sexta-feira, fevereiro 03, 2012

91

Sobre produtos e marcas envolvidas com o Satanismo




Por Neiva Brum Teixeira Gomes


Antes de ir fazer missão nos E.U.A., eu acreditava em muita coisa que armavam de colagens e inventavam, a respeito da Procter&Glamber, Coca-cola, Walt Disney, e ao chegar lá descobri que tudo não passava de uma grande armação de concorrentes desonestos para vender mais. Por exemplo, me mostraram quando eu era mais nova que o dono da Procter&Glamber era satanista e até me mostraram recorte de jornal. Moral da História, o cara é de New Jersey, é cristão e sustenta muitos missionários no mundo todo. A fórmula da Coca-cola, por exemplo, foi criada por um Metodista e a sociedade de mulheres da Igreja Metodista nos Estados Unidos detêm uma parte das ações e ajudam a sustentar missionários, e quando elas descobriram que a Coca-cola do Brasil criou uma cerveja, a Kaiser, elas deram a eles meses para venderem, desfazer a marca ou passariam a representar Coca-cola no Brasil diretamente. Eles tiveram que vender rapidinho.

Walt Disney, antes de morrer, vendeu muitas ações do parque, e seus personagens, e acredite, para a Igreja Batista do Sul, a segunda maior Igreja americana, que ainda é detentora de 35 por cento das ações. No ano de 1985, os gays americanos (que fazem a maior passeata gay do mundo que duram 3 dias a cada ano), resolveram pedir para fechar o parque por 3 dias para que a passeata fosse lá na Disney da Flórida.  A Igreja Batista do Sul juntou com outros acionistas, que eram católicos tradicionais, e formaram maioria e não permitiram. A partir daí, os gays começaram a avacalhar, por pura retalição a Disney, insinuando que houvesse mensagens subliminares nos desenhos da Disney com apologia à pornografia. 

Em tempo, a Hello Kitty não é uma boneca sem boca que uma mulher americana que teve uma filha sem boca consagrou ao diabo, antes, trata-se de uma boneca estritamente japonesa, e os gatos lá, tanto como na China, são animais que, segundo se diz, traz saúde, paz e dinheiro, e tem uma turminha de gatos da qual a Hello Kitty faz parte.


* Trecho da resposta dada por Neiva Brum Teixeira Gomes, missionária metodista brasileira nos EUA, à uma amiga pelo orkut, depois que esta lhe enviou um vídeo que relacionava tais marcas e personagens ao Satanismo.

91 comentários:

  1. A paz Hermes.
    Meu nome é Robson, já acompanho seus textos algum tempo no Genizah e agora decidi segui-lo em seu próprio blog. Parabéns pelos textos e pela iniciativa. É bom saber que ainda existem cristãos comprometidos com o Evangelho e que não aceitam todas essas bizarrices que muitos tem agregado ao Evangelho. Que Deus lhe abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:11 PM

      Não importa se quem criou foi criada por metodistas, muçulmanos ou budistas, o que importa é que coca-cola é produto que vicia, que é altamente cancerígeno, e que causa diabetes devido à sua alta taxa de açúcar.

      Excluir
    2. Concordo que a Coca Coca, não é boa para saúde, por este motivo deixei de usá-la, Porem, como cristãos, não devemos espalhar mentiras, mesmo que seja por uma "boa causa", pois, quem mente é do diabo

      Excluir
    3. Vai nessa tua inocência e simploriedade, Adão e Eva, que foi assim que a serpente enganou Eva... NÃO SÃO ALGUNS MALUCOS QUE INVENTAM TEORIAS CONSPIRATÓRIAS CONTRA TODOS, estes supostos malucos apenas enxergam os FATOS e JUNTAM O QUEBRA-CABEÇA, e contra fatos não há argumentos: e É FATO a palavra sex (sexo em inglês) no filme Rei Leão, o corpo no formato claro de um pênis no desenho do mickey e minie, símbolos inseridos da pirâmide e do olho que tudo vê, 666 - só não vê quem não quer... Explicação pra isso ninguém tem, o diabo zomba da nossa cara, enquanto prepara o mundo pra chegada do anticristo...
      MAS TUDO BEM, se quiser ouvir as virgens sem o azeite, que chamam tudo de bom, o doce de amargo, se quiser ignorar os sinais dos tempos que Jesus nos mandou observar, se quiser ser manipulado pela mídia e governo, e achar que o mundo é um mar de rosas, que o mundo não jaz no maligno e que Satanás é um ser omisso, se quiser então eu respeito sua opinião, MAS FALEI...

      Excluir
    4. Apoiado!
      Já cansei desses crentes que defendem o indefensável!
      O pior cego é o que não quer ver!
      http://www.oseias46a.blogspot.com.br/

      Excluir
    5. Anônimo11:28 AM

      Ae...Adão e Eva nunca existiram viu. Só pra vc ficar sabendo. Nunca foram um homem e uma mulher. Pensa...São expulsos do paraíso e la fora caim conheceu sua esposa. Onde ela estava sendo que só existiam os 3 no tal paraíso? Tudo lenda.

      Excluir
    6. Anônimo12:14 PM

      adao e eva existiram sim.E caim achou uma esposa pois os filhos de Adao eEva estavam se espalhando pelo mundo e assim ñ se conheciam e onde eles moravam no jardin do Eden . E quem nao acredita em DEUS e na sua palavra vai para o inferno ao morrer.

      Excluir
    7. Anônimo6:08 PM

      É o mesmo que dizer que Deus não existe tenho dó de vc.

      Excluir
    8. Nesse caso, Se Adão e Eva foram expulsos do Jardim por estarem impuros, e havia gente fora do jardim que não havia se corrompido (comido do fruto e recebido a depravação por legado de Adão), logo entende-se, por sua linha argumentativa, que havia uma raça pura do lado de fora do jardim do Édem. Pensar faz bem.

      Excluir
  2. Rosecler Derrico11:22 AM

    Durma com um barulho desse!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Interessante, mas o que dizer de Bernardo e Bianca quando realmente aparece aquela foto de uma mulher nua? O que dizer do rei Leão e a palavra SEX escrito ao subir das folhas. Complicado. O que dizer da Casa do Mickey quando diz umas palavras estranhas para entrar na casa dele? Aguardo respostas. Tô publicando esta postagem dia 28/03 em nosso blog, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:13 PM

      Você tem razão pastor Emerson! Este blog só pode ser de desenformação. O dono do blog só pode ser um ignorante ou servo do diabo! quem estuda o assunto sabe que são empresas empenhadas contra o cristianismo! Bizarrice é saber que "pseudos" cristãos defendo os adoradores do diabo. só podem ser filho dele mesmo!

      Excluir
    2. Anônimo11:25 AM

      Sou cristã

      Excluir
    3. NA MINHA OPINIÃO SOMOS CEGOS GUIANDO CEGOS, TENTANDO ENCONTRAR UM CAMINHO QUE NOS LEVE A VIDA ETERNA. HOJE EM DIA NÃO SABEMOS MAIS O QUE SIGNIFICA SER CRISTÃO, ALGUMAS COISAS SE PERDERAM NO CAMINHO E NÃO SEI SE IREMOS RECUPERAR. VEJA ESSE DEBATE MESMO, NEM CHEGAMOS A UM ACORDO SE A DISNEY É OU NÃO SATANISTA, EMBORA ACREDITE QUE SEJA. DEVEMOS SER ABERTOS É ACEITAR COISAS COMO VER ALINE BARROS INCENTIVANDO A MAÇONARIA EM SEUS CLIPES INFANTIS, OU SER ALIENADO E SEMPRE DESCONFIAR DE TUDO?? EIS A QUESTÃO!! MUITOS VÃO DIZER PARA EXAMINAR E RETER O QUE É BOM, MAS NO MUNDO ATUAL CREIO QUE ISSO É QUASE IMPOSSÍVEL!!

      Excluir
    4. Anônimo9:29 PM

      Olha,talvez o Walt Disney possa ter feito algo caridoso, mas nos desenhos QUEM FOI QUE ELABOROU mostrou mta coisa tensa. Não cabe a mim julgar o Walt,mas que há muita subliminaridade há e não é só uma pessoa envolvida não e sim mtas!

      Excluir
    5. esse. pastor e um fdp por isso que o cristao estao indo de mal a pior . vcs nao liga pra seus servos ficam iludido o povo. e la quero saber de coca cola disney . vao orar

      Excluir
    6. kkkkkk Como diz na Bahia, "Retô!" kkkkk

      Excluir
  4. Graça e paz Bp. Hermes,

    Essas idiotices são terríveis!
    Eu recebi um email esses dias falando sobre o a onomatopéia "RA-TIM-BUM" que cantamos no final do "Parabés para você" que significaria "Eu amaldiçôo você". Uma irmã da minha igreja veio me falar sobre isso e mesmo explicando a ela que isso era mais uma invenção, ela disse que não canta mais o tal "RA-TIM-BUM".
    Os crentes esquecem que o poder de Deus é incalculavelmente superior a qualquer suposta maldição!
    Tá faltando Bíblia na mente do povo!!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Deus nos manda orar e vigiar!! Tudo nos é licito mas nem tudo nos convém!!!

      Excluir
    2. Anônimo3:04 PM

      essa mesma bíblia que você citou diz meu povo se perde por falta de conhecimento a maior arma do diabo hoje e fazer com que o mundo não o veja nem suas obras imunda pois jesus disse que o mundo jaz do maligno porque sera que as pessoas acha que ele não vai fazer da humanidade uns zumbi cegos guiando cegos ambos caíram no buraco . e hoje estão mas cegos que uma porta

      Excluir
    3. Anônimo3:35 PM

      por favor me corrije se eu estiver errada mas aonde na bíblia fala de festa de aniversario e quantas festinha Maria eJose fizeram pra Jesus fala pra sua tia larga mao disso e paganismo Jesus disse que veio dar exemplo.

      Excluir
    4. Anônimo1:51 AM

      Que papo idiota... Coisa de crente chato. Credo.

