quarta-feira, outubro 28, 2009

3

O que poderia restaurar a igreja na era pós-moderna?



Este é o primeiro vídeo de uma série de três, que serão exibidos ao longo desta semana em que se comemora a Reforma Protestante.

Não deixe de assistir à continuação amanhã e depois, e tire sua própria conclusão: A igreja cristã precisa de uma nova reforma ou de uma revolução?

3 comentários:

  1. Olá! Bom dia. Seria tão normal e massante dizer o quanto seu blog é interessante, que cá estou tentando não ser normal ou massante, mas considerando este blog mais que interessante...Bem, não era pra rimar...mas já que rimou,só me resta achar graça! Tenho acompanhado aqui, a sós suas postagens e devo mencionar o quanto são distintos seus textos e outros.Obrigado por contribui aos nossos pensamentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:24 AM

    Acho que a Igreja não precisa nem de uma nova reforma, nem de uma revolução... Ela precisa ser mais séria, ela precisa existir com o único objetivo de juntar pessoas para servir a Deus, em comunhão. E isso não é algo que caracteriza reformas ou revoluções, que geralmente servem para deixar as igrejas mais liberais, mas sim algo que caracteriza as prímicias da igreja, é a forma pura de como ela surgiu... Parece-me que tem algo na Bíblia que diz, não com essas palavras, que não poderemos mais frequentar igrejas ou reuniões de fiéis. Sempre achei que seria por causa de uma perseguição do Estado, algo assim, com a implantação de um Estado Católico, por exemplo... Sei lá. Mas, às vezes, eu penso que não poderemos mais nos reunir porque a igreja vai se "mundanizar" demais, tornando insustentável nossos objetivos de servir e louvar a Deus... Sei lá, são só pensamentos...

    ResponderExcluir
  3. Fico pensanso se Lutero vivesse hoje, o que ele faria quando visse isso: http://www.youtube.com/watch?v=9wHpvhAUbqg

    Não sei se é reforma ou revolução, mas mudança com certeza!

    ResponderExcluir