terça-feira, maio 13, 2014

48

Teorias de Conspiração: Illuminati, Maçonaria, Nova Ordem Mundial e etc.













Por Hermes C. Fernandes

Os Illuminati e a Maçonaria dominam o mundo e estão por trás da nova ordem mundial! A vacina contra a gripe suína é uma farsa e visa coibir o aumento da população mundial. Os americanos capturaram extraterrestres e os mantém vivos numa base secreta chamada Área 51. John Lennon foi assassinado pela CIA. Michael Jackson foi vítima de conspiração da indústria fonográfica. A Xuxa fez pacto com o diabo. Estas são algumas das teorias de conspiração mais conhecidas em nossos dias.

Recentemente deparei-me com alguns artigos e vídeos sobre tais teorias. Algumas chegam a ser plausíveis, nos levando a refletir sobre muita coisa que temos visto na mídia em geral. Outras, porém, além de improváveis, revelam a criatividade mórbida de quem as inventa.

Não duvido de que muito daquilo que nos é contado nas aulas de história nada mais é do que a versão de quem venceu a guerra. Também não duvido que muitos dos dirigentes das nações não passem de marionetes nas mãos das elites. Creio que entre os famosos haja quem tenha feito pactos demoníacos para alcançar o sucesso. Enfim, tudo isso me parece factível, ainda que não seja provado.

O que me incomoda é que tem muita gente se deixando levar por uma onda de factóides conspiratórios, empreendendo uma verdadeira caça às bruxas. Em vez de se preocupar em construir uma sociedade mais justa e transparente, ficam a espreitar em busca de sinais que evidenciem alguma conspiração. Se a logomarca de uma empresa tem um forma geométrica triangular, logo é considerada satanista, simplesmente porque o triângulo lembra pirâmide, usada em cultos ocultistas. Se vêem um arco-íris, lá vêm as suspeitas de que tenha alguma ligação com a agenda gay. Isso acaba se tornando uma obsessão. Produtos são boicotados por sua pseudo-ligação com o ocultismo. Lendas urbanas são engendradas, como aquela que diz que o McDonald's patrocina o satanismo, ou que a chegada do homem à Lua foi uma farsa, ou que o Elvis ainda vive escondido em alguma ilha do Pacífico.

Pelo amor de Deus! Será que não percebem que isso atenta contra nossa saúde espiritual e emocional?

Não ouso negar que algumas de tais teorias não procedam. Porém isso não pode me distrair do foco. Tenho que prosseguir impulsionado pela certeza de que Deus tem o controle de tudo, inclusive das tentativas humanas ou satânicas de frustar Seus planos.

Tenho que acreditar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que são chamados segundo o Seu propósito (Rm.8:28).

Esta era a certeza que norteava a igreja primitiva. Logo na primeira perseguição que sofrera, a igreja se reuniu e em oração declarou:
"Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente” (At.5:24-29).
Que há conspirações, certamente que há. Mas elas não nos podem demover de nosso propósito central. Há uma conspiração maior do que aquelas engendradas pelos poderosos deste mundo: a conspiração do Reino de Deus.

A passagem usada pelos cristãos primitivos nesta oração foi registrada originalmente no Salmo 2. Na continuidade do salmo, Davi relata a reação de Deus diante das conspirações dos poderosos:
“Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles” (Salmos 2:4).
Em outras palavras, Deus não os leva a sério. Se de fato há treze famílias na terra que detém o poder sobre os governos e instituições financeiras, por mais poderosos que sejam, Deus acha graça e caçoa deles. Nem os Illuminati, nem o Priorado de Sião, ou a fraternidade “Skull and Bones”, devem despertar em nós outra reação que não seja riso. Não passam de um monte de gente boba, estúpida, tentando assegurar seu poder no mundo, mas cujo destino já está selado (1 Co.2:6).

Lembre-se que Ele é quem “remove reis e estabelece reis” (Dn.2:21). Não vou gastar o resto da minha vida preocupado com quem será a besta do Apocalipse ou o Anticristo. Na mesma passagem em que João alerta a igreja sobre o espírito do Anticristo, ele ressalta: “Vós sois de Deus, e já o vencestes, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 Jo.4:4).

