uma vez que elas entram e sentem o gosto do dinheiro e sentem com algum poder, sair, é outros quinhentos (ou não me incentivariam a fazer o mesmo que elas)

    (continua)

    ResponderExcluir
  21. Se esta lei vingar, estas moças estarão sendo enganadas e enganarão mais e mais a si mesmas, achando que tem uma vida digna.

    No centro há prostibulos chiques e trashs... e tanto em um lugar quanto em outro, as moças se divertem sim, e a grande maioria que conheci,acha inteligênte fazer isso. Os muitos pontos gays do centro, tb apontam para o estilo de vida pecamonisa deles, ser uma fonte de prazer e não uma fonte de tristezas. E eles não são coitados, além de qualquer outro pecador, cego que não venha a se arrepender.
    Independente das que ganham 50 em um dia, ou até 3000 em um dia, o estilo de vida não é menos depressivo - mas não porque elas sejam depressivas além do que as pessoas sem Deus são - depressivo do meu ponto de vista, pois elas vivem pelo excesso de ganância, avareza, busca de poder (elas adoram ser desejadas e manipularem) inflamação de ego, hipocresia. Muitas delas estão na faculdade. Muitas não, mas tem familiares e opção de outros trabalhos. Mas não querem trabalhar para ganhar salário mínimo.

    Elas não querem trabalhos como babá, faixineira, telemarkenting,camêlo,feirante,garçonete etc etc etc.. e eu já trabalhei com basicamente tudo isso.
    Eu passei por tempos difíceis. Um período que só tinha feijão e nada mais pra comer. Sai antes dos 17 anos de casa. Meus pais voltaram pra Natal e eu não quis ir. Teve um tempo que morei em Osasco com uma amiga. Era só pão e mortadela e tubaina. Todo dia. Todo dia. A não! Tinha dia que conseguiamos compra paçoquinha!
    Não lembro de alguma vez que peguei carona no no busão, pensar "não dá, cansei dessa vida" e pensar em me prostituir...
    Não era uma opção pra mim.
    E eu não me sentia seduzida por tudo que o dinheiro delas podia comprar, seja da cervejinha até os perfumes caros e viagens.

    Agora, se sendo crime, essas meninas e seus comparsas ( muito "cafetão" é mesmo parceiro, as vezes, amante, as vezes é tipo "paizão") não pensavam duas vezes em fazer, gostar e incentivar, vc imagina, se esta lei, é aprovada. Vai ter jornal especializado, programa de tv dando dicas, revistas e lojas de shopping com roupas "especializadas" para as "profissionais".
    eles
    Muitas delas tinham namorados. Muitas sabiam que elas eram. Mas eles não "tiravam" elas da vida. O que elas ganhavam dos velhos, elas gastavam bancando meninões as vezes.

    Não.Mesmo aquele travesti que trabalha a 10 minuto(de carro aqui da minha casa), é um coitado, uma vítima. Vc passa lá, e ele esta nu,com apenas uma sunga fio dental, as 9 da noite, a 4 minutos de uma escola municipal de ensino fundametal até médio, que tem aulas a noite! E eles estão lá, se mostrando, e nem sequer como atentando a pudor eles são presos! E há uma delegacia, a menos de 8 minutos andandando, de onde, estes "alegres e brincalhões" travestis estão "oferecendo seus serviços"

    Se a vida delas era tão triste, porque elas me incentivavam a fazer o mesmo que elas??

    (continua)

    ResponderExcluir
  22. Agora vem esta lei,que tb quer, como estas moças, incentivar as mulheres a uma carreira!
    E um dos motivos dados, de que elas tenham proteção e direitos. Oras, como se pelo fato, de girar dinheiro, tornasse por si só, uma profissão! E que por isso, havendo oferta de serviço e compensação financeira para receber o serviço ofertado, deve haver atribuição de carreira. Oras, então porque tiraram os camêlos das ruas??? Piratiria é crime!? Ah, mas eles tem todo trabalho, de copiar toooooos aqueles dvds e cds e o custo da compra das mídias...poxa..se parar pra pensar eles devem ter algum direito até vai? afinal, pensa que propaganda que eles fazem pra estes artistas!!porque não regulariza isso pra que eles não sofram a consequência de ter que sair correndo na hora que o rapa chega e ainda o prejuízo de terem seus produtos apreendidos???? Se parar pra pensar, estes "profissionais" estimulam a competitividade no mercado que vai gerar um queda nos produtos, aquecendo as compras! Veja como é simples, tornar o mal, bom, quando se vê, do jeito, que se quer ver. É o que os apologistas da sodomia homossexual fazem em campanha no congresso. Os abortitas. etc etc

