quarta-feira, junho 30, 2010

1

A secularização e o novo ateísmo

Alguns incidentes ocorridos na Inglaterra são demonstrações da crescente secularização que varre a Europa. Há um processo de eliminação das raízes religiosas desse continente, em especial as raízes cristãs.

No Reino Unido, uma funcionária de uma companhia aérea foi punida por insistir em usar uma jóia em forma de cruz, embora, estranhamente, o turbante do seu colega sikh e o véu de sua colega islâmica fossem tolerados. No fim de 2009, empresas inglesas receberem um guia, elaborado por organismos governamentais e empresariais, com recomendações para não deixarem de funcionar durante o Natal, não promoverem confraternizações e não usarem decoração com motivos religiosos. O politicamente correto seria desejar “Boas Festas” e não “Feliz Natal”, a fim de não se fazer qualquer referência a Jesus.

Já aqui neste lado do Atlântico, o Ministério Público de São Paulo propôs uma ação civil pública pedindo uma liminar que eliminasse símbolos religiosos, como os crucifixos, de edifícios públicos, em nome da laicicidade do Estado. Contudo, essa ação já foi indeferida pela Justiça Federal.

O que desperta a minha atenção não é a simples eliminação de objetos religiosos. Procuro observar o que está por trás de decisões como essas.

Sugiro o vídeo abaixo, onde Tim Keller faz algumas observações sobre o Novo Ateísmo. Vale a pena conferir.



Artigo de Anderson Paz

Um comentário:

  1. Barbosa9:05 PM

    Amado em Jesus HERMES,ficai firme,temos que ir até o fim com Jesus amém?
    A Bíblia(a Palavra de DEUS) diz que um anticristo ou falso Cristo virá,perto do fim dos tempos para governar o mundo e liderar uma grnade rebelião contra Jesus Cristo e a fé cristã. Ver no livro de Apocalipse 13.1,8,18; 19,20; 20.10.João adverte que muitos enganadores e falsos mestres,falsas doutrinas estão pervertendo a Palavra de DEUS e procurando persuadir os cristãos a aceitarem seus ensinos de demônios. Seus falsos ensinos dizem respeito à pessoa de Jesus Cristo. Negam que Jesus Cristo é o Eterno FILHO DE DEUS,nascido de uma virgem,cujo sangue provê o perdão dos pecados de todos quantos nEle crêem e que é "O Verdadeiro DEUS e a Vida Eterna" ver nos livros de Mateus 1,18; Lucas 1.27;
    I João 2.2; 4.9,10; I João 5.20.
    Aqueles que rejeitam a revelação original de Jesus e dos Apóstolos não têm a DEUS. Embora possam afirmar que conhecem a DEUS,estão enganados,se não permanecerem nos ensinos de Jesus. Aqueles que abandonam a Jesus,toda a teologia que não mantém a verdade e a justiça reveladas no Novo Testamento na Bíblia Sagrada,não é teologia cristã,e deve ser rejeitada ver nos livros de I João 2.4; Efésios 2.20.
    DEUS adverte o cristão a ter cuidado,para não aceitar os falsos ensinos;é preciso cuidado,porque "já muitos enganadores entraram no mundo no livro de 2 João versículo 7 diz: Porque já muiltos enganadores entraram no mundo,os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne.Esse tal é enganador e o anticristo.
    O cristão deve ter cuidado com todos os ensinadores de falsas doutrinas que negam a Jesus e sua existência,estes não tem DEUS ver
    2 João versículo 9 diz: Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece,NÃO TEM DEUS;o que permanece na doutrina,esse tem assim o PAI,como o FILHO.
    Essas palavras solenes de João,inspirada pelo Espírito Santo,são uma ofensa para muitos no tempo atual. Acham que admoestação de João está destituída de amor ou espírito de união. Porém,o ensino de João parecerá errado somente para quem não tem interesse pela glória de Jesus Cristo o REI DOS REIS,pela autoridade da Palavra de DEUS E PARA AS PESSOAS QUE SE DESTROEM PELO SEU REPÚDIO À VERDADE DE DEUS.
    O Apóstolo Paulo revela a atitude,inpirada pelo Espírito Santo,de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o evangelho original de Jesus como diz no livro de Gálatas 1.7 O qual não é outro,mas há alguns que vos inquietam e querem trantornar o evangelho de Cristo.
    Malditos saõ todos que pregam um evangelho contrário à mensagem que o Apóstolo Paulo pregava de acordo com a revelação que Jesus lhe dera no livro de Gálatas 1.11,12 diz: Mas faço saber,irmãos,que o evangelho que por mim foi anunciado não segundo os homens,porque não o recebi,nem aprendi de homem algum,mas pela revelação de Jesus Cristo.
    No livro de Mateus 10.28 diz: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma;temei,antes,aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Queira o homem acredite ou não o inferno é real a PALAVRA DO DEUS VIVO NÃO MENTE,um lugar terrível,como o lugar onde "o fogo nunca se apaga;"o fogo Eterno,preparado para o diabo e seus anjos e seus seguidores;um lugar de "pranto e ranger de dentes";um lugar onde os perdidos ficarão aprisionados nas trevas.e um lugar de tormento e angústia e de separação do céu de DEUS ver nos livros de Marcos 9.43;
    Mateus 25.41;13.42,50; 22.13; Lucas 16.23.

    ResponderExcluir