Mesmo a Besta do Apocalipse está submetida a autoridade do Rei dos reis. Por isso a Escritura afirma que o próprio Deus pôs no coração dos reis que a seguem “o realizarem o intento dele, concordando dar à besta o poder de reinar, até que se cumpram as palavras de Deus” (Ap.17:17). Isso nos traz segurança. Nosso Deus não é um fantoche nas mãos dos homens, tampouco é pego de surpresa por suas conspirações. Ele tem Sua própria Agenda!

Não sou eu quem vai perder tempo ouvindo discos rodando ao contrário atrás de mensagens subliminares.

Parem de ver o chifre do diabo em tudo e comecem a ver a providência divina conspirando pelo estabelecimento do Reino de Deus entre as nações.

Imagine se a igreja primitiva se negasse a usar as estradas construídas pelo Império Romano, alegando que aquilo era obra do diabo!

Custou anos até que os crentes permitissem que a TV entrasse em suas casas. Pregadores vociferavam de seus púlpitos, ameaçando os crentes com a perda da salvação, caso deixassem que o olho de Satanás entrasse em seus lares.

Tudo isso é meninice, e se quisermos cumprir nossa missão temos que deixar as coisas de menino.
Sinceramente, acho que a maior cartada que o inimigo tem dado para coibir o avanço da igreja tem sido justamente esta: distrair-nos com suas teorias de conspiração.

Paulo recusou-se a se deixar distrair. A leitura que fazia dos fatos era sempre ressaltando a soberania de Deus e a maneira como as coisas se encaixavam para bem-suceder Seus propósitos eternos.

Imagine se Paulo pensasse como muitos crentes de nossos dias. Ele escreveria da prisão dizendo: Irmãos, o diabo é muito sujo. Olha o que ele fez comigo, usando aqueles judeus para me acusar injustamente, e pressionar os romanos a me prenderem. Tudo foi uma conspiração! Orem e denunciem para abrir os olhos dos outros irmãos.

Mas em vez disso, veja o que ele escreve de dentro da prisão:
“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior avanço do evangelho. De maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriada e de todos os demais. Muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas cadeias, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor” (Fp.1:12-14).
Bem que Jesus advertiu que se nossos olhos fossem bons, tudo ao nosso redor seria luz. O que nos difere do incrédulo não é o fato de nos sucederem coisas boas, enquanto a eles somente coisas más. O que nos difere é a leitura que fazemos da realidade. Temos a certeza de que Deus orquestra todas as coisas, de maneira que, até as que são aparentemente ruins, se tornam revestidas de um novo significado, à medida que nos conduzem na direção da concretização dos propósitos divinos.

Os irmãos de José conspiraram contra ele, mas muito acima de seus planos mesquinhos estava a conspiração divina para elevá-lo ao segundo posto mais importante do Egito, e assim, ajudar a preservar a linhagem da qual viria o Filho de Deus (Gn.45:5-8).

Os presidentes e sátrapas da Babilônia conspiraram contra Daniel, armando um flagrante que forçaria o rei a lançá-lo na cova dos leões. Porém, acima de suas conspirações estava a conspiração divina para elevar ainda mais a Daniel naquele reino. O texto que relata este episódio termina dizendo: “Foi assim que Daniel prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa” (Dn.6:28).

Não sejamos ingênuos, mas também não sejamos obcecados. Mantenhamos nossos olhos fitos no autor e consumador de nossa fé, e não deixemos que nenhuma teoria de conspiração nos distraia do foco.

Em tempo, não me importo com quem está por trás das conspirações, mas com quem está acima de todas elas. 

* Publicado originalmente em 07/07/2010

48 comentários:

  1. Anônimo12:01 PM

    TOME CUIDADO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu ponto de vista. O fato de haver conspiração ou não, não diminui o Poder de Deus. E quer queiramos ou não, já está escrito em Sua Palavra. Tudo irá se cumprir. Não temos poder para frear a vinda do anticristo, isto não é bíblico, está estabelecido por Deus. Essa teoria de conspiração é boa simplesmente para vermos que a Palavra de Deus está se cumprindo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:23 PM

    Parabéns pelo texto! Eu estava planejando escrever algo sobre esse assunto, mas sua postagem está tão perfeita, que se me permite postarei em meu blog.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:24 PM

    Parabéns pelo texto! Eu estava planejando escrever algo sobre esse assunto, mas sua postagem está tão perfeita, que se me permite postarei em meu blog.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Brilhante!!!
    Como pode satanás ter mais poder que Deus???
    NUNCA!!!
    vão cuidar de suas vidas ...

