segunda-feira, março 01, 2010

39

Opinião: Silas x Homossexuais no programa do Ratinho

Assisti pelo Youtube à atuação do Pr. Silas Malafaia no programa do Ratinho recentemente. Como ele mesmo confessou, seu estilo é bem parecido com o do apresentador. Poderíamos até dizer que Silas é uma espécie de Ratinho Gospel. Não tem papa na língua e gosta de ver o circo pegar fogo.

O que achei? Sinceramente? Um desserviço à causa.

Primeiro: ali não era o lugar para se debater com seriedade um assunto tão complexo. A produção do Ratinho certamente escolheu Silas por saber de seu temperamento, ingrediente indispensável para um circo de horrores como o promovido pelo programa. Achei-o deselegante com sua oponente. Já tive a oportunidade de debater com ele várias vezes em duas emissoras no Rio de Janeiro. Ele não consegue se calar nem no intervalo. Sua fama foi construída em cima disso.

Apesar de polêmico (mais por seu temperamento do que por suas posições), Silas é extremamente conservador, e não consegue manter um diálogo em alto nível. Mas infelizmente é isso que o povão gosta.

Não consigo imaginar Jesus Se prestando a um papel desses. Jesus nunca bateu boca com ninguém. E Ele jamais participaria de uma campanha contra o direito de quem quer que fosse. O tipo de posicionamento defendido por Silas só faz aumentar o abismo entre a igreja evangélica e os homossexuais. Que vantagem há nisso? Como poderemos evangelizar um grupo contra o qual nos manifestamos? Em vez disso, deveríamos estar defendendo seus direitos, angariando sua simpatia e confiança, e assim, revelando-lhes o amor transformador do nosso Deus. Sem imposições, sem histeria, sem mania de perseguição, mas com mãos estendidas em vez de dedo à riste.

Quem, afinal, teria ganho aquele debate? É claro que a maioria do povo evangélico vai dizer que foi Slias. Mas sabe quem perdeu? Todos nós. Silas tornou-se numa referência caricata da igreja brasileira.

E o pior de tudo é que por trás de toda esta vociferação contra a PL 122 há uma não confessável intenção política. Os políticos evangélicos (que até agora não mostraram a que vieram!) precisam garantir a próxima eleição. Nada melhor do que tocar terror no povo, usando o tal projeto de lei como o carro abre-alas.

Essa estória de que as igrejas serão obrigadas a casar gays é conversa fiada. O mesmo projeto de lei é contrário a qualquer tipo de discriminação religiosa. Pode-se "condenar" a pobreza sem com isso discriminar o pobre. Pode-se "condenar" o alcoolismo sem discriminar o alcoólico. O mesmo se aplica aos homossexuais. Se um determinado credo reprova o comportamento homossexual, não quer dizer que seus seguidores discriminem homossexuais.

Que vergonha... deveríamos estar do lado deles, condenando a homofobia, e assim, escancarando a porta para que tivéssemos acesso aos seus corações. Em vez disso, colocamo-nos ao lado de seus algozes. A igreja cristã que produziu homens como Martin Luther King, Jr. que defendeu com o preço de sua própria vida os direitos civis, agora produz homens intolerantes que almejam, em nome de um projeto político, conduzir a igreja de volta à idade das trevas. Foi este tipo de posicionamento intolerante que provocou a morte das bruxas de Salém, a Inquisição, o Apartheid.

Infelizmente, nosso povo tem memória curta. Semanas atrás, todos repudiavam a teologia da prosperidade pregada por Silas ao lado de seu mentor Morris Cerullo. Agora, por uma causa com motivações duvidosas, Silas voltou a ser quase unanimidade entre os evangélicos.

Espero que o povo de bom-senso acorde para isso, reveja seus conceitos, e se posicione contrário a qualquer tipo de manipulação.

39 comentários:

  1. triste mesmo. tipo uma vergonha pros cristãos verdadeiros.

    levantar bandeira de igreja é péssimo.
    e não, jesus nunca faria isso. Ele não era ridículo.

    maaas... oremos pelo Silas M, ele tem influência, né. oremos pra que Ele seja usado e guiado pelo ES.

