quarta-feira, agosto 11, 2010

3

Deixem a igreja em paz!

3 comentários:

  1. Barbosa5:34 PM

    Irmão HERMES,Graça e Paz de Jesus Cristo o NOSSO SENHOR E SALVADOR,QUE NOS DEU A VIDA ETERNA ATRAVÉS DO SEU SANGUE.
    Meu irmão HERMES,que linda mensagem,olha que tem cristãos até hoje que estão nesta de circuncisão e incircuncisão.
    Ou seja,uns dizem: Eu sou Paulo,e o outro de apolo.
    Trazendo para a linguagem de hoje,eu sou Batista,eu sou Metódista,eu sou da assembléia e etc. E cada um na sua,não se importando para o próximo e as almas perdidas dos homens.
    CIRCUNCISÃO
    Os "da circuncisão" eram cristãos judeus,principalmente da igreja de Jerusalém,que o sinal da circuncisão do Antigo Testamento era necessário a todos os cristãos da Nova Aliança. Ensinavam,ainda,que os cristãos judaicos não deviam comer e nem ter comunhão com cristãos gentios não circuncidados e que não observassem os costumes e as restrições sobre os Judeus. Pedro,embora soubesse que DEUS aceitava os cristãos gentios sem parcialidade ver Atos 10.34,35,opós-se a suas próprias convicções por medo da críticas em Jerusalém. Seu afastamento da comunhão com os cristãos gentios,nas refeições e na comunhão favoreceu a doutrina errônea de que havia dois corpos de Cristo,o judaico e o gentio.
    O cristão segundo o concerto do Novo Testamento passou por uma circuncisão espiritual,a saber: O despojar "do corpo da carne". Trata-se de um ato espiritual,mediante o qual Cristo remove nossa velha criação irregenerada e rebelde contra DEUS,e nos comunica a vida espiritual ou ressurreta de Jesus,é uma circuncisão do coração ver Colossenses 2.12,13;
    Deuteronômio 10.16; 30.6; Jeremias 4.4; 9.26; Romanos 2.29. É uma referência à obra da graça de DEUS no coração do cristão,que o torna co-participante da natureza divina e capacidade a viver uma vida pura,separada do pecado,para a glória de DEUS. Sendo assim,um santo viver é o sinal externo de que estamos sob a nova aliança. ver Deuteronômio 10.16; Jeremias 4.4; 2 Pedro 1.4.
    No livro de I Coríntios 7.19,22 diz: A circuncisão é nada,e a incircuncisão nada é,mas,sim,a observância dos mandamentos.
    Porque o que é chamado pelo SENHOR,sendo SERVO,é LIBERTO do SENHOR;e da mesma maneira também o que é chamado,sendo livre,SERVO é de CRISTO.
    Conclusão: Como é que o apóstolo Paulo,que enfatizou tão fortemente a salvação pela fé ver Romanos 3.4,pode dizer que o que realmente importa é "a observância dos mandamentos de DEUS". Porque a salvação recebida pela fé deve levar a pessoa a obedecer e servir a DEUS e amar o seu próximo. Uma obediência abaixo disso não corresponde à fé salvífica neo-testamentária; ver Gálatas 5.6; 6.15.
    Irmãos somos um só corpo espiritual um só povo em Jesus Cristo,e nEle não há discriminação de pessoas.
    Em I Coríntios 7.23 diz: Fostes comprados por bom preço;não façais servos dos homens.
    IRMÃOS,FOMOS COMPRADO POR PREÇO DE SANGUE,QUE É E SE CHAMA JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão, maravilha este principio, é tudo muito simples, gostei muito do paralelo traçado entre as cartas de Paulo. Você, como Paulo, explica por vários ângulos para que todos possam compreender, mais o principio é um só; resume-se aos dois únicos mandamentos ensinados por Jesus.
    Se você ama a Deus acima de tudo, todos os seus atos são por Ele e para Ele. Toda sua vida, suas ações, sua crença, enfim tudo que faz, diz respeito a Ele, ao julgamento dEle, e somente a glória dEle. Pois foi Ele que te criou, te sustenta, e te trouxe das trevas para a luz.
    Se você ama o próximo como a si mesmo, não deve interferir em seu relacionamento particular com Deus. Cada um tem seu jeito particular de adorar ao Pai; uns jejuam, outros cantam louvores, outros levam uma cesta básica a quem precisa etc. O julgamento é de Deus, quanto a nós, se amamos verdadeiramente nosso irmão, não devemos julgá-lo, e muito menos escandalizar ou ridicularizar a sua conduta. Temos sim o dever de exortar, mais com o máximo respeito, carinho, amor, e muito tato.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  3. Rev. Hermes, muito boa a mensagem passada neste tópico! Gostaria de saber qual a sua visão sobre o dizimo no tempo da graça: dar ou não dar o dizimo?

    ResponderExcluir