      Excluir
    5. Anônimo11:29 PM

      Gente desculpa me mete mais oque adianta vcs descuti se vcs pode ta conversando sobre Deus não vai adianta nada, a anonimo adorei ta de parabéns todos vcs tem muita esperiencia

      Excluir
  5. Acho que se viverem pautados à risca de tudo quanto é coisa que a igreja e homens falam à respeito do que é de Deus ou não...vocês irão enlouquecer...ou viver em um mundo de extrema alienação, se reter apenas a parte ruim das coisas. De fato vivemos em um mundo insano e que jaz no maligno, porém, precisamos reter o que é bom. Se tudo que não é tematicamente "bíblico ou cristão",ou não for edificante, sugiro que se isolem em casa, não assistam mais outros canais de TV (apenas evangélicos, claro), e parem de ir ao cinema ^_^).PS: Mc Donalds jamais...vocês não vão querer se corromper com o catchup do capeta né..hahahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:11 PM

      nem tv evangélica ou você não sabe que o diabo cre e estremece um cristão revelado esta separado de entreterimentos e de tudo que e anti palavra de deus

      Excluir
  6. Pr. Emerson, erros de um ou outro produtor e "possíveis" imagens subliminares não comprometem uma empresa inteira, e muito menos o criador, já q Walt Disney nem viu esses filmes sendo produzidos (já não estava entre nós).

    ResponderExcluir
  7. Como perdem tempo em dizer que brinquedos são consagrados ao capeta.
    Igual o Mickey, hoje tenho 48 anos e quando fui criançã tinha um boneco do Mickey, Pato donald, e não fiquei e endonemoniado, nem fui almodiçoado, e nem minha casa ficou almodioçada.
    Se for levar para este lado, tudo no mundo é consagrado ao diabo, porque ele é o deus deste século.
    Me poupe! Por Favor! Vamos orar mais e ler a bíblia mais.
    E esquecer deste aasuntos insignificate.
    Vcs devem é preocupar com seus filhos que estão atolados na internet, vendo o que não deve, sendo assediados por pedofilos; isto é pior do que um boneco, que não fala e não ataca ninguém.
    O diabo e o pecado, está em todo lugar, até mesmo no coração do homem que fica dando lugar para ele, falando mal do seu próximo, adulterando, prostituindo etc.
    Agora preocupar com bonecos, Ah! Sem comentários!
    A maioria dos comércios, indústrias, etc, são consagradas ao diabo! O mundo jás do malígno.
    Quem tem Jesus Cristo o malígno não toca.
    Preocupem mais com seus filhos na inertent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:58 PM

      concordo Lú,vc falou td,eu coleciono bonecos de pelúcia,miniaturas e nem por isso tenho o mal sobre mim,eu e minha casa servimos ao SENHOR,tenho dois filhos abençoados que tem a mente aberta e discernimento de que DEUS é o dono da prata e do ouro,e ai daquele que tocar num ungido seu,nada tememos pois td que vem do mundo é menor do que o poder de DEUS.amém?

      Excluir
    2. Resumiu tudo Lú, e nem precisou fazer análise teologica voltada para teorías conspiratórias, bastou utilizar o evangelho puro e simples. Ninguem fica endemoniado por tomar coca cola, colecionar brinquedos ou comer maionese HELLMANN'S. kkkkk Acho que o demônio ja existe dentro de cada pessoa, e tenta atrofiar a vida por meio do terrorismo exacerbado no meio da comunidade cristã.

      Excluir
  8. Mas o fato mais marcante disso tudo é: Esses cristãos que acreditam nessas publicações sobre satanismo são muito ingênuos, não sabem que maldição sem causa não se cumpre? Ou,por outro lado, os cristãos que publicam isso são paranóicos, ou existe mesmo o terrorismo-evangélico (o prazer de ver cristãos atormentados até em usar um vic vaporub, um absorvente, etc)?

    ResponderExcluir
  9. Neiva Brum.
    Não seja ingênua, e não acha que somos Ingênuos.
    Tudo neste mundo que não é de Cristo e sua Palavra, é do diabo, e é consagrado a ele! Se for no caso financeiro aí é pior!
    Uma simples perguntinha: No dia 25 de Dezembro vc comemora o Natal? O papai noel? Tenho certeza que sim! E vc dá presentes aos seus filhos com toda sua família! Se dizer que não comemora, me desculpe, eu ponho um nariz de palhaço!
    Pois é isto também é uma supertição inventadas por homens e não está na bíblia.
    Por acaso está na Bíblia, os bonecos do Michey etc, e que eles tem demônios? O que vejo na bíblia quem tem demônios é o próprio homem sem Deus em sua vida e adora o pecado!
    Satanás não presisa de bonecos não! Ele tem várias estrátegias inteligêntes.
    No lado do comércio, é só vc entrar em algumas lojas de roupas etc, vc verá o cheiro de incenso, e já vi até sal grosso na porta escondido debaixo do tapete para atrair clientes.
    Muitas vezes até vc já comprou em alguma loja que vivem deste métodos e já usou.
    Todo mal, é desfeito no Nome De Jesus Cristo.
    É só orar e mais nada!
    Esqueça dos brinquedos, que tem demônios por aí!
    O pior, são os homens que são rebeldes com Deus estão atolados em pecado e cristão estão preocupados com brinquedos, e etc, e não pregam o principal: À Palavra de Salvação para os homens -osperdidos deixando a pessoa ir para o inferno! Porque está preocupado com brinquedos, e etc.
    O MUNDO JÁS DO MALIGNO!
    SALVAÇÃO AOS PERDIDOS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO E O ESPÍRITO SANTO JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:38 AM

      amigo vc esta equivocado leia os livros de daniel mastral que foi um ex saanista e vc vera que existe sim objetos e marcas consagrados com sangue com sangue de pessoa mortas que assim facilitam o agir dos demonios

      Excluir
  10. Bispo Hermes, me desculpe, mas este texto é muito leite, muito infantil para nós cristãos.
    O Povo sem Deus quer alimento solído, a Palavra salvadora de Cristo.
    Esqueça do diabo, e lembrem das pessoas que estão clamando por uma ajuda, uma solução para sair desta vida pecado de drogas e etc.
    O diabo está em todo mundo, e suas táticas, estrátegias são muito além do que o homem natural possa ver.
    Preocupem mais e leiam e preguem a Palavra de Deus, que é a melhor saida para todas as coisas" os homens".
    Preocupar com bonecos?
    Preocupem onde seus filhos está andando com e com quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:18 PM

      ola nino vc não deveria esquecer do inimigo por a qualquer hora pode acontecer um BUM.