    ResponderExcluir
  6. Excelente post!!

    Concordo plenamente com tudo!

    Como referiu em cima e esta escrito no livro da vida, "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Rm.8:28.

    Continue!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  7. Karen Tavares8:32 PM

    Ameii! O post Bispo Hermes.
    Ontem,(07/07/2010) eu estava na escola com minhas amigas conversando,e entre esses assuntos uma delas começou a dizer sobre Os Illuminatis e tipo falando cada coisaa e uma delas era afirmando que o homem nunca havia ido a lua e que era tudu uma farsa. Mas tarde nós fomos fazer um trabalho na casa dela e ela colocou o dvd sobre os illuminatis e tipo eu fiquei chocada ( eu sinceramente ñ sabia se ria ou se chorava de tristeza, por está em uma casa cristã assistindo aquilo)
    E tinha umas amigas minhas que ñ são critãs que ficaram com muuitas dúvidas pq é uma coisa que qualquer pessoa que ñ tenha conhecimento da palavra de Deus acreditaria e o que mas me chocou foi que essa amiga minha é cristã e acredita inteiramente nessas coisas. Eu simplismente só ria. E as outras meninas que ñ são cristãs ficaram tipo sem ação. Até depois na hora de vir embora uma delas delas virou para mim dizendo que ainda bem que estava lá pq se ñ elas iriam acredita naquilo.
    E bispo como o sr. mesmo disse nesse post, tem coisas até são plausíveis mas que nós ñ podemos perder o foco e ficar obssecado por isso.
    E nossa! me lembreii que essa mesma amiga me disse que o mundo vai acabar em 12/12/2012 acredita?? Pois é, são essas coisas q´e ouço de uma amiga cristã...=(

    Agradeço a Deus por ser uma reinista com os olhos e mentes abertas voltadas para futuro e tbm agredeço por ter um o sr. como meu bispo primaz e o bispo José Luiz como meu bispo local. Que Deus continue te abençõando e lhe dando sabedoria e entendimento cada vez mais.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:00 PM

    Maravilhoso!!Parabéns...vamos nos ocupar em pregar o Evangelho aos que estão na ignorância e indo para o inferno..pregar o Amor...

    Shalom

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, glória a Deus pela sua vida, estarei compartilhando em meu blog, com os devidos créditos. Forte Abraço! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Querido irmão, teu texto é atual e pertinente. Só tenho a dizer que essas coisas não existem há pouco tempo mesmo. Posso lembrar de quando eu morava no interior de SP, servindo como ministro de música, nossa igreja recebeu alguns obreiros do ministério da Neuza Itioka, pra tratar sobre batalha espiritual. Foi-nos solicitado a acolher em nossas casas algumas pessoas; recebemos um casal. Na ocasião eu trabalhava em uma multinacional que fabricava papel e celulose. A cada ano eles (da fábrica) nos davam mimos pra comemorar a atidade da empresa. Um desses mimos era uma caneca com o brasão da empresa que chamava-se "Champion" - o brasão trazia a imagem de um cavaleiro medieval sobre seu cavalo (é claro...rs)empinando, com uma lança em punho. Já deu pra imaginar o enrosco??? Quando minha esposa ofereceu um chá da tarde (maravilhoso, diga-se de passagem) usando o jogo de canecas da empresa, a reação deles foi péssima! Disseram que era a imagem de São Jorge estampada na nossa empresa, e que a empresa estava consagrada.. coisa e tal, tal e coisa..
    A minha educação me impediu de destratá-los pela grosseiria com que agiram dentro da minha casa.
    Pois é... Tem gente que pensa estar vivendo nas telas do cinema, amigo Hermes!
    Chega por hoje, senão acabo escrevendo mais do que você que é o dono do blog! kkkkkkk

    Abração deste amigo que tem orado por ti.