    Se a questão, é que elas não tem proteção, então, elas deveriam sair desta vida e não, receberem ajuda, para se manter nela. As muitas que conheci, "optaram" por não trabalhar nas ruas, e sim, agenciadas...sim, cafetões donos de prostibulos que lhes garantiam, a tal proteção. E com a tal, proteção, aí mesmo que elas não queriam sair, desta vida! Pra que?

    Que a sociedade ou o governo pudessem interferir a ponto de ajuda-las, oferecendo profissionalização, acesso a condição básica de vida para poder começarem a trabalhar. O que vc não está entendendo é isso. Elas não querem sobreviver apenas. Não querem condição básica.
    ELAS SÃO DEVORADORAS em sua grande maioria.

    Você pode achar que estou sendo severa e esto generalizando. Sim, estou sendo severa e generalizando. Se existem as que odeiam o que fazem, elas são em número tão pequenos e remotos, que não dá pra contabilizar. Há moças que estão na rua, fazendo isto, porque tem problemas mentais (vc sabia?)...neste caso, eu me compadeço. Muito mais do que as moças que conheci. Elas não pareciam carecer de nada. Elas amavam o dinheiro e faziam, por amor ao dinheiro, não importanto o meio, e sim, o resultado.

    Eu, hoje, em Cristo, sei que me prostitui. Eu só não cobrava. Eu achava que fazer sexo, se eu gostasse da pessoa e tivesse quimíca, era o suficiente para ser "honesto". Hoje, sei que fora do casamento, é fornicação e que o corpo, não foi criado para esta finalidade. E se sei que isto é ruim e pecado, pra mim, porque iria querer uma lei, que abrisse vias para que mulheres, possam fazer isso, consigo mesmas. E eu vim a entender e ainda estou aprendendo estas coisas agora. Imagina, permitir, que estas moças, possam aprender, que isto, esta certo e que elas tem "direitos"...é o mesmo blábláblá insoso dos abortistas, que dizem, que o aborto tem que ser legalizado, por que a vida das mulheres é colocado em risco, quando elas tem que fazer aborto ilegal!! Ora, é crime! Não façam! Como assim, o corpo é seu e vc pode então, matar um outro ser humano que precisa de vc, para sua sobrevivência??? Como assim, o corpo é seu e vc pode usa-lo de forma que o prejudique e prejudique a vida dos outros, corrompendo jovens e homens casados???

    Sim. Elas são cegas. Elas não enxergam e não entendem, até um certo ponto.Mas o ladrão também não. O mentiroso também não. A questão, é que não dá pra dimunir o peso da balança para favorece-las, fazendo assim, uma balança injusta, como colocando-as como pobres coitadas. Ledo engando seu!!!

    (continua)

    ResponderExcluir
  23. Elas não querem quebrar as unhas lavando privadas ou fazendo vitamina atrás de um balcão de padaria.

    Em todo tempo que morei nesse flat, uma única vez, encontrei uma moça, que aos prantos me confessou odiar essa vida e só fazia isso para sustentar seu filho,que vivia em outro estado,mas que ja tinha um "cliente" muito mais velho que ela, que a pediu em casamento e ela queria só SAIR DAQUELA VIDA...ela era quase semi analfeta, muito simples... ela não queria regularização da prostituição, mas queria uma família para si e para seu filho.Ela não queria proteção, direitos, reconhecimento. Ela queria sair daquele tormento de se deitar com diferentes homens, para receber dinheiro e ter apenas um, que lhe ajudasse no sustente, para ela tb, o ajudar. Mesmo não havendo "amor". Ela entendia, o incentivo deste homem, a tira-la desta vida, como um cuidado extra, como um ato de amor, porque este amor significava primaziar seu bem estar e de seu filho. Ou seja, o contrário deste amor, era mante-la nesta vida e ainda mesmo que se lhe oferecesse proteção e até certos direitos que ela tinha la.

    Eu penso que vc só pode ter perdido mesmo o juízo.
    (continua)


    "Antes de enxergá-las como pecadoras (o que, de fato, são!), vejo-as como vítimas. Sim! Vítimas de um sistema maligno, corroído pela falsa moral, infestado de hipocrisia."

    Querido.
    Caro.
    Vitímas? Desculpa.Que asneira é essa?
    Segundo os dicionários que pude observar, a única palavra que é sinônimo de vitíma, é: mártir. Logo, elas são martires??? Estão injustamente sofrendo agravo ou punição? Então, todos nós, que nascemos sob signo do pecado, somos vitimas? E não, culpados?

    A Bíblia nos ensina, que prostitutas são vítimas??? Penso que vitíma, é alguém inocente, que sofre consequências as quais não lhes deveriam ser impostas, porque suas atitudes não deflagram tais consequências. Quando uma pessoa, arbitrariamente, peca, ou comete delito, ela, não é vitima, ela é culpada e digna de ser réu.
    É um insulto aos martires e vitímas de fato. Eles poderiam até te processar por calunia (se não tivessem sido martirizados). =/

    Elas sabem, que prostituição é errado e ainda que não tenham noção, do que seja o pecado (tenho pra mim que até muitos crentes não tem - eu mesmo espero no Senhor aprender mais e mais sobre o mal que há no pecado e a Santidade do Senhor - para por Ele aprender a abominar o pecado), em grande maioria, elas sabem que é pecado, mas ainda assim, como quase todo pecado na vida do ser humano, elas optam,por cometer. Assim é tb com a mentira, com o furto, com a avareza. Todo mundo sabe que é errado, mas isso não os dá capacidade, para por si só, sairem. E fazemos o mal, voluntariamente, quando no mundo. Somos culpados em nossa natureza, e inocentes, somente em Cristo. Se teve uma única vitima de fato, na História inteira da humanidade, se chama Jesus de Nazaré, o Filho do Deus Vivo.(acho que li esta declaração em algum lugar!!) e ainda assim, este não teve Sua Vida tomada, mas Ele afirma, que a entregou.
    Totalidade da raça humana = culpado.

    (continua)

    ResponderExcluir
  24. Vc realmente acredita, que na época que Deus levantou Israel como seu povo eleito, não existia um sistema maligno? Aliás, o Senhor dá ordens para que Israel, não se misture com as demais nações para não SE PROSTITUIR com elas!!!! e ainda,a questão, é que eu acho que antes era pior...pois não havia o refrigério da Lei de Deus, e Sua Moral, para dar direção, então, não havia falsa moral corroida, porque a moral, não estava de fato, estabelecida, a moral era relativa e não absoluta!! mas quanto a hipocresia, ela é hoje ainda tanta quanto era possível ser antes. E mesmo que ela se multiplicasse hoje. Isso não mudaria o fato de que há tantos mil anos atrás, quando O Senhor deu Sua Lei, o homem era tão mal e corrupto lá, quanto é hoje aqui,e prostituta, e ladrão, era tão pecadores lá, quanto aqui.

    Sua aprovação e apoio a esta lei, faz, o que este povos sem temor de Deus, faziam: relativiza a moral. A moral, é definida por uma espécie de amor, que não compactua, com as ordens, de buscar justiça, que se baseie não em tradições humanas, mas, na Lei de Deus.

    Segundo a Palavra, o que pude ver em breve pesquisa, é que não, a prostituição não é um resultado de um sistema, qualquer, errado. A prostituição, como homossexualidade, adultério, roubo, assassinato, e toda forma de pecado, é fruto do coração corrompido, do pecado que opera nos nossos membros, por quanto o homem caiu. E como, nenhum pecado, pode ser considerado digno, louvável, tb, não deve ser licito/legalizado, visto que seria operar contra o bem, expor às pessas, a possibilidade, de inferirem ainda mais do que já o fazem, a prática do mal, em suas vidas, tornando o mal, como bem, e algo que é desagradável aos olhos, como se fosse algo, agradável (afinal ne, ate aposentadorias as tais vitimas terão).

