A Prefeitura de Angra dos Reis, informou que, de acordo com a última atualização da Defesa Civil Municipal, que o número de desalojados chega a cerca de 1.500 pessoas. Ezequias Marins, pastor da Igreja Batista de Japuíba, oferece um relato absolutamente desesperador. Segundo o pastor, mas de 300 pessoas perderam suas casas e tudo que possuiam.
O Pastor Ezequias profundamente comovido compartilhou a seguinte história:
"Estou carregando um fardo pesado demais", desabafa o ajudante de obras Jorge Carvalho, de 43 anos, ao lado de Sérgio Carvalho, de 53, que tenta consolar o irmão proferindo salmos de conforto bíblico. Jorge perdeu a mulher e sepultou cinco de seus oito filhos, entre eles um bebê de 8 meses, todos mortos na tragédia das chuvas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Mas ainda alimenta a esperança de encontrar o corpo de sua filha, Alessandra, de 11 anos, que está desaparecida.
"Não vou ter sossego enquanto não encontrar o corpinho dela", diz, em uma de suas pausas na via-crúcis que faz diariamente pelo Instituto Médico-Legal (IML) e no acompanhamento das buscas no Morro do Carioca, na região central de Angra, onde equipes da Defesa Civil e da prefeitura fazem a limpeza do entulho provocado pelo desabamento.
Caro leitor, a Igreja de Cristo não tem o direito de se omitir diante tamanha tragédia. Em um mundo de gente solitária, nosso Senhor nos desafia a sermos solidários, estendendo a mão àqueles que sofrem a dor da luta e do luto.
Isto posto, quero incentivá-lo a contribuir doando roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, ou qualquer oferta em dinheiro para aqueles que estão a a viver os momentos mais dolorosos de suas vidas.
Os que desejarem ajudar deverão entrar em contato com o Pastor Ezequias Marins através do email ezequias@ibacen.com.br ou se preferir pelos telefones (24) 33775560 (igreja) 98134716 (celular).
Hermes meu irmão, paz seja contigo!
ResponderExcluirPois é realmente muito triste tudo isso que Deus vá de encontro com cada, alma que está atravessando por este momento de dificuldade e perda.
Meu irmão quero também aproveitar a oportunidade da visita, em te felicitar em Cristo Jesus pelo texto magistral, que tu escreves-te No Titulo O que a Igreja esta fazendo aqui!
Prabéns meu querido irmão, que o Espirito do Senhor sejas sempre contigo em soprar as precisoas palavras da vida, para fomentar a plenitude da graça em nossas vidas!
Bom desjo a ti e toda familia um feliz 2010, cheio da presença do espirito graça e paz fraternalmente Falbo.