quinta-feira, fevereiro 09, 2012

29

Sobre a briga entre Macedo e Valdemiro



Em mais um capítulo da briga entre a Igreja Universal e a Igreja Mundial, o bispo Edir Macedo aparece num vídeo entrevistando um suposto demônio incorporado numa fiel de sua igreja. Agarrando fortemente os seus cabelos ( o que deve ter rendido uma forte dor de cabeça após a sessão de exorcismo), Macedo perguntou quem estaria atuando na Mundial. O tal demônio disse com todas as letras que ele era o responsável pelo crescimento da concorrente da IURD. Disse, entre outras coisas, que a esposa de Valdemiro, apóstolo fundador da Mundial, seria uma mulher triste, pois seu coração ainda estaria na IURD, de onde sairam para fundar a Mundial. À pedido de Macedo, o ‘espírito maligno’ chegou ao ponto de imitar Valdemiro chorando e pedindo oferta. Quando perguntou ao povo se realmente era assim que Valdemiro fazia, todos responderam positivamente, pelo que Macedo mandou que eles tomassem vergonha na cara, e parassem de ouvir lá e cá. Não há o que se discutir. Foi de muito mal gosto a estratégia de Macedo para desmoralizar Valdemiro.

Quero aproveitar este espaço para expor minha opinião. Creio que Deus permitiu o surgimento da Mundial para trazer juízo sobre a Universal. Um homem negro, com sotaque do interior, sem muita educação formal, em outras palavras, de perfil contrário àquilo em que Macedo acredita ser o ideal para liderar um campo da IURD. Segundo alguns ex-pastores da IURD, negros só serveriam para pastorear em igrejas de favelas ou comunidades pobres. O orgulho e o preconceito de Macedo estão sendo julgados. Seu império está sendo ameaçado por um ex-aliado, agora rival. Algo bem parecido com o que Saul sentiu na pele com a ascensão de Davi.

O fato inconteste é que a Mundial cresceu em cima de uma mídia violenta, que tem como alvo os fiéis da IURD. É claro que Macedo não deixaria isso barato. Para combatê-lo, nada melhor que usar o diabo, porque se depender da Palavra, vai faltar munição. Afinal, aqui se faz, aqui se paga. Ou nas palavras de Paulo, tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Apesar de tecer fortes críticas à Universal, a Mundial incorre nos mesmos erros doutrinários. Portanto, seu telhado é de vidro. É possível que mais tarde, algum dissidente de Valdemiro pague com a mesma moeda, arrastando uma multidão em sua rebelião.

Isso nos remete ao episódio em que Deus levanta Nabucodonosor, chamando-o de ‘meu servo’, para trazer juízo aos moradores de Jerusalém. Babilônia foi o instrumento usado por Deus para quebrantar o orgulho de Judá. Não obstante, o mesmo profeta usado por Deus para advertir às nações para que se submetessem ao cetro babilônico, também dirigiu séria advertência à Babilônia:
“Ai de ti destruidor, que não foste destruído! Ai de ti traidor, que não foste traído! Quando parares de destruir serás destruído; quando parares de trair, serás traído.” Isaías 33:1
Fica o aviso! Põe a tua barba de molho, Valdemiro. Se quiser que teu ministério receba a aprovação de Deus, trate de arrepender-se dos mesmos métodos e doutrinas que importada daquela que te gerou. Volte para a Palavra e abandone o fetichismo, o legalismo e a teologia da prosperidade. Ainda há tempo…

Sinceramente, posso até estar enganado, mas creio que haja mais esperança pra Mundial do que para a Universal.


29 comentários:

  1. Pra essa a unica coisa que eu consigo dizer é:
    Sem comentários, tristeza total, de mal a pior, que o Senhor nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. O negócio tá completamente desmantelado!

    Realmente pode haver esperança para a MUNDIAL. Mas o futuro dela parece que será mesmo tornar-se uma IURD2. Sei não!

    Pra IURD já não há. O povo aplaudiu o coisa ruim!!!!!!! Como pode???????

    Já havia visto o vídeo no Blog do Pr Renato Vargens, poucos minutos atrás. Me deixou triste!!!