    Gildo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, meu Bispo.
    Mais uma vez sou abençoada com seus textos e sua palavra de servo de Deus!!
    Não sei se o sr lembra, pq ja lhe falei ha muito tempo... minha prima é nova convertida, deram pra ela o DVD dos Iluminati e ela ficou em depressão depois que assistiu... até hoje, se ela assistir, chora muito.
    Eu vejo que essas teorias são pra abater o povo de Deus, que não entende muito e logo acredita em tudo que vê por aí.
    Que Deus abra os olhos do entendimento do Seu povo!!!
    Abraços com muitas saudades em todos da sua casa. Os amo!

    ResponderExcluir
  12. O SEGREDO DA MAÇONARIA / ILLUMINATI

    Eu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais "bizarros", termo utilizado por um deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade...mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr ... pois é isso que eles querem…e conseguiram.
    Caros, nenhum maçom...deixa de ser maçom, e por exemplo viram evangélicos ou perfilam-se na anti-maçonaria...esses que o dizem... são agentes infiltrados justamente para difundir a desinformação...por isso cuidado com esses “Ex-maçons”, pois são arautos da desinformação !...após sair de um culto Evangélico...vão direto para um templo maçônico prestar contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:10 AM

      com todo seu estudo você, não sabe nada sobre Maçonaria. pois Queremos esclarecer que a palavra Landmark apareceu pela primeira vez na ” Constituição de Anderson, no ano de 1723, assunto para um próximo texto, pois tal constituição, baseada nos antigos Estatutos, escrita pelo pastor James Anderson, encerrava o período da maçonaria operativa e dava início à moderna maçonaria especulativa .

      Excluir
  13. Sobre o Comentário acima. Digo o mesmo a tempos, logo que essas táis imformações conspiratórias ganharam a meritoriedade e a total atenção do público leigo.

    ...........................


    Em relação ao texto públicado. Comento que de fato é bem vardade que tudo faz parte de um plano conspiratório superior - divino - para que se compra meticulosamente aquilo o que a tempos está Escrito.

    Obs: http://www.bibliaonline.com.br/tb/2ts/2

    Para que venha enfim o nosso Imperador reinar pelos séculos dos séculos, é necessário que antes venha o Filho da Perdição à se assuntar em seu trono e reinar por um pouco de tempo até que tudo esteja preparado para o seu reinado eterno e triunfal."o realizarem o intento dele, concordando dar à besta o poder de reinar, até que se cumpram as palavras de Deus” (Ap.17:17).
    "Pois está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo o joelho, E toda a língua glorificará a Deus" (Romanos.14:11).

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o texto. Já havia lido o mesmo na primeira postagem,ano passado.

    Mas o mais engraçado foi o primeiro comentário:

    "Anonimo disse...
    TOME CUIDADO!!!!!"

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    RRRSSSSSSSS
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Vivo isso em família, é terrível. E são pessoas cultas, bem sucedidas profissionalmente. Não posso comprar brinquedos ou roupas com gravuras para as crianças sem consultar a mãe.Hello Kitty, Xuxa etc...nem pensar!

    ResponderExcluir
  16. Glória Deus pelo seu texto irmão! Realmente viver vendo e procurando conspiração em tudo, é perda de tempo. Em contrapartida, o cristão deve estar atento ao que acontece ao redor, creio que isso faz parte dos sinais que indicam a volta de Jesus. É bem verdade que a mídia e as elites poderosas de certa forma são um tipo de anticristo, haja vista cmo se comportam e disceminam valores nda cristãos... O mundo é transitório, somente a verdade é eterna cmo já diz a música do Oficina, nossa esperança tem de ser que independente do que estejam querendo implantar, Deus ao seu tempo colocará essa gnt toda em seu devido lugar. Eqto isso, fica por nossa conta não nos conformar com as imposições deste sistema corrupto no qual se baseia o mundo. Orar é bom, agir melhor ainda. Sempre dentro da ética do reino, é lógico.

    ResponderExcluir
  17. Falta às pessoas cristãs HOJE, o dom de discernimento.

