sábado, setembro 19, 2009

1

O fim de uma Era: Nilson Fanini promovido à Glória

Faleceu neste sábado, dia 19, em Dallas no Texas, nos Estados Unidos, às 6h46 da manhã ( horário de Brasília) o pastor Nilson do Amaral Fanini. Presidente diversas vezes da Convenção Batista Brasileira (CBB), ele também esteve à frente da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês).

Segundo informações do pastor David Schier, o pastor Fanini estava em viagem pelos Estados Unidos com sua esposa Helga para conhecer a sua mais nova netinha.

No entanto, durante a viagem de avião ele teve uma pneumonia e posteriormente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que atingiu três partes de seu cérebro.

O pastor Fanini foi então internado em um hospital da cidade de Dallas (estado americano do Texas), porém os médicos chegaram à conclusão de que a situação era irreversível, o que os levou a desligarem os aparelhos, informou o pastor David Schier.

A família informou que o funeral será nos Estados Unidos.

Nilson do Amaral Fanini começou sua carreira religiosa na década de 1950, tendo sido consagrado pastor na Igreja Batista da Tijuca e, posteriormente, pastor itinerante no norte do estado do Paraná.

Ele se casou com Helga Kepler Fanini e fez mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, no Texas, nos EUA. De volta ao Brasil, pastoreou a primeira Igreja Batista de Niterói por 41 anos, foi presidente da Convenção Batista Brasileira por 11 vezes e presidiu a Aliança Batista Mundial, por três anos.


Ele se aposentou da carreira religiosa em 2006.

A despeito de qualquer controvérsia em que o Pr. Nilson Fanini tenha se envolvido nos últimos anos, ninguém poderá negar sua enorme contribuição para a propagação do Evangelho em nossa pátria. Como brasileiros, deveríamos nos orgulhar de que tivemos um patrício à frente de uma das maiores denominações cristãs do Mundo. Fanini foi precursor do evangelismo eletrônico, com o programa "Reencontro", apresentado no canal educativo. Sua postura idônea lhe conferiu o status de estadista, sendo recebido como tal em muitos países, por presidentes, reis, e até pelo Papa. Com sua partida, encerra-se uma Era. Foi-se um herói, ficou o seu legado. Minhas condolências à família Fanini e a todos os batistas do Brasil e do Mundo.

Um comentário:

  1. Paulo Cesar Amaral do blog PC@maral:

    Quero apresentar minhas sinceras condolências à familia do Pastor Nilson do Amaral Fanini e a todos os batistas do Brasil. Orando para que Deus console o coração de todos e que a paz do Senhor Jesus lhes dê forças para suportar tão grande perda. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir