domingo, junho 03, 2012

4

Por acaso Deus deixou alguma coisa escrita?




























Por Hermes C. Fernandes



Dia desses, meu filho me perguntou se Deus havia escrito alguma coisa. Enquanto tentava lhe explicar, me veio um insight: só encontramos três escritas feitas diretamente pela mão de Deus: nas tábuas da Lei, na parede do palácio da Babilônia e na areia.

A primeira, escrita no Monte Sinai em tábuas de pedra, aponta para a inflexibilidade da Lei. Nelas Deus escreveu os dez mandamentos para nortear os homens na construção de uma sociedade justa.

A segunda, feita na parede do palácio real da Babilônia, à vista de todos os convidados do rei que se banqueteavam com os utensílios saqueados do Templo de Jerusalém, representa o Juízo de Deus sobre aqueles que são avaliados pela Lei. A segunda escrita pode representar o ministério dos profetas, cujo objetivo era o de denunciar a condição humana frente ao santo caráter de Deus, revelado na Lei. Perante ela, todos foram pesados e achados em falta. Portanto, estavam todos sob a condenação da Lei.

Mas a terceira escrita fora feita por Cristo na areia, enquanto uma mulher pega em flagrante adultério estava prestes a ser sumariamente executada por aqueles que a acusavam, estribados na Lei.

O que antes fora escrito em tábuas de pedra, agora foi escrito em nossos corações. Através da Cruz, a parede na qual estava escrita nossa condenação foi derrubada. E nossos pecados, escritos na areia, foram inteiramente apagados.

4 comentários:

  1. Mensagem singela porém profunda. Nunca havia parado para pensar nisso. E o mais interessante é a pergunta iniciada por uma criança. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto.
    Gostei muito.
    Peço permissão para republicar.
    Abrçs.
    Marcelo.
    www.eclesiareformanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Hermes! Paz Amadão!

    Estou reservando o intervalo entre 19 - e meia noite (BRASIL) para voce postar no Genizah. PRime time! heheh!Ontem, sem querer - desculpe - acavalei um texto seu - postei muito em cima. Dai o seu texto perde anuncio do feed do tweeter (tudo que entra é twittado automaticamente) e do google que é fonte forte de divulgaçao. Fiz o mesmo com Rubinho. Assim estamos sempre no topo do blogrool!
    A proposito, o Boldrim me arrancou lagrimas! Que achado. Abraços de comparsa e irmao!
    ps: Amanha vou conhecer uma empresa que pode se interessar em patrocinar nossa revista. Te dou detalhes depois.

    ResponderExcluir
  4. Irmao Hermes, vou dizer algumas coisas que sejam válidas se o irmão assim permitir ok?
    Mas irmãos devemos lembrar-nos que os nossos pecados Jesus Cristo levou consigo, mas e o nosso pecado interior que está escondido em nosso coração e gostamos dele, que não conseguimos deixar-lo como fica?
    Todos nos ser humano pecamos, e gostamos de alguns dos prazeres pecaminosos que está dentro do nosso coração.
    Jesus Cristo disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará; no original deste versículo no manúscritos original deste mesmo versículo diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vai vós libertando, ou seja Jesus Cristo vai nos libertando aos poucos, pois tem pecado gostamos, que não deixamos Jesus Cristo levá-los consigo, porque está arraigado em nosso coração.
    Aí que o salmista vem dizer isto!
    Qual o motivo do salmista escrever este versículo de Salmos 119.11 que fala: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
    PALAVRA no hebraico é "dabar" de Deus representa tanto a sua revelação em geral, como seus mandamentos e promessas, ou seja obediência.
    Em Salmos 119.57 fala: O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras.
    A vida do salmista concentra-se em Deus e na sua Palavra.
    Se queremos conhecer a Deus e o seu amor, devemos permanecer somente na sua Palavra, buscar a sua face e sua graça de todo coração, observar com presteza a sua Palavra, orar continuamente, ter comunhão com os que o temem, buscar sua misericódia e orar para conhecer e praticar a sua vontade.
    Ninguém pode permancer em Jesus Cristo, sem permancer na sua "PALAVRA "; Sl 119.57-64; 119.58,60,63,64; Jo 15.1-10.
    " PURIFICAI DESTAS COISAS ".
    Na igreja externa ou visível de Deus, na terra, há muitos vasos.
    Há vasos de "HONRA", e, cristãos fiéis que se apartam do mal e que se mantêm leais ao Verdadeiro evangelho de conformidade com a revelação bíblica.
    Mas também existem vasos para "desonra", e, cristãos falsos que se desviam da verdade; 2 Tm 2.14-19.
    Mas não estamos salvos totalmente, pois sem santificação não poderemos encontrar com o Senhor Jesus Cristo.
    Jesus Cristo disse, sedes fiéis até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
    Aqueles que perseverem até o fim será salvo.
    Então meus irmãos sem santificação ninguém verá o Senhor.
    Se estever no pecado atolados, ou mornos na fé ficarão sim para à grande tribulação quando a trombeta soar, e se negarem a Jesus Cristo, e usar o Nº 666, o lago de fogo e enxofre ó espera.
    Nem todos que dizem Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas são aqueles que fazem a vontade de Deus, do PAI e obedece seus mandamentos, e os guardam, e santificam suas vidas no sangue do cordeiro, rejeitando os prazeres total do mundo e consagrando somente a Deus. Estes verão à Deus.
    QUARDEM O QUEM TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA DA VIDA ETERNA, ASSIM DISSE JESUS CRISTO O SENHOR DA GLÓRIA.
    Para Chegar a Jesus Cristo há um preço a ser pago, este preço é renuncia a este mundo e seu prazeres "deliciosos" e ser santo estar em santificação.
    É um preço muito caro!
    E poucos querem deixa-los, não querem pagar este preço.

    ResponderExcluir