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Achei que só tinha sido eu que não "comprou" essa do Silas. Ele tava com a popularidade baixa, e resolveu dar ao povo o que o povo quer: Soberba religiosa!

    Infelizmente é essa a imagem de cristão que está hoje na mídia: Nervoso, engravatado, e alienado.

    ResponderExcluir
  3. Independente de quem está com a voz, os cristãos precisam assumir um posicionamento sobre os diversos assuntos "polêmicos" que se fazem presentes na sociedade. O povo exerce uma pressão natural já prevista contra a igreja (que deveria ser o "baluarte da Verdade"). Assuntos como aborto, homossexualismo não podem mais ser desprezados. Enquanto a igreja briga internamente, o inimigo faz a festa. A palavra deve ser de compaixão(sem ao menos pensar em negociar a Verdade)!

    ResponderExcluir
  4. Querido Pastor Hermes Graça e Paz da Parte do Senhor Jesus Cristo.

    Em parte concordo com seu ponto de vista a respeito do Silas, como também concordo em parte com a postura nervosa do Silas com relação a PL 122 porém, penso que deve haver um equilibrio em ambos, Mais a minha pergunta é: "O senhor concorda de fato com esse projeto de lei? Acha defatoque devemos apoiar tais pessoas em suas praticas levianas?" Acho que a igreja e a liderança hodierna precisa avaliar os seus conceitos e colocá-los sob a analise das escrituras. Qual seria a opinião de Cristo sobre este projeto? Que ele quer salvar todos os seres humanos isso é um fato indiscutivel só que, na minha visão Jesus jamais aprovaria ou concordaria com uma aberração dessas. O nervosismo do Silas não resolverá muita coisa só que o silêncio dos medrosos, covardes, e coniventes só contruirá para que o nosso país e a nossa cristandade se atole cada vez mais na lama. Não quero de forma alguma tolher o seu pensamento nem daqueles que lhe apoiam estou apenas expondo a minha visão e o meu ponto de vista sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. Bem, não posso negar que concordo com um dos principais argumentos usados por ele no debate (principalmente, porque aqui é Brasil - vide a lei das cotas). Eu acho que o que vai acabar acontecendo, caso essa lei seja aprovada, é que se eu espirrar na direção de um homo, por ser cristã será esse um motivo para me processar. Aqui é assim, as pessoas gostam de pegar carona no que for possível pra tirar vantagem. Por outro lado,como o Hermes colocou, o programa do ratinho não deveria ser o local para tecer o debate. O problema é que não vejo onde o assunto poderia ser colocado, em tv aberta pra discussão, principalmente num tom sério, como deveria ser.

    Não posso afirmar que o Silas errou feio, tipo 100%. Creio que ainda que ele pudesse ter utilizado postura menos agressiva, ele se utilizou do espaço que recebeu, e eu creio que pelo menos ele fez com que os espectadores pensassem (espero!).

    No mais, a Paz do Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:16 PM

    Boa, Hermes. Realmente, os mesmos que há algumas semanas estavam excomungando o Malafeia por sua bíblia de 900 reais, hoje são os que o aplaudem de pé e fazem coro à sua "cantilena enfadonha", como diria a maluca da Eloisa Helena.

    É impressionante como se esquece rapidamente a ética cristã em prol de interessess e conveniências menores.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:56 PM

    O objetivo da PL é apenas combater o preconceito?
    Se aprovada não interferirá no meu dia dia, na minha forma de educar meu filho, na minha liberdade
    de expressão, inclusive na liberdade de denunciar praticas pecaminosas sejam elas homos ou heteros?
    Poderei evangelizar um homosexual e falar que Jesus quer liberta-lo?
    Serei obrigado a deixar meu filho ser ensinado numa escola que existe opções sexuais alem de homem e mulher?

    O que relamente esta PL pode fazer?

    Os argumentos do Mala é tudo "balela" como ´ebalela a teologia do din din que ele prega? Ou uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa?