    ResponderExcluir
  18. Um dez para vc Hermes. Gde texto... Hilario e Severo assinam embaixo. Abços

    ResponderExcluir
  19. Hermes, este inbecil o anônimo disse: TOMEM CUIDADO.
    Aí! que medo estou dele! Meu caro anônimo, esta ameaça não me faz medo não, eu sei muito bem como é a Marçonária tome cuidado é vc ok?
    A Marçonária é uma maldição, é um lixo, é culto a Satanás mesmo, lembra do tringulo da Marçonária e o bode e adoração ao grão mestre?
    Meu tio já foi atolado nesta porcaria, e tem mais tudo que a pessoa tem os bens é obrigado a doar à Marconária tudo! É uma organização que só entram quem tem dinheiro muito dinheiro!
    É um grupo onde consegui tudo neste mundo!
    Meu tio era desta porcaria e perdeu tudo.
    Ele tinha prédios e empresas a Marçanária tomo-lhe tudo! É o método deles!
    Como a Marçonária está enfraquecendo, agora vem a Nova Ordem Mundial, que é o mesmo demônio, mas com outra cara, que iludirá o ser humano que haverá paz e prosperidade financeira neste mundo condenado por Cristo!
    Marçonária: É Satanás Puro!
    Achou ruim! Pode vim quente que estou fervendo.
    De marçonária eu entendo ok?
    Sei as suas normas obscura que fazem secretamente ok? Fica esperto anônimo!
    Aliás ninguém pode entrar em suas reuniões a não ser, "os seus membros os bodes que são escravos desta porcaria!"

    ResponderExcluir
  20. Olá Hermes,

    Impressionante como tem pessoas que se preocupam com besteira. Certa vez estava eu na faculdade e uma colega, muito crente que andava só de saia e não passava um brilho na boca, veio me dizer que o diabo queria matar ela. Então ela relatou vários acontecimentos, vários acidentes que ela havia sofrido em pouco tempo. E ela disse: - Ele quer acabar comigo pois eu faço a obra de Deus, ele não quer que eu faça.
    Nesse momento eu encarei ela nos olhos, não aguentei e acabei "explodindo" em palavras e disse: -Você vai para igreja quase todos os dias fazer o que? Se o seu Deus não for maior e mais poderoso do que satanas a sua vida está sendo jogada no lixo. Você também tem que decidir pra quem você quer servir, ou para Deus ou para o diabo, pois se for para o diabo esteja preparada para a morte, mas se for para Deus esteja preparada para a vida e nada dessas besteiras podem te abalar e muito menos te derrubar. (não foi exatamente essas palavras mas foi isso que eu passei pra ela na hora)

    E finalmente quando eu terminei ela estava me olhando com o olho arregalado e me agradeceu por ter dito isso a ela me abraçou e nunca mais ela tocou no assunto. Mas de vez em quando ela vinha e falava: -Mel me fala aquilo de novo???

    Pode parecer engraçado mas ela gostou do que eu falei. rsrs

    Eu acho estranho como as pessoas se apegam a pequenos
    detalhes fúteis e esquecem do poder Maior o poder Divino. E olha que eu nem vou a igreja mas eu sei o tamanho Dele como Ele é poderoso.

    Fala sério né. É cada coisa... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:27 PM

      Deus tem um maravilhoso plano em sua vida!!!

      Excluir
  21. Ahhh sim

    Obrigada pela visita no meu blog. Confesso que quando eu estou escrevendo os meus poemas eu gosto bastante, mas depois de escritos eu não gosto mais. Acho eles horriveis. rsrsrs

    Y LOVE PINK FLOYD. =]