    No mesmo dia que vc escreveu este texto, uma notícia saiu nos jornais. A de que a história da famosa prostituta Bruna Surfistinha, deve virar seriado de tv a cabo.
    Ela emplacou com filme e livro. E agora, seriado. Ela é um verdadeiro "incentivo" e tb uma amostra, de que esta "vida difícil" é escolhida, não porque elas sejam vitímas da sociedade, mas porque o pecado da ganância entre outros, as move a fazerem tais escolhas. E elas cedem, as vezes, com verdadeiro deleite!
    Ela destriu um casamento, após ter se "aposentado" de sua "profissão", e cada vez, este governo abominável, busca formas de ir contra tudo que é de Deus e se levanta contra Deus! E esta lei, juntamente com tantas outras coisas, não é uma questão de direitos, não!! É uma questão de disvirtuar e perverter o direito.

    "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,

    Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

    Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem"
    Marcos 7:21-23

    (continua)

    ResponderExcluir
  25. Então, a prostituição, é um mal interior, muito mais ligado ao desejo, cobiça, muitas vezes, preguiças, avareza, do que o resultado de alguma forma de exploração social, como vc quer implicar. Essa filosofia, é bem barata, me desculpe.
    Vejos muitos psicologos que arduamente, lutam neste mesmo tom, para provar que estupradores, não o são,porque seus corações são maus, mas por influências externas, do passado, que o "tornaram" mau.
    Aliás, segundo a psicologia e boa parte da filosofia, o homem é sempre inocente e vitíma, numa visão geral. A culpa dele é sempre transferida dele e de alguma forma, atribuida, para a sociedade, para o pai, para a mãe, para o amiguinho de escolinha e se até a "vidas passadas"...tudo é resultado de influência externa, e nunca o mal em si é apontado de fato. E não é pecado, é compulsão, vício, disturbio.


    Eu trabalhei, como babá, como camêlo, como feirante, como garçonete, destribui folheto em farol - depois por aprender um pouco de inglês e espanhol (e um pouco de italinao) entre outras coisas, começei a trabalhar em "coisas mais legais" como ser secretária ou atendente bilingue... mas e hoje, que estou fazendo faxina? É um problema? Pra mim não... mas pra elas, era naquela época...é hoje... porque elas me falavam pra eu ser prostutita? Porque elas não eram hipocritas, e nem se faziam de coitadas.Elas não tinha medo de tomar pedradas da sociedade. Elas não escondiam o que faziam, para se proteger, mas para se previlegiar e continuarem no erro.

    Elas sabiam ser discretas sim, mas sabiam que o dinheiro que ganhavam, comprava no final o respeito, que a sua promiscuidade escancarava e tirava delas de dignidade.
    Como quase tudo nesta sociedade, dignidade pode ser comprada, e com uma lei que minta sobre a questão, camuflando a real causa, asseverando coisas como protecão a direitos, tudo só piorará - pois a causa não foi tratada;

    Mas ainda que fiz muita besteira na minha vida, fui criada por pais amorosos e tementes, e minha ética (falsa - porque meu entendimento não era claro sem o Senhor) me proibia sequer pensar em fazer tal coisa, quem dirá, incentiva-la - como vc o faz, querendo ou não, ao apoiar esta lei ridícula. (e eu tinha 18 anos, zero teologia, e parece, tinha mais entendimento que vc!!!)
    No entando é certo, que quando eu estava no mundo, eu apoiaria esta lei. Ela realmente tem cara de justiça. Se uma pessoa, não conheçe e entende a Vontade do Senhor, realmente, poderia entender esta lei, como algo bom para defender as moças. Mas alguém, que conhece e teme ao Senhor, sabe que é uma falácia.

    Até meus 23,quando fui morar com um namorado, perdi as contas, de quantos lugares eu morei.
    Quantas caronas de ônibus, quanto perrengue.Eu não me sentia vitima. Eu não queria os perfumes caros, os carros, as roupas, que elas e outras pessoas tinham. Eu sabia que querendo ou não, minha vida era resultado, de muitas das minhas escolhas. Mesmo fora da igreja, eu guardava sentenças como " tudo aquilo que o homem plantar, isso também ceifará" e eu sabia, que a Palavra de Deus é infálivel. Então, eu sabia que era exatamente assim.
    Eu na verdade, me sentia abençoada. Nunca me faltaram amigos, para se sentarem comigo na rua, para rirem e chorarem comigo. Nunca passei fome. Posso ter comido por semanas seguidas, só feijão ou só pão com mortadela. Mas eu era grata, por ter o que tinha. Deus seja louvado, que estou aprendendo nEle, novamente, a ser mais simples e contente.

    ResponderExcluir
  26. Então, não venha me falar, que elas vivem um "inferno" e que não tem opção!! Elas não querem quebrar, de fato, a unha lavando banheiro! e muitas vezes, não querem perder a tal liberdade! Se um homem oferece a elas, casamento, muitas vezes elas rejeitam, para terem a tal autonômia!

    Mas não me diga por favor, que elas são vitímas. Homem, tenha temor!!! Elas são prostitutas. Elas não são deficientes. Elas não são debéis. A maioria é nova e bonita ou interessante. Elas não são incapazes.

    E não é a toa que leva o nome, de vida fácil, esta vida. Elas não precisam de diploma, pra ganhar de 50 até 3000 mil reais em um dia (de 1000 ate quase 50 mil no mes)e isso só depende do quanto trabalham e tipo de clientes que tem, e aparência que carregam.

    Conheço uma "querida" que "fez a vida". Ela realmente "trabalhou" para adquirir bens. Ela tem uma fazenda hoje...
    Fico pensando, o dinheiro de quantos fihos, de quantas esposas, de quantos funcionários, de quantos fornecedores, de quantos compromissos ou até de uma possível caridade que poderia ser feita, foi dada a esta querida moça que conheço, tirada pelas próprias mãos de pais, maridos, empresários,cidadões, para bancar tb, seus pecados atrozes, contra seus próprios corpos, familías, e mais que tudo, contra Deus.Dinheiro de iniquidade.

    Mas a grande maioria gasta tudo que pega. Elas não estão preocupadas com a sociedade exclui-las, porque, elas tem dinheiro para comprar o que a sociedade presa mais, que um cargo profissional bacana.... aparência e bens de consumo.Muitas delas não estão preocupadas com o futuro, porque muitas delas, vivem o dia e tem quem as banque.

    A única prostituta, de diversas que conheci, que realmente odiava o que fazia e não se "divertia" com o dinheiro, bajulação e agitação das noites, não estava preocupada em ter carreira e aposentadoria garantida pelo governo, mas em sair daquilo,que para ela, era indigno e de fato, é. Acredito que há mais como esta moça Mas ainda assim, ela não era completamente uma vítima. Algumas pessoas (como eu) iriam preferir pedir comida, a se prostituir. Mas não estou jogando pedra não. Eu me prostitui e muito. Só que eu não cobrava, e não tinha consciência, que para Deus, é pecado - que o sexo fora do casamento, é fornicação e prostituição. Cobrando ou não.

    E não estou jogando pedra, nessas moças não. Elas são escravas do pecado, tanto quanto eu era, sem Cristo, e sem Cristo, continuarão assim. E não será uma lei idiota, que lhes dará dignidade. Mas o arrependimento que vem, pela fé em Cristo.

    Não estou jogando pedras nelas, mas condenando o que elas fazem, e afirmando, que é péssimo pra elas e pra sociedade. E tb, condeno o que vc fez, ao apoiar publicamente, esta lei.É péssimo pra vc mesmo, e pra sociedade.

    (continua)

    ResponderExcluir
  27. Fico pensando sobre a inteligência que alguns, aqui estão lhe atribuindo. A inteligência ou a sabedoria ou a ciência, por si só, e terrenas, são mundanas e reprováveis. Se os seus olhos não forem abertos para entender, o que está fazendo, e se arrepender e retomar dos seus maus caminhos, você está de fato, incorrendo em sério pecado.Se sua inteligência, sabedoria, conhecimento ou ciência, não proceder do Alto, da Palavra sem desvios, é tolice. Me desculpe se pareço rude, mas espero, que homem, vc abra os olhos e se arrependa! E se volte deste mal caminho! E não chame de um ato de amor, o apoio a iniquidade, ainda que travestida de alguma forma de piedade ou misericordia. Se tem Um que é Bom, é Deus (Jesus assim o disse) e este mesmo Deus que é Bom, condenada a prostituição. Ora, homem, agora vc se faz maior que o Deus que é Bom e que condena a prostituição?? Estamos falando do mesmo Deus, certo??

    Está chamando o mal de bem... veja, apoiar uma lei, que visa a dar direitos, para a prostituição, é o mesmo que concordar, sim, que esta (a prostituição) é digna e por tanto, deve ser licíta. Porque a legalidade existe para incorajar, cuidar, e incentiva o que é bom, o que é digno, certo? e para combater o que é mal, e o que é indigno.

