sexta-feira, novembro 26, 2010

28

TERROR NO RIO: Perguntas que não querem calar



Por Hermes C. Fernande

Por que os mesmos líderes evangélicos que durante a campanha eleitoral vieram a público defender seu posionamento contra o homossexualismo e o aborto ainda não se manifestaram quanto ao campo de batalha em que se tornou o Rio de Janeiro? 

Por que muitos pastores estão mais preocupados em ter que cancelar seus cultos do que propriamente com o bem-estar de seus membros? 

Por que muitos crentes preferem aludir ao fim do mundo como justificação para a situação em que chegou nossa cidade? Será que teremos um Apocalipse Carioca? E o que tem acontecido no Iraque e em outros lugares de conflito no mundo seria o quê? Não seria este um argumento escapista? Nunca houve conflitos como esse em outras épocas? Se o que está acontecendo no Rio é um sinal dos tempos, o que teria sido a segunda guerra mundial? 

Por que a presença maciça da igreja evangélica na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão e em outras comunidades dominadas pelo tráfico não tem sido capaz de reverter o quadro? Seria isso fruto de uma mensagem escapista? 

Por que há tantos filhos de crentes envolvidos no crime? Até onde a teologia da prosperidade teria responsabilidade no aumento da criminalidade, uma vez que supervaloriza a posse de bens materiais?

Por que tantos crentes acham que as coisas podem ser resolvidas através de algum tipo de marcha ou manifestação pública? E quanto àqueles que acreditam no poder de atos proféticos? 

Por que a polícia permitiu que os bandidos fugissem para o complexo do alemão? Por que o poder público resolveu invadir duas grandes favelas na Zona Norte do Rio, e não a Rocinha? Seria por ser na Zona Sul, próximo de onde moram os governantes, seus amigos e familiares?

Por que parte da população parece desejar um derramamento de sangue em vez da prisão e julgamento dos criminosos? 

Por que os governantes gostam de posar de heróis como se eles mesmos não tivessem responsabilidade pelo aumento da criminalidade nos últimos anos? Onde eles estavam enquanto a cidade se favelava? Será que alguns deles seriam também usuários de drogas? E seus filhos?

De onde vêm as ordens capazes de unir facções arquiinimigas para aterrorizar o Estado do Rio? Se vêm dos líderes dessas facções que estão atrás das grades, quem as facilita? Como teriam acesso a celulares se estão em presídios de segurança máxima?

De onde vêm as armas pesadas usadas pelo traficantes? Quem facilita sua entrada no País? Quem estaria por trás de tudo isso? Quais as motivações, interesses e intenções inconfessáveis que não são reveladas pela Mídia? Quem coloca a arma na mão do bandido? Quem financia o crime? Não seriam muitas das mãos que agora aplaudem a tomada da Vila Cruzeiro? 

A teologia que abraçamos nos faz pessoas mais compassivas ou ufanistas? Nos aliena ou nos impulsiona em favor do outro? De que lado nos colocamos, do Poder Público, dos bandidos ou da população indefesa?

Se você gostaria de sugerir mais alguma pergunta ou responder a algumas das que estão expostas aqui, poste um comentário. Perguntar não ofende... ou será que ofende?

28 comentários:

  1. A quem interessa o tráfico de drogas?? As Farcs, empresário, Políticos que estão envolvidos, autoridades corruptas em várias esferas. O que menos interessa é o cristão, pois crente não fuma, nem cheira, não trafica, não vende armas, o que o crente faz nas favelas é ação social sempre ajudando e levando a palavra. As comunidades cariocas, estão repletas de igrejas Pentecostais, e são as únicas que se atrevem entrar e se instalar dentro das Comunidades, então a igreja é a menos culpada disto tudo meu amigo, isso é culpa de 30 anos sem repressão do Estado, esqueceu do Brizola? se tem filhos de crentes lá no meio, isso é ausência do Estado, quando se há ausência do estado alguém irá ocupar este espaço, o ensinamento de Deus não basta, vivemos em um país capitalista, e consumista por excelência, anúncios te bombardeiam com toda tecnologia, não há emprego para jovens, agora que estão tentando dar escola técnicas para eles, um Salário mínimo de fome, o tráfico dar 300 reais por noite, glamour, e poder e mulher sexo, você quer culpar quem?? A igreja não educa, quem tem que educar são os pais. O congresso não deixa dar palmadas, tiram a autoridade dos professores e a gora querem fechar as igrejas. Quem é o culpado?? a igreja ou o governo?? me responda por favor!

