Por Hermes C. Fernandes
Dia desses, meu filho me perguntou se Deus havia escrito alguma coisa. Enquanto tentava lhe explicar, me veio um insight: só encontramos três escritas feitas diretamente pela mão de Deus: nas tábuas da Lei, na parede do palácio da Babilônia e na areia.
A primeira, escrita no Monte Sinai em tábuas de pedra, aponta para a inflexibilidade da Lei. Nelas Deus escreveu os dez mandamentos para nortear os homens na construção de uma sociedade justa.
A segunda, feita na parede do palácio real da Babilônia, à vista de todos os convidados do rei que se banqueteavam com os utensílios saqueados do Templo de Jerusalém, representa o Juízo de Deus sobre aqueles que são avaliados pela Lei. A segunda escrita pode representar o ministério dos profetas, cujo objetivo era o de denunciar a condição humana frente ao santo caráter de Deus, revelado na Lei. Perante ela, todos foram pesados e achados em falta. Portanto, estavam todos sob a condenação da Lei.
Mas a terceira escrita fora feita por Cristo na areia, enquanto uma mulher pega em flagrante adultério estava prestes a ser sumariamente executada por aqueles que a acusavam, estribados na Lei.
O que antes fora escrito em tábuas de pedra, agora foi escrito em nossos corações. Através da Cruz, a parede na qual estava escrita nossa condenação foi derrubada. E nossos pecados, escritos na areia, foram inteiramente apagados.
O que antes fora escrito em tábuas de pedra, agora foi escrito em nossos corações. Através da Cruz, a parede na qual estava escrita nossa condenação foi derrubada. E nossos pecados, escritos na areia, foram inteiramente apagados.
Mensagem singela porém profunda. Nunca havia parado para pensar nisso. E o mais interessante é a pergunta iniciada por uma criança. Abraço!
ResponderExcluirExcelente texto.
ResponderExcluirGostei muito.
Peço permissão para republicar.
Abrçs.
Marcelo.
www.eclesiareformanda.blogspot.com
Oi Hermes! Paz Amadão!
ResponderExcluirEstou reservando o intervalo entre 19 - e meia noite (BRASIL) para voce postar no Genizah. PRime time! heheh!Ontem, sem querer - desculpe - acavalei um texto seu - postei muito em cima. Dai o seu texto perde anuncio do feed do tweeter (tudo que entra é twittado automaticamente) e do google que é fonte forte de divulgaçao. Fiz o mesmo com Rubinho. Assim estamos sempre no topo do blogrool!
A proposito, o Boldrim me arrancou lagrimas! Que achado. Abraços de comparsa e irmao!
ps: Amanha vou conhecer uma empresa que pode se interessar em patrocinar nossa revista. Te dou detalhes depois.
Irmao Hermes, vou dizer algumas coisas que sejam válidas se o irmão assim permitir ok?
ResponderExcluirMas irmãos devemos lembrar-nos que os nossos pecados Jesus Cristo levou consigo, mas e o nosso pecado interior que está escondido em nosso coração e gostamos dele, que não conseguimos deixar-lo como fica?
Todos nos ser humano pecamos, e gostamos de alguns dos prazeres pecaminosos que está dentro do nosso coração.
Jesus Cristo disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará; no original deste versículo no manúscritos original deste mesmo versículo diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vai vós libertando, ou seja Jesus Cristo vai nos libertando aos poucos, pois tem pecado gostamos, que não deixamos Jesus Cristo levá-los consigo, porque está arraigado em nosso coração.
Aí que o salmista vem dizer isto!
Qual o motivo do salmista escrever este versículo de Salmos 119.11 que fala: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
PALAVRA no hebraico é "dabar" de Deus representa tanto a sua revelação em geral, como seus mandamentos e promessas, ou seja obediência.
Em Salmos 119.57 fala: O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras.
A vida do salmista concentra-se em Deus e na sua Palavra.
Se queremos conhecer a Deus e o seu amor, devemos permanecer somente na sua Palavra, buscar a sua face e sua graça de todo coração, observar com presteza a sua Palavra, orar continuamente, ter comunhão com os que o temem, buscar sua misericódia e orar para conhecer e praticar a sua vontade.
Ninguém pode permancer em Jesus Cristo, sem permancer na sua "PALAVRA "; Sl 119.57-64; 119.58,60,63,64; Jo 15.1-10.
" PURIFICAI DESTAS COISAS ".
Na igreja externa ou visível de Deus, na terra, há muitos vasos.
Há vasos de "HONRA", e, cristãos fiéis que se apartam do mal e que se mantêm leais ao Verdadeiro evangelho de conformidade com a revelação bíblica.
Mas também existem vasos para "desonra", e, cristãos falsos que se desviam da verdade; 2 Tm 2.14-19.
Mas não estamos salvos totalmente, pois sem santificação não poderemos encontrar com o Senhor Jesus Cristo.
Jesus Cristo disse, sedes fiéis até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
Aqueles que perseverem até o fim será salvo.
Então meus irmãos sem santificação ninguém verá o Senhor.
Se estever no pecado atolados, ou mornos na fé ficarão sim para à grande tribulação quando a trombeta soar, e se negarem a Jesus Cristo, e usar o Nº 666, o lago de fogo e enxofre ó espera.
Nem todos que dizem Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas são aqueles que fazem a vontade de Deus, do PAI e obedece seus mandamentos, e os guardam, e santificam suas vidas no sangue do cordeiro, rejeitando os prazeres total do mundo e consagrando somente a Deus. Estes verão à Deus.
QUARDEM O QUEM TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA DA VIDA ETERNA, ASSIM DISSE JESUS CRISTO O SENHOR DA GLÓRIA.
Para Chegar a Jesus Cristo há um preço a ser pago, este preço é renuncia a este mundo e seu prazeres "deliciosos" e ser santo estar em santificação.
É um preço muito caro!
E poucos querem deixa-los, não querem pagar este preço.