    Ora, se ela é ilícita segundo a Palavra de Deus, é pecado, logo, ainda que uma lei humana, deseje faze-lo, não mudará esta realidade. A prostituição é aos olhos de Deus, uma abominação.

    E você, pode, dar toda justificativa que sua mente necessite, para se suportar e se apoiar nesta situação que vc está se colocando, mas nada mudará o fato puro e simples, que você, está apoiando, uma lei, ou seja, um conjunto de regras/direitos/deveres que tornarão nesta sociedade, a prostituição algo digno - quando a Palavra diz, que não é.

    E diante de um Deus Imutável, e que não teve Sua Soberania ou Autoridade anulada por Cristo - ou pelo Amor de Cristo, antes, Cristo confirmou em obediência em em ensinos, tanto a Autoridade quando a Soberania do Senhor Deus Vivo e Imutável, vc deveria temer e tremer e não incorrer neste severo pecado, de ter não a mente de Cristo, mas a mente do homem, no comando de suas ações.

    Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Deuteronômio 23:17

    Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade. Levítico 19:29


    Enfim, o que está em pé, olhe para que não caia. De fato, que o Senhor tenha misericórdia de nós em Seu Grande Amor e opere. Espero que vc caia em si, como o filho pródigo fez, e retomou do seu mal caminho, arrependido, para os braços de seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Você esta certa! Concordo integralmente com seu texto. Este senhor sem noção, Hermes Fernandes, é que esta cego e perdido. Este blog, a proposito, deveria se chamar "Cristianismo anticristão". Quanta sordidez.

      Excluir
    2. Anônimo3:28 AM

      Sisi, falou e disse tudo! Parabéns por voce ter se tornado uma nova criatura no Senhor Jesus!

      Esse verso: "Vá e não peques mais". Deixa o bispo Hermes piradinho kkkkkkkkkkkkkkk. Carlos Dubai

      Excluir
  28. É caro Hermes, quero ver o que V.Sa. vai falar agora. "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come".

    ResponderExcluir
  29. Prezados irmãos,

    O que está havendo aqui? Não encontro liberalismo ou fundamentalismo na mensagem postada pelo irmão Hermes Fernandes.
    Vejo, sim, um olhar regenerado pelo Evangelho da Graça que nos permite amar àqueles que praticam atos que não são aceitáveis pela Palavra de Deus.
    É tão simples isso!
    Tomemos como ângulo de miragem a passagem em que Jesus salvou das garras do legalismo a mulher adúltera. Em momento algum condenou a referida mulher, mas, antes, teve um olhar de compaixão.
    Será que Jesus perderia tempo condenando as práticas pecaminosas ou estaria alertando o mundo sobre o poder renovador que somente o Espírito Santo pode realizar?
    Precisamos ser um difusor do AMOR e não legalistas. Creio também que os fundamentalistas possuem uma pulsão enorme de realizar aquilo que é proibido e acabam criticando seu próximo por não poder fazer o que sua carne deseja.
    Defendo que nos afastemos daquilo que é mal, mas que tenhamos um olhar gracioso para com todo o ser humano!
    Abraços,

    Rafael Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:53 AM

      Querido amado irmao rafael acho que esse "amor" que vc diz está mais parecido com mimo de vovó. que por mais que nao esteja de acordo com as travessuras do neto, todavia sempre da um jeitinho de acoitar ou passar a mao na cabeça do neto. nao levando a correçao devida. Deus nao nos trata com mimo de vovó mas nos trata como um Pai que ama os seus filhos e corrige todo aquele que toma por filho pois se estamos sem correçao somos apenas bastardos e nao filhos Ele nos trata no amor verdadeiro que nos leva a correçao e por mais que nossa carne nao concorde todavia Ele sabe o que é melhor pra nós eis alguns versiculos de referencia.. "Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
      "Meu filho, não despreze
      a disciplina do Senhor
      nem se magoe
      com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina
      a quem ama,
      e castiga todo aquele
      a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos hebreus 12: 4-11..