    Logo em seguida Deus me enviou - através do Twitter, ehehehe, Ele também pode usar o Twitter, :) - o vídeo abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=zVE5zJNALZ0

    Shalom! Aleluia!

    ResponderExcluir
  3. Anderson1:03 AM

    kkkkk.
    Segundo o "demônio", o Macêdo quer qualidade, não quantidade. Só pode ser piada. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha! Agora acredita nisso quem nao conhece a Deus, quem nao le a Biblia. Isso ele deve ter pago a esta mulher pra falar.

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha! So acredita nisso quem nao conhece a Deus e quem nao le a Biblia. Esta mulher deve ter sido paga para falar ou o diabo esta se aproveitando mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:46 AM

    A cara de "Joinha" do Edir quando o demônio diz que há anjos na Universal foi excelente.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    - C O M P A I X Ã O SEMPRE!

    @danysussa

    ResponderExcluir
  7. Quando penso que a IURD não tem mais nada pra surpreender, vejo que estou redondamente enganada. Sempre me choco, incrível! Vergonhoso esse teatro!
    Realmente penso que não tem mais jeito. Para Deus não há nada impossível, mas cabe ao homem querer mudar, querer se transformar, o que não é o caso. Triste!
    Aproveito para informar que coloquei seu banner/link no meu blog e será um prazer receber sua visita e ter meu banner/link aqui também. Admiro muito seus posts e ministério. Seu vídeo sobre a cura de sua filha me impactou demais. Glórias a Deus por sua vida. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sergio1:15 PM

    É, acho que o mundo acaba esse ano mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Bispo a foto ficou incrível... kkkkkkkkk!!!!

    Sinceramente isso foi ridículo, essa encenação barata onde que Deus está na IURD, lá prega salvação???????????
    Mas que palhaçada, esse macedo nao tem o que fazer, ainda no fim do vídeo fica induzindo as pessoas a só assistirem a programação da IURD, isto é, A fazenda, Novelas, programas indecentes, pornografia, prostituição, luxúria, e ainda querendo dizer que o outro tá em pecado, o Valdoca tá todo errado mais antes de julgar tire a trave do teu olho.

    E quando este imbecil fala de profecia, quem não acredita que me perdoe, mas profecia é algo bíblico, será que ele não conhece os dons espirituais e ministeriais???? Claro que a profecia, como o Ap.Paulo bem ensina, vem para edificar, exortar e consolar, fora disso não procede de Deus.

    Pra sintetizar deixo a seguinte passagem para meditação de todos.

    "Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos." Rm. 16.17-18

    Graça e paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3:49 PM

    Eu, sinceramente, não vejo esperança nenhuma pra Mundial, pra IURD muito mesmo. As práticas de ambos os líderes já demonstram sua falta de caráter. Só não vê quem não quer, é o sujo falando do mal lavado. Minha esperança é que esses impérios religiosos vem a cair. E isso não está longe de acontecer, eles mesmo vão se auto-destruir. Macedo detona Valdomiro, Valdomiro Detona RR Soares. Malafaia detona qualquer um que critica seus atos. Macedo chamando cantores evangélicos de endemoniados, entre outros escândalos que ainda estão por vir. QUE CAIAM OS IMPERIOS!! Que o o Reino de Deus seja estabelecido!
    Rangel

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Luciana. Também estou colocando seu banner aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que todos essa igrejas usam o mesmo método.

    Teologia da prosperidade;
    Amuletos; (rosa, sal grosso, pente ungido, caneta ungida, toalhinha e etc...)
    Diabão Onipotente; (Terrorismo espiritual, o diabo faz tudo)
    Correntes infinitas de libertação, cura, família e prosperidade.
    Um sistema opressor, e totalmente piramidal.
    Exclusivismo ( só aqui é bom, Gizus só cura aqui, não visite outro lugar, não questione nada);

    Infelizmente quando adolescente fiz parte de uma igreja neo pentecostal. Uma das únicas coisas boas que aprendi lá foi dar nó em gravata, porque fui obreiro, queriam me colocar como pastor, aí eu saí fora, pois vi muita coisa errada e o Espírito Santo abriu os meus olhos e hoje luto veementemente contra tudo isso.

