quarta-feira, agosto 04, 2010

6

Nada mais injusto que a INGRATIDÃO

6 comentários:

  1. boa noite como faço para meu blog se torna um companheiro do seu blog fealemdoimpossivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Hermes, mesmo em meus quarenta e cinco anos de ímpio, Deus já me abençoava com um princípio em minha vida. Sempre disse às pessoas a minha volta que o pior defeito de um homem é a ingratidão. E obviamente a maior qualidade é a gratidão. Isso se tratando da esfera humana, no entanto em se tratando de Deus a coisa é muito maior. Eu nem vou comentar, pois você já disse muito mais do que eu poderia. Mais, mesmo com o grande conhecimento, e facilidade em expressá-lo, que o Senhor lhe proporcionou, você conseguiria esgotar esse tema (não que seja esta sua intenção, ainda mais em 10minutos).
    Acho que foi muito bem colocado por você, como sempre, mais é um assunto muito complexo, pouco explorado, e que com certeza afasta muita gente da presença do Senhor.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Hermes,
    Graça e paz!

    Venho até seu conceituado e edficante blog, trazer minha reciprocidade. O Senhor seja contigo em todos os momentos, e principalmente durante os desafios da vida cristã.

    Amplexos em Cristo,
    Luciano vieira

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha, Amarildo e Luciano

    Obrigado pelos comentários. Vocês são sempre bem-vindos neste espaço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Hermes! Esse tema despertou minha atenção. Preciso mesmo aprender sobre ele. Sem gratidão a vida fica cinza e o coração duro como uma pedra.
    Muito interessante o seu blog.
    É um prazer conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Querido Hermes,
    Graça e paz.
    Corrija-me se estiver errado, entendo que nós fomos agraciados em decorrência da ingratidão dos israelitas, eles foram ingratos com o Senhor desde o inicio da história, culminando com a vinda de Seu Filho, e eles não o recebendo. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” Jo 1:11.
    Podemos concluir então a seriedade do pecado da ingratidão, ela geralmente tem um teor autoritário, a pessoa ingrata se coloca acima do bem e do mal, como seu feliz exemplo na passagem de Simão. Quem pensa que esta acima de tudo tem dificuldade em arrepender-se, e com isto o pecado fica imperdoável. Nem a infinita misericórdia de Deus pode alcançar como podemos ver em: Mt 23:37-39 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.”
    Jesus condenou seu próprio povo e ofereceu a graça aos gentios. Isso mostra a seriedade deste pecado. O que me entristece é que não vemos ninguém pregar sobre este tema. Os “homens de Deus” preferem ensinar ao povo à teologia da prosperidade, o determinismo, a confissão positiva etc. E quando os “milagres” não acontecem, a ingratidão com Deus aflora e o diabo agradece.
    Querido Hermes, deixo aqui uma sugestão. Um homem que Deus agraciou com tantos dotes como você, poderia pensar em um dia nos abençoar com um livro sobre este tema, pois acho que caberia.
    Falando em livro, como faço para adquirir um livro seu? Eu já comprei o “Amor Radical” mais os outros eu não sei onde encontrar. Tenho me interessado muito pelo assunto “Reino de Deus”, e isso me levou ao livro “Bem vindos ao Reino de Deus”, apesar de não saber se o titulo condiz com o conteúdo do livro. Ficarei muito grato se puder me dar uma luz, e se puder também, me indicar algum outro titulo que você conheça dentro deste tema. Estou terminando de ler “Teu é o Reino” de Abraão de Almeida, estou gostando muito.

    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir