segunda-feira, maio 09, 2011

10

Fiéis abandonam empregos e famílias esperando o fim do mundo para o dia 21 de Maio


21demaio Fiéis abandonam empregos e famílias a espera do fim do mundo
Dentro de duas semanas, dia 21 de maio, Jesus vai voltar e o mundo vai acabar sete anos depois disso. É o que defendem os seguidores de Harold Camping, fundador da Family Radio e um dos que anunciam a volta de Jesus neste ano. Tudo segundo as escrituras, assegura ele.

“Fui chamado de herege”, afirma Haubert, consultor financeiro de 33 anos. ”Já me disseram que leio a Bíblia de forma errada, mas há pessoas que parecem genuinamente interessadas”, explica. Seu amigo e fiel companheiro, o empresário Kevin Brown, tem uma abordagem mais suave, prefere não discutir com as pessoas, apenas distribui  educadamente panfletos que anunciam o Dia do Juízo.
“As pessoas precisam saber”, diz Brown. “Deus nos ordenou a compartilhar o evangelho e o fim do mundo. Se não compartilharmos as boas novas, seu sangue estará em nossas mãos, quer acreditem ou não. Deus está me mandando fazer isto”, explica.
Haubert (à direita na foto) e Brown (na esquerda) largaram seus empregos e passam o dia colando cartazes e distribuindo folhetos para tentar convencer seus amigos e familiares que o Julgamento Final está próximo. Brown explica que esta mensagem está espalhada por toda a Bíblia, mas somente alguns conseguem entendê-la.
“Dia 21 de maio, por volta da 6 horas na Orla do Pacífico, haverá um grande terremoto em cada fuso horário, como nunca houve na história da Terra”, diz ele. Os verdadeiros crentes em Cristo serão “arrebatados”. Os demais experimentarão mais horror que o das histórias de terror”, diz ele. “O pior de tudo isso é que não haverá mais salvação nesse momento. A Bíblia diz que 153 dias depois, todo o universo e o planeta Terra serão destruídos para sempre.”

A crença deles está baseada nos escritos de Camping, 89 anos, que já havia previsto o final do mundo para 6 de setembro de 1994. Quando isso não aconteceu, ele voltou a estudar as profecias. “Naquela época ainda não havia chegado às profecias de Jeremias e vi o quanto ele tinha a nos dizer sobre o final do mundo. Refazendo os cálculos ele chegou à data de 21/05/2011. Nesse dia, supostamente completa-se exatos 7.000 anos após o dilúvio.
Haubert e Brown fazem parte de um número desconhecido de pessoas que acredita piamente que não estarão mais aqui dia 22 de maio.
“Eu me importo com uma aposentadoria. Não estou estressado por ter perdido o emprego.  De certa forma, estou mais feliz.”, explica Haubert. Ele tentou alertar seus amigos e familiares, mas todos pensam que ele está louco.
 Fiéis abandonam empregos e famílias a espera do fim do mundo
Haubert é solteiro. Brown é casado e tem filhos pequenos, mas nenhum deles compartilha de suas crenças. Por causa disso acabou separando-se de sua esposa, mas ele diz que isso também foi previsto na Bíblia. “Deus diz que não podemos amar o marido, a mulher ou os filhos mais do que a ele. É um teste. Existe uma provação que os crentes estão passando agora. É como um fogo ardente.”
Adrienne Martinez e seu esposo Joel moravam e trabalhavam em Nova York. Depois que passaram a ouvir a Family Radio em 2009, decidiram largar seus empregos e passar seus últimos dias com a filha de dois anos em Orlando. Agora, passam seus dias lendo a Bíblia e distribuindo panfletos. “Organizamos nosso orçamento, estamos gastando nossas economias. Depois do dia 21 não precisaremos mais de dinheiro”, explica ela.
Esse fiéis e seus mentores não temem que a previsão esteja errada. “Temos certeza que vai acontecer. Não há plano B”, explica Camping. A dúvida maior é: “E se eles não forem arrebatados?” “Se eu acordar aqui dia 22 é porque não fui salvo e vou para o inferno. Não quero ir para lá”, teme Brown.
Recentemente, um grupo de ateus decidiu fazer celebrações do fim do mundo, em diferentes cidades, justamente no dia 22 de maio.
Agência Pavanews, com informações de National Public Radio.

