terça-feira, abril 27, 2010

5

Duelo de Titãs no circo gospel

Vocês já ouviram falar em titanomaquia? Não, não é aquele álbum clássico dos titãs, é o episódio áureo em que Zeus derrota seu pai Cronos e os demais titãs. Foi uma épica batalha de "deuses". Urano foi derrotado por Cronos que foi derrotado por Zeus. Uma geração flagelando a geração anterior.

Será que hoje não vivemos uma "titanomaquia gospel"? É o cara da nova geração destruindo o legado da geração anterior, apregoando o triunfo do novo sobre o velho, do vivo sobre o morto, quem tem ouvidos ouça!

O discípulo aniquilando o mestre. Acabou o tempo da reverência, do respeito, da preservação da memória mesmo em meio a um tempo de contextualização. O que vale hoje são as regras da nova geração, é atropelar os marcos antigos, não para expandir, mas para se estabelecer um novo "reinado". Os pastores, bispos, apóstolos, estão se posicionando como deuses do panteão grego que matavam seus pais com pretexto de libertar os irmãos, mas com a motivação errada de assumir o poder temporal. É, parece que precisamos de uma boa lição do tema "ETERNIDADE".

Pr. Márcio de Souza

Comentário de Hermes Fernandes: Meu amigo Pr. Márcio, mais uma vez você foi fundo no problema, e com precisão cirúrgica. Há um paralelo interessante na história do Antigo Egito, onde um Faraó fez tudo para apagar da memória do seu povo os feitos daquele que o havia antecedido. Que haja uma conversão entre as gerações! Que aprendamos a honrar nossos pais e preparar caminho para nossos filhos.

5 comentários:

  1. Que cortesia cara, você postar algo que escrevi aqui! Po, fico muito agradecido mesmo Hermes!

    Saudações subversivas!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lóis2:46 PM

    Irmão Hermes,a Paz de Jesus o Nazareno sempre estará contigo.
    Realmente o pastor Marcio de Souza foi muito feliz no seu texto.
    Tudo que ele falou está acontecendo nas igrejas infelizmente!
    Realmente fazem críticas das igrejas católicas por terem imagens,mas nas igrejas evangélicas,também foram implantados idolos como lá mas com outra aparência,como Igrejas que viraram empresas,colégios e etc.Pastores que se jugam donos das igrejas somente eles mandam,conjuntos de pop stars gospel,idolatria por pastores e etc.
    E Jesus em último plano.
    Misericórdia!
    A reverencia nos cultos há! Isto não existem mais acabaram.
    Mas,ainda tem igrejas que levam o evangelho a sério,mas são poucas.
    É meu irmão Hermes,chegará um tempo em que os Verdadeiros servos de Deus,não terão mais lugar nas igrejas,pois a maioria das igrejas evangélicas o Joio é que está mandando,e ditando regras.
    É meu irmão Hermes,estamos voltando para o antigo tempo do pentecoste,em que os Verdadeiro cristãos eram perseguidos,e a única saída para se reunir,para adorar a Deus eram nas casas dos irmãos.
    Isto,em breve vai acontecer com nos os Verdadeiros cristãos,não teremos onde congregar.
    Mas quem tem o Espírito de Deus não será enganado,e saberá quem é realmente o joio,o servo de Satanás.
    Lembre-se,muito em breve meu irmão Hermes,sua casa onde mora será o lugar onde os irmãos reunirão,não só a sua como a minha e todos que amam a Jesus Cristo.
    No livro de Jó 15.16 diz:Quanto mais abominável e corrupto é o homem,que bebe a iniquidade como água?
    Fiquem na Paz de Jesus de Nazaré.

    ResponderExcluir
  3. Excelente o texto do Márcio, como sempre.
    Uma coisa que sempre me intrigou, como um batista por formação, era a invalidação da história antiga pelos novidadeiros de plantão.
    Mas é isso mesmo: concordo com Lois, em breve a reforma será tão grande que só mesmo nos lares poderemos congregar de verdade.

    Abração, graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Deixe-me dar uma de enchcerido... rs

    Este texto tão pertinente me levou à lembrança de um livro antigo, que li ainda na década de 90, "O caráter de três reis"... o autor mostra Davi, mesmo depois de ungido, respeitando a unção que estava sobre Saul, e mesmo o tendo em mãos por três vezes, mesmo sabendo que queria o matar, poupou sua vida e susa coroa...

    Não se toca em um ungido do Senhor, por mais que este esteja errado... só podemos aconselhálo a retomar o caminho de seu chamado, mas preservar sua vida, uma vez que o Senhor o chamou e é com o Deus único que se dá satisfação dos atos.

    Grande abraço,

    Milton JB Sobreiro

    ResponderExcluir
  5. Olá queridos irmãos em Cristo.

    Olha, assunto polêmico, devo concordar com as duas linhas de raciocínio, porém, a que o Sr. Milton JB Sobreiro expôs, é a mais valiosa, até porque toda a autoridade sobre a terra foi constituida por Deus, temos vários exemplos disso.
    José, Jesus com João e tb com o governador de Jerusalem, enfim.
    Deus respeita a autoridade, porém, Ele sempre tem um plano triunfante para o depor do seu poder, assim foi com satanás, assim será com qualquer ser que Ele criou.

    ResponderExcluir