quinta-feira, agosto 04, 2011

6

Altamente Tóxico: O Envenenangelho

Por Pablo Massolar


Cansei de ser “evangélico”! Sei que está em moda dizer isto, mas não digo por causa da moda, como quem vai sendo manobrado como massa, mas sim por causa do nó na garganta mesmo, do aperto no peito e da triste constatação do imenso engano que cegou a igreja evangélica espalhada por todos os lados. Graças a Deus nunca fui “gospel”, mas ser “evangélico” não diz mais o que deveria dizer e não representa tudo o que Deus me chamou para ser Nele em amor e Graça e que está para muito além das portas das igrejas [com “i” minúsculo]. Meu lugar, e o convite que recebi, é para ser do Reino e deste privilégio não abro mão.

O que digo certamente será combatido pelos “santos”, pelos “homens de ‘deus’”, por “pastores” e “gente da visão”. Serei chamado de “perturbador da fé”, “insubordinado”, “sem fé”, “sem aliança”, “sem cobertura”, dirão que estou causando escândalo ou coisas semelhantes a estas, mas assumo o que estou dizendo com a convicção de quem não vai pular do barco naufragando, mas que tem a vontade firme na rocha de ganhar a quantos conseguir, dentro e fora do barco, com minha pregação simples, sem arranjos, sem perversão e o mais sincera/verdadeira possível.

Estou enojado e farto de Atos [feiticeiramente] Proféticos, Teo-loteria da Prosperidade, declarações esquizofrênicas de autoridade, coberturas espirituais e recados dados por um “deus” que nunca cumpre o que promete e muda de idéia e direção como quem troca de sapato. Apóstolos, pastores e bispos que subiram no pináculo do templo e se fazem mediadores entre “deus” e os homens tentando fazer-se iguais a Deus, dizendo o que seu rebanho pode ou não pode fazer, julgando o servo alheio, sob a pena de não ordenar mais a bênção de “deus” aos seus discípulos através de sua autoridade. Campanhas de promoção barata e tentativas algemadas de lotar templos com gente que vem enganada e enganando-se, tentando frustradamente, de todos os jeitos, alcançar a inalcançável oração para a qual Deus não disse “amém”, mas que o “profeta” declarou que aconteceria. É gente que lê e ouve o Evangelho, mas leva pra casa e para o coração o envenenangelho.

Há lugar firme na rocha! Mas estes loucos teimam em construir suas casas/templos na areia. Negaram a cruz, afirmando não haver nela salvação suficiente, inventando quebras humanas de maldições hereditárias e uma santidade apenas moral/sexual/farisaica, sem ética e sem caráter, sem verdade de vida no Evangelho. Não crêem que a armadura de Deus, o capacete da salvação, o escudo da fé, a couraça da justiça, o cinturão da verdade e o calçado do evangelho da paz são equipamentos dados gratuitamente a todos os que crêem, até mesmo aos mais pequeninos na fé e não somente a uma “elite sacerdotal” detentora de uma “revelação nova”.

Denuncio estes lobos enganadores, raça de víboras, envenenadores do Evangelho que, não se contentando em mudar apenas uma vírgula ou til da revelação, perverteram todo o sentido da Palavra, ensinando doutrinas perversas que nada tem a ver com o Caminho/Boa Nova anunciada em Jesus, o Filho de Deus.

Não creio, de modo algum, em um “deus” que só age ou me livra do mau/mal se eu orar/verbalizar/declarar/profetizar meu pedido. Eu creio em um Deus que ouve minhas orações, sim! Todas elas. Muito antes delas me virem aos lábios. Ele me livra de vales da sombra da morte que eu nem imagino que se levantaram contra mim e vou andando em fé.

Meu Deus não se apresenta em “shows da fé”, não faz politicagem, não dá “jeitinho”, não me abençoa só porque sou fiel, mas em Graça e amor me reconciliou com Ele, sem merecimento algum, sem justiça própria, mas justificado mediante a fé Naquele que por mim se entregou mesmo sendo eu um pecador.