    ResponderExcluir
  8. muito bem colocado hermes, acho que a dscussão não ode ser meramente teolgica recisa ser tambem politica, pois o que está em jogo são os dretos humanos de determnado grupo, por mais que discordemos do homosexualsm precsamos reseitar o direto das pessoas de exisitir senão que crstianismo é esse que se prega?

    ou seja, eu posso ser rico, milionaro, que é tão crminoso quanto roubar e assasinar porque é um crime 10% da população brasileira deter quase toda uma fortuna enquanto resto da população morre de fome.. E o sujeito não pode ser gay.. Não estou defendendo o homosexualsmo só estou ilustrando uma injustiça que está sendo cometida..

    Abraos fque com deus

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo e irmão hermes, creio que não importa o que o Silas faça, vc sempre estará contra ele.
    tudo bem , você deve ter os seus motivos.
    graça e paz. E UNIÃO !

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:09 AM

    Amado,cada um de nós somos responsáveis pela pregação do evangelho e da verdade. O pr Silas está fazendo a parte dele. Eu e nem vc poderíamos ter a oportunidade de falar em uma rede nacional. Amém, a verdade deve ser dita..A biblia diz, que devemos "pregar em tempo e fora do tempo". Um dia vamos dar conta a Deus pelo sangue daqueles a quem deveríamos falar e não falamos....Creio que vc está dando volume a essa questão maior que ela representa.
    não devemos falar e nem suscitar questões e dúvidas ás pessoas. Use seu blog para abençoar vidas e não para falar "mal" de pastores que foram levantados pelo Senhor para pregar em tempo e fora dele.. O inimigo de nossas almas, está aplaudindo toda esse falatórios e comentários entre os cristão. Use seu espaço para apresentar a salvação em Cristo Jesus.
    Sê tu uma benção
    att

    ResponderExcluir
  11. Luciano Borges de Santana6:07 PM

    Eu não compreendi a abordagem que foi feita nesse texto sobre o Pr. Silas Malafaia. O que estão querendo criticar? Um cristão que se posiciona contra a implantação de uma ditadura do pensamento único? Um cristão militante de uma verdade bíblica, que hoje procura ser devorada por pessoas que sempre forma hostis à fé crstã? Sinceramente eu não entendi que argumentos são esses.
    Agora, afirmar que o projeto discutido no Senado Federal não punirá quem seja contra o homossexualismo, me parece ser uma inocência ou ingenuidade extremamente grande. Proponho a leitura do projeto que tramita no Senado. Lá está claro e muito claro. Não é a toa que tantos homossexuais e militantes dessa causa estão pedindo pressa na aprovação da lei e os adversários da proposta, para quem não sabe, já estão sendo taxados de conservadores e homofóbicos por causa diss. Homofóbico por ser contra uma lei? É isso e muito mais o que nos espera caso o projeto em pauta seja aprovado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8:05 PM

    Eu dou graças por exitir pastores como Silas Malafaia que não tem medo de discutir a verdade, engana-se quando fala que Jesus não discutia pois, quando os fariseus tentavam achar uma maneira de culpar Jesus ele sempre tinha uma resposta sábia a dezer, eu espero sinceramente que vc não seja evangélico pois falar das coisas de um escolhido de Deus é uma maldiçaõ para sua vida mas se for peça a Deus que lhe perdoe por falar mal de um irmão. Que Deus tenha misericórdia da sua vida

    ResponderExcluir
  13. Marcela4:35 PM

    Uma coisa eu digo: se consegue mas abelhas com mel do que com vinagre!

    É possível evangelizar e ensinar a palavra de Deus para todo mundo, mas o que muda é a forma de abordar a pessoa.

    Um homossexual tem que se tornar primeiro de tudo cristão, para então se aprofundar em Cristo e deixar o pecado.


    Se um louco como o Julio Severo ficasse gritando "você vai para o infeeeeeeeeeeeeeeerno" na cabeça de alguém, com certeza essa pessoa não teria interesse em conhecer jamais a Bíblia!



    Devemos ser contra o comportamento louco de Julio Severo, que não faz NINGUÉM ter vontade de conhecer a palavra.


    Menos agressão!
    Menos ódio!

    Mais paciência e mais sutileza nas palavras!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2:22 PM

    Primeiro buscai o reino do céu e as demais coisas serão acrescentada!!! O Senhor Jesus quer mudar os homossexuais de dentro para fora e não de fora para dentro, pois não adianda tomar uma postura máscula ou feminina se o principal que é o coração continua imundo!!! Pois irmãos digo uma coisa com base bíblica: A boca só fala do que o caração está cheio... Reflita e veja se o que estamos fazendo e dizendo no nosso dia-dia condiz com o coração de Cristo!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:24 AM

    amado, onde vc estava enquanto o Pr. mencionado dava a cara para bater,é pq tanto os homoss.fizeram isso com seus comportamantos e o amado q cria um blog, para tais insinuações, sei q o amado é bem entendido da bíblia mais vou recorda-lhe um texto: Palavras de Jesus aos seus disc. quando disseram q haviam pessoas expulsando demonios em seu nome...deixo essa tarefinha para o irmão embora sabendo q o amado é nuito ocupado com a atualização do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo,

    Leia o conteúdo do blog antes de julgá-lo. Não o criei para fazer insinuações contra quem quer que seja.

    Onde eu estava quando o Pr. mencionado dava a cara pra bater? No mesmo lugar de sempre: pregando, ensinando, quer no púlpito, ou através de programas de rádio ou pelo computador. O blog é apenas uma expressão do ministério que Deus me confiou.

    É melhor gastar algum tempo para atualizá-lo, do que gastar tempo postando comentários anônimos no blog alheio.

    Já que admira tanto o Silas, da próxima vez, faça como ele, dê a cara pra bater, e não se esconda atrás do anonimato. Tudo quanto escrevo aqui leva a minha assinatura.

    ResponderExcluir
  17. Deus oferece misericórdia e perdão a qualquer indivíduo que tenha participado desse estilo de vida pecaminoso (1Co 6.9,11), mas atos homossexuais são uma abominação e não podem ser tolerados por um Deus santo. Algumas pessoas têm declarado que homossexualismo tem raízes em uma modificação genética, mas não há provas concretas disso. Deus não criaria uma pessoa destinada à condenação (Sl 139;Jo3.16). Então não tinha pra quê o partor Silas "dar a cara para bater" se ele é tão entendido da palavra. E querer que uma pessoa que está contaminado pelo pecado entender que Deus abomina esta prática aos gritos, desta forma só estará distanciando estas pessoas de Deus e cada vez mais almentando o abismo entre o pecador e a igreja. Já que fomos chamados para sermos pescadores de homens devemos pensar nisto e abandonar o preconceito. E sim ganhar estas vidas para nosso JESUS CRISTO que está de braços abertos para receber todos os arrependidos de coração... Fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo2:31 AM

    É engraçado como muitos de vcs aqui são superficiais. Ninguem nunca viu Jesus brigando? Hipocritas! Ele mesmo usou de um chicote. Ele voltará como juiz e nao mais como Salvador apenas. Parem de dormir sobre o muro, pois o mundo mesmo morto, está bem acordado,zombando da sua fé. Nós somos pregadores da verade e não politicos demagogos.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo6:30 AM

    ser evangélico hoje tornou-se uma tendência,ser do cristianismo também,porem ser de jesus faz toda a diferença,meus amigos, polêmicas deixem para os polêmicos,porem nos devemos amar o diferente,disse jesus:...onde estao aqueles teus acusadores? ninguém te condenou?...nem eu tombem te condeno,va e nao peques mais. o dia e hoje perdão nao tem hora e nem dia marcado,fique com o representante dos evangélicos,que e o que lhe devido, eu fico com jesus que me ama e me ensinou amar sem distinção,amar o diferente dar a ele a oportunidade de ouvir a voz do rei jesus. esses oportunistas amantes do seu propio ventre.

