terça-feira, maio 18, 2010

5

Adoradores do Miojo Profético


Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.

Somos a geração do instantâneo.

Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.

Este novo mundo instantâneo é tão atraente e eficiente que várias vezes chegamos a nos perguntar como era possível até bem pouco tempo viver sem essas facilidades.

Nos esquecemos que a Bíblia foi escrita em outra época. No ritmo das ferramentas dos agricultores, na cadencia dos pastores nos campos onde a vida corre sem pressa e onde a urgência é falta de sabedoria.

Na esfera da fé também mais do que nunca queremos resultados imediatos. Tudo está tão organizado, sistematizado e catalogado que para conseguir alguma coisa de Deus basta seguir 12 passos para isso, 8 semanas para aquilo e BUM!! Resultado alcançado. Daqui a algum tempo vamos pedir que o Senhor responda nossas orações de preferência em até 140 caracteres.

Nos esquecemos que o convite de Jesus aos apóstolos não foi para seguirem-no e viver três anos de aventura. Foi, sobretudo um gracioso desafio a seguirem-no por toda vida e para além dela.

Conhecer Jesus é muito mais que 7 semanas de campanha. É mais profundo do que algumas pregações e músicas nos sugerem. Às vezes parece que alguns estão adorando um deus miojo. Um deus para hoje, para já. E só.

A maior prova disso é a multidão de crentes com medo da morte lotando as igrejas. Perdemos o foco do eterno. Não desejamos mais cumprir a carreira e receber o maior prêmio de todos. Ver Jesus face a face. Desejamos ardentemente esse mundinho de pequenas facilidades e bênçãos instantâneas.

Como você tem tratado Jesus em seu coração?

Como um deus miojo?

Ou como um Deus tão infinito e maravilhoso que nem a eternidade inteira vai ser suficiente para descobrir toda largura e profundidade de Seu amor?

Texto: Clayton Olee

Imagem by Ruben Mukama

5 comentários:

  1. Muito bom e atual este texto.
    De fato, hoje as pessoas querem tudo pra "ontem" inclusive as respostas de suas orações.

    Infelizmente parece que o Salmo 40 foi aniquilado das Bíblias dos cristãos de hoje.

    ResponderExcluir
  2. SABE VC ME FEZ PENSAR EM UM PEQUENO E INSIGNIFICANTE PROBLEMA QUE TENHO VIVIDO....TENHO PEDIDO RESPOSTA PRA DEUS , TENHO PEDIDO TUDO PRA ONTEM, DEVIDO A MINHA PREOCUPACAO....

    E NAO EH BEM ASSIM....SABEMOS DISSO...MAS COMO EH DIFICIL NEH... ESTE TEXTO ME FEZ REPENSAR NA MINHA MANEIRA DE BUSCAR A DEUS NA MINHA MANEIRA DE ORAR....
    TENHO CERTEZA QUE NO TEMPO DELE TEREI A RESPOSTA...
    ABRACOS DE

    ResponderExcluir
  3. Paz de Cristo. Podes crer, geral acha que tudo é sempre no frenesi.
    Não buscam saber que o tempo de Deus não é nosso tempo e que podemos nos descabelar por algo que julgamos necessário e fundamental para aquele momento, mas depois, nos ligamos, é tudo vaidade.
    Com certeza, viver com Jesus, adorá-lo face a face, eternamente, é algo inexplicável, maravilhoso. Nosso rítimo, como povo de Deus jamais será o do mundo. Abração, Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  4. Venho aconpanhado a muito tempo seu blog, vamos fazer parceria?
    Claro se for possivel.

    Rondinelle Nazaré

    ResponderExcluir
  5. Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    Música em troca de Fraldas



    Dia 23/05 tem Show do #Riounido, que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    #RioUnido

    ResponderExcluir