terça-feira, maio 18, 2010

4

Adoradores do Miojo Profético


Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.

Somos a geração do instantâneo.

Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.

Este novo mundo instantâneo é tão atraente e eficiente que várias vezes chegamos a nos perguntar como era possível até bem pouco tempo viver sem essas facilidades.

Nos esquecemos que a Bíblia foi escrita em outra época. No ritmo das ferramentas dos agricultores, na cadencia dos pastores nos campos onde a vida corre sem pressa e onde a urgência é falta de sabedoria.

Na esfera da fé também mais do que nunca queremos resultados imediatos. Tudo está tão organizado, sistematizado e catalogado que para conseguir alguma coisa de Deus basta seguir 12 passos para isso, 8 semanas para aquilo e BUM!! Resultado alcançado. Daqui a algum tempo vamos pedir que o Senhor responda nossas orações de preferência em até 140 caracteres.

Nos esquecemos que o convite de Jesus aos apóstolos não foi para seguirem-no e viver três anos de aventura. Foi, sobretudo um gracioso desafio a seguirem-no por toda vida e para além dela.

Conhecer Jesus é muito mais que 7 semanas de campanha. É mais profundo do que algumas pregações e músicas nos sugerem. Às vezes parece que alguns estão adorando um deus miojo. Um deus para hoje, para já. E só.

A maior prova disso é a multidão de crentes com medo da morte lotando as igrejas. Perdemos o foco do eterno. Não desejamos mais cumprir a carreira e receber o maior prêmio de todos. Ver Jesus face a face. Desejamos ardentemente esse mundinho de pequenas facilidades e bênçãos instantâneas.

Como você tem tratado Jesus em seu coração?

Como um deus miojo?

Ou como um Deus tão infinito e maravilhoso que nem a eternidade inteira vai ser suficiente para descobrir toda largura e profundidade de Seu amor?

Texto: Clayton Olee

Imagem by Ruben Mukama

4 comentários:

  1. Muito bom e atual este texto.
    De fato, hoje as pessoas querem tudo pra "ontem" inclusive as respostas de suas orações.

    Infelizmente parece que o Salmo 40 foi aniquilado das Bíblias dos cristãos de hoje.

    ResponderExcluir
  2. SABE VC ME FEZ PENSAR EM UM PEQUENO E INSIGNIFICANTE PROBLEMA QUE TENHO VIVIDO....TENHO PEDIDO RESPOSTA PRA DEUS , TENHO PEDIDO TUDO PRA ONTEM, DEVIDO A MINHA PREOCUPACAO....

    E NAO EH BEM ASSIM....SABEMOS DISSO...MAS COMO EH DIFICIL NEH... ESTE TEXTO ME FEZ REPENSAR NA MINHA MANEIRA DE BUSCAR A DEUS NA MINHA MANEIRA DE ORAR....
    TENHO CERTEZA QUE NO TEMPO DELE TEREI A RESPOSTA...
    ABRACOS DE

    ResponderExcluir
  3. Paz de Cristo. Podes crer, geral acha que tudo é sempre no frenesi.
    Não buscam saber que o tempo de Deus não é nosso tempo e que podemos nos descabelar por algo que julgamos necessário e fundamental para aquele momento, mas depois, nos ligamos, é tudo vaidade.
    Com certeza, viver com Jesus, adorá-lo face a face, eternamente, é algo inexplicável, maravilhoso. Nosso rítimo, como povo de Deus jamais será o do mundo. Abração, Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  4. Venho aconpanhado a muito tempo seu blog, vamos fazer parceria?
    Claro se for possivel.

    Rondinelle Nazaré

    ResponderExcluir