quinta-feira, maio 02, 2013

10

A maior zebra de todos os tempos!



Por Hermes C. Fernandes

Zebra é uma gíria comum em esportes, sobretudo no futebol, para justificar um resultado tido como impossível de ocorrrer. Uma equipe forte ser batida por uma fraca é a marca registrada, popularizada nos tempos áureos da loteria esportiva, quando no Programa Globo Esporte, surgia a informação dos resultados.  Quando eventualmente, o placar era inesperado, a Zebra aparecia e dizia: Zebra!!!!!!!!

A origem do nome vem do jogo do bicho, que não tem a zebra entre os vinte e cinco animais a serem sorteados. Ou seja, era impossível sortear a zebra. Por isso, tornou comum dizer “deu zebra”, quando uma equipe favorita perde.

A História está repleta de eventos que poderiam ser considerados verdadeiras zebras. Quem diria que o exército de Napoleão seria vencido pelo rigoroso inverno em sua batalha contra a Rússia? A máquina de guerra napoleônica rendeu-se à fúria da natureza.

Quem diria que aquele garotinho fantasiado de pastor de ovelhas, derrubaria o brutamontes Golias com uma funda de caçar passarinho?

Pelo jeito, nosso Deus gosta muito de zebras!

No dizer de Paulo, “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que ninguém se glorie perante ele” (1 Co.1:27-29).

O próprio Paulo foi uma grande zebra! Sozinho fez mais do que os outros apóstolos juntos. Ele testifica: “Pois eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou, e a sua graça para comigo não foi vã. Antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1 Co.15:9-10).

Mais a maior zebra da história ainda está pra acontecer. Porém, já foi prenunciada por Cristo, Seus apóstolos e profetas.

Aquele Galileu que entrou em Jerusalém montado em um jumentinho (parente próximo da zebra), continua cavalgando pela trilha da história, deixando no mundo um rastro de sucessivas vitórias. Não se enganem, meus amigos. O cavaleiro fiel que desfila nas páginas do Apocalipse, “saiu vencendo e pra vencer!” Ele é a zebra de todos os séculos.

Não disperdicem suas fichas apostando nos poderosos deste mundo, que estão em franco declínio (por favor leia 1 Co.2:6). Apostem n’Aquele que deve reinar “até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés”(1 Co.15:25). Todas as estruturas de poder virão ao chão. As ideologias sobre as quais estão fundadas entrarão em colapso. Porém a Verdade de Deus prevalecerá na História.

Aquela pedra vista em sonho pelo rei Nabudonosor, arremessada do céu contra os impérios deste mundo, está em franca expansão, e aos poucos, discretamente, está se tornando numa grandiosamente montanha, destina a tomar toda a Terra (Leia e compare Daniel 2:34-45, Mateus 16:17-18 e 21:44). A semente de mostarda vai se transformando numa frondosa árvore. A pitada de fermento vai levedando toda a massa (Mt.13:31-33).

E finalmente será Dia Perfeito (Pv.4:18)! Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai.

A aposta está feita! Minhas últimas fichas estão lançadas na vitória de Cristo, não apenas na partida final da História, mas também nas eliminatórias, nas quartas e oitavas de final. E creia no que digo: Não haverá prorrogação! Nem vitória por pênalti. Será no tempo regulamentar.

10 comentários:

  1. Usando mais alguns termos de "boleiro": A vitória será de "lavada" e os adversários vão perguntar: "Isso pode Arnaldo?" ^__^

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:37 PM

    Só Deus mesmo!
    Confundindo todo mundo com seus lances perfeitos!


    @danysussa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:07 PM

    otimo texto.

