sábado, novembro 27, 2010

8

Nem foram necessários ATOS PATÉTICOS para negociar a rendição dos traficantes do Alemão



Hermes C. Fernandes

Partiu de um pastor a ideia de se propor rendição por parte dos traficantes escondidos no Complexo do Alemão. A princípio, muitos acharam uma proposta meramente romântica. Porém, era a única capaz de evitar que o episódio terminasse com um banho de sangue.

O Pr. Antonio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra, e presidente da ONG "Rio de Paz". Leia aqui a proposta de rendição do Rio da Paz.

Coube à José Júnior, coordenador do AfroReggae, acompanhado de amigos, incluindo um pastor chamado Rogério, ir ao encontro do traficantes para propor-lhes a rendição.

Acabo de ler no Jornal "O Globo" que a rendição já começou, e um dos que se entregaram foi Diego Raimundo da Silva dos Santos, vulgo Mister M, braço direito do chefe do tráfico do Alemão, Luciano Martiniano da Silva, vulgo Pezão.  Mister M é acusado de ter participado da morte de Antônio Ferreira, o Tota, que controlava o tráfico na favela em 2008. Segundo o Jornal O DIA, dezesseis bandidos acabam de se render sem armas. 

Agradeço a Deus por homens como o Rev. Antonio Carlos e o Pr. Rogério, que tiveram a sensibilidade necessária para intervir na situação com proposta e ação concretas. O Rev. Antonio tem promovido muitos manifestos contra a violência que impera em nossa cidade, porém sabe que tais manifestos só teriam alguma eficácia se seguidos de ações efetivas. 

Fiquei esperando que alguém tivesse a ideia de chamar algum pastor exorcista para tentar resolver o problema lançando o paletó ungido de algum helicóptero, ou que algum outro pastor promovesse ATOS PROFÉTICOS insanos que ridicularizassem ainda mais a fé evangélica. Graças a Deus até o momento, que eu saiba, ninguém lançou mão de tais 'armas espirituais'. 

Oro e torço para que estes traficantes não apenas se rendam à polícia, mas sobretudo, se rendam ao amor de Cristo.

Só espero que esta rendição não seja uma estratégia do tipo "boi de piranha", para distrair as autoridades enquanto outros escapam ilesos. 

8 comentários:

  1. Paletó ungido seria sem novidade, triste mesmo seria ouvir "vem comigo miguel, enfia a espada neles". Teologia de Marte.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio8:05 AM

    Bispo Hermes,meu comentário não tem nada a ver com o texto,mas se for possível gostaria que publicasse! Quero concluir meu comentário final
    deste filme que virou sereado!
    Agora eu entende porque acabaram com os filmes de bang bang.
    É porque no Rio de janeiro o bang bang é ao vivo!
    Mas,está sem graça! Os bandidos querem levar sempre a melhor nos filmes,he he he. Não fiquem bravos comigo. Apelou perdeu!
    Alguns Carioca que pensam que é esperto melhores que os outros e gozador contra pessoas de outros Estados,Sai desta encrenca ai! Porque aqui no meu Estado a segurança do cidadão funciona! E somos livres para circular onde quizermos sem tomar bala perdia ok?
    É só lembrar das músicas do Beserra da Silva que falava e aí malandragem! O que mais há de se esperar!
    Vou contar uma historinha: Uma vez fui para o Rio,e fui parado pela polícia Federal e mais na frente aos 500 metros pela polícia Militar,devo imaginar porque minha placa era de outro Estado.
    Eu não moro em são Paulo não ok?
    Teve um cidadão do Rio que errou horrívelmente mencionou num comentário atrás deste blog ao meu respeito que eu era Paulista.
    Moro num Estado,quem manda é policia;e o indíce de de bandidagem agindo contra a lei é mínimo quase nada.
    Continuando: O interessante que o papel está inverso.
    Quem tem que ser parado é os bandidos cariocas,que fazem o que querem!
    Mas,Meu Estado agora vem fazendo a mesma coisa,estão na fronteira com o Rio e todas os carros suspeitos e placas do Rio são minúciosamente revistados por políciais que são bem preparados e agem com rigor na lei. Sendo considerados a melhor polícia do Brasil.
    Não desprezando as outras polícia de outros Estados que também trabalham sério é claro e são bons! Principalmente o Bope do Rio que são excelêntes.
    Aqui bandido não tem vez não! Não vem que vão se dar mal!
    Infelizmente as pessoas do bem que moram no Rio estão pagando o pato,e que não tem nada a ver com a história!
    Mas tenho certeza que isto vai acabar! Porque o Governo do Rio é sério,e agora está agindo com rigor contra esta praga,este mal que se chama guerra urbana,tráficos de drogas!

    ResponderExcluir
  3. esses elementos depois de soltos vao para outros estados fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  4. Caro Hermes

    Quando será a rendição dos "grandões" que na outra ponto do NOVELO compram as drogas, para seu bel prazer.

    Será que haverá uma operação como essa do complexo do Alemão, na busca de drogas nos suntuosos apartamentos da orla marítima do Rio, nas comemorações de final de ano???

    ResponderExcluir
  5. bp hermes,

    "muita hora nessa calma", daqui a pouco tem queima de fogos em Copacabana, carnaval e campeonato carioca. ai tudo volta ao normal do RJ até a próxima "rebelião do Crime".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:30 PM

    há alguns minutos atras vi o falstao falando da açao da policia no rio


    quem será que vende DROGAS aos atores , e nobres do rio e de outros estados ?


    nao creio que sejam os favelados ( desculpem os pobres das comunidades)


    por que os traficantes das areas nobres e eventos sociais nao sao tambem denunciados ?


    Como explicar tantos atores bem sucedidos VICIADOS ? eles sobem para as favelas ou a favela desce ate eles ?


    IMPRENSA hipocrita!

    ResponderExcluir
  7. É meu caro Hermes, graças a Deus não tivemos mais um episódio como o do Carandiru. Espero sinceramente que daqui pra frente as coisas no Rio sejam diferente e que essa ação policial não acabe por aqui. Agora é hora de Governo, Ong´s e outras entidades e também os cidadãos, juntarem-se para levar adiante a mudança que está proposta para o Alemão e demais morros e favelas que foram "limpos".

    ResponderExcluir