      Excluir
  11. Entao, Bispo! Que bom tocar neste assunto, sempre tem gente nos "alertando" sobre estes terriveis perigos do Inferno, he, he, he..

    ResponderExcluir
  12. Amados,
    Graça e Paz.

    Eu nem vou entrar nesta questão de ser satanista ou não, ou sobre os bonecos em sí, acho que aí é até exagero.

    Mas só queria entender, por que defender com tanta energia "Procter&Glamber, Coca-cola, Walt Disney e Hello Kitty"? O que é que tem de construtivo em tudo isto? Um amontoado de produtos que só alimentam um mundo consumista e pernicioso, só falta defender aqui a televisão com o seu Big Brother. No caso da Walt Disney, vejo que tem sim em alguns casos, mensagens subliminares que são nocivas as nossas crianças, e que acabam incentivando a violência e a pornografia, e é preciso ter cuidado, só não enxerga quem não quer! O que não dizer destes filmes da série "Piratas do Caribe", em que o próprio ator principal declarou recentemente que todos os seus personagens sãos gays. Acho que isto é no mínimo, um incentivo ao homoxesualismo! só não vê, quem não quer! A Disney está de inocente nisto, claro que não, ela está fazendo a sua parte, a empresa quer ganhar dinheiro, não liga a mínima para o que acontece com o resto. Este é o mundo e igreja defendendo ou patrocinando isto é algo temeroso.

    Nos tempos de hoje um devocional em casa com a família, quase ninguém faz; leitura da bíblia, quase ninguém faz; oração com a família, quase ninguém faz; sair para evangelizar, ídem! Agora que proveito é que tem, se as pessoas ficarem preocupados mais em defender produtos que são destinados ao estímulo desenfreado do consumismo e que até fazem mal à saúde fisica e mental dos nossos pequeninos e de todos nós, como é o caso de todas essas baboseiras de Procter&Glamber, Coca-cola, Walt Disney e Hello Kitty? E não concordo de maneira nenhuma que igreja invista dinheiro em ações desta ou daquela empresa, pois igreja não deve visar lucro e sim o reino de Deus. Por acaso esquecemos onde deve estar o nosso coração? Defende-se tanto estas coisas de onde se tira pouco ou nenhum proveito, e esquecem-se de realmente levar mais a sério e praticar mais o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    http://tomeasuacruzesigame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:22 PM

      E ISSO AI ate que enfim alguém que fala a minha língua.

      Excluir
    2. Anônimo3:55 PM

      Finalmente alguém sensato!

      Excluir
    3. Devo não ter lido a matéria direito, mas... Pelo que entendi da matéria, trata-se de um artigo informativo apenas. As vezes temos acesso apenas à parte (quase nunca ao TODO) de uma informação.

      Demoniza-se os desenhos, os brinquedos, as bebidas, etc, e por consequência, tudo o que estiver ligado a tais marcas também é dedicado ao demônio. Mas não é assim. O texto é informativo e apresenta o outro lado, em regra geral desconhecido. terrorismo existe sim. Subliminaridade existe sim. mas não são os mesmos agentes que o fazem. Até na igreja temos bons mestres e falsos mestres, bons irmãos e falsos irmãos, não era de se esperar que em grandes empresas também tivessem agentes de Deus e do Diabo? Isso não significa que a empresa em sí esteja militando diretamente contra a Igreja ou tentando endemoniar o povo por meio de um gole de Coca Cola ou um boneco do Mickey ou Pato Donald.

      Excluir
  13. A tal Neiva Brum Teixeira Gomes está dando uma de advogada do diabo.

    QUEIMEM OS PRODUTOS DYSNEI!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8:31 PM

    Diabo aqui, diabo ali. Quero que algum "crestão" me mostre nas escrituras algo que foi criado por satanaz alem da MENTIRA.O resto é sandice e criação de Torquemadas modernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:37 PM

      4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      6. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
      (Êxodo, 20)

      Excluir
  15. Acho que não dá para generalizar, mas...

    Os irmãos Walt Disney eram maçons, não quero discutir sobre maçonaria aqui, mas... Ok

    http://www.youtube.com/watch?v=5bvSl-ZbRz0

    Isso não tem nada a ver?

    Ali tem muita besteira, mas tem muita coisa séria tbm...

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui favorável à respeito de apontar a Proctor & Gamble e a Coca-Cola como vilões nessa história de satanismo.

    Porém, fazendo jus a verdade, as intenções malévolas da Disney já foram por demais desmascaradas. Se houve no passado alguma coisa bem intencionada por lá, ficou no passado mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1:58 PM

    Concordo contigo bispo. To farto de tanto fanatismo por parte desses crentes mal infirmados.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:06 PM

    Hermes,voce sabia que a walt disney esta lançando no mercado, soutian infantil com enchimento,para crianças a partir de cinco anos? isso, segundo os psicologos, vai incentivar a pedofilia..Abraços. Marilene

    ResponderExcluir
  19. Gente, tá na hora de acordar!!
    Ao invés de vocês ficarem gastando energia com crendisses que nem mesmo são confirmadas, vocês deveriam gastar tempo acusando e apontando os falsos profetas que vivem em nosso meio. Muito mais importante do que mensagens subliminares e teorias da conspiração é o fato de muitas pessoas estão sendo enganadas por ladrões safados que atuam no meio evangélico.

    Muito bom esse texto, estou farta de crentes que vivem bitolados por causa de algo tão ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:27 PM

      que jesus cristo o todo poderoso tenha misericordia de você .

      Excluir
    2. Anônimo5:05 PM

      Thayssa,tenho dó do dia do seu julgamento, porque a palavra falha que todo o juízo que julgares,tambem vós será julgada,refrei sua língua pois é o maior membro do corpo.

      Excluir
    3. Concordo com você Thaissa. O que tem de falsos mestres e anticristãos dentro das igrejas, arrancando dinheiro das pessoas por meio da manipulação da fé; fazendo dos incautos comercio, vendendo votos de crentes, forjando milagres de forma descarada, vendendo amuletos e promovendo macumba travestida de cristianismo genuíno e "poderoso"...isso ninguém vê. Uso um termo que ja foi escrito aqui repetidas vezes "O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER ENXERGAR!".

      Promover esse tipo de terrorismo dá dinheiro. Vende DVDs, gera convites e fortalece a agenda do palestrante terrorista. Enquanto isso, a igreja está superficial, sem vida, maquiada de igreja poderosa, enquanto estão tão enferma que está "inchada". Precisamos de alimento que fortalece, de mensagem que edifica e faz de nós pessoas melhores, agentes do amor de Deus.

      Triste situação da igreja atual.

      Excluir
  20. O texto a seguir encontra-se disponível em: http://limud.blogspot.com/2011/02/desagravo-sobre-o-ratimbum-e-outras.html


    Desagravo sobre o "Ratimbum" e outras sandices "góxpeu"
    A César o que é de César, pelo amor de DEUS!

    Cessem de multiplicar conhecimento falso, que só serve para distraí-los e roubar-lhes tempo que deveria ser aplicado no estudo das Escrituras.

    O autor do texto sobre o "Ratimbum" que pulula nas redes gospel desse país é uma pessoa mal intencionada, um feiticeiro gospel, tal e qual Simão, que seria capaz de pagar pela unção dos apóstolos, caso ela estivesse à venda. Sua intenção é nos roubar mais um momento de alegria inocente, que temos com nossas crianças. Não existe tal maldição, a não ser na cabeça de quem a criou, e por ela responderá a DEUS no dia do seu julgamento.

    Demonizar o que é inocente é apenas mais uma das estratégias satanicas para desviar o povo de DEUS do caminho que deve seguir.

    NADA, repito, NADA há de demoníaco nessa palavra, e mesmo quem não tem conhecimento bíblico, mas terminou o 2º grau sem faltar às aulas de Portugues, saberá identificar nela uma ONOMATOPÉIA, ou seja, uma figura de linguagem para a grafia de um ruído, tal como "Crash!", "Zoomp!" e "Bang!" das revistas em quadrinhos.

    A palavra "Ratimbum" é a onomatopéia de uma rufo de fanfarra circense, aquelas bandinhas de circo, e é na verdade composta por tres outras onomatopéias, a saber:

    "Rá" = Rufo do tarol, ou caixa de guerra.
    "Tim" = Batida dos pratos gemeos, ou pratos de contra-tempo.
    "Bum" = Batida do bumbo, o maior dos tambores da fanfarra.

    Percebem agora o som? Um rufo de caixa, um bater de pratos, um bater de bumbo e uma alma maldosa criam uma mentira que pessoas desavisadas multiplicam pela rede e que portanto, nada mais é do que o som de uma fanfarra circense, usada para sonorizar o momento apoteótico da música executada.

    Dediquemo-nos mais ao que é santo, que de fato carecemos, o conhecimento da Palavra de DEUS, que nos afasta do engano e demos menos espaço para divulgação de sandices e ignorancias, conforme recomenda Paulo a Timóteo quanto às "lendas de velhas".

    DEUS os abençoe!

    ResponderExcluir
  21. Cláudinho10:46 AM

    Voces tem que preocupar com quem está pregando em cima de um púlpito de uma igreja que pode ser um joio, este é o maior perigo, e não bonecos.

    ResponderExcluir
  22. Não estou querendo comprar barulho dos homossexuais não, mas dizer que ''A partir daí, os gays começaram a avacalhar, por pura retalição a Disney...'' É generalizar demais. Pode até ter sido, mas algumas pessoas ou um grupo que no caso eram ''gays'' não pode falar por todos! falar desta forma é generalizar demais, e dái já se percebe a falta de veracidade na informação por conter conteúdo malicioso afim de denigrir a imagem de um facção de pessoas da sociedade. Lamentável... Agora só porque o silas malafaia pede oferta de 900 reais não quer dizer que todos os pastores são ladrão, certo? Só isso que eu gostaria de dizer. Agora quanto ao fato de haver pessoas fazendo mensagem subliminar, o que vc acharia de Pregações subliminar que é o que mais vemos pelos púlpitos do brasil e do mundo? Pregações que parecem ser uma coisa, mas que na verdade está levando o povo pra uma outra coisa, uma outra rota, um outro caminho que não é o caminho evangelho. Isso sim, como critãos deveríamos nos preocupar! Está mais do que na hora de fazermos conforme disse Jesus: ''Deixem os mortos enterrarem seus mortos...''