    O pior de tudo eles vivem brigando mas o nome das igrejas tem a mesma forma.

    VEJA:

    IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS
    IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
    IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
    IGREJA GLOBAL DO PODER DE DEUS

    É simples: Igreja+ uma palavra que dê uma sentido de abrangência e grandeza. (Universal, Mundial, Internacional, Global) + do ou de um atributo de Deus (Reino, Poder, Graça) + de Deus.

    Pronto!!! Temos um vasto material para estudo de seitas e heresias.
    rsrsrsrsr!!

    Quem tiver interesse, tenho uma publicação sobre isso.

    http://impactandovoce.blogspot.com/2011/10/pare-de-sofrer-mas-que-mentira.html

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:59 PM

    Meus irmão abra os olhos espirituais!!!!! Jesus está voltando olha aí os falsos profetas

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3:01 PM

    Na briga com globo sempre defendir o edi, mais agora ele demonstra realmente que ñ suporta o sucesso dos outro, ai escandalisa o evangelho, isso é mto baixo, falta etica. falso profeta mesmo!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3:03 PM

    mais está escrito que os falsos profetas apareceria no final dos tempos!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3:04 PM

    Olha o sorriso de edir que sorriso falso!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2:05 PM

    sinceramente eu não falo mais nada sobre esses demonios...FICO COM PENA DE DEUS...

    ResponderExcluir
  18. Ta na hora de Jesus voltar com a vara na mão ,só que em vez de tirar os comerciantes de frente dos templos de Deus .Ele terá que entrar e expulsar de dentro para fora ,Perdoe meu Deus por tomar partido e pré-Julgar mas o povo está em mãos erradas .Que a Justiça Divina seja feita.
    Amem

    ResponderExcluir
  19. Bizarro. Pra dizer o mínimo.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo4:28 PM

    quem garante que essa mulher não esteja com o demonio pra blasfemar contra a Mundial??

    ResponderExcluir
  21. Anônimo2:20 PM

    Não faço parte destas duas igrejas , mais digo se eles tivessem um pouquinho só de TEMOR A DEUS não estaria escandalizando o NOME DE JESUS CRISTO,"AÍ DE QUEM VÊM O ESCÂNDALO" Nossa luta não é contra carne e nem sangue mais sim contra as hostes de satanás,povo que esta assistindo esta vergonha não se alimente do sensacionalismo,desta peça teatral que não é de Deus, não entre nesta guerra por que Deus não esta presente, procure uma igreja no qual vc poderá se alimentar Verdadeiramente da PALAVRA DE DEUS ,Na Casa de DEUS não vale encanto .Deus é um FONTE INESGOTÁVEL que te ama e quer o melhor para vc. e que A Paz esteje sobre vcs. PR. ALEX

    ResponderExcluir
  22. Anônimo6:41 PM

    O fim do tempos está próximo, Tá na cara que o Bicho Machedo está com inveja da Mundial, isso é vergonhoso para todos, até que ponto esses seres humanos que vão na universal vão fechar os olhos para isso? Gente não devemos pregar Igrejas e sim somente a Palavra de Jesus, saibam que o Bicho macedo vai pagar pelas brincadeiras feitas, Ele deveria deixar o Valdomiroem paz, pois o cara está apenas seguindo a Biblia, Gente preste atenção a diferença nos custos da mundial com a universal, gente todos nós sabemos a mascara da universal caiu,,,,, Graças a Deus. Não preguem placas de igrejas, preguem apenas a Palavra de Deus. " ninguém vai ao pai se Não Por mim" essas são as palavras de jesus

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:29 AM

    a nossa fé e salvação é individual ;; a universal É DE DEUS PASSA FÉ CORAGEM E NÃO EMOÇÃO.. ELES NÃO PASSAM SENTIMENTO E SIM A FÉ RACIONAL....

    ResponderExcluir
  24. Anônimo9:23 AM

    Em nossos dias, o mundanismo raramente é mencionado e, menos ainda, identificado com aquilo que ele realmente é. A própria palavra começa a soar como algo antiquado. Mundanismo é o pecado de permitir que os apetites, as ambições ou a conduta de alguém sejam moldados de acordo com os valores do mundo. "Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; mas aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (1 Jo 2.16,17).

