quarta-feira, maio 04, 2016

33

"Homossexuais deveriam ser executados", diz teólogo




Hermes Fernandes

"...minha posição não é apenas que os homossexuais não devem se casar, mas que o homossexualismo é um crime, assim como o assassinato ou roubo, de forma que mesmo antes de considerar a união civil, devemos considerar o punir ou não aos homossexuais, com as possíveis punições, abrangendo desde a prisão à execução."  Vincent Cheung

Jamais imaginei que em pleno século XXI ouviria algo assim vindo de um teólogo protestante. E quanto ao conceito de graça, aonde foi parar?  São posturas assim que aumentam o abismo entre a igreja cristã e a comunidade gay, impossibilitando qualquer diálogo respeitoso, e o pior de tudo, dificultando a aproximação de homossexuais da fé cristã. 

Será que Jesus se aliaria a um grupo que pregasse morte aos gays? Ou faria coro com quem buscasse privar-lhes de seus direitos?

Isso me remete ao episódio em que dois dos Seus discípulos sugeriram que se orasse para que Deus enviasse fogo do céu e consumisse o povo de uma aldeia samaritana que não os acolhera. A resposta de Jesus foi surpreendente:
"Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia." Lucas 9:55-56 
Não importa se lá atrás um profeta foi atendido ao pedir fogo do céu para consumir seus oponentes. Vivemos agora sob a égide da graça, não da lei. Lembremo-nos, sempre, de que a letra mata, mas o Espírito vivifica. 

Vincent Cheung nasceu em Hong Kong em 16 de setembro de 1976, reside atualmente em Boston (EUA) e é autor de mais de trinta livros e centenas de palestras sobre assuntos como teologia, filosofia, apologética e espiritualidade. Sua influência é crescente entre teólogos e seminaristas brasileiros reformados e conservadores.

Confira o texto completo de Vincent Cheung aqui

Para expor melhor o que penso sobre isso, resolvi republicar um texto de minha autoria, intitulado "Cristãos em defesa dos homossexuais." 

Ei-lo, abaixo:

Cristãos em Defesa dos Homossexuais

Ficou escandalizado com o título do artigo? 


Pois muito mais escandalizados ficaram os detratores daquela mulher pega em flagrante adultério, ao serem desarmados pela pergunta de Jesus. 

Que Deus é contrário ao adultério, não pode haver qualquer dúvida. Tal prática corrompe relações, destrói lares, e de quebra, destroça a alma. Jamais encontraremos Jesus dizendo uma só palavra em apoio a este tão danoso pecado. Entretanto, lá estava Ele, se entrometendo em questão alheia, em defesa de uma adúltera. 

Seu argumento foi imbatível: Quem não tivesse pecado, que se atrevesse a atirar a primeira pedra. Não duvido que alguns dos que se dispunham a executá-la sumariamente, haviam tido caso com ela. Talvez, o  que os motivasse fosse uma espécie de “queima de arquivo”. Outros nem sequer a conheciam, mas em nome da moral e dos bons costumes, muniram-se de pedras. Todos, porém, tinham algo em comum: o pecado. Nem todos eram adúlteros, mas alguns eram corruptos, outros difamadores, alguns mentirosos, outros dissimuladores, e por aí vai… Jesus os desmontou! 

Mas será que valia a pena expor-se daquela maneira por uma despudorada? 

Bem da verdade, Jesus nunca se preocupou com a opinião pública. Se fosse hoje, alguém o classificaria de liberal, ou coisa semelhante. Do ponto de vista do marketing, defender aquela mulher era cometer suicídio. Sua popularidade cairia. Sua moral seria questionada. Sua imagem maculada. 

Às favas com a imagem! Muito maior valor tinha aquela vida! 

E se fosse hoje? Se Jesus flagrasse um homossexual prestes a ser linchado, Ele igualmente o defenderia? Os ‘puritanos’ talvez digam que não! 

Bicha tem mesmo é que morrer!” Dá para acreditar que já ouvi isso da boca de gente que diz servir a Deus? Defendemos o direito dos fetos à vida, mas somos insensíveis ao ponto de não defendermos o mesmo direito para os homossexuais. Em vez disso, preferimos nos entrincheirar contra a comunidade LGBT, apontando os seus pecado, e nos fazendo seu inimigo número 1. Há, inclusive, razões políticas para isso. Boa parte dos deputados que formam a bancada evangélica foi eleita em cima da “ameaça” do que eles chamam de ditadura homossexual. 

