sábado, fevereiro 04, 2012

16

Bispo da Igreja Universal afirma que o demônio derrubou os edifícios porque havia ex-obreiros lá




Quando penso que já vi de tudo nesta vida, deparo-me com um vídeo em que um bispo da Igreja Universal entrevista um suposto demônio incorporado. Até aí, tudo bem... A gente sabe que esta é uma prática comum nessa denominação, ainda que questionável do ponto de vista bíblico. Porém, num dado momento, a entrevista segue um rumo inusitado. O bispo pergunta ao 'demônio' quem teria derrubado os edifícios da 13 de Maio no Rio de Janeiro na última semana. Prontamente, o tal diabo assume a responsabilidade pela tragédia. Como se não bastasse, o bispo aproveita para perguntar se havia lá algum ex-obreiro, ou mesmo algum ex-pastor da IURD. Para a surpresa da multidão que lá se aglomerava, a resposta foi 'sim'. Não satisfeito, o discípulo de Macedo pergunta onde estaria as almas de ex-obreiros mortos na tragédia. Sem titubear, o diabo afirma que estavam com ele no inferno.

Meu Deus! Aonde isso vai parar? Pura insanidade! Se este vídeo cair nas mãos da mídia secular, vai ser mais um escândalo na enorme coleção feita pela IURD. E o pior é que isso acaba respingando sobre todas as igrejas reconhecidas como evangélicas.

Recentemente, a rede de televisão desta igreja noticiou a morte trágica de uma moça, e fez questão de enfatizar que a tal era ex-obreira.

Trata-se do mesmo expediente usado em muitos centros de magia. Antes eles mantinham as pessoas através de suas correntes intermináveis. Mas como agora há igrejas com o mesmo peso na mídia usando deste expediente, eles partiram para uma apelação ainda maior.

O fato é que está havendo um êxodo sem precedente de fiéis. Uma grande fatia está migrando para a Igreja Mundial do Poder de Deus, outra para a Igreja da Graça, e outros estão procurando igrejas sérias, que lhes dê um alimento sólido da Palavra.

Por conta disso, só lhes resta apelar para a maldição.

Tudo isso é lamentável. Se havia alguma esperança que um dia esta denominação sofresse uma reforma doutrinária, foi enterrada. A estrutura está apodrecida, e já, já, deve entrar em decomposição. Uma coisa é certa: Já cheira mal, muito mal.

Só sinto pelos familiares das vítimas tendo que ouvir uma coisa dessas...

16 comentários:

  1. Anônimo4:10 PM

    O APOSTOLO PAULO DISSE "NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO" E EU ME PERGUNTO QUE TIPO DE EVANGELHO PREGAM HOJE...... EU TENHO MUITA VERGONHA DESSE EVANGELHO QUE PASTORES E ETC.... DIZEM SER O EVANGELHO DE CRISTO........ISSO NÃO É EVANGELHO DE CRISTO, NEM AQUI E NEM NA CHINA.....ABRAÇOS....

    ResponderExcluir
  2. realmente, lamentável como que a IURD usa o diabo e os demônios para fazer propaganda de si mesma: num dia desses um vídeo mostrava uma endemoniada que afirmava que a Globo, a Igreja Católica e Brasília continham demônios)

    abraços
    Armando Marcos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:16 PM

    Gente , nao foi o mesmo líder dessa "igreja" que comparou o movimento pentecostal com a macumba ? Mas na macumba eles também amaldiçoam as pessoas que nao praticam mais suas seitas , sendo assim o que eu vi foi uma declaração explícita do "demônio" , afirmando que quem nao fica e aceitar as praticas da IURD irão morrer .... e é exatamente isso que acontece nos centros de macumbaem geral , as "entidades" castigam seus "cavalos"(servos) que nao o obedecem ... sinceramente , é lamentável que estejam falando em nome de Jesus ... que o Senhor venha a ter misericórdia deles .

