sexta-feira, dezembro 03, 2010

2

Veja quem são os verdadeiros TRAFICANTES



Por Pedro Pamplona
Nos últimos dias, vimos uma grande operação contra o tráfico no Rio de Janeiro. Todos os meios de comunicação nos mantinham informados em tempo real sobre as ações da polícia e das forças armadas. Uma verdadeira batalha contra o domínio dos criminosos. A população assiste e vibra com cada invasão, prisão e apreensão feita pela polícia do Rio. E não poderia ser diferente, finalmente estão lutando contra os traficantes. Também apoio e parabenizo o governo do Rio e o governo federal por isso, assim também, como todos os policiais honestos que estão nessa missão.  Os traficantes, considerados obviamente como o lado do mal, precisam realmente pagar pelo que fizeram. E diante de toda essa movimentação e apoio em massa da população brasileira contra os criminosos, pensei comigo: “Somos iguais a eles”. Isso mesmo que você leu! Diante de Deus, sua criação e a eternidade, nós somos os verdadeiros traficantes da história.
Deus criou o morro e a comunidade para habitá-lo (Gênesis 1 e 2). Havia paz e justiça. Todos os moradores andavam tranqüilos e tinham liberdade sobre quase tudo, mas logo no que era proibido, eles encontraram prazer. Descobriram e experimentaram a droga (Gênesis 3). Logo o vício de alguns tomou conta da comunidade. A droga começou a dominar o morro outrora livre, e o tráfico de alguns dominava todos os outros. A partir desses, a droga se espalhava por todos os outros lugares. Quanto mais droga e dinheiro tinham, mas os traficantes dominavam e tornavam-se cruéis (Gênesis 6:5). Deus não gostou nada daquilo que sua comunidade se tornara, mas pelo sua graça e misericórdia os manteve vivos e lhes deu alguma esperança.
“Estamos do lado de fora por pouco tempo, quem quiser se entregar, faça-o agora”. Comandante geral da PM do Rio, Mário Sérgio Duarte.
Em Jesus, Deus deu a nós traficantes, uma chance de rendição. Jesus visitou o morro pela primeira vez justamente para nos mostrar essa possibilidade de nos rendermos. Ele não se envolveu com o tráfico, mas se entregou para a polícia como garantia para aqueles que deixassem a vida criminosa (1 Pedro 3:18). Ele não deixará a situação caótica por muito tempo, e nos convida a deixarmos as drogas e tráfico por uma nova chance de vida. Pagaremos pelo que fazemos e sofreremos as conseqüências, porque Deus é justo, mas com arrependimento Ele é gracioso para nos livrar da morte. Deus convida traficantes para largarem suas armas, seu orgulho e poder. Deus quer preservar nossas vidas!
Mas esse convite não estará de pé para sempre (Isaías 55:6). Jesus voltará e visitará o morro pela segunda vez. Não como aquele servo sofredor, que se humilhou diante dos traficantes. Não como aquele que apanhou calado, e muito menos como aquele que morreu crucificado. Ele voltará como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Voltará para fazer justiça e acabar de uma vez por todas com as drogas e o tráfico. E o meio de comunicação de Deus também nos fala como será essa retomada do morro:
Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com cetro de ferro”. Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso. Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Vi um anjo que estava de pé no sol e que clamava em alta voz a todas as aves que voavam pelo meio do céu: “Venham, reúnam-se para o grande banquete de Deus, para comerem carne de reis, generais e poderosos, carne de cavalos e seus cavaleiros, carne de todos: livres e escravos, pequenos e grandes”. Então vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles (Apocalipse 19:11-21).
Jesus voltará para combater seus inimigos. E todos nós somos naturalmente inimigos. Todos se envolveram com o tráfico e precisam se render. Não sabemos quando essa batalha explodirá. Deus ainda está “do lado de fora”, mas não por muito tempo. Ele voltará para retomar, pacificar e aperfeiçoar sua criação. E todos aqueles que estiverem no seu caminho serão destruídos. A invasão do exercito de Deus será arrasadora para aqueles criminosos que ainda resistirem. Jesus é muito mais homem do que qualquer comandante do BOPE. Sua espada é bem mais mortal do que qualquer arma da polícia ou do exército. Seu cavalo é bem mais poderoso do que qualquer blindado da marinha e seu exército é mais forte do que qualquer exército da terra. Esse dia chegará e precisamos escolher um lado. Rendidos e lutando ao lado de Jesus ou permanecendo inimigos. Todos seremos estaremos diante do Juiz em julgamento. A diferença aqui, é  que aqueles rendidos a Jesus não serão condenados. Viverão para sempre ao lado do próprio Jesus!
Deus ainda espera nossa rendição, mas não para sempre. Traficantes, vamos nos render enquanto há tempo!
Soli de Gloria

2 comentários:

  1. Contundente, direto e objetivo No meu mísero entender, é verdadeiramente estar vendo nossa vida de hoje sob luz do que Deus nos revelou em sua Palavra.
    Tenha Deus misericórdia de todos nós.
    V.D.M.I.Ae.

    ResponderExcluir
  2. Queridíssimos usuários de droga (o 4° do mundo) rendam-se e não comprem drogas, e com isso vocês estarão pondo fim ao comércio ilegal de drogas.

    Espero que a próxima OPERAÇÃO das Forças Armadas seja no final de ano por ocasião do grandioso espetáculo de queima de fogos na parte imponente e indevassável da cidade maravilhosa.

    Amém!

    ResponderExcluir