Os cantores de Deus não estão nos palcos das TVs, não lotam auditórios, nem ginásios, não são performáticos, mas estão cantando e louvando a Deus dentro das prisões, no silêncio do seu quarto louvando somente a Deus. Não buscam seu próprio interesse de vender mais CDs, não são idólatras de sua própria imagem.

É triste ver tantos amigos, colegas de ministério, gente querida e de Deus, mas que estão fascinados e tentados pela possibilidade de transformar as pedras em pães, de jogar-se do pináculo do templo e venderem suas almas ao principado deste século de sucesso, holofotes e aplausos. Minha oração é para que estes se arrependam e creiam no Evangelho. Abandonem o envenenangelho pregado por interesses pessoais, medidos em números e não na verdade de Deus produzida em amor. Por favor voltem ao Evangelho!

Há um lugar de liberdade e vida pacificada, plenificada, renovada todos os dias. Sem trocas, sem barganha, sem modificar ou acrescentar nada à Palavra revelada em Jesus, nem mesmo as novas interpretações e revelações exclusivíssimas que alguns falsos mestres e falsos apóstolos dizem ter recebido. O caminho antigo ainda é o Novo e Vivo Caminho em Deus. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é nossa garantia irrevogável que [todas] as nossas maldições e dores foram levadas sobre Ele. Está dito! Está escrito! Quem ouvirá? Quem vai crer em nossa pregação?


O Deus que disse “arrependam-se e creiam no Evangelho” te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!


Pablo Massolar via Ovelha Magra

6 comentários:

  1. Missionário Luiz9:31 AM

    Hermes homem de Deus, eu sei e o irmão também sabe que o evangelho original de Cristo permanecerá firme e fiel até o fim.
    O que está acontecendo é apostasia dentro das igrejas de paredes, com milhares de cristãos e de alguns que se dizem povo de Deus, com encantos da Nova Ordem Mundial, a Nava Era, que está oferencendo de um evangelho fácil.
    No livro de Mt 8.34 Jesus claramente disse como é o Verdadeiro evangelho: Se alguém quizer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
    "Este é o Verdadeiro Evangelho de Jesus."
    A cruz de Cristo é símbolo de sofrimento, morte, vergonha, zombaria, rejeição e renúncia pessoal; veja em I Pe 2.21; 4.13; At 10.39;
    Hb 12.2; Mt 27.39; I Pe 2.4; Mt 16.24.
    Quando o cristão toma sua cruz e segue a Jesus Cristo de Nazaré, ele nega a si mesmo
    (Lc 14.26,27) e decide abraçar quatro classe de lutas e sofrimentos:
    1- Lutar até o fim contra o pecado, crucificando suas próprias concupiscências; veja em
    I Pe 4.1,2; Rm 6; I Pe 2.11; 21.24; Gl 2.20; 6.14; Rm 6.8,13; Tt 2.12.
    2- Lutar contra Satanás e os poderes das trevas, par estender o reino de Deus, e enfrentar a hostilidade do adversário e das hostes infernais, bem como a perseguição que surge de falarmos a Verdade que o evangelho de Jesus, e por resistirmos aos falsos mestres pastores líderes evangélicos e cristãos que distorcem o Verdadeiro evangelho; veja em
    2 Co 10.4,5; 6.7; Ef 6.12; I Tm 6.12;
    2 Co 6.3,7; 11.23,29; I Pe 5.8,10; Mt 23.1,36; Gl 1.9; Fl 1.15,17.
    3- Sofrer o apóbrio, o ódio e o escárnio do mundo por testificamos, com amor, que suas obras são más, por separarmo-nos dele moral e espiritualmente; veja Hb 11.25,26; Jo 15.18,25; 7.7.
    " SE O RETIVERDES TAL COMO VO-LO TENHO ANUNCIADO." I Co 15.2.
    Ser cristão não é apenas a pessoa ter fé em Jesus Cristo. Antes, cristãos é aquele que têm fé em Jesus Cristo como revelado na mensagem integral do evangelho; veja em I Co 15.1,4.
    A fé que tal pessoa tem em Cristo está sempre vinculada à Palavra de Deus e à doutrina dos apóstolos; veja em I Co 15.1,3; 11.2,23;
    Rm 6.17; Gl 1.12..
    Por essa razão, os cristãos podem ser descritos como o povo que se submete ao Cristo Senhor da bíblia, " À Palavra de Deus como seu Senhor e Salvador" e que vive submisso à sua Palavra de vida eterna.
    Os cristãos se submetem sem reservas à autoridade da Bíblia Sagrada original, observam seus ensinos, confiam nas suas promessas, acatam suas admoestações e cumprem os seus mandamentos.
    É um povo submisso sem reserva à Palavra de Deus, que usa para testar todas as ideias humanas e que não aceita o que contrário à Bíbilia Sagrada" À PALAVRA SANTA ESCRITA DE DEUS."
    Os fiéis em Cristo têm o solene encargo de "BATALHAR" pela fé que Deus entregou aos apóstolos e demais santos; veja em Fp 1.27;
    I Tm 1.18; 6.12.
    A palavra "BATALHAR" no grego(epagonizomai)descreve a luta que o cristão fiel deve travar na defesa da fé do evangelho de Cristo. Significa, literalmente, "CONTENDER", " ESTAR SOB MUITA PRESSÃO", OU "TRAVAR UMA LUTA".
    Devemos esforçar-nos ao máximo na defesa da Palavra de Deus e da fé segundo o NT, mesmo se isso nos for "CUSTOSO" e "AGONIZANTE".
    Devemos negar-nos a nós mesmos e, se necessário for, sofrer o martírio em prol do evangelho; veja em 2 Tm 4.7.
    Quem é leal a Jesus Cristo e à fé integral do NT, nunca deve permitir que sua mensagem seja enfraquecida, caso a sua autoridade seja comprometida, sua Verdade distorcida e seu poder e suas promessas enfraquecidas mediante explicações forjadas, "MALIPULADAS POR HOMENS."
    "LEMBREM-SE! O EVANGELHO É PODER DE DEUS."
    "E NINGUÉM O DETEM, PORQUE A OBRA DE DEUS É SANTA."

    ResponderExcluir
  2. Aonde eu assino???

    Teríamos com publicar isto na primeira página da "Folha de São Paulo", "O Estado", "O Globo" e o "Correio Brasiliense"???

    Em Cristo.

    @cabralblade

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:46 PM

    Silas Malacraia e Morris Cerullo são representantes maximos do Envenenangelho

    ResponderExcluir
  4. ótimo esse artigo, também assino em baixo. O que andam fazendo com o evangelho hoje em dia e de fazer vomitar, como esses lobos forçam a bíblia a dizer o que ela não queria dizer.
    O mais triste é ver crentes verdadeiros cegos acreditando fielmente nas presepadas que esses a cada dia inventam.
    Muiito massa mesmo esse post, meus parabéns

    ResponderExcluir
  5. Carlos Lisboa10:41 PM

    muito bonito o artigo, porém querido tenho a lhe dizer o evangelho que voce "sonha" viver é simplismente uma ficção, uma inverdade e uma grande hipocrisia nos dias atuais, voce autor do texto, é o primeiro a ser o maioral dos hipocritas eu garanto que voce não vive esse evangelho "simples e puro" na verdade somos boca de leão atras de um pc mas boca de sapo no dia a dia.

    pazz.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom este artigo deu pra perceber que o irmão tem uma concepção deste evangelho pós-moderno, se nos somos boca de sapos no pc é pq a classe sacerdotal nunca ia deixar-nos pregarmos o que pensamos, e por isso temos que expressar as nossas ideias nos blogs como este, eu oro que um dia possamos viver de acordo com o evangelho puro e simples.!

    ResponderExcluir