      Quem se nega a castigar seu filho
      não o ama;
      quem o ama não hesita em discipliná-lo.
      Provérbios 13:24
      Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.
      Deuteronômio 8:5

      Excluir
  30. Hipocrisia é achar que quem dá o C* e ainda recebe tem que ter direitos, enquanto uma pessoa honesta cata papelão na rua de baixo de sol e chuva para alimentar os filhos e ninguém quer mover uma palha para ajudar essas pessoas né? Vamos lutar pelos direitos das pessoas que catam latinhas, papelão, os ambulantes que vendem coisas na rua, na praia, essas pessoas que ficam sol a sol trabalhando que nem uma condenada, ah não, mas essas pessoas não são "coitadinhas" para vocês de esquerda, muito me admira um alguém que se diz "cristão" apoiar esse tipo de coisa, quando Jesus pegou aquela adultera e não deixou que ela fosse apedrejada nos ensinou algo que chamamos de RESPEITO, e SIM temos que respeitar todo mundo independente de profissão, sexo, cor e etc, agora querer dar privilégios para o pecado já é um pouco além, porque quando Jesus impediu a viuva ele foi claro com ela: VÁ E NÃO PEQUES MAIS, ele não disse: Vá minha filha e faça oque quiser, então você está compactuando com a promiscuidade e a prostituição você não é cristão, e como uma pessoa entendida em calvinismo, você já bem sabe onde isso dá, espero que sua consciência venha a toma irmão, do fundo do core.

    ResponderExcluir
  31. É Reverendo Hermes.

    Esse artigo além de lúcido, serviu para o senhor ver quantos são os teus leitores que aqui vêm apenas para "espionar" aquilo que o irmão prega e crê.

    Infelizmente para estes ainda não foi compreendido o que é a FALENCIA humana diante do Criador.
    Para estes, dizem que crêem no sacrifício de Jesus Cristo, mas vivem de Obras carnais para sustentar a própria fé.

    Infelizmente os tais reparam muito o cisco no olho da prostituta, mas não vêem a TRAVE que possuem nos próprios olhos.

    E pensar que o Senhor Jesus disse que até o pensar já peca...

    Pena que quem condena a prostituta não vê as próprias mentiras proferidas, a inveja que o corrói, as politicagens e coluios que fazem nas suas comunidades, a ira que os tomam em vez do amor...

    Enfim. São poucos os que olham para a prostituta e não lançam pedras sobre ela, pois ENXERGAM SEUS PRÓPRIOS PECADOS.

    É... continuamos a conviver com FARISEUS... Se Cristo viesse hoje, Ele seria crucificado por muitos "cristãos". E disso tenho certeza.

    .
    Que Deus abençoe tua vida, meu irmão. Amo-te em Cristo e orarei para que NUNCA o Evangelho se aparte da tua boca.

    Que o Espírito Santo te encha de autoridade cada dia mais.

    Um abraço.
    Henrique.

    ResponderExcluir
  32. Irmão Hermes,

    Com devidos créditos compartilhei teu texto em meu blog.

    http://blogdoirlandes.blogspot.ie/2014/03/a-igreja-e-profissionalizacao-da.html

    Deus te abençoe.
    Henrique

    ResponderExcluir
  33. Anônimo9:45 AM

    nao consigo ver Jesus legalizando o profissionalismo da prostituiçao como citado no texto. se prostituiçao e algo que em todos os ambitos e nocivo ao ser humano, a familia, a dignidade humana, nao ha como extrair uma goma sequer boa dessa profissao. o texto refere que os mesmos direitos que Deus instituiu aos escravos tambem vale para as prostitutas. primeiro que em ef: 6:9 vemos claramente Deus abollindo o REGIME VIOLENTO ESCRAVOCRATA E AMEAÇADOR imposto pelos senhores e instiutindo regras ao TRABALHO HONESTO, JUSTO que move o mundo ou seja houve uma regulamentaçao na juridiçao trabalhistas imposta por Deus. isso nao quer dizer que Deus seja contra a relação patrão empregado ou seja mal vista aos olhos do Senhor desde que seja honesta e justa agora a prostituiçao nao ha nada de edificante, pelo contrario em todos os seus amibitos sao destrutivos se Deus regulamentasse essa prostituiçao, que moral teriamos para pregrar contra a PRATICA, pois o mundo teria toda a razão em nos dizer seu Deus regulamentou essa profissao e porque vc quer ser contra aquilo que Ele fez???????