    ResponderExcluir
  2. Cláudio6:46 PM

    Este problema que está no Rio,é porque a maioria dos carioca não gosta de trabalhar,e vive na malandragem.
    Um estado que expõem uma estátua do Cristo redentor de pedra e falam que é o protetor da cidade já é de se esperar. Isto é idolátria!
    Onde a prostituição está solta,carnaval e mulher nuas e etc.
    Se o governo deste estado quizer acabar com a bandidagem é só por o exército,ou Marinha ou Aeronautica nas ruas,foi só por três tanque de guerra os bandidos sumiram.
    A solução:Exército,Marinha e Aeronautica neles!
    E aumentar o salário mínimo,porque com essa miséria que o trabalhador ganha,quem dá mais este leva.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz!

    Prezado Claudio,

    Você mora no Rio?

    Pois falar que a "maioria" dos cariocas não gostam de trabalhar, é de um leviandade pueril, de um regionalismo tosco, de um desconhecimento inacreditável e de simplismo lamentável...

    Moro no Rio, e a maioria esmagadora dos cariocas trabalham como qualquer cidadão deste país.

    Como também existem marginais em qualquer lugar deste país e do mundo.

    É inacreditável que ainda existam pessoas que destilam este tipo de pensamento profundamente lamentável.


    Marcos Wandré

    Um carioca, mas sobretudo um brasileiro que ama seu país

    ResponderExcluir
  4. Isso vem de longe meus avo morou no rio e me falou que isso ai ia ficar sem controle e olhe que ja fazem uns 25 anos que ele me falou


    parabens ao governador por aceitar a ajuda do governo federal

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:54 PM

    NÍNGUEM TEM CULPA E SIM TODA A SOCIEDADE TEM PARCELAS DE RESPONSABILIDADES SOBRE OS FATOS.AS PESSOAS ERRAM E LOGO É ATACADO POR UMA CHUVA DE CRITICAS E JULGAMENTOS NÃO TEM NEM TEMPO DE SE DEFENDER. SEI QUE É DIFÍCIL COMPREENDER MAIS A COMPRRENSÃO ABRE CAMINHOS PARA A BUSCA DE SOLUÇÕES.É PRECISO QUE A SOCIEDADE REVEJA SEUS PRINCIPIOS SEUS VALORES,COMECEM TRASNFORMANDO OS PRECONCEITOS EM ACEITAÇÃO, INCLUINDO AQUELE QUE ESTÁ EXCLUIDO E NÃO TER MEDO E SIM A CORAGEM DE ADMITIR QUE A FALHA ESTÁ EM CADA UM DE NÓS BRASILEIROS PORQUE SOMOS NÓS QUE COLOCAMOS NO PODER AS PESSOAS QUE GOVERNAM O BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:17 PM

    Procuramos os culpados...
    As igrejas que estão nas favelas merecem ser elogiadas juntamente com os que trabalham com desenvolvimento comunitário.

    Como podem saírem de presídios de segurança máxima ordens para o tráfico?? Quem está pagando a conta para esses bandidos continuarem comandando o tráfico? A corrupção no Brasil vem de cima para baixo... Tropa de elite saiu das telas para as ruas!