Enquanto isso, o número de homossexuais assassinados em nossas cidades cresce drasticamente. Será que um ativista gay pararia para ouvir nossa mensagem, enquanto nos posicionamos contra suas reivindicações? 

Não estou aqui afirmando que tais reivindicações sejam justas ou não (apesar de, particularmente, crer que sim). Caberá à sociedade com um todo julgá-las. Mas talvez, se fizéssemos manifestações que denunciassem a violência sofrida por eles, ganharíamos seus corações, e assim, eles se disporiam a nos ouvir. 

Semelhante àquela mulher adúltera, os homossexuais já têm muitos acusadores. Que nos posicionemos ao lado de Jesus para defendê-los, em vez de ao lado de seus detratores para persegui-los! 

Não estou, com isso, endossando qualquer estilo de vida promíscuo, tão nocivo à dignidade e saúde humanas. Assim como Jesus não endossou o adultério. Pecado é pecado, e ponto. Não há o que negociar. Porém, quem estabeleceu uma hierarquia para os pecados foi a religião, não Jesus. A promiscuidade não é exclusividade deste segmento. Héteros podem ser tão promíscuos quanto, e até mais do que muitos homossexuais. O que leva muitos gays a uma prática promíscua é justamente a falta de acolhimento, inclusive da própria família. Muitos deles, sem alternativa para se manter, acabam nas ruas se prostituindo. E adivinha quem são seus principais clientes: Homens héteros frustrados em seus casamentos.

Se considera a prática homossexual pecaminosa, lembre-se de que não é mais do que mentir ao declarar seu imposto de renda. Antes de apedrejá-los, pense nisso. 

O que os gays precisam é de alguém que os ame, os acolha, em vez de acusá-los e rechaçá-los. 

Creiam-me. Longe de mim querer parecer politicamente correto ou mesmo promover algum tipo de proselitismo.  Possivelmente este post desagradará tanto a gregos, quanto a troianos. Porém, minha consciência se tranquiliza por saber que estou saindo em defesa da vida, e não de uma prática ou de uma agenda política. 

Não posso me calar enquanto a cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil por conta de sua orientação sexual. Ora, se a prática homossexual for mesmo pecado como vociferam alguns, a homofobia também o é. 

33 comentários:

  1. Embora discorde da afirmação do teólogo, não acredito que nos afasta da comunidade Gay seja esse tipo de declaração exagerada mas sim uma falta de unidade e maior interesse por doutrina nas nossas igrejas, faz-se real a declaração de Jesus.
    "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens" Mt 5. 13 NVI

    "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá" Mt 12. 25 NVI

    Quando conseguirmos nos diferenciar do mundo (isso em digo em linhas gerais) talves tenhamos algum exito verdadeiro no nosso pais e em setores radicais como a comunidade dos Gays.

    Sem esquecer o fato de que eles ocupam os setores de influência de massa (no geral) e resistem a tudo que se refere a pudor, moral, família... querem voltar a Roma antiga e aos costumes Gregos antigos... é isso!

    ResponderExcluir
  2. Vânia Mattos11:04 AM

    Loucura!
    Não precisamos mais do Justo Juiz, pq o povo já anda julgando conforme quer.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:59 AM

    Concordo! Nao existe hierarquia de pecado!

    Edna Facundo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:16 PM

    O que mais vejo são adeptos desse teólogo, como uma especie de Calvino do seculo XXI, cujos argumentos são tido como irrefutáveis e a verdade, imbátivel.

    Que lê em inglês, pode acessar o site www.vincentcheung.com e ler seus artigos / escritos.

    Alguns deles estão no www.monergismo.com

    A quem argumento que a passagem de Joao 8 é uma interpolação tardia, que cria uma antinominia insuperável. Basta se informar acerca da chamada "Biblia Conservadora" ou "Consertive Bible. Quanto não saberia opinar. Quem puder, e queira nos dar seu ponto de vista, será valido.

    Até mesmo dentro do calvinismo clássico, conheço pessoas que se opôem a alguma de suas idéias.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente ridículo, desumano e retógrado. Deus passa longe do tal teólogo!

    ResponderExcluir
  6. Tudo indica que teremos um futuro governo mulçumano mundial, como já aconteceu no passado (o mundo dá voltas). Provavelmente eles saberão como lidar com a questão posta em foco.