    ResponderExcluir
  20. Graças à Deus que não precisamos de gente que faz da tecnologia um càlice para servir o seu veneno. Devemos nos procupar com coisas que trazem solução e não coisas que aumentam a angústia da humanidade: Iveja Pura.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo12:47 AM

    oi bom dia dei uma olhada em uma boa parte dos cmentarios acima ,

    u homem poder descorda divergi ate não aceita o jeito de silas malafaia, talves o cara seja gay e açhe q deus o ama com todo gosto mas la no seu intimio entre sua cabeça e travesseiro
    ele sabe do seu verdadeiro fim e talvez crie blog espresse sua opinião e proucure mas pessoas pra dizer q ele tem razão e talvez alivia o seu grande medo. todos darão conta de seus atos diante de deus disso eu posso te garanti que o senho tenha misericordia de mim e d ti

    ResponderExcluir
  22. Prezado Hermes. Parabenizo pela coragem de questionar o poscionamento do Pr. Silas. Concordo que a portura com a qual o referido Pastor refutou a Pl 122, não seja das mais adequadas. Creio também que o tema debatido no desgastado Programa, não tinha a intenção de orientar e esclarecer, mas o índice de audiência. Todavia, creio também que o conteúdo dos argumentos do Pr. Silas são coerentes e tais argumentos precisam ser apresentados à sociedade, já que a maioria dos programas só dão oportunidade ao segmento dos homossexuais em detrimento dos que pensam contrário. Este é um debate da sociedade na qual estão inseridos os evangélicos. A sociedade precisa ouví-los também e mesmo que não concorde comigo, é um direito seu, não encontrei ainda um representante do meio evangélico que tivesse a coerencia dos argumentos do polêmico Silas. Reprovo também sua vociferação, mas aprovo seu argumento que apresenta certas verdades desconhecidas pela maioria dos evangélicos e pela sociedade.
    Grande abraço e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo3:21 PM

    o silas malafaia é no minimo um irresponsavel ele é ministro do evangelho acima de bandeiras politicas nao deveria tomar partido isso denigre a imagem que é o corpo de cristo,é uma vergonha para o movimento protestante,ser lançado no mar de lama é uma incoerencia com as nossas origens e tantos martires que deram a vida por essa causa se fossem vivos nao acreditariam.

    ResponderExcluir
  24. paulo sergio9:20 AM

    pergunto?
    se um homosexual quiser casar-se em determinada igreja evangelica, sendo aprovada a lei que se refere a homofobia, tal igreja poderia recusar-se a casa-lo.?
    se palavras homofobicas forem obrigadas a serem retiradas dos livros, a Biblia é um livro ou todos se esqueceram disso.. como ficaria a Biblia, pois nela esta escrito, que nem um til deve ser mudado?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3:24 PM

    Acho que 1º deveria se saber o significado de HOMOFOBIA, ou seja, homo= igual; fobia= medo. O que muitos interpretam como aversão aos homossexuais. O Pr. Silas é claro ao dizer que é contra a Prática e não a pessoa. Por que as pessoas tem que concordar? o que querem é criminalizar quem não concorda. É esta a questão que ele defende. O direito de Discordar. Poucos têm a coragem que ele tem e eu o admiro por isto. A CF/88 nos dá liberdade de Pensamento/expressão, e ainda que não desse tal liberdade todos nós temos direito de aceitar ou não algo. Um crime contra homossexuais tem que ser combatido por ser uma Pessoa, independente de ser: branca, negra, pobre ou rica. Quem comete tal prática é uma pessoa doente pois isto fere o direito de escolha e quando a isto não podemos apoiar. Temos direitos e deveres e assim devem ser respeitados independente de quem seja, porém impor ao que não concorda com tal prática é Discriminação declarada. Parabéns Pr. Silas pela sua ousadia.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo1:30 PM

    Admiro muito o pastor silas malafaia,ele tem que falar mesmo,e não ser covarde como muitos,principalmente os críticos dele,que não falam do evangelho para ninguem,e critica a ele que cumpre o seu chamado.Realmente só recebe pedrada a árvore que da fruto,mais terrível e feio é pastor criticando outro pastor.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9:05 AM

    Eu acredito no poder da FÉ, e sei também que DEUS vai mudar a história da nossa nação...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo5:21 PM