    ResponderExcluir
  7. quero apenas esclarecer que sou outro claudio nao o mesmo que foi infeliz ao falar dos cariocas

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:05 PM

    tem grde efetivo policial q nao qr q a guerra acabe
    pois os arregos param
    e muita gent finge q nao sabe
    mais qm fornesse armas aos bandidos sao os convencionais corruptos da policia
    o crime nao para!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:48 PM

    CADA COISA EM SEU TEMPO, PRIMEIRO É NOSSO DEVER COMO BRASILEIROS SOLUCIONAR ESSE QUADRO DE IMAGENS HORRÍVÉIS E DEPOIS PROCURARMOS OS RESPONSÁVEIS, QUANDO DIGO SOLUCIONAR É QUE CADA BRASILEIRO INDEPENDENTE DE CRENÇA TENHA PENSAMENTOS POSITIVOS ATRAVÉS DE SUA RELIGIOSIDADE E QUE SAIBAM QUE HÁ UMA FONTE DE AMOR EM CADA UM POR MAIS QUE NÓS NÃO POSSAMOS VER, PORTANTO DEIXAMOS QUE ESSA FONTE JORRE ATRAVÉS DE NOSSOS PENSAMENTOS, PARA QUE HAJA LUZ EM CADA CORAÇÃO QUE NESTE MOMENTO ESTÁ GERANDO UM DESIQUILIBRIO NA SOCIEDADE E ASSIM QUANDO ACALMAREM ESSES CORAÇÕES, POSSAMOS IR A PROCURA DOS RESPONSÁVEIS A JUSTIÇA PODE SER CEGA MAIS ENXERGA NO ESCURO PORQUE AQUELE QUE NOS CRIOU JAMAIS DEIXA SEM RESPOSTA QUALQUER ATO COMETIDO POR NÓS SEJA BOM OU RUIM...

    ResponderExcluir
  10. Hermes pare de querer jogar a culpa na igreja meu irmão, moro no Rio e conheço muito bem isto aqui. São 30 anos de abandono do Estado, por isso esta deste jeito. Paz!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, com a pregação de um evangelho tacanha que tem sido difundindo nessas “igrejas” (já que igreja somos nos, os que cremos e obedecemos a Verdade das Escrituras) a situação tende mesmo é a piorar. Não haverá conversões genuínas, somente um arremedo camaleônico desses jovens que na primeira situação de “se dar bem” esquecem todo tipo de princípios e ate acham que estão sendo “abençoados”.
    Isso é a herança desse “evangelho maldito”.

    ResponderExcluir
  12. Hermes, li seu post e todas as perguntas tem procedência, mas deixo uma outra questão:

    Seria errado exterminar aqueles bandidos que se mostram hostis e que pudemos ver na TV caminhando armados pelo morro sem se preocupar?

    É uma pergunta sincera.

    Se os caras estão gerando ameaça aos órgãos máximos de segurança, então seria mais coerente arriscar vidas de soldados para capturá-los e julgá-los ou eliminar esses terroristas?

    Eu sei que isso não resolve todo o problema, que é grande demais e tem infindáveis possibilidades, versões e diferentes culpados, mas não seria uma medida de segurança?

    Gostaria de saber o que acha disso...

    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Sou um exemplo vivo de que a Palavra Genuína, gerando o Temor do Senhor verdadeiro nos protege desse tipo de herança maldita.

    Tenho 49 anos, nos anos 70 tinha 9 anos, nos 80 servi no EB e em 81 fui aprovado na FAB, em concurso publico.
    Cresci no complexo do alemão, tinha um tio de minha idade que morreu aos 23 anos porque se envolveu com o trafico de drogas e bandidos da área mesmo depois de ter sido soldado da aeronáutica e policial militar.

    Em 1983 (7 de Setembro) conheci a Verdade que Liberta, Jesus verdadeiro, que com certeza me deu um futuro totalmente diferente de maioria dos jovens que cresceram comigo, hoje, a maioria esta morta.
    Um ano depois de minha conversão, meu tio foi assassinado pelos próprios “amigos”.