    ResponderExcluir
  23. Anônimo6:59 PM

    ne sei o que dizer

    ResponderExcluir
  24. UMA COISA É CERTA: UMA DAS OBRAS DE SATANÁS É TENTAR CONFUNDIR A CABEÇA DAS PESSOAS A PONTO DE FAZER COM ESTAS NÃO ACREDITE QUE EXISTAM COISAS SATÂNICAS. PORÉM, DO MESMO MODO QUE EXISTE PESSOAS QUE FAZEM ALIANÇA COM DEUS EXISTEM PESSOAS QUE FAZEM PACTO COM O DIABO. NÃO DIGO QUE ESTE OU AQUELE, FULANO OU BELTRANO OU QUALQUER EMPRESÁRIO OU MARCA FEZ ISSO OU AQUILO EM PROL DO REINO DE DEUS OU DE SATANÁS.
    DIGO QUE QUE EXISTE O BEM E O MAL, PESSOAS QUE TRABALHAM PARA DEUS E PESSOAS QUE TRABALHAM PARA O DIABO. ENTÃO, O MELHOR A SE FAZER É SE APEGAR A DEUS, CONHECER SUA PALAVRA E SUA VONTADE, E SEGUI-LO DE TODO O CORAÇÃO. E, ASSIM O ESPÍRITO SANTO NOS GUIARÁ NOS ENSINARÁ A SERMOS PRUDENTES.

    Jesus disse, "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7, 15.


    DEVEMOS SER PRUDENTES, O ANTICRISTO SE VESTIRÁ COMO DEUS, E ENGANARÁ A MUITOS DOS ESCOLHIDOS.

    APENAS TENHAMOS CUIDADO COM ESTE MUNDO, POIS A PALAVRA DE DEUS NOS ALERTA QUE: O MUNDO JAZ NO MALIGNO.

    LAUS DEO.


    JADEILSON CARLOS (FIO)

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3:34 PM

    Acho ki algumas marcas e bonecos pode ter sim alguma influência maligna..Mas, nada que possa nos tirar do nosso verdadeiro foco ki é o Deus Todo-Poderoso...Ele sim pode nos dar a vida eterna e ñ certos bonecos e marcas que hoje em dia é muito comum ver por aí..A bíblia mesmo fala que o diabo veio somente para roubar, matar e destruir..Cabe aos cristãos buscar cada vez mais a sabedoria e o conhecimento e óbvio vigiar na terra...'

    ResponderExcluir
  26. neste blog vocês falam assuntos polêmicos sobre religiosidade mas deixam brechas. Falta complementar essa postagem com evidencias que provem que essas empresas não são envolvidas com satanismo. É muito comum haver empresas que usam do satanismo para crescer.

    ResponderExcluir
  27. queridos não quero fazer comentarios com relação aos bonecos e desenhos subliminares até mesmo por que acho que muito disso e puro fanatismo religioso como caklça pra mulheres, e todos os tipos de doutrinas ainti-biblicas que estão por ai.
    mas creio que o Diabo ao inves de criar planos mirabolantes com bonecos e filmes
    sendo que temos pastores no altar fazendo pior que o mickey e compania, sem falar nos corredores de sal grosso, toalha UNGIDA, entrevista com demonio e coisas do tipo vamos acordar o mal esta dentro das igrejas internet com tanta prostituição onde nossos filhos passam horas e horas e nos preucupados com outras coisas

    ResponderExcluir
  28. ao inves de nos preucuparmos com os bonecos e desenhos por que não nos precupamos com o que os filhos estãop vendo na internet enquanto vc esta analizando os brinquedinhos dele, sem contar as igrejas o que sera mais maligno o mickey ou o corredor de sal grosso, talvez as toalhas ungidas por ai ou o filme entrevista com os demonios toda sexta feira amados vamos acordar o diabo não precisa fazer planos mirabolantes para tirar seu filho da igreja ou até mesmo vc ele tem pastores pra te manter em lugares assim e ainda descem a lenha nas imagem da igreja católica quando tem crente que só falta tatuar o nome do pastor na testa vamos acordar pra realidade pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  29. Anônimo3:20 PM

    Deus muito maior que qualquer coisa existente nesse mundo, não devemos ser ingênuos e muito menos paranoicos, porque essas condições nos afastam Dele. Orai e vigiai. É bom falar com Deus a todo instante, pois estamos vivendo em um mundo de pecados, e só depende de cada um. Mesmo que a vontade seja mínima, de estar com Deus, ela existe. Buscai com todo o seu coração o Reino Dos Céus, fazei justiça, que serás recompensado com a chave prometida, para finalmente alcaçar o mais precioso que é estar na presença do Senhor. Lembremo-nos que essas coisas são induzidas por satanás para nos confundir, mas como já disse e sabes que é verdade DEUS É MAIOR QUE QUALQUER COISA EXISTENTE NESSE MUNDO, E SUA MISERICÓRDIA E GRAÇA DEVEM SER A NOSSA ESPERANÇA.