    ResponderExcluir
  4. Missionário Barbosa8:34 PM

    Bispo! Irmão Hermes, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré, que breve virá buscar sua igreja amada, o seu povo e não tardará!
    Irmãos vcs estão preparados para a volta de Cristo? O Senhor da glória! vcs têem a autoridade de dizerem maranata Jesus? Pense nisto! Breve Jesus virá! Muito breve!
    É real e vai acontecer!
    Irmão Hermes, servo amado de Jesus o Nazareno, gostaria de falar sobre o versículo que o irmão mencionou em Daniel 2.45, acrescentando o Versículo 44 amém?
    No sonho de Nabucodonosor, uma pedra cortada sem mãos( sobrenaturalmente) da montanha feriu a imagem nos pés.
    Não somente foram destuídos os pés, como também todo o ouro, a prata, o cobre, o ferro e o barro tranformaram-se em pó, e o vento levou tudo para longe.
    1- Quando Babilônia sucumbiu ante os medo-persas, a maneira de ser desta última coalização permaneceu como parte da mesma imagem.
    A mesma realidade aplica-se à grécia e Roma, e continua a mesma aplicação aos estados nacionalistas modernos.
    Todos são parte do mesmo sistema mundial.
    Daí, ainda haver atualmente a astrologia babilônica, a ética medo-persa, a arte e filosofia gregas e a idéia romana de que se pode obter a paz mediante o poderio militar.
    Diante do sonho de Nabucodonosor, a presente ordem mundial coma a sua filosofia de vida e valores deve desaparecer completamente para que o reino de Cristo seja plenamente estabelecido aqui.
    2- A pedra tornou-se em reino que encheu toda a terra; leiam Daniel 3.35.
    Este quinto reino é o reino de Deus, estabelecido por Jesus, o Messias.
    Ele encherá a terra inteira e se estenderá até aos novos céus e a nova terra; leiam Apocalipse 21.1.
    É certo que a presente ordem mundial não durará para sempre, mas o reino de Deus, sim, durará para sempre; leiam 2 Pedro 3.10-13.
    O final de tudo será!
    Abraão sabia que a terra que lhe fora prometida, aqui, no mundo, não era o fim da sua jornada.
    Pelo contrário, o fim era também além, na cidade celestial, que Deus prepara para seus servos fiéis.
    Abraão serve de exemplo a todo o povo de Deus; devemos reconhecer que estamos apenas de passagem neste mundo, caminhando para nosso verdadeiro lar no céu.
    Não devemos pensar em segurança plena neste mundo que nã há, nem ficar fascinados por ele; leiam Hebreus 11,14,16; 13.14.
    Devemos nos considerar estrangeiros e exilados na terra.
    Esta não é a nossa pátria, mas território estrangeiro; o fim da nossa peregrinação será uma pátria melhor, a "Nova Jerusalém celestial" leiam Hebreus 11.16; 12.22; 13.14.

    ResponderExcluir
  5. Missionário Luiz8:41 AM

    Bispo Hermes, Paz seja com o irmão e todos os seus.
    E aos meus irmãos, que são perseguidos por amor a Jesus Cristo e sua Palavra de salvação e vida eterna, não parem nunca de pregar o evangelho, mesmo que lhe custe torturas, prisões e morte!
    Breve Jesus Cristo enxugará todas as nossas lágrimas muito breve mesmo!
    Jesus Cristo o Senhor da glória disse:
    Guardes o que tens para que ninguém tome a sua coroa, ou seja guarde os mandamentos do Senhor Deus e pumprí-os, e santificai-vós vossas vidas no Senhor Deus e sua Palavra.
    Renuncie definitivamente o mundo e seus prazeres que vós levarão para o inferno, e depois ao lago de fogo e exofre, juntamente com Satanás e seus anjos caídos! Isto é Verdadeiro!
    Bispo Hermes, vou pegar um um gancho também do versículo que o irmão sabiamente mencionou, em Mt 16.18 ok?
    AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO.
    As "portas do inferno" representam Satanás e a totalidade do mal no mundo, lutando para destruir a igreja de Jesus Cristo o seu povo santo.
    1- Este texto não quer dizer que nenhum cristão como pessoa e nenhuma igreja local, confederação de igrejas ou denominação, jamais chegará a cair na imoralidade, nos erros de doutrinas ou na apostasia, mas o que vemos é o contrário!
    O próprio Jesus Cristo o Nazareno predisse que muitos decairão da fé e Ele "Jesus" adverte as igrejas que estão abandonando a fé neotestamentária a voltar-se do pecado ou sofrer a pena da remossão do seu reino; vejam em
    Mt 24.10,11; Ap 2.5,12,29; 3.1-6,14-16;I Tm 4.1.
    A promessa do versículo 18 não se aplica àquele que negam a fé, nem às igrejas mornas.
    2- O que Jesus Cristo que dizer é que, a despeito de Satanás fazer o pior que pode, a despeito da apostasia que ocorre entre os cristão, das igrejas que ficam mornas e dos falsos mestres que se infiltram no reino de Deus, mas a igreja do Deus vivo os seu povo fiel, não será destruída.
    Deus, pela sua graça, sabedoria e poder soberanos, sempre terá um remanescente de cristãos fiéis até a morte pelo evangelho que, no decurso de toda a história da redenção, permanecerá fiel ao evangelho original de Jesus Cristo e dos apóstolos, o evangelho de vida eterna que leva o homem pecador ao céu, aos braços do Nosso Deus o Todo-Poderoso, e que experimentará a comunhão com Deus, e o Senhorio de Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo.
    Como o povo genuíno de Deus, esses cristãos serão cheios do Espírito Santo e demosntrarão o poder do Espírito contra Satanás, o pecado, a doença, o mundo e as forças demoníacas.
    É essa igreja que Satanás com todas as suas hostes do mal, não prevalecerá, não poderá destruir nem resitir.
    O povo de Deus, cheios do Espírito Santo com a sabedoria da Palavra de Deus e com o fogo do Espírito Santo, é que destroi as fortalezas do inferno!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:30 PM