    ResponderExcluir
  14. Rô, não estou acusando a igreja de nada, apenas levantando questões acerca de sua atuação junto à sociedade.

    Não tiro os méritos de muitas igrejas que realizam um trabalho extraordinário nas comunidades carentes do Rio. Porém, acredito que a igreja seria muito mais eficaz se revisse alguns de seus conceitos e estratégias.

    Por um lado há aquelas que enfatizam apenas o céu, a vida após a morte, e estas, pelo visto, não atraem muitos jovens, pois não oferecem respostas para as demandas da vida aqui e agora.

    Por outro lado, há as que enfocam a vida terrena de maneira descomprometida com o Evangelho, realçando pseudo-promessas de prosperidade e bem-estar material. Estas atraem multidões, mas não oferecem algo que transforme os valores.

    E há as que usam todo tipo de artifício para atrair a juventude, como bailes gospel, blocos carnavalescos cristãos, etc. Estas atraem os jovens, mas muitas vezes pecam por não desafiá-los a inserir-se na cultura afim de transformá-la. Fica uma coisa de gueto, de subcultura.

    Oro para que Deus desperte a liderança cristã, para que retome a pregação do Evangelho integral, capaz de transformar tanto o indivíduo, quanto a sociedade, a sua cultura, os seus valores.

    ResponderExcluir
  15. Barrabás, é uma questão muito complexa. Mas insisto que a melhor coisa a fazer é agir dentro da legalidade, exigindo a rendição dos bandidos, capturando-os e levando-os às barras dos tribunais.

    Matar, só quando não há mais alternativa, e a vida de outros corre perigo.

    Obrigado a todos pelos comentários.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3:37 AM

    A questão das igrejas eu as vejo representando pontos positivos contra a criminalidade na medida em que mostra os ensinamentos cristãos.Mas a situação no Rio é apenas uma consequencia de anos de descaso em relação a segurança no estado.O que mais me preocupa sao as medidas que serao tomadas daqui para frente.E eu nao digo simplesmente em questao de força militar e ocupações nao,pq isso é o ultimo recurso!
    Quando a sociedade atentará para as verdadeiras matrizes desencadeadoras dessas situações deploráveis.Que na minha opnião é sem sombra de duvidas a primeira é a situação da educação basica e superior em todo territorio nacional e tambem essa corrupção que parece enraizada culturalmente no nosso país!!!
    Sem querer ser mais longo e de forma sucinta: nao adianta invadir e ocupar se politicas voltadas para educação nao forem feitas caso contrario sempre teremos vilas cruzeiros complexos e dai por diante

    ResponderExcluir
  17. Cláudio7:54 AM

    Meu caro Marcos Wandré,eu não moro no Rio porque eu não sou idiota para tomar uma bala perdida como vemos.
    E outra o Estado em que moro bandido não tem vez não ok?
    Meu caro,conheço muito bem o Rio e sei o que acontece aí ok?
    infelizmente a bandidagem está querendo mandar mesmo!
    O interessante que as notícia de mortes por bandidos vem mais do Rio será porque! Esta guerra urbana pelo que vejo,a maioria das vezes é no Rio e nunca acaba? Inocêntes estão morrrendo e sendo feridos sem ter nada haver com isto.Será porque!
    Em São Paulo tem,mais é controlada.
    Aí vc me diz que está tudo bem? Meu caro nem de graça eu quero morar aí.
    Igual eu disse,se pusser as forças Armadas nas ruas juntamente com todas as excelentes polícias do Rio,os bandidos não tem vez.
    Enquanto a força não à resistência!
    O interessante que no Haiti,foram envidos de quase todos países as forças Armadas inclusive o Brasil,porque não faz isto também no Brasil principalmente no Rio.
    Estamos vendo e parabenizo o trabalho do Governador,e o secretário de Segurança que são homens sérios e estão em prol da população fazendo o máximo para combater esta guerra urbana,e também pela sua posição de pedir ajuda as Forças Armadas.
    Dou os meus parabéns pela iniciativa de todo o Governo do Rio em acionar toda as polícias,inclusive de outros Estados.
    Porque isto tem que acabar!
    Marcos Wandré,o Rio é lindo,mas deste jeito que está,fica difícil de se viver aí.
    Tem pessoas que querem vender seus imóveis mas está difícil de vender porque ninguém quer,isto eu falo,porque conheço pessoas que estão nesta situação.
    Não estou criticando,no Rio tem gente boa sim,mas é só vc dar uma passadinha nas praias dia de semana e vc verá as praias cheias,tem turistas,mas a maioria é Cidadão Carioca.
    Devem trabalhar muito não é mesmo?
    Se te ofende vc e outros me perdoa ok? Eu sei que tem muitos trabalhadores honestos aí,mas a maioria só querem praia! E oba oba!
    Uma abraço para vc,e um bom dia!