Comentário de Hermes C. Fernandes: Sabe aquela sensação de Dejavu? Pois é... já vi este filme antes, e sei que nunca acaba bem. Provavelmente não será o fim do mundo, mas será o fim da fé de alguns, que resolveram apostar tudo neste besteirol. Imagino que o tal profeta já deva ter uma desculpa na manga para justificar seu equívoco. Infelizmente, não será a última vez que nos depararemos com este tipo de loucura, fruto de uma interpretação escatológica errada, tão disseminada em nossos arraiais nos últimos duzentos anos. Pelo sim, pelo não, que bom que o I OÁSIS - Conferência de Líderes Cristãos em Orlando, Flórida, será entre os dias 18 e 20. Esta foi por pouco! rs

10 comentários:

  1. Deviam filmar os idealizadores dessa "profecia" no comecinho do dia 22, pra ver qual é a desculpa.. Mas antes disso, deviam grudar neles no próprio dia 21 pra que eles não se escondam e as ovelhinhas pensem q eles foram msm arrebatados..

    Ô tosquice..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:38 PM

    GRAÇA E PAZ A TODOS, MEU DEUS COMO ACREITAR EM UMA COISA DESSA, ACONTECEU UM CASO AQUI EM SÃO PAULO QUE INCLUSIVE PASSOU NA TELEVISÃO DE ALGUNS IRMÃOS, QUE ABANDORAM AS SUAS FAMÍLIAS E SAIRAM SEM DIREÇÃO E SEM RUMO ATÉ CRISTO VOLTAR.
    EU DIGO TEM CABIMENTO UMA COISA DESSA? FICA AÍ ENTÃO O VERSÍCULO PARA TODOS MARCOS 13:32 Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.
    IR. DANIEL FERNANDO

    ResponderExcluir
  3. Porém daquele Dia e hora ninguém sabe,nem os anjos dos céus,nem o Filho,mas unicamente meu Pai.Mt 24.36. Vigiai,pois,porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.Mt 24.41 Por isso,estai vós apercebidos também,porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.Mt 24.44.

    ResponderExcluir
  4. Um projeto maluco desses é fruto de uma visão distorsida que nasceu dentro do próprio cristianismo, no sentido de entender que a era messiânica representaria o fim de todo o planeta. Prefiro entender a volta de Jesus como uma metáfora de um idealizado futuro de amor e paz que nós como Igreja precisamos construir. E isto não significa que devemos abandonar os nossos empregos, mas sim permanecermos trabalhando onde Deus nos colocou afim de contribuirmos para a transformação do mundo em conformidade com a proposta do Evangelho de Cristo. Logo, devemos estar sempre prontos no Dia que se chama Hoje. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. "Adventismo II - A Revanche"

    ehehehhe

    P.S.: Gostaria muito que eles estivessem certos. Mas eu estarei voltando dos USA no dia...

    ResponderExcluir
  6. Até que em fim com o fim finda-se as pregações do Malafaia! Ufa!! até que em Fim.

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal das professias (isso deve ser escrito assim mesmo dois "SS"), entrem em contato com o Barão de Bitarú que apesar do título é um nobre pobre, para combinarmos as transferências dos seus bens para o meu nome.
    Lembrem-se: É mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no Reino do céu...
    Ah tá ! Assim também não né? Hummmm, eu sabia... fé sim, mas tanta, também não? né!
    Deus possa se apiedar de todos nós, apesar de nós mesmos. A única coisa séria e sólida neste mundo é:
    V.D.M.I.Ae.

    ResponderExcluir
  8. Ixxi! Meu primo casa-se nesse dia... nem vai poder desfrutar da vida! Ah coitado!
    uhauhauhauhauhauhauhauahuah

    ResponderExcluir
  9. O FIM com data marcada é óbvio demais.
    Aff é cada uma...

    ResponderExcluir
  10. Quantas pessoas ao longo dos séculos já foram envergonhadas por tentar estipular a data do Retorno de Jesus?! Onde estão os Elias (a Geração Profética) que restaurará todas as coisas antes da Vinda do Messias? Onde é pregado o Evangelho do Reino que antecipa o Grande Dia?

    ResponderExcluir