    ResponderExcluir
  22. Anônimo5:44 PM

    WWWNOVAORDEMMUNDIAL.BLOGSPOT.COM

    WWWNOVAORDEMMUNDIAL.BLOGSPOT.COM

    NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA NOSSA CARA, MAS, PREFERIMOS O NOSSO MUNDINHO LINDO E CALMO EM QUE VIVEMOS, SÓ VAMOS ACORDAR QUANDO A NOVA ORDEM MUNDIAL ESTIVER INSTALADA NESTE MUNDO, AI!!!, VAI SER MUITO TARDE, TENHO OUVIDO QUASE TODOS OS DIAS NA MÍDIA DOS SENHORES DO MUNDO, QUE PRECISAMOS DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL, O QUE É ISSO, A SAGRADAS ESCRITURAS FALA SOBRE ESSE SISTEMA, PRA QUEM TEM TEMPO DE LER AS SAGRADAS ESCRITURAS NELA CONTÉM VERDADES SOBRE ISSO, UMA SÓ RELIGIÃO(HOJE EM DIA VEMOS O ECUMENISMO SENDO CONSTRUÍDO ENTRE AS RELIGIÕES COM O ARGUMENTO MALIGNO DE QUE SERÁ PARA A PAZ), UMA SÓ MOEDA,(HOJE ESTAMOS VENDO A QUEBRADEIRA DOS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA, E LOGO O SISTEMA AMERICANO TAMBÉM CAIRÁ) PARA QUE SE ESTABELEÇA UMA MOEDA ÚNICA MUNDIAL, E CONSEQUENTEMENTE UM SÓ GOVERNO, ISSO NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, OU VOCÊS NÃO ASSISTEM OS JORNAIS QUE OS SENHORES DO MUNDO PERMITEM QUE VOCÊS ASSISTAM, COM AS INFORMAÇÕES QUE ELES QUEREM QUE VOCÊS SAIBAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu entendo que Deus quer de nós e foi um exemplo deixado por Jesus e de fazer o bem, pregar o evangelho, mostrar o amor de Cristo para as pessoas, através de nosso relacionamento com o Pai e entre nós. Eu concordo que temos que ter cuidado, hoje se você olhar pessoas sérias no evangelho que ficaram obsecadas em calcular as datas na Biblias acabaram cometendo heresias e levaram milhares de outras pessoas a se perderem no mesmo erro. Ha que tomar cuidado e conhecer primeiro a Cristo e ama-lo de todo coração.

      Excluir
  23. Anônimo6:41 PM

    os caras, querem pregar o evangelho, sabendo-se que a única religião do ''mundo'' é a católica!!!
    e nao minha opnião esses iluminatt eu tava pesquisando profundamente..
    eles são cientista, filosofos, tem nada haver com demonios, nada a ver cara

    o maior erros das pessoas, é nao terem conhecimento..
    pensando, o que elas assistem na tv, é a pura verdade...

    i e i
    11

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5:05 PM

    Na realidade, o que mais tem prejudicado os crentes é o que assistem na tv e não observam nas escrituras...

    ResponderExcluir
  25. Porra! Tava tudo certo até vc começar a falar de Deus, recuso-me a ler o resto do post, não há sentido uma discurssão onde um ou mais dos envolvidos usam uma figura divina como escudo para seus argumentos.

    ResponderExcluir
  26. Tava tudo indo muito bem até vc falar de Deus. Recuso-me a ler o resto do post, não a sentido em discutir com alguem que use dogmas divinos como escudo para seus argumentos.
    Até+

    ResponderExcluir
  27. Bispo Hermes, parabéns pelo texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo2:21 PM

    O pior é que tem crente que tbm são maçons.

    ResponderExcluir
  29. Olá Bispo Hermes! É impressionante como que muitos cristãos fiquem amedrontados com essas "conspirações" de fim de mundo e tantas outras bobagens. Precisamos depositar nossa esperança naquele que vive e tem o domínio de tudo em suas poderosas mãos.

    cafeegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Anônimo12:19 AM

    Teve um cidadão aqui que parece que conversou com dois maçons de grau 33, e o indívíduo me parece que acreditou em tudo que os maçons disseram, ou seja, o cara se vendeu totalmente por meia dúzia de palavras de dois maçons,aí eu pergunto: que diferença faz eu acreditar em tudo que dizem dos illuminats/maçonaria e acreditar em 2 maçons? por acaso são dois maçons donos da verdade?

