terça-feira, agosto 25, 2009

1

Igreja usa músicas do U2 em cerimônia

Batizada de U2charist, celebração religiosa nos EUA entoa “One”, “With or Without You”, “Beautiful Day” e outras composições da banda irlandesa

Músicas do U2 serão tocadas durante cerimônias dominicais de uma igreja na Flórida, Estados Unidos. A celebração religiosa, batizada de U2charist - uma mistura do nome da banda com a palavra Eucaristia -, estreou no último dia 23, na First United Methodist Church da cidade de Pensacola.

O site Pensacola News Journal informa que "One", "With or Without You" e "Beautiful Day" (esta na abertura) fazem parte da cerimônia. "É algo definitivamente diferente", afirmou ao veículo o reverendo Geoffrey Lentz, um dos responsáveis pelo templo. "Mas a música do U2 é tão profundamente espiritual que acredito que a hora da adoração é o lugar perfeito para ela."

A iniciativa não é exclusividade de Pensacola. A primeira U2charist, informa a publicação, foi formulada em 2003 pela Igreja Episcopal e mudou de nome em outras entidades. Na estreia deste final de semana, cerca de 200 pessoas participaram do culto, que teve também "Where the Streets Have No Name" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For".

O diretor de comunicação da First United Methodist de Pensacola, Jeb Hunt, acrescentou que o mais difícil para incorporar o U2 na celebração foi a escolha das músicas. "Sentamos e vimos as canções do U2 - haviam toneladas delas - para tentar escolher aquelas que seriam melhor usadas na adoração", explicou. "Não é apenas um show do U2. Nós queríamos músicas com a narrativa da história que estamos tentando contar, sobre a redenção e ressurreição cristã."

Segundo a reportagem, a banda não cobra direitos autorais das igrejas, desde que as doações acumuladas na U2charist sejam direcionadas ao combate da pobreza global, em especial a entidade beneficente Millennium Development Goals, da qual Bono é embaixador.

Atualmente, a banda irlandesa dá continuidade à megaturnê mundial 360º>, iniciada em Barcelona no dia 30 de junho.

Fonte: Revista Rolling Stone

Um comentário:

  1. Prezados,

    O Senhor, Nosso Deus, com certeza, está sendo agredido em sua Santidade por estes eventos realizados, por quem não possue o Santo Espírito de Deus.

    Oferecer ao Senhor este tipo de "AGRADO" e aceitá-lo como correto, expõe em que estágio está uma comunidade chamada de evangélicos, onde quer que seja.

    O Senhor nos ajude a denunicar estes vandalismos cometidos por "verdadeiros adoradores"(?) e não a aceitá-los por conveniência, ou puro entusiasmo da carne em suas desregradas atuações.

    pr. Newton Carpintero
    www.pasatornewton.com
    Sem medo de denunciar as heresias!
    Contra a Falácia da Prosperidade!

    ResponderExcluir