    ResponderExcluir
  34. Anônimo10:03 AM

    Agora pergunto por acaso Deus acharia alguma diginidade para o ser humano nessas profissao acho um pouco contraditorio um Deus que nao nos ama ttanto estabelecer uma dignidade nessa profissao para o ser humano se e algo mesmo que Ele rechaça...Acho que por esse angulo entao porque nao seria tambem a legalização da venda de drogas?? ja que estamos sobre a egide do pecado mesmo, ou seja estamos na chuva é pra se molhar . por acaso vcs nao acham que o trafico de drogas não tem o mesmo potencial de destruiçao para o ser humano quanto a prostituiçao aos olhos de Deus ja que e assim e por que o mesmo nao valeria para regulamentaçao do trafico de drogas. ja que estamos na egide do pecado mesmo, como diz texto...... e pra se molhar mesmo pessoal........kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Que o mundo aceite o homossexualismo e a prostituição e as drogas, tudo bem. Impor isso a quem não quer, seja impio ou crente...absurdo. E os filhos de quem são iniciados por prostitutas, de crentes? Até que ponto vamos incorporar outros valores com o intuito de abrigar os desfavorecidos? Ate quando vamos bradar "venha como estás" e retardar o "vá e não peques mais"? Outro dia pastores, inclusive o meu, assinaram um manifesto dizendo que devemos descriminalizar as drogas pois só os pobres e miseráveis são presos por trafico. Ora, alongando esse raciocícinio não deveriamos lutar também pela liberação do aborto, já que só as mulheres desavisadas, sem estudo ou prostitutas ou renegadas são as que caem na mão dos açougeiros e depois morrem os hospitais publicos??? devemos buscar o equilibrio, e acho que o moralismo não é o caminho pois afasta as pessoas, mas a leniencia tambem não é o caminho.

    ResponderExcluir
  36. Paz! Mais um excelente texto do Bispo Hermes! Falou em prostituição, homosexualidade ou qualquer coisa relacionada a sexo e buuuummmmm explodem os comentários. Assim diz a lei... Está escrito em Deuteronômio... Se o está escrito mudasse a vida de alguém o mundo estaria a salvo. Tem lei pra tudo... É o Espírito da palavra que transforma. Sei que o assunto não é simples, nem quero parecer simplista mas, numa boa, legalizar, pelo menos pra mim, não faz a menor diferença sob o ponto de vista do pecado. As coisas estão do jeito que estão por nossa culpa mesmo. Se a Igreja fosse de fato o agente transformador da sociedade, as coisas estariam bem diferentes. A religião evangélica cresceu exponencialmente nas últimas décadas mas o índice de violência, tráfico de drogas e crianças, prostituição e outros males parecem acompanhar esse crescimento... Por que será? Será que estamos no caminho certo? Mas as igrejas estão lotadas...onde está a transformação? Por isso legalizar é só uma questão do mal menor. Não é o ideal mas já que existe este tipo de coisa e a Igreja está mais preocupada em acariciar o ego dos seus membros e esvaziar os bolsos dos mesmos que legalizem. Quem deveria fazer a diferença não está fazendo mesmo e eu me incluo nesse rol. Duvido que Cristo estaria preocupado com a legalização da prostituição. Duvido que Paulo, Pedro e todos os apóstolos estariam preocupados.Eles faziam a diferença. Estavam dispostos a tudo, inclusive morrer, para pregar o Evangelho que transformava e Deus acrescentava a cada dia mais e mais a igreja conforme está escrito em Atos. E nós, o que estamos fazendo? Estamos blasfemando o nome de Jesus nas emissoras de TVs, no youtube, na internet e todas as mídias. A igreja ainda não se tocou que a oração de hoje deve ser Deus, em nome de Jesus, salva o nome de Jesus pois empreendedores que se dizem pastores franquearam o nome dele e estão arrancando tudo que podem e e não podem das ovelhas: estão tirando a lã, comendo a carne, bebendo o sangue e chupando os ossos. Está na hora de agirmos nas raízes dos problemas que na minha opinião são mentes e corações e não agir no efeito. Legalizar a prostituição é só o efeito. Se agirmos na mente e no coração proclamando o evangelho simples como ele é, como Jesus fazia trazendo as boas novas do Reino, a lei que legaliza a prostituição será só um detalhe. Ah! Mas essa lei isso vai estimular a prostituição. Que nada!!!! Ela só vai trazer à tona o que está escondido embaixo do tapete desde que o mundo é mundo. E que haja luz!!!!! É nisso que eu creio. Fabio Jardim

    ResponderExcluir