segunda-feira, abril 19, 2010

2

Terremotos? A culpa é das mulheres!

Um importante líder religioso do Irã foi responsável por uma declaração no mínimo curiosa. Hojatoleslam Kazem Sedighi afirmou que mulheres que usam roupas reveladoras e agem de forma promíscua são culpadas por terremotos!

"Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terremotos", afirmou Sedighi.

Por causa de sua posição geográfica, o Irã é um dos países mais sensíveis a abalos sísmicos.

Para Sedighi, a única forma de evitar mais tremores no país é:

"O que podemos fazer para evitar que fiquemos enterrados sob escombros? Não há outra solução senão tomar refúgio na religião e adaptar nossas vidas ao código de moralidade do Islã."


De acordo com sismologistas, Teerã, a capital do país, deve ser atingida em um futuro próximo por um forte terremoto. Recentemente o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, previu que Teerã será arrasada por um grande abalo e pediu que as 12 milhões de pessoas que vivem na cidade considerassem partir para um lugar mais seguro.

Foto: Agência Irna

Fonte: O Globo

Não sei quem foi mais infeliz, se este líder islâmico, ou o Pr. Pat Robertson, que atribuiu o terremoto do Haiti ao pacto feito pela nação com o diabo. O que eles têm em comum? Fundamentalismo. O único terremoto que uma mulher pode causar é no coração de um homem. rs

2 comentários:

  1. Anônimo11:28 PM

    Caro Pr.
    Qual o terremoto que esse fundamentalista insano se refere?

    "Terremoto" das mulheres tomarem o poder e garantirem o seu direito sobre o seu corpo e acabar com uma prática muito comum, principalmente em regiões remotas do Irã: apedrejamento e estupro coletivo (com direito a jogar a vítima nua no meio do povo e quem quiser estuprar a coitada jogada, fique a vontade)como forma de punição a crimes, principalmente, os "de honra" como falar o que pensa, perder a virgindade antes do casamento ou se meter em política?
    "Terremoto" das mulheres finalmente descobrirem que cidadania e liberdade de expressão e de amar quem ela quiser é de Deus e rasgarem seus véus?
    Não, o que eles temem é o "terremoto" das mulheres saírem da sua ignorância e lutarem por seus direitos sem nada a perder e ganharem!

    A Paz!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo recado.. e por seguir meu blog tbm...

    estou sem internet agora mas vou estar sempre poraqui
    fik com Deus!

    ResponderExcluir