    ResponderExcluir
  18. As igrejas fazem seu papel Hermes, eu conheço já entrei em comunidades aqui fazendo a obra de Deus, a culpa não é da igreja, mas sim do Estado, foram 30 anos de descaso , sou contra estes que fazem bailes gospel como você fala, mas preferiria ver os filhos de crentes desviados dentro deste bailes gospel do que no baile funk usando drogas cheirando e se prostituindo, mil vezes eles no baile gospel, estas igrejas que pregam prosperidade nem chegam perto das comunidades meu irmão, estas só pregam pra riquinhos, por isso digo que amo a AD,e nem sou mais da AD, mas estas congregações pequenas tem feito um trabalho tremendo la dentro . Por isso não acho justo que se coloquem a culpa nas igrejas, pois existe gente de Deus lá fazendo a obra, ainda existe servos fieis que se preocupam com estes e que levam a obra a sério. Temos que parar de analisar a igreja por causa de alguns e achar que todos são iguais. pois não são todos. Paz !

    ResponderExcluir
  19. Gordom11:54 AM

    Tá louco meu! Morar no Rio é ir para o cemitério.
    Esta cidade maravilhosa,se tornou cidade de guerra,está sendo comparada com o Haiti.
    Onde o cidadão que paga impostos carrissímos,tem que ficar preso em suas casas,sem direito de ter liberdade.
    E o bandido solto nas ruas se divertindo matando,traficando drogas e etc.
    O negôcio inverteu,o cidadão fica preso sem poder sair,e o bandido solto. É lamentável!
    Bala perdida? Nem pensar!
    Até quando tomarão providências reais para acabar com esta podre bandidagem!
    Isto é o "brasil"! Só maquiagem!
    E os políticos brigam entre si por poder e mordomias no congresso,e o povo que se dane!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1:31 PM

    em quamto existir policias corruptos e emvolvidos com traficamtes numca havera paz

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1:36 PM

    SE A CULPA É DO ESTADO COMO É CITADO ACIMA DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DE COLOCAR NO ESTADO PESSOAS QUE NÃO SÃO COMPETENTES E QUE NOMEIAM OUTROS IGUAIS A ELES...

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1:46 PM

    AS RELIGIÕES TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA SOCIEDADE, GRANDES PROJETOS SOCIAIS SÃO IMPLANTADOS EM TODO BRASIL E NO MUNDO ATRAVÉS DE IGREJAS MUITOS DÃO RESULTADOS CONSIDERÁVEIS OUTROS POR MOTIVO DE DESCASO DA POPULAÇÃO FICAM ESTACIONADOS.O IMPORTANTE É QUE TODAS AS RELIGIÕES DE ALGUMA FORMA ESFORÇA-SE EM LEVAR O BEM MAIS NEM TODOS ACEITAM OS QUE ACEITAM PODEMOS TER CERTEZA DE QUE DE ALGUMA MANEIRA ESTÃO BUSCANDO SOLUÇÕES PACIFICADORA E NÃO JOGANDO MAIS LENHA NA FOGUEIRA...