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  30. Excelente e esclarecedor texto. Mas por via das dúvidas, não uso mais a MAIONESE HELLMANN'S, pois significa "homem do inferno"... kkkkkk Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6:53 PM

      Putz é mesmo do inferno???? Tadinho do alemão inventor da maionese mais gostosa do mundo, que pena que o sobrenome dele era Hellamann, e como era ele e sua familia que fabricava a maionese deram o nome de Hellamann´s, ou seja "fabricada pela familia Hellamann´s", nada a ver com "homem do inferno", como tem crente tonto e besta nesse país. Vamos crescer gente amada.

      Excluir
  31. Perdão, Zilton, mas o nome Hellmann vem do alemão e significa literalmente "homem brilhante", no sentido de "admirável".

    ResponderExcluir
  32. Anônimo10:58 AM

    Ola me chamo Rebeca e é engano seu meu querido Robson Lelles que Helmann é totalmente santanico e o verdadeiro significado da palavra Helmann é Homem do Inferno...

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11:01 AM

    Ola me chamo Rebeca e é engano seu meu querido Robson Lelles que Helmann é totalmente santanico...

    ResponderExcluir
  34. Rebeca, caríssima, estude primeiro, argumente depois, nunca o contrário, ou voce será apenas o eco de um líder igualmente ignorante, que se arvora a descobridor da roda.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo4:44 PM

    tudo oq tiver malícia está relacionado ao capeta1! aCREDITE QUEM QUISER!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8:39 PM

    Me perdoe. Ou vc é muito inocente ou ajuda a esconder a verdade.

    ResponderExcluir
  37. Hel (do alemão, significa "brilhante").
    Hell (do inglês, significa "inferno").
    Há um "L" a mais diferenciando-os.
    Cada um escolha o erro - com dois "R" - que abraçará.

    ResponderExcluir
  38. Aliás, errei feio: Luz, em alemão, é Hell com dois "L" mesmo.
    Mas vai daí, cada um enxergue seu inferno da maneira que quiser - nem que seja transformando Luz em trevas de 40 calorias.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo12:32 PM

    infelizmente tem muita gente que se diz cristâ mas mais parecem fanaticos religiosos com as suas paranoias ao descobrirem mensagens subliminares em tudo que é musica ou desenho..., agora tambem a tal de "galinha pintadinha" e daqui uns tempos surge logo outra, é só esperar...pena que nao se preocupem mais em envangelizar do que absorver todo o tipo de "lixo espiritual" que ouvem falar pela net.

    ResponderExcluir
  40. maria clara1:47 PM

    meu deus em nome de jesus satanas n me pertences mais em nome de jesus amem

    ResponderExcluir
  41. Anônimo5:02 PM

    Deus é todo poderoso,mais o diabo quer destruir,e vai usar todas as arma possivel ,aguerra espiritual é tao grande q vcs nao imaginao

    ResponderExcluir
  42. Anônimo8:21 AM

    O diabo nao quer q saibamos a verdade e por isso se esconde atras do «nao tem nada a ver» pra levar mtos cristao pro inferno. Abra os olhos espirituais e nao so os carnais, vigiai e orai...

    ResponderExcluir
  43. Anônimo11:50 AM

    Aposto que a galera que se amarra nesse papo de ocultismo, satanismo e etc. é a mesma que se amarra naquele papo de legalidade.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo3:33 AM

    A pessoa que escreveu o texto publicado, dona Neiva, deve desconhecer que a igreja Metodista e também a Batista, estão apinhadas de pastores, missionários e.... enfim, seguidores....maçons! Isso mesmo! Maçons! Bem, não entendo como alguém que diz pertencer a determinada religião precise também ser maçom! Também acho um absurdo a forma pela qual ela defende essas empresas, pelo fato de ajudarem financeiramente, e de forma régia, diga-se de passagem, as igrejas citadas! Por que essas igrejas precisam de tanto dinheiro? Por que igrejas são acionistas majoritárias de empresas? E por que afinal missionários precisam ser sustentados? Eles que arrumem um emprego e exerçam a fé deles de forma gratuita, sem fazer disto um ganha-pão! Penso que todo esse envolvimento é no mínimo suspeito e me obriga a desconfiar dessas igrejas. Que tipo de gente que frequenta esses templos? Para essa senhora, autora da carta, basta uma enorme doação de dinheiro e pronto! Está tudo bem!
    Não importam as inúmeras provas e estudos feitos a respeito dos logos pagãos,das mensagens subliminares, dos símbolos maçônicos nas produções destas empresas -essa maçonaria é dúbia, misteriosa e faço minhas as palavras de Kennedy,"a palavra mistério é repugnante num país que se diz livre" - enfim, pra ela pagando tá tudo bem!
    O que acontece com essa turma é fácil de entender! Acendem uma vela pra Deus e outra pro encardido, tentam comprar o céu que nunca buscaram de verdade em seus corações!Ôh falta de vergonha! Óscar / São Paulo

    ResponderExcluir
  45. Pois é Pastor... Há outras passagens a serem analisadas. Mas quanto à foto em Bernardo e Bianca, pode ser fruto de um funcionário "gozador" (aliás, é o que a Disney disse), já a palavra "sex" em Rei Leão, dizem que a intenção era formar "SFX" (sigla de efeitos especiais). Quanto ao "isca musca Mickey Mouse"... bom, não deve ser mais satânico do que "abracadabra"...
    Continuemos vigilantes...