    ResponderExcluir
  7. Frank Brito.4:11 PM

    Se o que João 8 diz é que o governo civil não tem o direito de executar em nenhuma circunstância então:

    1) O texto contradiz Romanos 13 e I Pedro que diz que o governo civil tem o poder da espada, dado por Deus.

    2) Qualquer posicionamento que não seja o anarco-pacifismo de Leon Tostoi é pecaminoso porque qualquer governo civil depende da legitimidade da execução. Não dá pra prender ninguém nem mantê-lo preso sem apontar a arma e ameaçar matar caso não obedeça.

    Caso defendem prisão para estupradores não podem defender que João 8 anulou a possibilidade de executação por parte do governo civil porque prisão pra estupradores pressupõe o direito de execução.

    É simples assim.

    Então eu faço a pergunta:

    É legalista e fariseu quem defende que estupradores devem ser presos? E ladrão? E assassinos? Quem deve? Quem não deve? Qual é o padrão.

    Escreva um artigo sobre este padrão que você usa pra decidir que tem o direito de defender tribunais pra julgar um pecado e não o outro.

    ResponderExcluir
  8. Frank Brito.4:17 PM

    O problema é que teologia sistemática não está mais na moda.

    Você pode em um sermão (ou postagem) defender a anulação do governo civil, no sermão seguinte (ou postagem seguinte) defender que temos que botar assassino na cadeia (como se assassinato também não fosse pecado) e ninguém percebe que você está sendo incoerente e irracional. No final você chama quem não anulou o governo civil de fariseu na mesma frase que você defende que tem que prender ladrão e ainda assim ninguém perceberão.

    Ladrão é pecador. Mas botar ladrão na cadeia não é ser fariseu nem intolerante. Mas como não há qualquer padrão objetivo e claro, você pode arbitrariamente chamar de fariseu quem você quiser sem dar explicações racionais por isso.

    ResponderExcluir
  9. Daniel Jardim5:49 PM

    É triste ver o que está acontecendo com o Hermes.
    Rob Bell começou exatamente assim, vai ver agoira como está a igreja do cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:53 PM

      Quem é você pra julgar o Bispo Hermes cara? tá maluco? rasgou a sua bíblia foi? Aprendeu com os farizeus a julgar as pessoas? ou aprendeu com o diabo a justificar o ódio pelas escrituras? Quer dizer se alguém prega o amor vc se vira contra essa pessoa? ou ainda, quer dizer que o amor de Deus deve ser condicional, está sobre todos exceto sobre os homossexuais? o que me deixa mais triste é que caras como você deve viver de ver ciscos em olhos alheios e jamais tem a coragem de remover a trava dos próprios olhos. vou te deixar um vídeo pra vc ler, se é que terá coragem...

      http://www.youtube.com/watch?v=PxPBF3iLNbs&feature=player_detailpage


      Quer pregar o ódio contra grupos meu amigo, faz uma igreja pra você e vá até um dia se deparar com o Grande Juíz na eternidade.

      Agora nisso, os espíritas excedem os evangélicos, no amor ao próximo. Mas seu caso é tão grave que se ao invés de igreja vc abrir um barracão, certamente você será uma vergonha em Deus até para os espíritas ao sustentar esse pensamento, que dirá ao reino de Deus...

      A maior proposta do evangelho é julgar a si mesmo e nunca o outro. Examine-se o homem a si mesmo, passou disso é tentar roubar o lugar de Deus de Juíz ou do diabo de acusador. Ambos os papéis será catastrófico pra vc...
      Se converta, pois o evangelho é amor, Deus é amor. agora se vc quer justificar o ódio o seu pai é o Diabo, o ódio personificado.

      cleveland_rj@hotmail.com

      Excluir
    2. Anônimo9:00 PM

      Moisés fazia a circuncisão, mas a igreja evangélica, hoje, só conseguiria se manter santa se ao invés da pelinha do pênis conrtasse o pênis inteiro e custurasse a piriquita. Perdã Hermes pela linguagem...
      Mas como o Rev. Caio fábio bem fala
      ''O problema da igreja é o pinto, por onde ele entra e por onde ele sai'' Crente não sabe lhe dar com o corpo, e vê pecado em tudo, e tudo se torna imoral quando o assunto involve o pênis, mas o engraçado é que ninguém consegue viver sem ele, seja homem para usar ou seja mulher para dele se fazer uso ou ainda seja homossexual. Tenho certez Hermes hernandes, de que se houvesse um grande concentração de amputação coletiva ao pênis, todo o problema de acusaçã, de hipocrisia, de imoralidade pscicológica da igeja evangélica acabaria e ela finalmente se preocuparia com coisas mais berrantes que é uma crinaça na rua, ao meio dia ainda não ter tido se quer o café da manhã, ñão ter roupa, não ter casa, não ter educão. Isso sim é Imoral!
      Porque pinto, a gente se esquece dele após a satisfação do ato sexual, mas Fome? pode levar à morte.