    Apesar disso, nos dias de hoje, presenciamos extraordinário espetáculo de programas de igreja elaborados explicitamente com o objetivo de satisfazer os desejos carnais, os apetites sensuais e o orgulho humano — "a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida". E, para satisfazerem esse apelo mundano, as atividades das igrejas vão além do que é meramente frívolo. Durante vários anos, um colega meu vem formando o que ele chamou de "arquivo de horror" — recortes falando de igrejas que estão lançando mão de inovações, a fim de evitar que seus cultos de adoração se tornem monótonos. Nos últimos cinco anos, algumas das maiores igrejas dos Estados Unidos têm se utilizado de recursos mundanos, tais como comédia "pastelão", peças cómicas entremeadas de música, exibições de luta livre e até mesmo imitações de strip-tease, para tornar um pouco mais atrativas suas reuniões dominicais. Nem um tipo de grosseria, ao que tudo indica, é ultrajante o suficiente para não ser trazida para dentro do santuário. O entretenimento está rapidamente se tornando a liturgia da igreja pragmática.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo9:24 AM

    A Grande Comissão não é um manifesto de marketing. O evangelismo não requer vendedores, e, sim, profetas. É a Palavra de Deus, e não qualquer sedução mundana, que planta a semente que produz o novo nascimento (1 Pe 1.23). Nada ganharemos, senão o desprazer de Deus, se procurarmos remover o escândalo da cruz (Gl 5.ll).

    ResponderExcluir
  26. Anônimo9:24 AM

    Por que muitos evangélicos agem como se os falsos mestres na igreja nunca pudessem ser um problema sério nesta geração? Muitos parecem estar convencidos de que “rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” (Apocalipse 3.17).

    Na verdade, a igreja hoje é possivelmente mais suscetível aos falsos mestres, aos sabotadores doutrinários, e ao terrorismo espiritual que qualquer outra geração na história da igreja. A ignorância bíblica dentro da igreja parece ser mais profunda e mais espalhada que em qualquer outra época desde a Reforma Protestante. Se você duvida, compare o sermão típico de hoje com um sermão aleatoriamente escolhido de qualquer grande pregador evangélico anterior a 1850. Também compare a literatura cristã de hoje com quase tudo publicado por editoras evangélicas há cem anos ou mais.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9:25 AM

    E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. (1 Coríntios 2.1-5)

    Note que Paulo deliberadamente se recusou a adaptar sua mensagem ou ajustar seu anúncio para se encaixar no padrão filosófico ou gostos culturais dos coríntios. Quando ele diz mais tarde na epístola, “e fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus… Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei … Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” (1 Coríntios 9.20-22), ele estava descrevendo como se fez um servo de todos (v.19) e um companheiro daqueles a quem tentava alcançar. Em outras palavras, ele evitou se fazer uma pedra de tropeço. Ele não estava dizendo que adaptou a mensagem do Evangelho (que ele claramente disse que é uma pedra de tropeço – 1.23). Ele não adaptou os métodos para ser agradável aos gostos de uma cultura mundana.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo9:25 AM

    Paulo não pensava em satisfazer as preferências de uma geração em particular, ele não usou qualquer artifício para ganhar atenção. Qualquer que seja o antônimo que você possa pensar para a palavra showman, esse provavelmente seria uma bela descrição do estilo do ministério público de Paulo. Ele queria deixar claro a todos (incluindo aos próprios convertidos de Corinto) que vidas e corações são renovados por meio da Palavra de Deus, e nada mais. Desta forma, eles começariam a entender e apreciar o poder da mensagem do Evangelho.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo4:48 PM

    Sou um incansável crítico desses pastores evangélicos sensacionalistas e aproveitadores da boa fé das pessoas. Sou evangélico, mas sei distinguir o joio do trigo. Chega de pastores cretinos que enriquecem às custas das pessoas ingênuas...
    Espero que o Brasil e o mundo um dia entendam os verdadeiros interesses desses malandros!!!! Não fiquem em cima do muro, proclamem a glória de Deus para sua salvação e do próximo e não para o enriquecimento e poder pessoal. Leiam a Bíblia!!!

    Nadir.alencar@bol.com.br

    ResponderExcluir