    ResponderExcluir
  46. Olá muito boa tarde, estava procurando algumas coisas sobre "WALTER MERCADO" (pois queria saber mais sobre) e acabei aqui, achei muito bom esse texto você esta de parabéns meu caro HERMES.

    bem vou deixar uma opinião que sei que muitos vão descordar e outros tantos concordar.
    O inimigo tem varia formas de se mostrar presente seja em filmes ( terror) desenhos, musicas e etc.
    mas esquecemos que tudo vai da forma a qual sub-entende-se as coisas, quanto meus pais se converteram a 20 anos atrás nos falara que evangélicos não poderia ver televisão, pois televisão era obra o inimigo para nos afastar do Criador, hoje em dia a mesca televisão é usada para disseminar a palavra pelo mundo.
    o mesmo som que to um funk para ostentar o sexo ilícito, a prostituição, o álcool e o mesmo som que nós também podemos ouvir "alto" para louvar a Deus e quem sabe acalmar um coração aflito que esta passando próximo e nos ouve... sendo assim tudo tem dois lados, o bom e o ruim, cabe a nos sabermos usa-lo.
    a mesma bíblia que por muitos é usada para "FERIR" uma prostituta, um homossexual, um adultero e etc e a mesma bíblia, que traz para a casa do PAI uma prostituta,um homossexual, um adultero... tudo vai da forma a qual você usa as palavras, tudo vai da forma a qual nós falamos. como evangélicos temos que saber diferenciar opinião própria, da palavra de DEUS. você não gostar de algo e diferente de você não acolher um irmão que está no erro, DEUS não gosta da promiscuidade, mais ama o promiscuo, não ama o pecado mas ama o pecador, um dos mandamentos do Criador é "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO", MAS MUITOS ESQUECEM DE SER AMAR, E SENDO ASSIM NÃO SABEM COMO FAZER O BEM AO PRÓXIMO...

    ResponderExcluir
  47. Interessante notar no que se refere a este assunto é que os "crentes" esquecem de uma questão bem básica: A soberania de Deus! Nada foge de seu controle. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. (Apocalipse 17:17) Então deixem de ser meninos na fé e ocupem sua mente naquilo que é importante: Adorar a Deus!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo3:48 PM

    Só sei que por trás de tudo isso existe coisas muito estranhas que nós desconhecemos não devemos ser extremistas mas não devemos descartar as posibilidades de que parte de tudo isso pode ser verdade!

    ResponderExcluir
  49. E outra, onde estão as provas de todas essas bazófias? Falar tudo isso a cerca dessas empresas é lindo,... mas cadê as provas?
    Pois provas para deixar claro que todas elas são satanistas não faltam!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo4:14 PM

    Tem coisas neste mundo que se fosse revelado ou mostrado " assim de cara , nós cairíamos de costas... Não é brincadeira não!

    ResponderExcluir
  51. As sombras da dúvida estão querendo nos cegar, haveria realmente um tempo em que tentariam nos passar que as coisas podres desse mundo são normais, para que em nossos corações estejamos preparados para as aparições da Besta e do Anti Cristo...

    ResponderExcluir
  52. Anônimo3:42 PM

    É tanta besteira que falam que chega a dar sono (ZZZZZZZZZZZ). Com tanta coisa pra se preocupar, e querem saber se a Dinsey, Coca-cola o etc. etc. são satanistas...(ZZZZZZZZZZZZZZZZZ)

    ResponderExcluir
  53. Anônimo8:23 AM

    Gente não sou evangélica mais ,vocês pode ver que a Fanta é feita da laranja e o guaraná da fruta do guaraná ,e outros tem sua própria frutas ,já a Coca-Cola não tem frutas é feita de cheias de misturas. Fica ai a dica.

    ResponderExcluir
  54. Ha muitas lendas em relacao a Teoria da Conspiração mas daí a defender a Disney assim é demais... principalmente seus filmes que sempre tem mensagens maconicas. E outra vários presidentes da Coca-Cola se mataram, além de uma história bem proxima com o racismo americano eles só podiam beber Pepsi.... etc...Estranho esse posicionamento do blog

    ResponderExcluir
  55. Anônimo12:05 PM

    A cada 250 grama de coca mais de 10% é açúcar!

    ResponderExcluir
  56. Simone Matos10:48 AM

    Ai queridinha, me poupe. Eu sou cristã assim como vc, mas a diferença é que falta você nascer de nov porque até uma pessoa descrente e carnal sabe que muitas marcas e produtos foram consagrados ao demonio para fazerem sucesso...É bom vc parar de querer agradar as pessoas cegas para Deus e fazer a sua parte de pregar a Palavra. Não induza as pessoas para o engano. Muitos estão cegos e surdos para o que o mundo oferece.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo7:28 PM

    Os crentes são todos manipulados por pastores pilantras que os roubam disfarçadamente usando estórias bíblicas fajutas, e os crentes tontos ainda acreditam em divindades...

    Deus e Diabo são invenções dos gregos! Já o Dízimo $$ esse veio depois e até hoje os tontos dos crentes e católicos pagam isso... São uns burros...todos os crentes são extremamente carentes...

    Gennesia de Curitiba

    ResponderExcluir
  58. Anônimo7:31 PM

    Provem que Deus existe, cabe ressaltar que o ônus da prova é dos seres inteligentes "crentes" que deveriam provar, mas a prova propagada por estes é só falácias e ameaças.

    Crente é tudo chato

    ResponderExcluir