    ResponderExcluir
  31. OLÁ,!! EU SEI Q ESSE COMENTÁRIO FOI PUBLICADO A UM POUCO DE TEMPO EM 2010 SE EU NÃO ME ENGANO, PORÉM VC FOI PERFEITO EM SUAS PALAVRAS, MAS NÃO PODEMOS DE DEIXAR DE ALERTAR A NOSSA IGREJA SOBRE AS COISAS Q NA BIBLIA A DE REVELADAS, POIS TODO CONFORTO Q TEMOS EM DEUS SABENDO Q ELE É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES E TUDO ESTÁ ABAIXO DELE, TEMOS UMA COISA Q NOS DISTANCIA DO ESPIRITO SANTO E DE DEUS: O PECADO. POIS O SALARIO DO PECADO É MORTE E SABEMOS Q DEUS É MISERICORDIOSO PARA NOS PERDOAR, MAS TEMOS Q TER E CERTEZA DA SALVAÇÃO EM NÓS PARA Q DEUS LEMBRE DE NÓS NO DIA DE DEUS. NÃO PRECISO EU FICAR AQUI COLOCANDO VÁRIOS VERSÍCULOS DA BÍBLIA PARA TRAZER REFERENCIAS SOBRE O ASSUNTO, É SÓ PRECISO NÓS SERMOS ATENTOS AS COISAS Q ESTÃO ACONTECENDO NESSE MUNDO POR Q OUTRORA JESUS VOLTARA E A SUA VINDA NÃO SERÁ ANUNCIADA PODE SER AGORA NO MOMENTO EM Q ESTOU ESCREVENDO ESSAS PALAVRAS OU COMO NUM PISCAR DE OLHOS, E TEMOS Q ESTAR ATENTOS A NÓS MESMOS E ISSO TUDO REALMENTE PODE ACONTECER POIS E NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS E FICARMOS TRANQUILOS, OMISSOS ESPERANDO O Q VAI ACONTECER, TEMOS Q SER FERVOROSOS NA PRESENÇA DO PAI EM ORAÇÃO E EM JEJUM POIS EXISTE SIM UMA GUERRA ESPIRITUAL NA QUAL DEUS TEM GUERREADO POR NÓS, E TODAS ESSAS COISAS INFLUENCIARÁ A TODOS OS POVOS DO MUNDO E É O MINIMO Q TEMOS Q FAZER EM ORAÇÃO PELO MUNDO
    DEUS ABENÇOE A TODOS !!

    ResponderExcluir
  32. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR OFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir
  33. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê: (IS.22.4) Portanto digo:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  34. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva ante o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois Sinto que já estou pronto para voar rumo à glória; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (SL.40.7) Então, eu disse: (IS.14.14) Subirei acima dàs mais altas núvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram:Vamos à Casa do Senhor:: ($C..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/27)) Em robusta velhice entrarás para a sepultura como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo: Eis que isto já o havemos inquirido e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem: (SL.116.15) Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos: (JB,15.25) Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer: (JB.3.13) Ora, ninguém subiu ao céu senão Aquele que de lá desceu, à saber: O Filho do Homem: (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus: (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: Quem revelará o nosso Juizo Final?...

    ResponderExcluir
  35. E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
    (2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

    (GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

    (MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

    ResponderExcluir
  36. CONSUMAÇÃO DA ESPERANÇA NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO:
    (AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
    (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS:
    (TG.2.8) Se vós, contudo, observais a Lei Régia segundo a escritura:(HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram: IS.16.14) Agora, porém, Ele fala e diz: (JB.10.30) Eui e o Pai somos Um: (GN.31.11) Eis-me aqui: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
    (RM.5.5) Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado: (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor: Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL : (IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um HOMEM veio a ressurreição dos mortos:

    ResponderExcluir
  37. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    ResponderExcluir
  38. Caro Hermes, nem mesmo os anjos ousaram caçoar do diabo, pelo contrário, disseram-lhe: o Senhor te repreenda (Judas 9). É muito simplório você chegar aqui e minimizar o poder que o diabo tem no mundo (que jaz no maligno) e esnobar seu adversário com uma mensagem triunfalista, enquanto a igreja encontra-se dividida contra si mesma e ainda se assoberba da vitória.
    Sei que Deus tem todo poder,mas ele trabalha em parceria com a igreja, que já não busca mais como antes, é materialista e o serve com comodismo e relaxo. Se vc está em pé cuide para não cair.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo9:41 PM

    Acreditar em seres imaginários, como vampiros, lobisomem, fantasmas, deus, duende, orcs, já é uma loucura por si só, daí, acreditar nessas teorias conspiratórias é o de menos, os padres e principalmente os pastores sabem a burrice do rebanho que o segue, daí se aproveitam para inventarem um monstro novo a cada dia para ser combatido.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo1:15 PM

    Hermes , sei que Deus tem poder o poder e domínio sobre todas as coisas , inclusive poder total sobre o mal. Mas está escrito que o mundo jaz no maligno. Por isso temos que pedir a Deus o dom de discernir .Sinceramente fico com um pé atrás a respeito de algumas teorias da conspiração , mas se tem algo que despertou a minha curiosidade foram as tais cartas INWO(jogo infantil) de 1.995. Não sei se você conhece. Nessas cartinhas , através dos desenhos o autor já"previa" acontecimentos futuros como : o ataque às torres gêmeas e ao Pentágono , bem como desenhos nas plantações(crop circles) epidemias quarentena, mensagens subliminares, e outras coisas mais
    Eis o link:.
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-inwo-todas-as-cartas-do-jogo-illuminati-new-world-order