    ResponderExcluir
  23. Graça e Paz!

    Prezado Claudio,

    Você confirmou aquilo que eu sabia...

    Você não mora no Rio, e pelo visto é um paulista extremamente bairrista e esquecido...

    Alguns anos atrás, o PCC sitiou praticamente São Paulo, matando inocentes e policiais, queimando veículos, atacando o patrimônio dos paulistanos...

    Este acontecimento foi tema inclusive do filme "Salve Geral", com Andrea Beltrão.

    Este é o "controle" que você chama aí, em São Paulo
    ...

    Você de uma maneira arrogante e derespeitosa, afirma que não é "idiota" de morar no Rio...

    Então, quem mora neste estado, é um "idiota" pela sua lógica perversa...

    Se você realmente conhecesse o Rio, que não é feito só de praias, conheceria a maioria esmagadora da população que mora nos subúbios, Baixada fluminense, que acorda cedo e trabalha honestamente...

    Pelo visto, você realmente se revelou: Alguém que fala sem conhecimento do povo carioca e levianamente insinua que mortes e violência só acontecem no Rio...

    Mais lamentável que isso, só a sua última afirmação: "Eu sei que tem muitos trabalhadores honestos aí,mas a maioria só querem praia! E oba oba!"

    Pois é, mais simplismo leviano e desconhecimento geográfico, cultural, político e social que esse, ainda não encontrei aqui na internet...

    Um abraço e desejo menos bairrismo tosco e burro em você


    Marcos Wandré
    Alguém que sabe reconhecer o valor inestimável da maioria esmagadora do povo brasileiro em qualquer região do país e não nutre sentimentos deploráveis de bairrismo

    ResponderExcluir
  24. Mas Gordom isto só esta acontecendo porque o Governo resolveu ir para o enfrentamento, e colocou UPPs nos morros para limpar as comunidades, por isso esta acontecendo esta baderna, se o Governo não faz isso , nada disso estaria acontecendo, eu acho ótimo o que o Governo resolveu tomar atitude, por isso eles vem para a rua queimar ônibus e destruir Patrimônio. Porque eles querem forçar o governo a tirar as UPPs das Comunidades, mas o governo não vai ceder, eles vão tomar toda área para poder acabar com a bandidagem, a Policia vai tomar o morro e vai ficar lá encima, aí meu irmão será uma benção. Sempre que são
    imprensados no morro eles vem para rua pra fazer baderna tentando intimidar, se o governo não faz isso , não haveria estas notícias e os bandidos ainda estariam lá encima provocando terror nos moradores. Paz!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3:18 PM

    PESSOAL A CIDADE DO RIO DE JANEIRO É MARAVILHOSA, OS CARIOCAS SÃO UM POVO HOSPITALEIRO,ALEGRE E TRABALHADOR SIM, NÃO SOU DO RIO SOU DE SP MEU MARIDO É CARIOCA E É MUITO TRABALHADOR COMO TODA A FAMILIA DELE QUE MORA NO RIO TÁMBEM SÃO.AQUI EM SP JÁ OUVE ATAQUES DE FACÇÃO CRIMINOSA, INCENDIARAM ONIBUS CARROS JOGARAM BOMBAS CASEIRAS EM AGENCIAS BANCARIAS MATARAM POLICIAIS PORTANTO NÃO PODE-SE JULGAR SÃO FATOS CONSEQUENTES DE PESSOAS QUE QUEREM O DOMINIO CABE A NÓS BRASILEIROS UNIRMOS FORÇAS PARA DENUNCIAR ESSAS PESSOAS Á JUSTIÇA SEJA ELE QUEM FOR A DENUNCIA ANÔNIMA EXISTE PARA SER USADA E COM ISSO ALCANÇAR O SEU OBJETIVO DE ENTREGAR ESSAS PESSOAS PARA A JUSTIÇA CORTA-SE O MAL PELA RAIZ, O JOIO TEM QUE SER SEPARADO DO TRIGO ...

    ResponderExcluir
  26. Com relação ao RJ: "ABRAÃO INTERCEDEU a DEUS em favor dos JUSTOS, e não pela cidade carnavalesca de Sodoma e Gomorra"
    .
    Se a coisa realmente esta tão feia lá no RJ, o povo já estão se reunindo para 'CANCELAREM' o Carnaval de 2011 ?
    .
    Na verdade O ESTADO nunca entrou nas COMUNIDADES cariocas, a bandidagem deitava e rolava
    .
    As COMUNIDADES são TERRA DE NINGUEM, pois motociclistas circulam sem capacete, menores de idade já tem moto..só para citar
    .

    ResponderExcluir
  27. QUEM FINANCIA O TRÁFICO? ESTA PERGUNTA É FÁCIL DE RESPONDER.
    SÃO OS MESMOS CRISTÃOS QUE COMPRAM OS CDS E DVDS PIRATAS.

    DE QUEM É A CULPA PELA FALTA DE SEGURANÇA?
    OS MESMOS CRENTES QUE CONTINUAM A SONEGAR IMPOSTOS.

    OS FILHOS DE CRENTES NO CRIME? ORA, ORA, PORQUE CAIM ENTÃO MATOU ABEL? ERAM IRMÃOS E FILHOS DO MESMO PAI E MESMA MÃE.

    AS IGREJAS EVANGÉLICAS NAS FAVELAS, NADA PODEM FAZER? QUAIS IGREJAS EVANGÉLICAS, SIM POIS O QUE MAIS EXISTEM SÃO TAIS NEOPENTECOSTAIS QUE SÃO NADA MAIS NADA MENOS QUE ALUSÕES EVANGÉLICAS QUE PROFEREM UMA FÉ FALSA E INSEGURA. NÃO PREGAM O VERDADEIRO EVANGELHO DO REINO. ESTE É O MOTIVO POR NÃO POSSUÍREM NENHUMA FORÇA CONTRA O CRIME.
    A CULPA SÓ PODE SER EXCLUSIVAMENTE DOS CRIMINOSOS, POR ENCONTRAREM NO TRÁFICO DE DROGAS A FACILIDADES DE TER DINHEIRO FÁCIL, RÁPIDO E SEM NENHUM ESFORÇO. GANHAM DINHEIRO SEM O SUOR DE SEU ROSTO, COMO ORDENA AS ESCRITURAS SAGRADAS.

    ResponderExcluir
  28. ENFATIZANDO O QUE ESCREVEU O PASTOR AFONSO.
    MENORES TEM MOTO, POR ISTO MESMO A POLÍCIA APRENDEU MAIS DE DUZENTAS MOTOS NA PRIMEIRA OPERAÇÃO.
    E O FATO CURIOSO, QUANDO FOI REPORTADA A MORTE DA GAROTA DE 15 ANOS, OU MELHOR IRIA FAZER 15 ANOS, O SEU PAI AINDA CHORAMINGA A FRASE SEGUINTE.
    "ELA IRIA FAZER 15 ANOS, E QUERIA UMA MOTO DE PRESENTE., AGORA NÃO VOU PODER DAR O PRESENTE DELA".
    FAÇAM-ME O FAVOR, AÍ ESTÁ A IRESPONSABILIDADE DO PAI, TALVES SE A MENINA NÃO MORRESSE POR UMA BALA PERDIDA, PODERIA MORRER NO TRÂNSITO.
    OS PRÓPRIOS PAIS INCENTIVAM A DELINQÜENCIA DOS FILHOS.

    ResponderExcluir