sábado, março 24, 2012

1

Chico Anysio, profeta?




O homem lamenta: “Ainda falta tanto tempo pro verão chegar não é profeta? Que pena…”
O profeta responde: “Não vejo porquê sentir pena, o verão é lindo, mas as outras estações também o são. Todas elas são parte de um mesmo processo, é como um rio, ele deve ser considerado como um todo, as corredeiras, as cascatas, as calmarias, são partes de um todo. Amar apenas ao verão limita a criatura, a natureza é linda assim, como é! Devemos ter um modo de amar cada estação e de compreendê-la. As folhas caem no verão desnudando a natureza para que a neve a vista de branco logo depois e em seguida o renascimento na primavera, como tudo é lindo no reino de Deus, feio pode ser o modo como encaramos, siga o fluxo natural do Criador e compreenderá muito mais sobre a sua natureza interior, o homem é o reflexo disso, o homem é o reflexo de Deus, respeite o Criador e dentro de você será sempre primavera!”
Rodrigo Leonardo Correa, no Blog Andeiro (Via Pavablog)

Um comentário:

  1. Por conta da morte de um amigo, Chico Anysio declarou ateu por não entender como pode Deus permitir um jovem ser tirado da vida de forma violenta. Se ele realmente acreditou em Deus algum dia, como de fato ele expressa nesse personagem, "como tudo é lindo no reino de Deus", e "o homem é o reflexo disso, o homem é o reflexo de Deus, respeite o Criador e dentro de você será sempre primavera!”

    Não creio que tenha se tornado ateu, ainda que tenha sido abalado na sua fé, ou ficado confuso, jamais deixado de crer no seu intimo.

    Vais deixar saudades Chico Anysio. Descanse em paz.

    ResponderExcluir