    ResponderExcluir
  4. Hermes, o evangelho que está aí sendo pregado, é uma vergonha para Deus.
    Simplesmente o povo perdeu o sentido, a direção do caminho correto que é a cruz de Cristo.
    Infelizmente é isto aí que veremos daqui para frente.
    Escanda-los piores virão, e o evangelho de Jesus Cristo sendo escarnio para os homens mundanos.
    É triste ver isto! mas é a Verdade que vemos, e veremos infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:53 PM

    Fui membro desta igreja nos USA e no Brasil por vários anos de minha vida. A igreja Universal foi desde o início fundamentada no legalismo sem o mínimo contato com o conceito de Graça (propositalmente ou não por parte de líderes). Disfarçada de liberal (por não cultivar as regras de vestuário e comportamento estereotipados dos evangélicos em geral), na verdade a Universal se tornou a mais legalista das igrejas, por estabelecer o "fazer" ($acrificar) para Deus como lei santa e intocável. Somente quem fez parte, sabe do esgotamento mental e emocional (muitas vezes sem volta) a que se é submetido. Macedo está louco e temo por seus muitos (inocentes) seguidores...

    ResponderExcluir
  6. esmfenix2008@hotmail.com11:11 PM

    INADMISSÍVEL ISSO. VERGONHOSO PARA TODO CRISTÃO DEPARAR COM ASNEIRAS COMO ESTA.

    ResponderExcluir
  7. Nao e somente a Universal que envergonha o evangelho de Cristo,conheci pessoas da presbiteriana que fumava e depois cantava no coral e participava da ceia.

    ResponderExcluir
  8. Nossa estou sem palavras ! Tenho pena desse povo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:49 PM

      eu tenho pena é de vcs,vai se conveterem.

      Excluir
  9. Caros "irmãos"; O Israel de Deus está espalhado, os servos de verdade serão reunidos somente por cristo.Por ora está junto o joio e o trigo, mas Deus que conhece e Sonda os corações fará a separação no devido tempo.Leiam a palavra e sigam A Palavra de Deus, errais por não conhecer as Escrituras, nem o Poder de Deus em libertar o homem dos seus pecados e fazer a sua Justiça no tempo oportuno.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado! Como é impressionante ver que os pastores da IURD não conhecem bíblia mesmo. Jesus disse que o diabo é o pai da mentira(Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44) e o duro é que ele,o diabo, vive pregando lá na IURD e eles vivem acreditando. Tudo isso com o consentimento da liderança que adora um circo. Vamos acordar gente, com o diabo só se faz uma coisa, expulsa(Marcos 16:17). Nada de ficar convidando-o pra tomar café! DEIXA DE SER BESTA!

    ResponderExcluir
  11. Realmente não vimos tudo nessa vida. Ainda mais se tratando da IURD, eles sempre conseguem nos surpreender.
    Absolutamente lamentável. Não tem mais jeito. Fato!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5:08 PM

    lamentável é ver através desses comentários como a visão de vocês é tão fechada,abram a mente e venham conhecer o trabalho que é feito em um de nossos cenáculos,imagino como deve estar a vida de vocês,olha pro seu casamento,para seus filhos,sua vida financeira,familiar,e principalmente a espiritual,antes de dizer se a maçâ é boa ou podre como estão dizendo,esperimente primeiro...Ah!!!mas venha com o coração puro,aberto,é um desafio que eu faço,à todos vocês,que "DEUS" ilumine seus olhos para aceitarem a verdade porque a ela dói mas tem que ser dita.De coração "DEUS" os abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:56 PM

    É isso mesmo, eles estao falando de um trabalho que ele nao conhece.Só que sofreu como eu sobri este mundo reconhece o trabalho da IURD.Quando eu estava no fundo do poço em primeiro luga Deus,mas foram eles que estemderam as mao para mim.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4:47 AM

    Olha só o blog que encontrei!! Daquele que é "santamente" contra a teologia da prosperidade!! Quer ficar rico sozinho!! Ser o único a poder morar nos EUA!! Bastou digitar o termo "hermes e a igreja reina" pra ver que subestimo Lúcifer!!!

    EU SOU O FERNANDO COSTA!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4:49 AM

    HAHAHAHA!! DUVIDO QUE TEM A OMBRIDADE DE APROVAR O COMENTÁRIO!HAHAHAHAHA!!

    CASO APROVE, MAIS UMA VEZ SUBESTIMEI LÚCIFER!

    ResponderExcluir