    O SILAS PELO MENOS SABE Q SE ELE MORRER HJ
    ELE TEM A PLENA CONVICÇAO,Q MORREU LUTANDO POR CAUSAS , Q ELE ACREDITA , POR CONCEITOS ,Q ELE CRER.ELE DEIXOU BEM CLARO Q ELE NAO E CONTRA NINGUEM , E SIM CONTRA A PRATICA .ADMIRO MUITO SILAS POR TUDO Q ELE FALA POIS SEI Q ELE E HOMEM DE DEUS..DEUS O CHAMOU PARA SER CORAJOSO E OUSADO
    E ELE TEM FEITO O Q DEUS MANDOU.E QUEM O CRITICA DAS DUAS UMA OU TEM INVEJA DO SEU MINISTERIO OU NAO ORA ,VAI CONVERTER EM VEZ DE FICAR FAZENDO BLOG CRITICANDO QUEM FAZ ALGUMA COISA... VAI FRENTE Pr SILA Q DEUS E CONTIGO

    ResponderExcluir
  29. Anônimo5:26 PM

    A PAZ DO SENHOR ADMIRO O SILAS MALAFAIA POR TER A CORAGEM DE FALAR COMO ELE FALA .Q DEUS POSSA ABENÇOALO CADA DIA MAIS E MAIS

    ResponderExcluir
  30. Anônimo7:49 PM

    crescei e multiplicai-vos. homem com homem não da pra multiplicar nem mulher com mulher. por isso a condenação do silas aos homosexuais, concordo com ele e o parabenlizo pela sua coragem.

    ResponderExcluir
  31. Não entendi o que o senhor quis dizer com "Em vez disso, deveríamos estar defendendo seus direitos..." são os homossexuais uma casta separada???

    ResponderExcluir
  32. Anônimo8:39 PM

    Como são bobos os que pensam saber algo, como são tristes os que proferem palavras enganosas para se promoverem, Como são pecadores os que se dizem salvos. Amai-vos uns aos outros!! Fazei o que quereis que façam a vós!! Deus existe e ele ama a todos nós.
    Ass: Um homossexual que não precisa de lei alguma para ser feliz.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo12:43 PM

    Só acho que enquanto uns falam de Silas, ele está fazendo muito por aqueles que, "Os críticos de plantão", não fazem nada. Sei que ele tem erros, porém admiro o seu trabalho, ele cumpre o ide Que Jesus deixou. Com ou sem prosperidade ele faz. E vocês?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9:55 AM

    Perplexo!!! Assim fico ao ler algumas opiniões em defesa deste homem que se diz enviado de Deus, todavia temos que respeitar a opinião de todos, não é mesmo? Hermes, meus parabéns por tua coragem, sensatez e principalmente pelo amor, e por este "blog", continue assim. Antes de sermos evangélicos, católicos, espíritas, etc. somos seres humanos e só isso já deveria bastar para respeitarmos uns aos outros. Certas pessoas, e principalmente alguns "religiosos" esquecem o principal ensinamento do nosso Grande Mestre Jesus Cristo, o AMOR, e não me venham falar de tipos diferentes de amor, que para mim é tudo igual, amor é amor, uns tem e outros não. PRECONCEITO é feio, é horroroso, é do mal, a palavra já diz. Porque não direcionam a energia dessa "raiva" às boas causas ou simplesmente ao trabalho, tenho certeza que seriam mais felizes? Entretanto peço a Deus a misericórdia não só para este pastor mas para todos os demais, e outros religiosos tambem e que o arrependimento os alcance para que um dia possam usar seus dons para o bem, ajudando verdadeiramente as pessoas. Tem tanta coisa pra se fazer gente, não dá pra perder tempo com este tipo de conversa, vamos deixar de ser hipócritas e olhar ao nosso redor e ver se não tem alguem precisando da nossa ajuda mas não se esqueçam de olhar para essa natureza linda, para essa primavera que se renova, para este sol maravilhoso. GENTE ACORDEM TEM MUITA COISA BONITA, ABENÇOADA QUE DEUS CRIOU E QUE TODOS OS DIAS DESPREZAMOS, COMO ESTE SOL, OS PASSAROS, AS FLORES E AS PESSOAS PRINCIPALMENTE, OLHEM PARA DENTRO DE SI PRIMEIRO E DEPOIS TENTEM OLHAR PARA DENTRO DO OUTRO E PEÇAM AO ESPIRITO SANTO PARA QUE ELE LHES AJUDE A ENTENDER O OUTRO, VCS NAO FAZEM IDÉIA DE COMO É BOM.
    PAZ PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo3:41 PM

    é exatamente isso!!! liberdade de expressão...
    são poucos os q tem coragem de se expôr dessa maneira pra mostrar a realidade! independente d quem esteja certo,julgar ñ vai adiantar,e sim,nos fazer pecar mais!!! lembrem-se de q é Deus quem sonda os nossos corações!!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8:18 PM

    Sr. Hermes o que vc esta ganhando em trair Cristo?
    para mim isto não é coragem, é afronta contra Deus
    a sua sabedoria e a sabedoria dos seus seguidore é
    zero para Deus, Porque vc não fala de salvação ? só quer perseguir Homens de Deus assim como os romanos perseguiram Jesus até a morte, se vc for uma pessoa inteligente, aceite a Jesus como o seu único e suficiente Senhor da sua vida, só assim será salvo, pare de criticar, estude a palavra de Deus, tenha bom ânimo e deixa Deus trabalhar em sua vida, amém, Deus é contigo, siga-o

    ResponderExcluir
  37. Anônimo10:04 AM

    Nos dias atuais os evangélicos não podem virar as costas para temas tão polêmicos inseridos na sociedade com projetos de leis para beneficiar grupos.
    Hoje o aborto e homossexualismo são temas que o povo evangélico tem quer ter uma posição sobre esses assuntos.
    Em todos os argumentos usados pelo pastor Silas, em nenhum momento ele levou para o lado teológico, a não ser na parte que foi questionando. Ele não foi para debater baseado na bíblia e sim num contexto social. Se ele fosse debater baseado na bíblia não teria nenhuma discussão, pois para nós evangélicos sabemos que a bíblia só tem uma posição sobre o homossexualismo.
    Para que não conhece a PL122, seria de suma importância entrar no site do Senado e verificar o que esse grupo propõe nesses artigos.
    Pelo que posso observar nos argumentos usados pelo pastar Hermes, acho que ele leu mais compreendeu o que é essa a Lei de fato.
    Nós evangélicos não precisamos dessa parte da Lei que diz ser a nosso favor, isso foi inserido na PL 122 para nos calar, o que “eles” querem dizer é que vai nos “beneficiar” também, assim ficaríamos de acordo com essa pouca vergonha que é a PL 122.
    Pastor Hermes ficou bem perceptível que nos seus argumentos que você esta na balança sobre a PL 122.

    Leia novamente essa Lei, e gostaria de saber se o senhor é a favor ou contra a aprovação?

    ResponderExcluir
  38. Anônimo1:51 AM

    Talvez Silas Malafaia não devesse ter agido daqela forma, ou mesmo ter ido ao programa, mas ele está certo em dizer a verdade! Deus não tolera o pecado, e todos nós devemos fazer a nossa parte falando de Cristo e de arrependimento. Por isso te digo, meu irmão: tome cuidado com o qe sai da tua boca, porque a palavra de Deus diz qe da mesma forma que julgamos, também seremos julgados. Somente Deus conhece os corações e pode julgá- los. Antes de criticar alguém, devemos nos perguntar: "qem sou eu pra condenar o meu irmão?" Que Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo artigo meu querido amigo! Me alegra muito ver que seu pensamento. Concordo 100% com o que disse.

    O que me entristece, de verdade, foram os comentários que li acima.
    Então deixarei aqui uma frase minha, que tenho lembrado muito nos últimos dias:

    "Muitas vezes, assim como Jesus fez com Pilatos, não existe um porque de abrir nossa boca para responder."

    ResponderExcluir