    O reino de Deus na história: A maior zebra de todos os tempos! Esta sentença tem um significado capital para os que já pisaram o chão deste Império.
    Os que não encontraram com a Realeza que ministra esta monarquia Universal vivem como súditos cegos de um sistema de misericórdia e rigor que os aguarda dar um passo em direção à luz que ilumina misericórdias e rigores. Aos que já encontraram o Resplendor da Glória do Rei cabe anunciar esta luz magnífica, luz que revela tesouros encobertos pelas sombras de visões agravadas.
    O reino de Deus é anunciado desde tempos imemoriais, mas, a sorte de encontrá-lo é a maior zebra de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  7. O reino de Deus na história: A maior zebra de todos os tempos! Esta sentença tem um significado capital para os que já pisaram o chão deste Império.
    Os que não encontraram com a Realeza que ministra esta monarquia Universal vivem como súditos cegos de um sistema de misericórdia e rigor que os aguarda dar um passo em direção à luz que ilumina misericórdias e rigores. Aos que já encontraram o Resplendor da Glória do Rei cabe anunciar esta luz magnífica, luz que revela tesouros encobertos pelas sombras de visões agravadas.
    O reino de Deus é anunciado desde tempos imemoriais, mas, a sorte de encontrá-lo é a maior zebra de todos os tempos!

    PAIXÃO, Eddson.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:25 PM

    Hoje eu estive tentando testemunhar o império de Deus sobre todo o Universo a um cidadão totalmente depravado; ele disse não entender o porque que a sujeira social vai sempre pra debaixo do tapete.

    PAIXÃO, Edson.

    ResponderExcluir
  9. Lucas7:18 AM

    Hermes resposta para a dúvida do cidadão que questionou o Edson resposta rápida e curta ok? Porque o ser humano é de natureza pecaninosa e seu coração é corrupto.
    O rei davi sempre dizia a Deus: Daí-me cum coração segundo o teu, o de Deus.
    Sem Jesus Cristo meu caro Edson Paixão, não dá para ser feliz em espécie alguma nesta terra, e os caminhos destas pessoas errantes e que vivem no pecado são tortuosos, e caminhos de morte.
    Como diz Palavra de Deus: Porque o salário do pecado é morte.
    No capítulo de Romanos 7.5 que diz: Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para morte.
    Este versículo 5, o apóstolo paulo declara que os que estão " na carne e no pecado ) São homens e mulheres carnais que produzem " fruto para a morte " sendo morte física e eterna. E em Romanos 8.13, ele afirma que " se viverdes segundo a carne, morrereis " concluindo, no capítulo 7 de Romanos afirma que a pessaos que está em pecado está espiritualmente morta, que poderá gera também morte, espiritual e física. É a lei de Deus.
    Neste capítulo 7 .14 de Romanos diz: Porque bem sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Esta expresão " vendido sob o pecado " significa servidão ou escravidão do pecado.
    A resposta é esta aí Meu irmão Edson paixão, a sujeira social vai para debaixo do tapete, porque o homem carnal não cumpre os mandamentos de Deus e não anda nos seus santos caminhos de vida de amor ao próximo, retidão e justiça e santidade de vida ao Senhor Jesus.
    E o mundo lhe oferçe sempre é sujeira e paixões do pecado que leva a morte.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:22 PM

    Hermes, vc achou esta zebra aí? Mas ela tem dono viu? Ela ainda é da rede Globo, esta zebra é a cara da zebra que dava o resultado da loteria, a loteca de times de futebol lembra disto? Coluna do meio, coluna um, e ela ainda dizia, olha eu aí quando um time menor ganhava do time melhor, deu zebra.

    ResponderExcluir