    ResponderExcluir
  41. Anônimo1:22 PM

    https://www.youtube.com/watch?v=han3_5W23JM

    ResponderExcluir
  42. Anônimo1:18 AM

    MAS A própria Bíblia (Apocalipse) não está se referindo a uma conspiração diabólica contra Deus? Não seria uma advertência de Jesus para os cristãos , do que virá acontecer?

    ResponderExcluir
  43. (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:


    ResponderExcluir
  44. Irmão de Jornada:
    Você sabe qual é o pior sentimento do homem, aquele que é a raiz de todos os males que o infelicitam?

    Se você ainda não sabia, então preste atenção na resposta dada pelos Sábios Espíritos, a Allan Kardec: Temo-lo dito muitas vezes: o egoísmo. Daí deriva todo mal. Estudai todos os vícios e vereis que no fundo de todos há egoísmo.

    Quem quiser, desde esta vida, ir aproximando-se da perfeição moral, deve expurgar o seu coração de todo sentimento de egoísmo, visto ser o egoísmo incompatível com a justiça, o amor e a caridade. Ele neutraliza todas as outras qualidades.

    Como dizem os Espíritos superiores, o egoísmo é incompatível com a justiça, o amor e a caridade. E isso se percebe, com clareza, nas mais variadas situações de um povo ou de uma nação.

    Quando analisamos, com isenção de ânimo, as injustiças sociais vigentes em qualquer país do mundo, detectaremos homens, classes sociais, partidos políticos ou religiosos, defendendo seus interesses, em detrimento da justiça.
    O egoísta pensa somente em si. Quer seus direitos respeitados, mas não cogita de respeitar os direitos alheios. Sua visão de justiça é unilateral.

    É por essa razão que a Humanidade anda a braços com a violência, com a corrupção, com a supremacia dos interesses pessoais sobre o que é justo.

    É por causa do egoísmo que eclodem as guerras, desde os pequenos conflitos familiares às guerras religiosas, até as grandes guerras de alcance mundial.

    Mas, quando existe o sentimento de fraternidade, de solidariedade, de altruísmo nos corações dos homens, esses abrem mão dos interesses pessoais a favor da justiça e do bem-estar comum.

    Numa sociedade civilizada, todo cidadão tem direito ao necessário, que é o direito à alimentação, moradia, saúde e escola.
    A violência só se cala diante da justiça e do amor. Mas, de uma justiça que saia do papel e das palavras para se tornar realidade em todos os campos da sociedade.

    Enquanto houver egoísmo, não haverá amor nem justiça.

    Por tudo isso, é necessário erradicar essa ferida social chamada egoísmo, de uma vez por todas, para que possamos vislumbrar a possibilidade de uma sociedade em que a justiça e a fraternidade sejam uma realidade.

    E esse câncer só será extirpado do coração do homem quando o bisturi da educação for manipulado com sabedoria.

    Quando o germe do amor for implantado no coração da criança, ele florescerá e dará frutos capazes de neutralizar o ódio e a injustiça.
    E isso se dará pela educação. Uma educação baseada no exemplo e na máxima evangélica que estabelece fazer ao outro o que gostaríamos que o outro nos fizesse.

    * * *
    À medida que os homens se instruem acerca das coisas espirituais, menos valor dão às coisas materiais.

    Depois, necessário é que se reformem as instituições humanas que excitam o egoísmo e o mantêm vivo. Isso depende da educação.

    Não da educação que faz homens instruídos, mas daquela que forma homens de bem.
    Pense nisso!

    Redação do Momento Espírita, com base nos itens
    913 e 914 de O livro dos Espíritos, de
    Allan Kardec, ed. Feb.- ADDE

    ResponderExcluir
  45. Uma frase que eu sempre digo: "Se esses iluminatis são tão poderosos a ponto de controlar o mundo, porque não matam quem vende aqueles DVDs piratas que denunciam os planos deles"? Ou mesmo o dono desse site? Vocês tem cérebro?

    ResponderExcluir