      Excluir
  10. Anônimo7:08 PM

    Cara, o Frank Brito -comentários acima-
    Deveria fazer um blog também, creio que o Hermes ficou sem argumentos depois dessas postagens.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:37 PM

    Deixa eu te deixar um vídeo? e espero que vc o veja.

    http://www.youtube.com/watch?v=PxPBF3iLNbs&feature=player_detailpage


    Meu mano, pare com esse pensamento infantil, de quem entrou no evangelho e ainda se alimenta de papinha de crinaça. Deus nos chama a crescer e crescer é se tornar maturo a crescer na graça, e quem entende a graça nunca olha para si como sendo merecedor, dái jamais vai julgar a alguém como sendo menos merecedor por conta da moral. E como um ser maturo vc deveria muito bem entender que o fato de ser homossexual não quer dizer que este seja promíscuo. Eu sou homossexual, não ando me prostituindo, muito pelo contrário tem héteros que vivem uma vina muito mais profana por aí... Eu não tenho parceiro, Sou cristão amo e tenho temor a Deus. Agora ficar usando texto mal resolvidos e péssimamente maliciosamente intepretado na bíblia pra julgar pessoas, e fazer isso é tão maligno quanto se prostituir. Ou você rasgou da sua bíblia o mandamento que diz pra não se levantar falso testemunho contra o seu próximo? Agora se eu não devo levantar falso testemunho contra o meu próximo eu tenho então que em nome da moral e da igreja levantar falso testemunho de mim mesmo ao dizer que o desejo em mim não existe mais? devo mentir para dar honras a Deus? Não nasci pra ser ator, pra mentir o meu ser! Agora Cuidado com o que vc fala... Pois infelizmente já vi que não entende nada da Graça de Deus. Se não sabes saibas que é favor não merecido, agora se vc faz por merecer não faz mais do que sua obrigação, mas mesmo fazendo por merecer saibas que o trabalho árduo e feito por qualquer homem afim de alcançar a pefeição não passará de trapos de imundícia. Pois não há nada que a gente possa fazer pra merecer se quer um segundo do brilhos dos olhos de Deus em nossa direção. Pois ainda que tel esforço fosse válido, ainda assim seria Graça, Favor não merecido, tem noção disso?
    Agora estude um pouquinho mais sobre o tema ''Homossexualidade'' falow? Não ousa a falar do que vc pensa saber do assunto só por sabe uns versículos bíblicos, Pois se infelizmente você procurar estudar o assunto em canais teológicos ligados a Denominações evangélias, é óbvio que vc vai aprender uma teologia segundo a visão desta mesma denominação. Exemplo, se vc fazer teologia numa batista tradicional vc vai aprender sobre o batismo no Espírito Santo segundo a Assembléia de Deus que é pentencostal? Jamais né? Daí se dá pra ver que infelizmente pra estudar a homossexualidade a luz das escrituras vc precisaria ter noções no mínimo o hebraico e o grego e sobretudo ter uma versão original honesta; e o principal, Uma fonte de estudo que esteja desvinculado do credo da maioria. ''Não é à toa que Jesus andava na contra-mão, pois ele não faziz pacto com a ''Maioria''.
    EnPor isso meu caro, se prepare para se escandalizar ao descobrir a desonestidade das versões contemporâneas. Agora só oro pra que vc não se torne mais um farizeu apedrejador de pessoas que pecam (todos pecam) afim de defender a moral de Deus. Deus não precisa dessa sua ajuda! certo? Pois quanto a questão é moralidade, Ele se garante quando manda profeta como Ozeias se casar com prostituta,Ou faz Isaías andar nú por 3 anos e assim vai... porque para Ele nada é impuro pois tudo nEle se purifica.E pra terminar como na visão de Pedro ''Não consideres impuro aquilo que o Senhor o purificou'' E cuidado mais uma vez ao intpretar paulo de társo. Ele era homem e segundo a sua visão mulheres não podiam ter voz na congregação. Ele tava erradíssimo, pois as mulheres são uma bênção e hoje se vê que ele de fato errou... Temos cantoras, pregadoras, dir de orações, missionárias, diaconizas e até pastoras que dão conta, não do recado, mas da mensagem de Deus!
    Se liga que o caminho é estreito sim, mas não por essa via da hipocrisia.


    cleveland_rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Barrabás7:35 AM

    Meu caro anônimo que se diz Cleveland voce só poder ser da igreja do Hermes a Reina, e pelo seu e-mail é do Rio de Janeiro onde está a igreja do Hermes, porque voce o defende com unhas e dentes afiados.
    Isto eu já estou acostumado, que quando o Hermes dá um fora, aí vem seus seguidores de sua igreja para defendê-lo.
    Agora eu tenho certeza no que pensava do Hermes.
    Se voce é homossexual é problema seu meu caro, e voce disse que não prostitui, a bíblia diz que se olharmos com olhar desejosos para uma mulher, apenas olhar já prostituiu com ela ou voce não conhece este versículo.
    O problema, que no seu caso é pior, voce gosta de homem e é pecado uma berração de prostibulo meu caro.
    Será que voce não sabe que os efeminados não herdarão o reino de Deus?
    Está escrito na Verdadeira Bíblia Sagrada, Deus aqui neste versículo não está dizendso de sexo somente de efemindados; veja só onde voce está entrando meu caro.
    Está na bíblia procure que voce vai achar, como vejo que voce não sabe nada da bíblia, talvés voce vai achar este versículo no final do ano, mais vai achar.
    Toma vergonha na cara e vira homem como Deus ó constituiu, porque voce acha que é um cristão, não sabendo que és apenas um crente morno sem conhecimento que o inferno te espera, se não converter dos seus maus caminhos, Satanás também é crente ele crê que Jesus Cristo é Deus, e sabe muito bem da Palavra de Deus, mas ele é Satanás inimigo das nossa almas inimigo de Deus.
    Homossexualismo é pecado, mesmo não tendo práticas de sexo que duvido que voce não tem, que sei que te sim!
    Voce é um prostituto sim!
    Agora defender o Hermes que está cada dia pior no evangelho? É concorda com o inferno meu caro.
    O Hermes é um homem de Deus, mas está se perdendo a cada dia com seus pensamentos antibíblicos, e inovando novas doutrinas, não sei onde ele está com sua cabeça, ele sabe que não é por mal que falamos, é para o bem dele, e que todos nos que comentamos, estamos vendo em seus textos cada dia pior.
    Gay para mim é uma praga do inferno.
    Agora meu caro anônimo Cleveland, vai adorar seu guru espiritual, e não vem falar besteira.
    A sociedade e a Verdadeira igreja não tolera gays etc, com suas práticas de berração sexual ok? E ponto final!
    Não adianta espermiar que vamos combater com todas nossas forças este vírus mortal o homosexualismo que vem destruindo as famílias de bem.

    ResponderExcluir
  13. Pastor Hermes, desde o texto do pastorado feminino tenho acompanhado os comentários aqui e no Genizah, e visto como os crentes são cruéis, e agora mais essa!
    Mesmo muita vezes discordando, tenho certeza, que "mais coisas nos unem, do que nós separam" no seu caso... más de outros quero ficar separada, mesmo!
    Não compactuo com falta de amor de nenhuma, forma ! Podemos sim, discordar más Jesus não nós deu permissão para odiar .

    Dani Lima

    ResponderExcluir
  14. Barrabás11:10 AM

    Minha cara Dani Lima, é a da heresia de pastoras e está de gays e todas que virão que não são de acordo com a bíblia serão todas detanada por nos.
    Agora como voce é a deusa do amor, por favor adote um gay em sua casa, e voce verá que maravilha, ele andar de calcinha com marquinhas de biquini e marcar encontros amorosos escondidos quando voce não tiver em casa.
    Não é ódio, é reação de desprezo, de não concordar com estas libertinagens dessa raça que destroi as famílias.
    Minha cara tenho um sobrinho que era homem de Verdade, depois cismou de fazer balé, e começou andar com gays resumindo, hoje ele é um tremendo bicha, gay um desgosto para sua mãe e ele gosta é homem.
    Anda de calcinha mas ainda não assumiu ser travesti que é seu pensamento.
    É isto que estou falando deste vírus de gays que contamina a sociedade.
    Agora Dani Lima voce dá fora direto, primeiro falar em não concordar com o que o apóstolo Paulo disse sobre as mulheres, agora vem dar lição de moral?
    Vá estudar a bíblia minha querida, porque voce está no caminho contrário do evangelho original de Jesus.
    Voce pode ser mais uma seguidora de guru espirual que seus pensamentos são iguais aos deles e não os dos cristãos.
    Outra coisa Sra Dani Lima, ser cristão não é sinônimo de ser trocha otário não ok?
    Daí de César o que é de César.
    Aliás, nos vamos detornar todas as vezes que publicar textos com heresias e textos de gays ok?
    Amar o próximo é falar a Verdade e não omitir em mentiras que voces estão falando direto e defendendo o pecado, os gays etc.
    Achou ruim! Vai pescar.

    ResponderExcluir
  15. Barrabás o apelido veio bem a calhar!
    Onde você leu que sou contra o que Paulo falou e orientou?! Me prove.
    Onde você leu que sou a favor ao homossexualismo?! Me prove.
    È outro que não sabe ler e muito menos, interpretar texto!
    Você é só mais um, que se fingi de cristão, pra poder odiar! Lobo em pele de cordeiro!
    Jesus não te deu este direito.
    E se fosse uma testemunha de Cristo naqueles dias, seria mais um, que teria que ter largado a pedra no chão e saído de fininho!
    Continuo estarrecida com a falta de amor!
    Ahhh, obrigada pelo deusa do amor, aprendi com o Mestre Jesus, que até a ultima gota de sangue, literalmente AMOU!
    Dani Lima
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
    Mateus 5:44

    Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor

    O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor

    Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

    Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor

    E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus

    ResponderExcluir
  16. Barrabás6:53 PM

    Minha cara Dane Lima voce chama isto de texto? E que que eu interplete?
    Isto é uma porcaria!
    Voce acha que vou perder meu tempo em interpletar esta porcaria escrito.
    Me Poupe!
    Não me venha com sermão que voce não tem moral nenhuma, ou seja ninguém tem moral para falar o que devo ser ou fazer ok?
    Agora falar que sou lobo vestido de pele, aí minha cara eu que lhe digo prove!
    Sobre o nome Barrabás, se voce não sabe, porque voce não fez um seminário, este Barrabás que foi trocado com Jesus Cristo, foi salvo e pregou o evangelho depois que Jesus Cristo foi crucificado, está nos manuscritos original judeu ok? Sua Mal informada do evangelho
    Aliás o evangelho que voce conhece deve ser o da igreja Católica.
    Voce é muito fraquinha em argumentos!
    Igual eu disse, não é ódio é um pedido, que apareça outro Nazista o Hitler para acabar com esta podridão de gays.
    Se voce achou ruim vai pescar.
    Seu QI espiritual é muito baixo do tamanho de uma pulga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

      O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
      Mateus 12:33-37
      Jesus Cristo

      Excluir
  17. Barrabás7:42 PM

    Eu que sou raça de víboras? Então Dane Lima voce já está condenada para o juízo final.
    Porque voce só fala heresia e besteira sem respaldo bíblico nenhum.
    Falo o mesmo com voce "Tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras será condenado.
    Presta atenção!
    Tira a trava do teu olho primeiro antes de falar de alguém minha cara.
    Não me venha com este sermão barato seu não, porque voce não vive o que fala.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5:46 PM

    NIKE. O unico que ja esta no inferno e você,seus pensamenos e ideias ,mostra que você esta condenado não ha salvação pra sua alma."O negocio e ter mais um Hitler"Basta você se candidatar,suas ideias ja são iguais do monstro Hitler.Pessoas com seus pensamentos e que são contra a familia,contra a moral do amor ao proximo.Não creio que você frequente uma igreja,se frequenta você não esta convertido,e um falso cristão,um sujo que se esconde atraz de uma religião e usa a biblia pra justificar seus pensamentos mais sordidos.Você deve ser uma pessoas horrivel,racista,preconseituosa,e espancador de mulher,não pensaria duas vezes antes de pegar um arma e matar. Uma pessoa que acha que um Hitler seria a solução pra salva a moral e a familia, merece todo o meu despreso,não passa pra mim de uma coisa que respira,anda e se alimenta,balbucia besteiras mais não é um ser humano. Não é porque existe tantos safados no pais que você não é feliz,você não é feliz porque felicidade não combina com seres como você,sua infelicidade e por causa dos seus pensamentos e ideias.Ler o seu comentario me fez ter vontade de vomitar de chorar,ainda bem que a maioria dos homens de Deus,dão valor ao sacrificio de jesus na cruz,e pregam o amor,a paz.Ainda bem que Jesus não é igual os seres humanos,ele perdoa,ele salva,ele liberta ate as criaturas mais grotesca como você.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4:19 PM

