sexta-feira, janeiro 08, 2010

1

A tragédia de Angra dos Reis e o compromisso solidário da Igreja de Cristo

No dia 06 de janeiro foram encontrados pelo corpo de bombeiros mais dois corpos de vítimas dos deslizamentos de terra na enseada do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Já são 52 mortos em Angra e 74 no Estado do Rio desde a semana passada em decorrência das chuvas.

A Prefeitura de Angra dos Reis, informou que, de acordo com a última atualização da Defesa Civil Municipal, que o número de desalojados chega a cerca de 1.500 pessoas. Ezequias Marins, pastor da Igreja Batista de Japuíba, oferece um relato absolutamente desesperador. Segundo o pastor, mas de 300 pessoas perderam suas casas e tudo que possuiam.

O Pastor Ezequias profundamente comovido compartilhou a seguinte história:

"Estou carregando um fardo pesado demais", desabafa o ajudante de obras Jorge Carvalho, de 43 anos, ao lado de Sérgio Carvalho, de 53, que tenta consolar o irmão proferindo salmos de conforto bíblico. Jorge perdeu a mulher e sepultou cinco de seus oito filhos, entre eles um bebê de 8 meses, todos mortos na tragédia das chuvas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Mas ainda alimenta a esperança de encontrar o corpo de sua filha, Alessandra, de 11 anos, que está desaparecida.

"Não vou ter sossego enquanto não encontrar o corpinho dela", diz, em uma de suas pausas na via-crúcis que faz diariamente pelo Instituto Médico-Legal (IML) e no acompanhamento das buscas no Morro do Carioca, na região central de Angra, onde equipes da Defesa Civil e da prefeitura fazem a limpeza do entulho provocado pelo desabamento.

Caro leitor, a Igreja de Cristo não tem o direito de se omitir diante tamanha tragédia. Em um mundo de gente solitária, nosso Senhor nos desafia a sermos solidários, estendendo a mão àqueles que sofrem a dor da luta e do luto.

Isto posto, quero incentivá-lo a contribuir doando roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, ou qualquer oferta em dinheiro para aqueles que estão a a viver os momentos mais dolorosos de suas vidas.

Os que desejarem ajudar deverão entrar em contato com o Pastor Ezequias Marins através do email ezequias@ibacen.com.br ou se preferir pelos telefones (24) 33775560 (igreja) 98134716 (celular).

Naquele que é o supridor de todas as necessidades humanas,

Renato Vargens

Um comentário:

  1. Anônimo3:41 PM

    Hermes meu irmão, paz seja contigo!
    Pois é realmente muito triste tudo isso que Deus vá de encontro com cada, alma que está atravessando por este momento de dificuldade e perda.
    Meu irmão quero também aproveitar a oportunidade da visita, em te felicitar em Cristo Jesus pelo texto magistral, que tu escreves-te No Titulo O que a Igreja esta fazendo aqui!
    Prabéns meu querido irmão, que o Espirito do Senhor sejas sempre contigo em soprar as precisoas palavras da vida, para fomentar a plenitude da graça em nossas vidas!
    Bom desjo a ti e toda familia um feliz 2010, cheio da presença do espirito graça e paz fraternalmente Falbo.

    ResponderExcluir