    A mulher adultera era uma eleita de Deus, e entre os samaritanos haviam alguns eleitos de Deus e de fato Jesus não veio para destruir a almas. mas isso não implica no fato que Jesus seja brando com o homossexual, haverá um dia em que ele julgará e condenará os mesmo, como também qualquer um que não tenha sido alcançado por sua graça. a verdade é que Deus odeia o adiltero, como também odeia o homossexual. e isso é facil de ser percebido nas escrituras

    ResponderExcluir
  20. Anônimo6:38 PM

    Anônimo4:19 PM escreveu : ... a verdade é que Deus odeia o adiltero, como também odeia o homossexual. e isso é facil de ser percebido nas escrituras
    Anônimo , Deus não odeia pois Ele é amor.

    Vamos transcrever o trecho bíblico:






    Corintios 6 : 10

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

    ENTÃO , vamos dar alguns exemplos de algumas citações acima para que não haja confusão:

    Deus ama o avarento , mas reprova a avareza.
    Deus ama o idólatra , mas reprova a idolatria
    Deus ama o adúltero mas reprova o adultério , e assim por diante , ou seja . Enfim Ele ama a todos pois Ele é amor! Mas reprova as atitudes, comportamentos etc.. Se eu for invejoso , Ele me ama , mas não tem prazer nesse sentimento entende?

    Agora na minha humilde opinião nós simples mortais ,errantes , imperfeitos , pecadores, descendente de uma raça decaída não temos o direito de condenar ninguém em nossos corações ! Somente Deus é o juiz de cada ser humano e a severidade da prova de cada alma. Condenamos , julgamos impiedosamente um homossexual , e esquecemos de olhar para nós que às vezes mentimos , adulteramos no olhar , maldizemos com a lingua , falamos mal de um e de outro, bebemos até que saia palavras incoerentes da nossa boca, somos avarentos , idolatramos um filho por exemplo , enfim... Quanta hipocrisia ! Somos todos iguais . Ninguém é melhor que ninguém!!Temos que anunciar a Palavra de Deus , com amor , mansidão . Mostrar a verdade sem tirar um til. Mas condenar , julgar , isso não nos compete! A nós compete amar . Foi o que Cristo sentiu quando olhou para todos nós pecadores aqui na Terra, vendo todos por igual ! Ele sentiu AMOR e por isso morreu por todos nós !

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3:07 PM

    Está nas Sagradas Escrituras, em Romanos 1, onde diz que "são dignos de morte os que tais coisas praticam." Então o Teólogo está absolutamente correto e tem respaldo bíblico. Ele e nem ninguém precisa concordar com o politicamente correto e o esquerdismo hipócrita que destrói valores morais que são a base da civilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:22 AM

      E os mentirosos então hein anônimo?

      Excluir
    2. Anônimo2:02 PM

      E O INSTINTO DE HOMICÍDIO TEM ALGUM VALOR MORAL ?

      Excluir
  22. Tem muito ódio sendo exalado nos comentários daqui.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo2:13 PM

    "Homossexuais deveriam ser executados",


    ISSO é homicídio!!! Instinto de homicida

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião essa pessoa leu a Bíblia , principalmente o Novo Testamento e não entendeu nada , para expor esse tipo de pensamento! Imaginem ele como líder de uma Nação? e o pior como líder mundial? Não sei por que mais veio em lembrança Hitler , inquisição , etc... Mas em nada lembra Jesus!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7:38 PM

    Até o Hitler era gay,por isso odiava os gays.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7:47 PM

    E os seus pecados, amigo, como vão? Bem cuidados, cultivados? Versar sobre o pecado dos outros é tão mais fácil, né. Muita infantilidade religiosa e pouco Evangelho no seu textão. Não muda a realidade interior de ninguém e, de quebra, só afasta os gays da fé cristã (a genuína), não a do cristianISMO.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9:17 PM

    Parece q é só homossexuais q são sexualmente ativos, vc é muito ignorante.

    ResponderExcluir